Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2006

Visa testa o Futebol Card

30 de novembro de 2006 0

Já pensou em apenas passar o cartão de crédito na catraca e entrar no estádio para assistir ao jogo do seu time? Isso poderá virar realidade em breve com o Futebol Card, em uma iniciativa da Visa. A idéia funciona mais ou menos assim: o torcedor acessa um endereço na internet e compra o ingresso devidamente numerado. Depois,  basta passar o cartão de crédito em uma catraca especial no estádio e se dirigir ao seu lugar.

A Visa, em parceria com a CBF, escolheu o Figueirense para fazer o primeiro teste. Um grupo de convidados da operadora e do clube poderão conferir a idéia no jogo deste domingo, contra o Vasco, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro.

Postado por Ana Rosa

Os mais belos do Brasileirão 2006

30 de novembro de 2006 7

Bosco é o candidato do São Paulo/Divulgação/Vipcomm
A Série A do Brasileirão está chegando ao fim e começa agora aquela série de votações sobre quem é o melhor jogador, quem é a revelação, melhor técnico, etc. Mas o Clube da Bolinha propõe algo diferente: a escolha do mais bonito da competição nacional. Ok. A tarefa foi complicada. Não pelo elevado número de atletas bonitos, mas sim pela dificuldade de encontrar um ao menos apresentável em alguns clubes…Mas conseguimos! Selecionamos um jogador de cada time e montamos uma galeria de fotos para ajudar na escolha. Após avaliar bem os candidatos, é só clicar na enquete e votar no seu preferido. Os homens também estão liberados para participar!

* A enquete será encerrada nesta quinta, dia 7!

Postado por Clube da Bolinha

Para o torcedor gremista guardar

30 de novembro de 2006 11

O grupo completo de 2006/Divulgação/Grêmio
Como forma de agradecimento ao apoio do torcedor, que teve participação nos resultados positivos do Grêmio este ano, o clube vai enviar um cartão postal com a imagem da equipe profissional de 2006 a todos os sócios, no final do ano.

A foto para o cartão foi registrada nesta terça, com a presença do presidente Paulo Odone e assessores do futebol profissional Renato Moreira, Paulo Pelaipe e Alfredo Oliveira, no campo suplementar do estádio Olímpico, junto com o grupo de jogadores e comissão técnica que terminaram o ano de 2006 com ótima campanha no Brasileirão e vaga direta para a Libertadores do ano que vem.

A foto do grupo ampliada

Postado por Tati Lopes

Gambare, Inter!

29 de novembro de 2006 4

Disputar o título de melhor clube do mundo na temporada já é razão suficiente para toda a concentração e dedicação. Mas o motivador colorado, Evandro Mota, ensinou uma expressão em japonês aos jogadores do Inter para que memorizem e ponham em prática no Mundial: Gambari masu (que significa darei o meu máximo).

E os torcedores que quiserem empurrar o time das arquibancadas, devem gritar Gambare, Inter! (o que equivale dizer Vâmo, vâmo Inter!).

Postado por Mari Hahn

Adriano inspira versos

29 de novembro de 2006 0

Adriano voltou a ser titular da Inter de Milão no último domingo e já rendeu prêmio. O jogador é o personagem principal de um poema vencedor de um concurso internacional dedicado à cultura e à língua latina, organizado pela Fundação Latinitas. Escrito pelo engenheiro Flavio Fontana, torcedor da Inter, a poesia tem como título %22De Primu Consulatu Hadriani%22.

Não é a primeira vez Fontana dedica obras em latim ao time do coração e aos brasileiros da equipe: há alguns anos, ele escreveu uma que tinha como título %22De belo derbyco e de reditu Ronaldi%22, sobre o atual jogador do Real Madrid.

Postado por Ana Maria Acker

Pato é notícia na Argentina

29 de novembro de 2006 2

Reprodução/Olé
Bastou um jogo no time profissional para o garoto Pato Alexandre virar notícia fora do país. O diário argentino Olé, nesta terça, publicou uma matéria com o título: %22Sigan a este garoto%22 (Sigam este garoto). O texto elogia o atacante de 17 anos, que teve grande estréia no time principal do Inter no último domingo. Destaca que ele fez um gol, duas assistências e foi a figura do jogo.

Apesar da bela atuação, o técnico Abel Braga disse que tem consciência de que não vai ser sempre assim:

– Foi um jogo atípico. O Palmeiras estava em seu pior dia e nós fizemos uma partida irrepreensível, declarou.

Mesmo assim, Alexandre Pato…. Pato Alexandre… ou simplesmente Pato mostrou que tem potencial.

Em tempo: Pato é o destaque desta quarta no site do Mundial de Clubes da Fifa. Clique aqui e confira!

A matéria no Olé

Postado por Tati Lopes

Tevez com a camiseta da Seleção Brasileira

29 de novembro de 2006 8

Reprodução/The Sun
No último jogo do West Ham contra o Sheffield United pelo Campeonato Inglês, o argentino Tevez ficou irritado ao ser substituído durante a partida e abandonou o estádio Upton Park. Mesmo pedindo desculpas pelo acontecido, o jogador não escapou de pagar uma multa de cerca de 1000 libras (aproximadamente R$ 4 mil),  que será destinada ao hospital de Great Ormond Street. Mas não vai ficar só nisso…

O técnico da equipe, Alan Pardew, que aceitou as desculpas do atacante, permitiu que os outros jogadores também aplicassem uma punição ao companheiro. E eles foram cruéis. Tevez terá que vestir a camiseta da Seleção Brasileira nos treinos do West Ham da próxima semana! O jornal inglês %22The Sun%22 fez uma montagem para mostrar como ele vai ficar vestido com a amarelinha (foto acima).

Postado por Tati Lopes

Colorado na elegância no Japão

29 de novembro de 2006 5

Mauro Vieira/Agência RBS
Não vai faltar elegância para o Inter na viagem para o Japão. Nesta terça, chegaram ao Beira-Rio os trajes sociais que vestirão o Colorado do outro lado do mundo. Produzido pela fábrica gaúcha Homem Company, o conjunto é composto de sapato e paletó pretos, calça bege, camisa branca e gravata bordô. Na lapela, o distintivo do Inter com a quinta estrela, a da Libertadores (pedido feito pelo presidente Fernando Carvalho). Que chique, hein?

Postado por Cíntia Hohmann

Hertha Berlim aposta nos recém-nascidos

28 de novembro de 2006 0

Divulgação
Pensando no futuro, o Hertha Berlim tratou de recrutar recém-nascidos para o seu quadro de torcedores. O papai e a mamãe sairão da maternidade com um presentinho para o bebê: um lindo pijama com o símbolo do clube, nas cores rosa ou azul.

A estratégia faz parte de uma campanha do time da capital alemã para atrair torcedores e %22estrelas de amanhã%22, como anunciou o clube nesta terça-feira, dia 28.

A roupinha será entregue aos bebês que nascerem na clínica Westend, situada perto do Estádio Olímpico. E quem não gostar do time vai ter que achar outra maternidade.. Já pensou se a moda pega aqui no Brasil?

Postado por Ana Rosa

Opa...

28 de novembro de 2006 1

Alexandre Pato já demonstrava ser craque desde as categorias de base. Prova disso (aliás, uma das) é o gol que marcou na vitória do Inter por 4 a 0 no Gre-Nal da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, em maio deste ano.

Engraçado é na comemoração, onde ele corre para os braços da torcida, mas acaba escorregando em um buraco cheio d’água e quase se estabaca. Opa, Pato!

Confira o vídeo aqui.

Mas felizmente não ocorreu nada grave e podemos estar diante de uma grande revelação do futebol brasileiro.

Postado por Mari Hahn

Jogo de futebol pode dar emprego

28 de novembro de 2006 2

Uma situação totalmente inusitada ocorreu no jogo entre CRB e Remo, no último sábado, no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Brasileirão, em Maceió. Uma empresa sorteou 10 vagas para emprego. Isso mesmo. O empresário João Rocha, da Arquitec Arquitetura e Engenharia, ofereceu carteira assinada para pedreiro, servente, armador, carpinteiro, eletricista, encanador e vigilante. Mas nenhum dos torcedores contemplados apareceu para receber o %22prêmio%22.

Torcedores tiveram inclusive seus números anunciados por emissoras de rádio de Alagoas, mas não deram resposta. Parece que a vida tá boa por lá, hein?

Postado por Cíntia Hohmann

Festa italiana na entrega da Bola de Ouro

28 de novembro de 2006 0

Francois Mori/AP
O primeiro zagueiro a ganhar a Bola de Ouro desde 1996, Fábio Cannavaro recebeu o prêmio da revista France Football  nesta segunda, em Paris. Mas ele não foi o único representante da Itália na festa. A atriz Monica Bellucci – estrela de filmes como Malena, Irreversível e Matrix Reloaded – entregou o troféu para o jogador, durante a cerimônia, transmitida ao vivo pela emissora francesa Canal Plus.

– Estou muito feliz. Este é um sonho que busquei por toda a minha vida – declarou o defensor.

Tá mas essa carinha de bobo na hora do beijinho não foi só pela Bola de Ouro…

Imagens da premiação

Postado por Ana Maria Acker

Ronaldinho por um ângulo diferente

28 de novembro de 2006 0

A bicicleta espetacular de Ronaldinho Gaúcho diante do Villarreal, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, segue na mídia internacional. Um torcedor do Barcelona, que filmou a partida da arquibancada, disponibilizou na internet o golaço do craque em uma perspectiva diferente. Há também o quarto gol na goleada sobre o Villarreal, sendo narrado em vários idiomas . Mas em todas as línguas dá para notar a admiração pela bela jogada. Confira a narração em árabe. E a narração em Catalão.

Postado por Cíntia Hohmann

Quem tem a maior torcida?

28 de novembro de 2006 50

É uma discussão que parece não ter fim. No estádio Beira-Rio há inclusive uma frase estampada acima das arquibancadas: %22A maior torcida do Rio Grande%22. Mas os gremistas juram que a torcida tricolor é mais numerosa. Ontem o jornalista Juca Kfouri lembrou em seu blog que em setembro deste ano o instituto de pesquisas Datafolha fez um levantamento sobre o time de futebol preferido dos brasileiros. Não é difícil saber qual é esse time… o Flamengo tem 15% da preferência dos brasileiros, seguido pelo Corinthians, com 13%. Mas e a dupla Gre-Nal? Aí vêm os números:

O Grêmio está na frente, oscilando entre 5% e 4% (percentual idêntico ao do Vasco). Já o Inter atinge 3% da preferência (mesma marca que Santos e Cruzeiro).

Na frente do Tricolor e do Colorado, ainda estão São Paulo, com 8%, e o Palmeiras, que fica entre 6% e 7%. Atrás da dupla estão Atlético-MG (2%), Fluminense, Botafogo-RJ e Bahia (1%, cada). Os que torcem para outros times são 9%. Os que dizem não ter um time de preferência somam 26%.

Postado por Tati Lopes

O craque está de volta

27 de novembro de 2006 2

Divulgação
%22Por um momento, o estádio pareceu emudecer%22. Esta é uma das frases usadas pelo jornal Sport, nesta segunda, para descrever o golaço de Ronaldinho, na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Villarreal, no último sábado. A capa do diário vai além de exaltar o gol e aposta que o craque será mais uma vez eleito o melhor do mundo pela Fifa, no dia 18 de dezembro. A publicação credita a informação a uma fonte ligada à entidade.

Postado por Ana Maria Acker