Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2006

Schumi e Zidane na telona

31 de outubro de 2006 0

O ex-piloto Michael Schumacher e o ex-jogador Zinedine Zidane voltam à cena mundial. Desta vez não será nas pistas ou nos gramadas, mas sim na telona. Ambos têm participação prevista na filmagem Asterix e os Jogos Olímpicos que deve ser concluída no dia 15 de novembro. O longa, orçado em 78 milhões de euros, é o mais caro da história do cinema europeu. A co-produção da França, Espanha e Alemanha tem no elenco os atores Gérard Depardieu e Alain Delon.

Postado por Ana Rosa

Massa e Barrichello jogam futebol beneficente

31 de outubro de 2006 0

O tradicional evento que reúne pilotos para uma partida de futebol beneficente, em São Paulo, no estádio Pacaembu, este ano tem como protagonistas Felipe Massa e Rubens Barrichello. O evento deve contar com a participação de outros quarenta pilotos. Entre os confirmados estão Alexandre Barros (MotoGP), Cacá Bueno (Stock Car), Luciano Burti (Stock Car), Ricardo Rosset (ex-piloto de Fórmula 1) e Felipe Giaffone (ex-piloto da Fórmula Indy).

Neste ano, o formato da disputa permanece igual ao das temporadas anteriores, com três equipes jogando entre si e disputando o título do torneio. No ano passado, após empate em pontos, a vitória ficou com o time vermelho, da Stock Car, que derrotou a equipe branca, de Rubens Barrichello, na disputa de pênaltis.

As atividades devem começar às 14h30min desta terça. O público será formado por crianças que passam por tratamento na Associação de Apoio à Criança com Deficiência (AACD), que terão a oportunidade de conhecer e receber presentes dos pilotos.

Postado por Tati Lopes

Inter é modelo no mercado nacional

31 de outubro de 2006 4

O modelo de gestão do Inter é referência nacional. A partir do final de outubro, o clube terá seu caso de marketing – Estratégia de Marketing de Relacionamento com seus Sócios: a Filosofia Alma Colorada – publicado na escola de negócios ESPM e na revista de negócios Exame. A central de cases ESPM/Revista Exame reúne histórias de empresas brasileiras que empregaram estratégias bem sucedidas para reverter quadros financeiros desfavoráveis ou conquistar mais espaço em seus mercados de atuação. Os estudos dos casos são disponibilizados através do portal da ESPM.

O Inter é o primeiro clube brasileiro a integrar esse grupo seleto de cases que inclui empresas como Ambev, Bradesco, C&A, Embraer, Gol, Gerdau, Habib%27s, Natura, Pão de Açúcar, Perdigão, Siemens, Vivo e Volkswagen.

Postado por Cíntia Hohmann

Rogério Ceni solta o verbo

31 de outubro de 2006 11

 Wander Roberto / Vipcomm
Política, o sucesso no São Paulo, a situação do futebol no Brasil foram alguns dos assuntos sobre os quais discorreu Rogério Ceni, nesta segunda, durante entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura. O paranaense, nascido em Pato Branco no dia 22 de janeiro de 1973, destacou como é complicada a vida da maioria dos jogadores e salientou a desunião da classe:

– É uma parcela muito pequena que chega ao sucesso, a maioria ganha pouco e não tem apoio – afirmou.

Há 16 anos no Tricolor Paulista, o camisa 1 que mais marcou gols no futebol mundial elegeu a competência e o profissionalismo como os ingredientes fundamentais de sua trajetória. Ao falar de sua habilidade em balançar as redes, o jogador explicou que no começo da carreira, chegava a bater 100 faltas por treino.

– No futebol moderno, o goleiro tem que saber jogar com os pés, assim como os atacantes precisam ajudar na marcação – afirmou.

Polêmico, Ceni, que disse ter votado em Geraldo Alckmin, também revelou insatisfação com o governo Lula:

– O Bolsa Família deveria ser um complemento da renda das pessoas que já estão empregadas, mas não é assim que funciona – disse.

Copa do Mundo no Brasil em 2014?

– Seria muito bonito o povo brasileiro poder ver uma Copa, mas eu só sou a favor se antes resolvermos todos os problemas mais urgentes que temos no país – enfatizou Ceni.

Postado por Ana Maria Acker

Grêmio na Feira do Livro

30 de outubro de 2006 1

Ane Meira/Zero Hora
Nossa colega aqui da Zero Hora, Ane Meira, que também gosta de futebol, esteve presente na sessão de autógrafos do Zini, nesta segunda, na Feira do Livro… Ela conta pra gente como foi.

Debaixo dos escaldantes holofotes na Praça de Autógrafos 52ª Feira do Livro de Porto Alegre, o colunista de Zero Hora, Luiz Zini Pires, autografou “71 segundos – o jogo de uma vida”. O livro conta a trajetória angustiante e gloriosa do Grêmio na final da segundona de 2005, apelidada de Batalha dos Aflitos e rememorada como uma das maiores glórias tricolores dos últimos tempos. De leitura fácil e extremamente envolvente, a narrativa faz palpitar corações tricolores e promete ser sucesso de público pela extensa fila de autógrafos na Praça da Alfândega. Boa parte da fila estava a caráter, trajando sua camisa tricolor.

A sessão contou com a presença dos jogadores que fizeram parte da conquista, Galatto, Sandro Goiano e Patrício, além de dirigentes do Grêmio.

Ah! Aproveita e dá uma passadinha no blog 90 minutos, do Zini.

Zini mostra o livro

Paulo Odone também esteve presente

Postado por Tati Lopes

Futebol é paixão, violência não!

30 de outubro de 2006 0

Diogo Rimoli/FGF
A Federação Gaúcha de Futebol, em parceria com a Brasil Telecom, lançou nesta segunda uma iniciativa que pede paz no esporte mais popular do mundo. Serão colocados à venda 600 mil cartões telefônicos com a frase Futebol é paixão, violência não!

Na tarde de hoje, na sede da FGF, foi realizado o coquetel que marcou a entrada dos cartões no mercado. Diversas autoridades que abraçaram a causa estiveram presentes no evento, entre eles o presidente da Federação, Francisco Novelletto.

Postado por Tati Lopes

O Adriano pode...

30 de outubro de 2006 1

Desde que o atacante Adriano chegou ao Brasil, após ser liberado pela Internazionale, a imprensa não parou de noticiar coisas a seu respeito. Mas não sobre sua vida profissional, e sim sobre suas curtições aqui no país. É, Adriano está aproveitando mesmo as %22férias%22 freqüentando baile funk e dando uma voltinha de carona em uma moto pelas ruas do Rio de Janeiro.

E foi andando de moto que o jogador foi flagrado sem capacete. E quando o veículo passou por uma blitz policial, mesmo cometendo uma infração considerada grave pelo Código Brasileiro de Trânsito, apenas se identificou e foi autorizado a seguir em frente…

Segundo o site GloboEsporte.com, a lista de compras dele na loja de conveniência não é muito variável. Costumeiramente, Adriano abastece a casa com cervejas e energéticos.

Postado por Tati Lopes

O último amistoso de 2006

30 de outubro de 2006 0

A Seleção convocada hoje por Dunga para o último amistoso de 2006, contra a Suíça, não teve grandes surpresas. As novidades são os meias Diego, do Werder Bremen, e Fernando Menegazzo, do Bordeaux; e o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santos.

Sobis e Daniel Carvalho ganham nova chance, enquanto Lucas ficou de fora. A ausência do volante gremista provavelmente se deve à reta final do Brasileirão. O treinador disse que não queria complicar a vida das equipes nessas últimas rodadas da competição.

Questionado sobre a crise do atacante Adriano, da Inter, e se ele poderá voltar a vestir a camisa canarinho, Dunga foi enfático:

– O jogador tem que querer se ajudar, fazer a parte dele – afirmou.

O recado está dado…

Postado por Ana Maria Acker

Roberto Carlos, o injustiçado

30 de outubro de 2006 2

Guido Manuilo/EFE
Dá pena do Roberto Carlos…Diz que recebe críticas injustas e por causa disso está abandonando a Seleção Brasileira. Só um pouquinho, né? Primeiro: ele não abandonou a Seleção. A Seleção é que o abandonou após o péssimo desempenho no Mundial da Alemanha. O jogador ainda disse que deixou a camisa canarinho, pois precisa de férias, coisa que não tinha antes. E ressaltou: Seleção não dá dinheiro. Agora sabemos qual a real motivação do jogador na Copa do Mundo deste ano.

Postado por Cíntia Hohmann

Adriano aproveita férias em baile funk

29 de outubro de 2006 1

O atacante Adriano está aproveitando bem as férias forçadas que recebeu da diretoria do Inter de Milão. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o atacante foi visto em um baile funk, na noite da última quinta, no bairro da Vila Cruzeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, onde ele nasceu. De acordo com outro colunista da publicação, Renato Maurício Prado, o ex-rubro-negro teria ido ao baile a bordo de um poderoso (e caríssimo) Porsche Cayenne preto.

Postado por Cíntia Hohmann

Ceni no Roda Viva

29 de outubro de 2006 0

Ceni em jogo diante do Figueira/Julio Cavalheiro/Agência RBS
Quem quiser saber um pouco mais sobre a vida do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, pode conferir a presença do jogador no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda, a partir das 22h40. A entrevista, ao vivo, será conduzida pelo apresentador Paulo Markun e contará com uma bancada de entrevistadores.

Postado por Cíntia Hohmann

São Paulo ainda mais distante

28 de outubro de 2006 1

Julio Cavalheiro/Agência RBS
Mais uma vez eram todos contra o São Paulo, mas a secação não adiantou. De novo, o tricolor paulista venceu e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão. Há quem ainda tenha esperanças de que Inter ou Grêmio façam uma façanha e consigam ultrapassar os são-paulinos. Eu acho difícil. No dia 22 de outubro eu escrevi um post comentanto que a briga a partir daquela rodada passava a ser pela vice-liderança do campeonato. E continuo com a mesma opinião. O São Paulo tem muita qualidade e não desperdiça chances.

Olhando a tabela dos próximos jogos do São Paulo, a única partida que ameaça o time é contra o Santos, na Vila Belmiro. Os outros jogos são mais fáceis do que o de hoje, contra o Figueirense, que terminou com o placar de 2 a 0 para os são-paulinos. Ficou realmente bastante complicado para a dupla Gre-Nal chegar à primeira posição. Agora o Inter, que é o segundo colocado, tem 7 pontos de diferença para o São Paulo. Enquanto o Grêmio, que caiu uma posição neste sábado por causa da vitória do Santos sobre o São Caetano e passou a ser o quarto colocado, tem 8. Eu sei… futebol é futebol, e tudo pode acontecer. Mas a taça está bem mais para o lado do tricolor paulista…

Na foto acima, os torcedores do São Paulo mostram confiança segurando letras que formam a palavra tetra, nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.

Postado por Tati Lopes

Os tiros saíram pela culatra

27 de outubro de 2006 6

Comentei esta semana sobre as “coincidências” que envolviam os julgamentos dos gaúchos no STJD, cujos resultados quase sempre eram prejudiciais. Porém, conversando aqui na redação com a Tati Lopes e o Márcio, percebemos que, por mais que queiram prejudicar a dupla Gre-Nal, os tiros saíram pela culatra.

Hã? Olhem só:

Primeiro, o Grêmio foi obrigado a jogar três partidas no Estádio Centenário, em Caxias, com portões fechados. E ganhou todas! Lembram da galera da laje? Depois, Abel Braga foi suspenso e afastado por quatro partidas – no Mineirão ele esteve no vestiário. O Inter venceu todas e hoje é o vice-líder do Brasileirão. Na quarta, o Mano foi condenado e não ficou no reservado ontem, e o Grêmio ganhou com um gol “espírita” no finalzinho…

Interessante, não?

Postado por Mari Hahn

O estilo de Herrera

27 de outubro de 2006 0

Carlinhos Rodrigues/Agência RBS
Querido pela torcida gremista, o atacante Herrera foi fotografado de perto nesta sexta no desembarque do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho depois da partida contra o Fluminense. No detalhe, o estilo do argentino: dois brincos na orelha esquerda e colares no pescoço. Em uma enquete que o Clube da Bolinha promoveu em julho deste ano, perguntando qual era o jogador mais bonito da dupla Gre-Nal, o Herrera nem estava na disputa, mas foi lembrado por internautas nos comentários do post… O estilo dele agrada!

Deixando de lado a %22futilidade%22, no jogo de ontem Herrera foi mais uma vez importante para o Grêmio: entrou no segundo tempo, marcou o seu e garantiu a vitória Tricolor. Ele pode não ser um excelente jogador, mas é decisivo. Já se tornou indispensável ao ataque gremista.

Veja a foto ampliada

Postado por Tati Lopes

Globo grava matéria especial no Grêmio

27 de outubro de 2006 0

Na última quarta o Grêmio recebeu a equipe de reportagem do programa Esporte Espetacular no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O repórter Renato Ribeiro veio do Rio do Janeiro para gravar uma matéria sobre o trabalho de psicologia e assistência social que o Tricolor vem desenvolvendo paralelamente ao futebol junto às categorias de base do clube. O jornalista e a equipe conversaram com a psicóloga Jacqueline Volino sobre seu trabalho realizado diretamente com os atletas e com alguns jogadores do infantil, juvenil e júnior.

O Diretor das Categorias de Base, Rodrigo Caetano, também falou ao repórter sobre este trabalho, considerando-o essencial para o desenvolvimento do atleta não só dentro de campo, mas fora também.

Vale ficar ligado no programa para não perder a matéria.

Postado por Tati Lopes