Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2010

Identifique empresas que utilizam trabalho escravo e infantil

28 de dezembro de 2010 0

Você compraria um produto se soubesse que ele foi fabricado por trabalhadores (inclusive crianças) em situação de escravidão? Para alertar os consumidores para esse tipo de prática, uma organização criou o Free2Work – um aplicativo que avalia diversas empresas e as pontua seguindo critérios como o uso de trabalho forçado ou mão de obra infantil na fabricação dos produtos.


As informações estão disponíveis de forma gratuita em um aplicativo para o iPhone e iPod touch, e também no site do projeto. Diversas marcas internacionais, como Lego, Levi’s, Timberland, Apple, Fisher Price, Mattel e Nestlé já foram avaliadas e pontuadas de A a F.

As empresas que ganharem um A podem celebrar, já que isso significa a existência de uma política ativa contra a escravidão. Já a nota F quer dizer que há pouco controle sobre como os produtos são fabricados, o que acontece, por exemplo, nas plantações de cacau na América do Sul e na Costa do Marfim.

Existem ainda as classificações intermediárias B, C, D e E, e as simbologias + e -, que são utilizadas para qualificar os produtos com mais precisão. Para a organização, a nota mínima para uma empresa deve ser o C, abaixo disso, a situação já é preocupante.

Acesse o site e confira a pontuação das empresas. É surpreendente!

Fonte: EcoDesenvolvimento

Bookmark and Share

Somos todos uma grande família!

14 de dezembro de 2010 0

A campanha Pretinho de Natal está mobilizando toda a audiência e também todos os colaboradores do Grupo RBS. Confira quem já demonstrou que faz parte da nossa grande família!

A galera do PB!

Carla Fachim

Rodaika

Lasier Martins

Paola Vernareccia




Rafael Sóbis




Jader Rocha


Estagiários da Atlântida


Cláudio Brito


Gurias do Esporte


Regina Lima


Giovani Grizotti


Daniela Ungareti

Acesse www.portalsocial.org.br, faça sua doação e também seja parte desta nossa grande família!

Bookmark and Share