Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2011

"The Girl Store" leva meninas indianas à escola

16 de fevereiro de 2011 0

Em muitas famílias da Índia ainda predomina a cultura de que os investimentos financeiros em educação devem ser feitos para os garotos, pois as meninas devem ser criadas para bem servir e cuidar dos maridos e dos filhos. Diferente dessa ideia ultrapassada dos pais, milhares de indianas alimentam o desejo de frequentar uma escola, aprender a ler e se relacionar com os colegas.

Mas como eu e você podemos ajudar a mudar essa realidade? Pensando nisso, o projeto Nanhi Kali e a Fundação Mahindra criaram o site The Girl Store.

A ideia é simples: o site apresenta as garotas e os materiais escolares que elas precisam para frequentar a escola (cadernos, lápis, canetas, estojos, mochilas, lancheiras, sapatos, uniformes, etc). Você escolhe um ou mais objetos e realiza o pagamento online através do Paypal. Quando todos os materiais do kits forem comprados, a menina está pronta para ir à escola e uma nova garota ocupa lugar no site para ser beneficiada pelas doações.

A sessão “About us” do site (disponível apenas em inglês) ainda permite que o usuário conheça um pouco da vida e dos sonhos de cada garota participante do projeto.

Apesar de mais essa prova do quanto a internet é uma aliada nas iniciativas sociais, é importante lembrarmos que antes do livre acesso ao global temos total acesso ao local, onde podemos contribuir diretamente no desenvolvimento de regiões desfavorecidas de nossa cidade, estado ou país.

Bookmark and Share