Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2006

Jogador abaixa o calção durante jogo

30 de setembro de 2006 0

A cena inusitada aconteceu hoje em partida válida pelo Campeonato Inglês. O meia Joey Barton, de 23 anos, do Manchester City, comemorou o gol que o companheiro Micah Richards marcou para a equipe de uma forma digamos… não convencional. Ele baixou o calção em frente a torcida do Everton.

A federação inglesa de futebol ainda não declarou nada sobre o caso. Não é a primeira vez que o atleta se envolve em confusões com a torcida do Everton. Em 2005, ele brigou com um torcedor durante a pré-temporada de seu time na Tailândia. O Manchester City já pensou em dispensar o jogador algumas vezes. Ele chegou a ser negociado com o Middlesbrough, mas a transação não foi para frente. Ele tem contrato com a equipe atual até 2007. E vai saber o que mais ele vai aprontar…

Postado por Tati Lopes

O dia dos zagueiros

30 de setembro de 2006 3

Vipcomm
O Inter começou bem, praticamente não deixou o Paraná jogar. Fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo: um gol de Índio e dois de Fabiano Eller. Os torcedores agradeceram. Também, já estava na hora; o Colorado não vinha de bons jogos. Pelo menos pelos comentários dos torcedores aqui no Clube da Bolinha, o time já estava desanimando a torcida.

Mas aí veio o segundo tempo e o Inter relaxou. O Paraná conseguiu fazer dois, acabando com a chance de o Colorado fazer saldo de gols e ganhar de goleada. O primeiro tempo foi nota 10, já o segundo… quem sabe 6. Mas o que eu quero destacar aqui são os gols colorados. Os zagueiros matadores fizeram um ótimo trabalho no ataque no jogo de hoje.

Postado por Tati Lopes

Dupla no retrovisor do São Paulo

30 de setembro de 2006 4

Será o São Paulo um “cavalo paraguaio”? Pois é. Neste sábado deixou escapar dois pontos que podiam dar ampla vantagem ao time na liderança. Parece que está perdendo a força. Com uma vitória sobre o Paraná, o Inter se aproximou e se interessou mais ainda pelo Brasileirão. Está seis pontos somente atrás do tricolor paulista. O Grêmio também segue na briga. Cinco pontos atrás, ainda tem um confronto direto contra a equipe de Muricy. O Santos chega na disputa reforçado pelo selecionável Zé Roberto. A briga pelo nacional promete ser a mais emocionante dos últimos anos. Quem não gosta de campeonato de pontos corridos pode queimar a língua.

Postado por Cíntia Hohmann

Kaká e Ronaldinho ditam moda

29 de setembro de 2006 1

Divullgação / Milan
Kaká está mesmo em alta no Milan. O brasileiro de 24 anos é o único jogador da equipe que possui uma linha especial de produtos oficiais do clube.

– Ter essa linha de produtos me deixa muito satisfeito, pois mostra que minha imagem é importante para os negócios do clube e comprova a grande identificação que tenho com a torcida e com os fãs de futebol. Sempre procuro atrelar minha imagem a produtos de qualidade e que tenham uma identificação comigo – disse Kaká ao site GloboEsporte.com.

Ronaldinho Gaúcho também se prepara para lançar sua linha oficial. Conforme a imprensa espanhola, o meia do Barça se inspirou nas roupas de basquete para criar a 10R, no estilo %22hip hop%22. O nome original da marca era R-10, mas o craque preferiu mudar para 10R para evitar comparações com a R-9 de Ronaldo, patrocinado pela mesma empresa. Ah tá.

Postado por Ana Maria Acker

Um mistério chamado Vargas

29 de setembro de 2006 5

Fernando Gomes/Agência RBS
Nem bem chega e Vargas já está fora dos próximos jogos do Inter. Uma lesão tira o jogador dos gramados por cerca de 45 dias. A torcida colorada fica assim sem conhecer um dos reforços em que depositava mais esperança para o restante da temporada. O técnico Abel Braga deu uma ajudinha para o mistério em torno do atleta. Quando podia estrear, diante do Corinthians no último domingo na vaga de Michel, o meia perde a oportunidade para Perdigão. A previsão é que Vargas volte na metade do mês de novembro, ou seja, pode nem ir ao Mundial de Clubes. Mistérios…

Postado por Cíntia Hohmann

Na luta pelos mil gols

29 de setembro de 2006 4

Romário não desiste. Ele tem 977 gols marcados em sua carreira e quer chegar aos mil. Depois de ter passado um tempo no time Miami FC, dos Estados Unidos, o jogador embarcou para a Austrália, onde vai jogar quatro partidas pelo Adelaide. Quantos gols será que ele marca em quatro jogos? Bom, aos mil é que ele não chega, pois para isso, ele teria que marcar 23 gols…

Aí surge a pergunta: Para onde vai Romário depois do Adelaide? Se ele quer mesmo chegar a marca que só Pelé chegou, certamente vai ter que tentar uma vaguinha em outros times pelo mundo afora.

Postado por Tati Lopes

Perdigão em dose dupla

28 de setembro de 2006 2

A quarta-feira também foi de encontros no Beira-Rio. Da série %22separados no nascimento%22, um sósia de Perdigão foi conhecer o oficial. Ao lado do seu clone (um pouco mais gordinho), o volante colorado afirmou:

– Só espero que ele não fique comprando nada no meu nome, fazendo alguma coisa e dizendo que sou eu, aí fica complicado – brincou Perdigão.

O sósia Émerson Dias tratou de esclarecer:

– Ele pode ficar tranqüilo que eu não uso o nome dele para fazer conta. Eu sou o Émerson e ele o Perdigão. Somos parecidos, só isso – declarou o fã, rindo.

O vídeo do encontro

Postado por Ana Maria Acker

Netinho no pedaço

28 de setembro de 2006 0

Divulgação/CBF
O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, é vovô mais uma vez. Na última quarta-feira, nasceu Lucas, segundo neto do treinador, que já era avô de Letícia. Além dos dois netos que sua filha Vanessa lhe deu, a outra filha de Parreira, Danielle, também está grávida.

Postado por Cíntia Hohmann

O herói dos Aflitos

28 de setembro de 2006 23

Fernando Gomes/Agência RBS
Ele não assume a titularidade, mas volta a integrar o grupo nos jogos do Grêmio. Depois de 74 dias sem jogar, Galatto diz estar pronto para voltar ao time. O goleiro não teve sorte mesmo esse ano: sofreu quatro lesões, todas por traumas. Finalmente está recuperado. É uma boa notícia para a torcida, que tanto aplaudiu e gritou o nome do goleiro na inesquecível final da Série B em 2005.

Se depois daquela partida ele não viveu só de bons momentos, o importante é que naquele dia ele foi herói e merece estar de volta, disputando um lugar com Marcelo Grohe, que na minha opinião, não deixa nada a desejar. Isso é bom para o Tricolor, que tem dois jovens e bons goleiros à disposição.

Postado por Tati Lopes

Menos dúvidas na arbitragem?

27 de setembro de 2006 0

Não há domingo, pós-rodada do Brasileirão, em que não se ouça a velha cantilena: a arbitragem errou, está de perseguição com a nossa equipe, o juiz não tem critério, etc, etc. Nesta quarta, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Édson Rezende, saiu em defesa do uso de recursos eletrônicos em casos duvidosos.

– Nos lances mais difíceis, deveria ser usado. Hoje o árbitro dá o gol quando tem plena certeza. Na dúvida, ele não dá. Por isso, defendo o auxílio em lances duvidosos. Não seria em todos os lances. Na dúvida, vai ver no monitor de TV – declarou o dirigente, segundo informações da agência Reuters.

Rezende também é a favor do uso da bola com chip. Entretanto, o presidente reconhece que todo esse aparato não acabaria com a polêmica, pois para ele %22futebol é interpretação%22. Está certo. Os erros decidem jogos desde sempre, às vezes ao nosso favor, às vezes contra. Claro, fora o episódio absurdo do gol do gandula (depois do que ocorreu hoje, sem mais comentários), os equívocos fazem parte da vida dos juízes e cabe às torcidas, conformadas ou não, aceitá-los. Além da tecnologia, o investimento no aprimoramento dos profissionais também é fundamental.

Agora, aposto que se isso for implantado, vai ter gente brigando até com monitor de TV….

Postado por Ana Maria Acker

Fã paga US$ 21 mil por vestido de Sharapova

27 de setembro de 2006 1

Sharapova venceu o Aberto dos Estados Unidos/Richard Drew/AP
O “pretinho básico” usado pela musa do tênis Maria Sharapova no Aberto dos Estados Unidos foi arrematado por um fã em um leilão na internet por US$ 21 mil!

Segundo informações do site GloboEsporte.com, em seu site oficial a bela russa informa que o valor arrecadado será repassado para a Fundação Maria Sharapova, que ajuda crianças carentes do mundo inteiro.

Postado por Mari

Vale gol de gandula!

27 de setembro de 2006 3

Estão de brincadeira. Quer dizer que agora vale gol de gandula? O TJD de São Paulo não mudou o resultado do jogo entre Atlético de Sorocaba e Santacruzense. Ou seja, validou o gol do Santacruzense. Bom, abriram o precedente. E agora? Vale tudo. Se o atacante do seu time chutar e a bola roçar a rede pelo lado de fora não se desespere…É gol! Ah, os passes dos gandulas passarão a valer uma nota também…

Postado por Cíntia Hohmann

Eleição em meio ao Brasileirão

27 de setembro de 2006 3

Não acho legal a data de 9 de outubro para eleição presidencial no Grêmio. Imaginem se outro candidato vence o pleito e o clube fica com dois comandos? Ou seja, a atual direção manda, mas a gestão futura começa a meter o bedelho mesmo tomando posse em 2007? Esse tipo de situação pode atrapalhar o planejamento do time no Brasileirão 2006. Claro que uma eleição em dezembro é ruim para a montagem da equipe para 2007, mas deve haver um meio-termo. Aproveito para saudar o Grêmio por ter mantido a votação para os sócios. Essa ação é vital para o avanço e renovação da instituição.

Postado por Cíntia Hohmann

Bolinha radical

27 de setembro de 2006 0

Matias Cramer, divulgação
Na última sexta, dia 22, participei de um curso sobre esporte off-road. Talvez uma das melhores experiências que já tive na vida, guiando uma caminhonete muito grande em uma pista cheia de rampas e muita lama.

Vale a pena conferir o resultado desta empreitada.

Postado por Mari

A atração do jantar do Inter

27 de setembro de 2006 2

Marcos Nagelstein/Agência RBS
Thayná, filha do lateral-direito do Inter Elder Granja, de um ano e três meses, esteve presente no jantar de comemoração do título da Libertadores, que ocorreu na última segunda à noite. Ela foi a atração: sempre que ouvia uma música, dançava entre as mesas, ao lado do pai.

A maratona de comemorações começou à tarde, em uma homenagem feita pela Prefeitura de Porto Alegre aos campeões. Na solenidade, o prefeito José Fogaça entregou uma placa alusiva à conquista ao presidente Fernando Carvalho. Além de Elder Granja, os jogadores Léo, Renan, Alex e Rentería também participaram do evento. No mesmo dia, a Câmara Municipal de Porto Alegre também promoveu uma cerimônia. Aqui estiveram presentes Fernando Carvalho e os jogadores Fernandão, Clemer, Ceará, Iarley, Índio e Marcelo e o técnico Abel Braga.

Clique aqui para ver a foto ampliada

Postado por Tati Lopes