Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2006

Brindemos a 2007!

31 de dezembro de 2006 3


Foi o ano da estréia em 2006. O Clube da Bolinha entrou no ar e mostrou que mulher entende de futebol (ao menos tentamos!). Conquistamos diversos internautas que se mantiveram fiéis ao blog e agradecemos por esse carinho. Esperamos ter a mesma atenção de todos em 2007 e se preparem para muito mais emoção no ano que vem. Beijinhos a todos e um feliz Ano Novo!

Postado por Clube da Bolinha

Felipão não pensa em voltar ao Brasil

30 de dezembro de 2006 0

Treinador vive bom momento na carrreira/Dulce Helfer/Agência RBS
Contratado pela seleção portuguesa até 2008, o técnico Felipão não deve voltar tão cedo ao Brasil. Em alta na Europa, com propostas de outras seleções e também de clubes do continente, ele disse que não existe a mínima possibilidade de retornar ao país, segundo o colunista Oberdan, do Diário Catarinense.

De férias em Gramado (RS), Felipão quer participar da reestruturação da seleção para o ano que vem. Ele acredita que o time português poderá contar com cinco a seis novas estrelas que estão sendo preparadas para fazer parte da geração de novos talentos. Além do bom momento profissional, Felipão também não que voltar e ficar longe dos filhos Leonardo e Fabrício, que estão na faculdade.

A violência no Brasil também assusta o técnico. Felipão contou por telefone a Oberdan que em sua pacata Canoas (RS), a 100m de sua casa, bandidos assaltaram os moradores de um prédio de 10 andares. O cenário urbano brasileiro não é nada animador mesmo, já que também não são raros os casos de seqüestros de parentes de jogadores. Enquanto a sociedade sofre com a violência, o futebol nacional lamenta.

Postado por Ana Rosa

Alemães prestigiam casamento de Naldo

30 de dezembro de 2006 0

Os alemães não deixam o zagueiro Naldo em paz nem no seu casamento. O jogador está em Londrina, no Paraná, onde oficializou sua união com a gaúcha Carla nesta sexta. Mas o jogador do Werder Bremen não veio sozinho da Europa. A imprensa do país enviou representantes da emissora %22ARD (Canal 1)%22 e um jornalista do %22Bild%22, um dos maiores jornais da Europa.

– Pela simplicidade e simpatia, o Naldo é um ídolo do Werder. Como ele jogou em uma equipe média do Brasil (Juventude), ainda não é tão conhecido aqui. Mas isso é questão de pouco tempo. Ele será o sucessor de Lúcio na seleção brasileira – disse o alemão Carsten, correspondente da ARD no Brasil.

O presidente do Werder, Jürgen Born, também fez questão de comparecer. A cerimônia teve requintes de superprodução. Até um helicóptero participou do casamento atirando pétalas de rosas sobre os noivos.

Postado por Cíntia Hohmann

Xerife Schiavi?

30 de dezembro de 2006 5

Júlio Cordeiro/Agência RBS
Schiavi já anunciou que não gosta de ser chamado de xerife…mas vai ser inevitável. O jogador foi recebido com muita festa pela torcida tricolor nesta sexta no aeroporto e já com status de ídolo. Na Argentina, o zagueiro é conhecido como %22Flaco%22. Em sua secretária eletrônica, inclusive, Schiavi assina com o apelido, pelo qual era conhecido nos tempos de Boca Juniors. A chegada do argentino foi destaque no jornal Olé.

Postado por Cíntia Hohmann

Lateral da Inter, Maicon desembarca em SC

29 de dezembro de 2006 0

Presente em todas as convocações de Dunga, o lateral Maicon desembarcou nesta sexta, em Santa Catarina. O jogador da Inter, de Milão, fará uma passagem relâmpago pelo Estado para ficar com os familiares no Balneário Rincão, em Içara, no Sul catarinense, segundo informações do Diário Catarinense. A visita não vai durar muito, já que o jogador tem que se apresentar em Milão no dia 2.

O jogador estava em Belo Horizonte com os familiares da esposa e, para não perder tempo em aeroportos, fretou um jatinho para a cidade de Forquilhinha, que fica na região do Balneário Rincão.

Durante sua estadia, o jogador não descarta assistir alguma partida do Praião, tradicional competição realizada nas areias do Rincão.

Postado por Ana Rosa

Beckham ainda encanta a Ásia

29 de dezembro de 2006 1

Andy Rain
Quem acha que David Beckham já não faz tanto sucesso como antigamente está enganado. Nesta sexta, o jogador do Real Madrid voou em seu jatinho particular até Tóquio, no Japão, para participar de um evento de lançamento de celulares da Motorola.

A histeria foi grande entre as japonesas. A fama de Beckham é tão grande no mercado asiático que, há alguns anos, o Barcelona chegou a cogitar não contratar o brasileiro Ronaldinho somente para ter o bonitão inglês, segundo documentário passado no canal National Geographic. O time catalão havia feito uma pesquisa do outro lado do mundo e Beckham foi apontado como o atleta preferido por aquelas bandas. O negócio acabou não saindo (Beckham acertou com o Real Madrid) e o presidente do clube catalão acabou acertando com Ronaldinho, vindo do Paris Saint-Germain.  

Postado por Cíntia Hohmann

Espinosa faz homenagem para Abel

29 de dezembro de 2006 3

No jogo das estrelas promovido por Zico nesta quinta, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga, campeão mundial pelo Inter, foi homenageado com uma placa, entregue por outro treinador campeão do mundo, Valdir Espinosa, que levantou a taça em 1983 pelo Grêmio e atualmente é asistente técnico de Renato Gaúcho, no Vasco.

Postado por Cíntia Hohmann

Três reforços para o Grêmio

28 de dezembro de 2006 26

Numa época em que o mercado futebolístico anda em alta e as especulações tomam conta do noticiário esportivo, nós também vamos fazer uma aposta em reforços para o Grêmio. Aliás, uma não, três.

Uma fonte de dentro do clube assegurou que até o dia 5 de janeiro o Tricolor deverá anunciar o lateral-direito Fábio Simplício, do Palermo (ITA), o lateral-esquerdo Leandro, do Cruzeiro, e o centroavante mexicano Borgetti, que está no Bolton (ING).

Fábio Simplício, de 27 anos, trocou São Paulo pela Itália em 2004, e é o 29º colocado no ranking dos goleadores da primeira divisão do cálcio na temporada 2006/07. Leandro tem 27 anos, quatro passagens pela Seleção Brasileira, e foi Bola de Prata da Revista Placar em 1999. Já Borgetti, el Zorro del desierto, tem 33 anos é o maior artilheiro da seleção mexicana com 38 gols.

Aguardemos, então, a movimentação da direção gremista nos próximos dias.

Postado por Mari Hahn

Ronaldinho sabe chorar

28 de dezembro de 2006 12

Capa do jornal Sport/Reprodução
Bela iniciativa a de Ronaldinho. Seu projeto social inaugurado nesta quarta no bairro Hípica, em Porto Alegre, vai beneficiar cerca de 3,5 mil crianças carentes. Mas o que mais surpreendeu a todos que estavam presentes no lançamento do projeto foi o choro do craque. Três dos quatro jornais esportivos espanhóis de maior tiragem, estapam nesta quinta a fotografia de um emocionado Ronaldinho Gaúcho em suas primeiras páginas.

%22As lágrimas do craque%22, descreve o %22Sport%22, que acrescenta: %22Mostrou sua face mais humana em uma iniciativa que atenderá 3.500 crianças em Porto Alegre%22. Segundo o %22Mundo Deportivo%22, foi uma %22loucura%22: %22O craque não pôde conter as lágrimas ao inaugurar o Instituto Ronaldinho Gaúcho%22, ressalta.

Já o %22Marca%22 exibe a manchete %22Ronaldinho Gaúcho também sabe chorar%22 e acrescenta que o jogador do Barcelona %22ajudará crianças brasileiras sem recursos a praticar esporte%22.

Ronaldinho é destaque no Mundo Deportivo

O craque aparece no canto esquerdo da capa do Marca

Postado por Cíntia Hohmann

Paixão sem limites

27 de dezembro de 2006 7

Marcelo: colorado orgulhoso!/Tati Lopes/clicRBS
Quem passa de carro buzina. Quem passa caminhando pára e observa. Alguns fotografam. A verdade é que a calçada de uma empresa de engenharia do bairro Lindóia, em Porto Alegre, chama mesmo a atenção de qualquer um que passa. Ali, duas bandeiras enormes do Inter foram pintadas. O cordão da calçada agora não é apenas branco, mas também vermelho. E além disso, a bandeira colorada foi hasteada ao lado das bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Essa idéia partiu do engenheiro Marcelo Manfredini (foto), um colorado fanático que cumpriu sua promessa após a conquista do Mundial de Clubes pelo Inter. Logo no primeiro jogo, contra o Al Ahly, Marcelo levou uma televisão para o local de trabalho para não perder nenhum lance. A partir desse dia, a bandeira da empresa foi trocada pela do Inter. Após o título, foi a vez da calçada ser tomada pelo vermelho e branco. A filial, localizada em Caxias do Sul, também ganhou uma bandeira.

Cerca de 30 pessoas trabalham na sede de Porto Alegre. Nem todos são colorados. A secretária de Marcelo, Gabriela Migliori, por exemplo, torce para o Tricolor:

– Todo bom gremista não gostou muito… E não duvido que em uma próxima conquista ele pinte toda a empresa de vermelho! – comenta com humor.

E olha que ele pinta mesmo! Marcelo já avisa:

– Se o Inter ganhar a próxima Libertadores e o Mundial de novo, vou mudar toda a estrutura da empresa. A fachada será vermelha e branca, o telhado também vai ser modificado. E terá, inclusive, uma iluminação especial – afirma.

As bandeiras

Outra bandeira pintadas na calçada

Bandeira pintada na calçada

Postado por Tati Lopes

Governador do Ceará recebe camisa colorada

27 de dezembro de 2006 3

Iarley com a bandeira de Quixeramobim/Ricardo Duarte / Agência RBS
O homem que levou a bandeira de Quixeramobim ao topo do mundo fez o caminho inverso nesta terça. Acompanhado do pai e de amigos, o atacante Iarley se encontrou com o governador do Ceará, Lúcio Alcântara, no Palácio Iracema, em Fortaleza. Na ocasião, o jogador entregou ao político uma camiseta do Inter autografada.

– Foi difícil mas conseguimos. O grupo esteve unido e deu uma lição ao mundo – salientou Iarley.

Quixeramobim, município de 50 mil habitantes que também é terra natal do líder de Canudos Antônio Conselheiro, prestará nos próximos dias sua homenagem a Iarley pela conquista do Mundial. O jogador de 32 anos investe parte do que ganha com o futebol numa empresa de marketing na cidade. Nada como valorizar suas raízes…

Postado por Ana Maria Acker

Camisa do título mundial

27 de dezembro de 2006 7

As novas camisas do Inter, com a estrela de campeão mundial, começam a ser vendidas a partir da segunda quinzena de janeiro. As de mangas compridas, vermelhas e brancas, custarão R$ 179. As de mangas curtas, também nas duas opções de cores, sairão por R$ 169. O local da estrela referente ao Mundial na camisa ainda não foi definido. Mas é provável que fique como se fosse um contorno à da Libertadores. O Inter ainda gestiona junto à Fifa utilizar o logo da entidade na camiseta.

Postado por Cíntia Hohmann

Seqüestro de dona Miguelina é fria

26 de dezembro de 2006 0

Mauro Vieira/Agência RBS
Se a internet aproxima as pessoas e dá informação em tempo real, também dissemina falsas notícias e vírus.

Pois se você receber um e-mail dizendo que a mãe de Ronaldinho, a dona Miguelina, foi seqüestrada e está em poder de terroristas do ETA, não abra. Além de a notícia ser falsa, provavelmente os arquivos em anexo contém vírus.

Postado por Mari Hahn

Ponto forte de Diego Souza

26 de dezembro de 2006 13

Chegou mais um reforço no Olímpico: o meia Diego Souza. O presidente Paulo Odone disse que o jogador é um belo cobrador de falta. Para o torcedor gremista se lembrar do jogador, aí vai um golzinho do atleta ainda nos tempos de Flamengo no Carioca 2006 diante do Vasco.

Postado por Cíntia Hohmann

Somente Schiavi

26 de dezembro de 2006 3

A ausência de reforços começa a preocupar a torcida gremista. A direção tricolor tenta, mas está difícil assegurar um acréscimo de qualidade. Agora, especula-se o volante Ibson, ex-Flamengo e atualmente no Porto, e o lateral direito César Prates, que atua pelo italiano Livorno. A realidade é que a reapresentação do grupo tricolor se aproxima (2 de janeiro) para o início da pré-temporada e nada do grupo estar fechado. O início da Libertadores é logo alí (14 de fevereiro)…apenas Schiavi está por aí. Quem mais chegará no Olímpico?

Postado por Cíntia Hohmann