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Posts de agosto 2010

Criança, a alma do negócio

31 de agosto de 2010 0

Eu sei que esse documentário já é “velho” quando pensamos na rapidez que as informações circulam aqui na web (ele foi lançado no ano passado), mas não pude deixar de trazê-lo aqui para o blog.

“Criança, a alma do negócio”, de Estela Renner e Marcos Nisti, faz parte do Projeto Criança e Consumo, desenvolvido pelo Instituto Alana, que busca despertar a consciência da sociedade brasileira a respeito do consumo infantil.

O documentário é, no mínimo, revelador. Lá você vai encontrar crianças que preferem comprar a brincar, que vão ao salão de beleza todos os sábados, que não mal conseguem contabilizar quantos sapatos possuem, que conhecem diversas marcas dos mais diversos produtos, mas não são capazes de reconhecer uma simples fruta como o mamão.

É inevitável não refletirmos sobre o que está acontecendo com nossas crianças…

Dá uma olhadinha no trailer que eu tenho certeza que você via querer assistir ao documentário completo:

O vídeo completo também está no YouTube. É só clicar e assistir.

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Tem mais promoção no @portalsocial!

27 de agosto de 2010 0

O Portal Social está realizando mais uma promoção para contemplar você que sempre nos acompanha aqui na web.

Desta vez, o prêmio será um par de ingressos para uma das mais tradicionais e conhecidas peças do teatro gaúcho: a comédia “Se meu ponto G falasse”, com direção de Júlio Conte.

Para participar, você deve ser seguidor do @portalsocial no Twitter e responder corretamente a seguinte pergunta: “Em que ano a peça ‘Se meu ponto G falasse’ entrou em cartaz?”. O primeiro seguidor a twittar a resposta certa, à partir das 14h de hoje, leva os ingressos.

O espetáculo está em cartaz Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana / Porto Alegre), e os ingressos são válidos até o dia 05 de setembro de 2010, às 20h.

Confira o regulamento e participe!

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO RELÂMPAGO
“Se meu ponto G falasse”

1. Esta promoção relâmpago é realizada pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, inscrita no CNPJ sob o nº 88.593.181/0001-58.

2. Para participar da promoção relâmpago “Se meu ponto G falasse”, todas as pessoas interessadas e seguidoras do Portal Social no Twitter (@portalsocial) residentes na cidade de Porto Alegre, deverão, a partir das 14h do dia 27 de agosto de 2010, responder via Twitter, à pergunta “Em que ano a peça ‘Se meu ponto G falasse’ entrou em cartaz?”.

2.1. Somente as mensagens postadas a partir do horário previsto neste regulamento estarão participando da promoção para fins de premiação.

2.2. A Realizadora dará um reply, via twitter, para os contemplados validando-os como ganhadores, divulgando, ainda, no dia 27 de agosto de 2010, no Twitter do Portal Social.

2.3. Os contemplados, além de receberem o reply via twitter, receberá também contato via direct message solicitando seu nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone.

3. A primeira resposta correta de acordo com a pergunta disposta no item 2, nos termos deste Regulamento, ganharão como forma de premiação 02 (dois) convites numerados cada para assistir ao espetáculo “Se meu ponto G falasse”, com direção de Julio Conte, no Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana), válido até o dia 05 de setembro de 2010, às 20h. Atenção: não haverá sessão no dia 03/09 (sexta-feira).

4. Para o recebimento do prêmio, os contemplados deverão comparecer portando seu RG, no endereço Rua Rádio e TV Gaúcha, nº 189, Porto Alegre-RS, no período de 27 de agosto de 2010 à 3 de setembro de 2010, exceto sábado e domingo, em horário comercial, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.

4.1. O prêmio deve ser recebido, impreterivelmente, pelo contemplado da promoção, não sendo permitido o resgate do prêmio por terceiros, mesmo com autorização do contemplado.

5. O prêmio é pessoal e intransferível, não sendo permitido ao contemplado trocá-lo por dinheiro ou qualquer outro produto.

6. Estão impedidos de participar da Promoção os empregados da RBS, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção da promoção, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.

7. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho não se responsabiliza por twittes atrasados, enviados erroneamente, incompletos, incorretos, inválidos ou imprecisos, nem será responsável por problemas, tais como, mas sem excluir outros semelhantes a estes: falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha do promotor em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado a esta promoção relâmpago, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

Porto Alegre, 27 de agosto de 2010.

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Vamos ao teatro?

24 de agosto de 2010 0

Que tal levar a criançada para assistir um espetáculo de teatro?

Se você gostou da ideia, fique ligado no Twitter do Portal Social, pois tem promoção acontecendo por lá.

Uma pessoa será contemplada com um par de ingressos para assistir a peça Composto Risotônico de Palhaçada, da Cia Ondina e Tufoni, em cartaz no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República 575, bairro da Cidade Baixa – Porto Alegre/RS).

Para levar os ingressos basta ser seguidor do @portalsocial no Twitter e ser o primeiro a responder corretamente a pergunta: “Quais os nomes dos atores que interpretam os palhaços Ondina e Tufoni?”

As respostas serão válidas a partir de amanhã, 25/08/2010, às 15h30. Os ingressos são válidos até o dia 05/09.

Leia o regulamento e participe!

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO RELÂMPAGO
“Composto Riso-Tônico de Palhaçada”

1. Esta promoção relâmpago é realizada pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, inscrita no CNPJ sob o nº 88.593.181/0001-58.

2. Para participar da promoção relâmpago “Composto Riso-Tônico de Palhaçada”, todas as pessoas interessadas e seguidoras do Portal Social no Twitter (@portalsocial) residentes na cidade de Porto Alegre, deverão, a partir das 15h30 do dia 25 de agosto de 2010, responder via Twitter, à pergunta “Quais os nomes dos atores que interpretam os palhaços Ondina e Tufoni?”.

2.1. Somente as mensagens postadas a partir do horário previsto neste regulamento estarão participando da promoção para fins de premiação.

2.2. A Realizadora dará um reply, via twitter, para o contemplado validando-o como ganhador, divulgando, ainda, no dia 25 de agosto de 2010, no Twitter do Portal Social.

2.3. O contemplado, além de receber o reply via twitter, receberá também contato via direct message solicitando seu nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone.

3. A primeira resposta correta de acordo com a pergunta disposta no item 2, nos termos deste Regulamento, ganhará como forma de premiação 02 (dois) convites para assistir ao espetáculo infantil “Composto Riso-Tônico de Palhaçada”, da Cia. Ondina e Tufoni, no Teatro de Câmara Túlio Piva, válido até o dia 05 de setembro de 2010, às 16h. Cada convite corresponde a 1 (um) ingresso numerado que deverá ser apresentado na bilheteria do teatro 30 minutos antes do início do espetáculo. Os ingressos numerados participantes desta promoção relâmpago estão sujeitos à lotação do teatro.

4. Para o recebimento do prêmio, o contemplado deverá comparecer portando seu RG, no endereço Rua Rádio e TV Gaúcha, nº 189, Porto Alegre-RS, no período de 25 de agosto de 2010 à 3 de setembro de 2010, exceto sábado e domingo, em horário comercial, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.

4.1. O prêmio deve ser recebido, impreterivelmente, pelo contemplado da promoção, não sendo permitido o resgate do prêmio por terceiros, mesmo com autorização do contemplado.

5. O prêmio é pessoal e intransferível, não sendo permitido ao contemplado trocá-lo por dinheiro ou qualquer outro produto.

6. Estão impedidos de participar da Promoção os empregados da RBS, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção da promoção, bem como parentes até terceiro grau destas pessoas.

7. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho não se responsabiliza por twittes atrasados, enviados erroneamente, incompletos, incorretos, inválidos ou imprecisos, nem será responsável por problemas, tais como, mas sem excluir outros semelhantes a estes: falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha do promotor em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado a esta promoção relâmpago, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

Porto Alegre, 24 de agosto de 2010.

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Ideias sustentáveis

19 de agosto de 2010 0

Muito se fala em preservação do meio ambiente, vida sustentável, pensamento verde. Mas, na prática, vemos poucas iniciativas fazendo parte efetivamente da nossa rotina. Ainda bem que existem pessoas que pensam em soluções (no mínino) inusitadas para incorporar a sustentabilidade ao nosso dia a dia. Conheça algumas delas:

Hotel oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar eletricidade

O Crown Plaza Hotel, na Dinamarca, disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade, o que equivale a aproximadamente 15 minutos de pedalada. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.

Bar capta energia produzida pela dança de seus frequentadores

O dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas, produzem corrente elétrica. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.

Empresa cria impressora que não usa tinta nem papel

A impressora PrePean utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas. Além de serem à prova d’água, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A “mágica” faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.

Empresa cria grampeador sem grampos para evitar poluição

Grampos de grampeador são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas.

E aí, será que essas ideias malucas vão pegar?

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Uma rede social só para crianças

13 de agosto de 2010 0

Já publicamos no Portal Social algumas matérias alertando para o perigo do mau uso da internet pelas crianças. Nesta semana, por exemplo, replicamos uma reportagem da Zero Hora mostrando que os jovens estão escancarando sua privacidade na rede e transformando suas vidas pessoais em espetáculo. Enfim, a internet é muito bacana, mas seu uso exige cuidados.

Para evitar que as crianças caiam em armadilhas na web sem ter que tomar a arbitrária atitude de bani-las deste meio, surgiu uma rede social feita somente para elas. É a ScuttlePad, lançada recentemente e que pretende ajudar a garotada entre 6 a 12 anos lidar com as redes.

scuttlepad

Os pais do pequeno internauta se envolvem no processo desde o início
: e preciso informar o e-mail do pai ou da mãe para criar um perfil. As informações fornecidas são muito básicas e não incluem, por exemplo, o sobrenome da criança (uma pesquisa junto aos pais indicou que omitir esse dado era importante).

Em termos de privacidade e segurança, o site se propõe a revisar todas as fotos enviadas pelas crianças, uma a uma (trabalho feito pela equipe do ScuttlePad), e a moderar o conteúdo através de uma ferramenta que disponibiliza um conjunto de palavras para criar frases. A idéia é evitar comentários ofensivos ou muito pessoais.

Ah, o site é todo em inglês. Dificulta um pouco para quem não domina a língua, mas também pode ser uma excelente forma de aprender um pouco mais.

Será que a criançada vai curtir ou as redes já consolidadas como Orkut, Facebook e Twitter são imbatíveis?

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