Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 janeiro 2011

Jogo eletrônico incentiva a prevenção da Aids entre os jovens

03 de janeiro de 2011 0

Um jogo de computador lançado pela Unesco leva o internauta a viajar pelos cinco continentes e competir em corridas, conhecer alguns patrimônios mundiais e ainda saber mais sobre como se prevenir do vírus da Aids.

O Fast Car: Travelling Safely around the World (Viajando de forma segura pelo mundo, em título traduzido para o português) está disponível em três línguas: inglês, francês e russo; e pode ser baixado gratuitamente.

O principal objetivo do jogo é tratar da prevenção do HIV com os jovens de 16 a 24 anos. Segundo a Unesco, os adolescentes têm medo da desaprovação dos próprios pais e por isso não conversam sobre os meios de se proteger da Aids. O jogo, então, foi desenvolvido para informar de um modo mais lúdico sobre as práticas preventivas, os tratamentos e os cuidados.

O game funciona da seguinte forma: há duas corridas em cada continente, uma “preliminar” e outra de “campeonato”. Antes de cada uma delas, o jogador poderá responder a um miniquiz e ganhar tempo bônus para a competição. As perguntas anteriores à prova são de múltipla escolha relacionadas ao HIV e a Aids.

O jogo foi desenvolvido para a educação dos jovens por um grupo de especialistas e pesquisadores de diversos países, como Ucrânia, Vietnã, Alemanha e Índia. Uma segunda versão do Fast Car já está sendo desenvolvida pela Unesco.

Bookmark and Share