Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de March 2007

Um a zerinho

31 de March de 2007 8

Iarley marcou o gol do Inter/Fernando Gomes/Agência RBS
Resultado bem magrinho no Beira-Rio. E boa parte da explicação para o 1 a 0 do Inter sobre o Gaúcho, já rebaixado, foi a boa atuação do goleiro Ezequiel. Ele fez grandes defesas.

Antes do jogo, muita gente arriscava o palpite da goleada para o Colorado. Afinal, com o time do Gaúcho em crise, seria fácil conseguir a virória. Mas não foi bem assim. Coisas do futebol.

A torcida se mostra mesmo indignada com o técnico Abel Braga, que foi bastante vaiado. Assim como Christian, que quando entrou em campo também recebeu vaias, que depois foram substituídas por alguns aplausos. Como era de se esperar, Pato foi mais do que aplaudido.

O Inter, com a vitória, volta a assumir a terceira posição no grupo 1. E o jogo com o Veranópolis, na próxima rodada, vai ser decisivo. Lembrando também que tem o Novo Hamburgo nessa briga.

Uma das defesas de Ezequiel

Postado por Tati Lopes

Tá virando bagunça

31 de March de 2007 26

Agora todo mundo quer ser campeão mundial! O Palmeiras conseguiu (leia a matéria e entenda o caso), e agora qualquer torneio disputado no passado pode servir de argumento para quem quer o maior título do futebol.

Os mais novos interessados são Santos e Corinthains…

O Peixe quer o tri (já tem os títulos de 1962 e 1963), buscando o reconhecimento da Recopa Intercontinental de 1968. O clube já reúne documentos para fazer o pedido, assim como o Palmeiras fez, e deu certo. Um detalhe: a Conmebol reconhece essa conquista como um Mundial.

O Corinthians, por sua vez, quer o reconhecimento pela conquista da Pequena Taça do Mundo da Venezuela de 1953. O clube também já junta seus documentos para encaminhar à Fifa.

Mas será que agora qualquer torneio do passado pode valer como um Mundial de Clubes? Isso tá virando uma bagunça. Não é por menos que a situação já virou motivo de deboche, inclusive entre alguns internautas aqui do Clube da Bolinha, que comentando no post anterior, deixaram suas opiniões:

Nome: giovani
Cidade / Estado: Porto Alegre / RS
Data: Sexta-feira, 30/03/2007 às 14h31min
Pff… Ridículo! Se for assim, o inter ganhou aquele Viña del Mare e é bi da América

Nome: Marcelo Lopes
Cidade / Estado: Bento Gonçalves / RS
Data: Sexta-feira, 30/03/2007 às 15h43min
Ôh, será que não tem um lugarzinho nesse site aí pro Esportivo??? Ele foi campeão da Copa RS a uns dois anos atrás! Heheh… Já pensou na frase na pipa pórtico na entrada de Bento: VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NA TERRA DO CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL PELA FIFA!!! Huaaaaaaaaaa…

Nome: anonimo
Cidade / Estado: Porto Alegre / RS
Data: Sábado, 31/03/2007 às 13h35min
O novo hamburgo foi campeao da copa FGF… RECONHEÇAM O TITULO DELES COMO CAMPEOES MUNDIAS ….!!!! NOVO HAMBURGO CAMPEAO DO MUNDO FIFA

Nome: juca
Cidade / Estado: taquara / RS
Data: Sábado, 31/03/2007 às 13h36min
Taquarense também quer seu titulo homologado pela Fifa. Depois do titulo do campeonato amador do RS de 2002, Taquarense também pede aval da Fifa para reconhecimento de seu titulo.

Postado por Tati Lopes

Saja e um bom churrasco

30 de March de 2007 11

Arivaldo Chaves/Agência RBS
Como um bom argentino e também como um bom morador dos pampas, o goleiro Saja aproveitou a sexta para comer um churrasquinho esperto no Barranco. A indicação do local deve ter sido dada pelo zagueiro William. Depois da vitória da última terça diante do Tolima, Saja e o defensor saíram juntos do Olímpico para jantar. Segundo William, em entrevista à Gaúcha, ele estava encarregado de mostrar os locais legais de Porto Alegre ao hermano. Falando em William e mudando totalmente de assunto…acho que o zagueiro deveria assumir a braçadeira de capitão tricolor. Tcheco tem demonstrado muito desequilíbro nas partidas.

Postado por Cíntia Hohmann

Palmeiras também é Campeão Mundial

30 de March de 2007 50

Reprodução
A lista de campeões mundiais aumentou. O Palmeiras passou a integrá-la. É, a Fifa homologou o título ao Verdão, por ter conquistado a Copa Rio de 1951. Assim, o clube passa a ser o primeiro brasileiro a ganhar o título de melhor do mundo.

Aí todo mundo se pergunta: Copa Rio classifica times para o Mundial??? Sim, a Fifa reconheceu o campeonato como um precursor do Mundial de Clubes naquele ano. O título internacional veio com a vitória no primeiro jogo sobre a Juventus, da Itália, e depois com um empate dentro do Maracanã lotado.

Agora, o clube já estampa na página inicial de seu site: O Palmeiras é Campeão do Mundo pela FIFA

Confira aqui todos os campeões mundiais no site da Fifa.
O logo do Palmeiras ainda não está lá.

Postado por Tati Lopes

Cantando sozinho

29 de March de 2007 17


Que o resultado de ontem não foi bom isso todo mundo sabe, que o juiz Jorge Larrionda roubou ou não, isso também já foi muito comentado no dia de hoje.

Escrevo esse post não pelo Inter, não pelo empate, não pela Copa Libertadores, mas para ilustrar como a gente pode ver as coisas de um ângulo diferente e aprender até com as %22pequenas%22 coisas.

Esse gurizinho aí da foto se chama Paulo. Não sei seu sobrenome, nem ao menos sei sua idade. Com muito custo, aos 45 minutos do segundo tempo, ele me disse que se chama Paulo.

Era final do primeiro tempo no Beira-Rio, quando o juiz Larrionda saiu do campo e quase 30 mil pessoas gritaram:
- Filho da P***! Filho da P***! Filho da P***!

Eu olhei pro lado e vi o Paulo gritando:
- Filho da Pu! Filho da Pu!

Sorri pro gurizinho e falei:
- Filho da PU?

Um senhor que estava perto falou:
- Muito bem! Faz bem, guri! Muito bonito, tu não tens que falar nome feio, não tens que falar palavrão!!

Paulo sorriu fez sinal de sim com a cabeça e começou a cantar:
- Vamo, vamo meu INTER! Eu te quero e te preciso! E não páro de cantar! Tu é meu melhor amigo!

Ou seja, ontem o Fernandão quebrou o nariz, o Christian foi expulso, o Iarley quase fez gol, o Pato tentou, mas não adianta… Com ou sem pênalti, quem bateu um bolão (mesmo fora dos gramados) foi o Paulo!

Ver esse gurizinho cantando sozinho não tem explicação!!

É isso aí, Paulo! Muito mais do que falar da mãe do juiz o que vale é incentivar o time, ganhando, empatando ou perdendo o Paulo deu o exemplo!

E que no Beira-Rio as vozes coloradas optem pelo:
Colorado, coloradoooo, nada vai nos separar. Somos todooos teus seguidores, para sempre eu vou te amar!!

E que no Olímpico a canção principal seja:
Eu sou do tricolor de Porto Alegre, eu tenho a minha alma azul celeste, o Grêmio é um sentimento, que se leva no coração, a vida por toda a vida dale campeão, dale daleooo, dale daleooo, dale daleooo!

Postado por Cláudia Ioschpe

Novo Hamburgo supera o Inter na tabela

29 de March de 2007 7

Juan Barbosa/Agência RBS
Se não bastassem as dificuldades para assegurar vaga na Libertadores, o Inter também terá que suar muito para se classificar às semifinais do Gauchão. O novo problema tem um nome: Novo Hamburgo. A equipe do Vale do Sinos bateu o Juventude de virada por 3 a 2 nesta quarta e chegou aos 23 pontos contra 22 do Inter. O Anilado, mesmo sem atletas importantes como o meia Terrão e o zagueiro Luís Henrique, se superou e assegurou os três pontos, após estar perdendo por 2 a 0.

O Nóia só tem mais uma partida na competição, contra o Glória na próxima quarta, enquanto o Colorado tem dois jogos, diante de Gaúcho e Veranópolis. Se o Novo Hamburgo ganhar, o time de Abel Braga terá que bater o Gaúcho no sábado, no Beira-Rio, e depois o Veranópolis para chegar aos 28 pontos. Guarany-Ba, Veranópolis e Santa Cruz também têm chances de classificar, mas a situação é mais difícil para essas equipes.

Ou seja, mesmo que a Libertadores seja prioridade, o Colorado precisa se concentrar no Estadual, porque qualquer bobeira pode custar a classificação.

Em tempo: com o nariz quebrado, Fernandão é desfalque contra o Gaúcho.

Postado por Ana Maria Acker

A discussão sobre os sinalizadores e foguetes

29 de March de 2007 30

Jefferson Botega e Valdir Friolin/Agência RBS/Arte/clicRBS
É indiscutível que os sinalizadores e os foguetes deixam a imagem das festas das torcidas mais bonita. Mas acontece que isso já está virando problema. Tanto para o Grêmio como para o Inter.

Na partida entre Grêmio e Tolima, alguns foguetes caíram dentro do gramado do Olímpico. O árbitro viu, relatou em súmula, e agora o Tricolor será punido. Só não se sabe ainda qual será o valor da multa. E no jogo de ontem, entre Inter e Vélez, a mesma coisa. Sinalizadores e foguetes no gramado. O Colorado também corre o risco de ser multado.

Dá para fazer festa sem complicar a vida dos clubes, não dá?

Postado por Tati Lopes

Maradona mais uma vez internado

29 de March de 2007 2

Reprodução
Maradona está outra vez internado. A imprensa argentina garante que a ida para a clínica Güemes não tem nada a ver com cocaína. Segundo o jornal Olé, o ex-jogador se descontrolou e teve que ser sedado para ser levado para passar por tratamento. A internação do craque está ligada a excesso de peso, álcool e tabagismo. Os argentinos fazem vigília em frente ao centro onde se encontra Diego Maradona.

Na manchete, o Olé chama a atenção do próprio Maradona: %22Leva a sério%22. Ainda na capa, o periódico fala que toda a Argentina se assutou com a nova internação do ídolo do país. %22Nos asustamos mucho todos%22.

Postado por Cíntia Hohmann

Resultado ruim no Beira-Rio

29 de March de 2007 36

Jefferson Botega/Agência RBS
Abel deu novas caras ao time para o jogo contra o Vélez. O Vélez vinha empolgado com a vitória do jogo na Argentina. o Inter tinha a missão de ganhar para respirar. O Vélez queria vencer para confirmar a liderança e garantir classificação antecipada para as oitavas.

Pois bem, o que aconteceu foi um empate em 0 a 0. Resultado que não é bom para o Colorado. O Vélez agora é líder com 8 pontos no grupo. O Inter é o 3º, com apenas 4 pontos. A coisa complicou para o lado dos vermelhos. Mas o time bem que tentou… tentou… foi aguerrido. Mesmo com um jogador a menos – Christian foi expulso ainda no primeiro tempo por simular um pênalti, e já um tinha amarelo recebido antes por uma falta dura (e ele simulou mesmo a penalidade).

Abel, Piffero, o time e a torcida se indignaram com o juiz Jorge Larrionda. Mas ele tinha que dar aquele amarelo para a simulação do Christian. O problema foi que ele não deu o pênalti a favor do Colorado. Pato foi visivelmente empurrado pelo jogador argentino dentro da área.

Postado por Tati Lopes

Grêmio 1x0 Tolima no Rio

28 de March de 2007 8


Ninguém discute: apesar de todos os problemas o Rio de Janeiro segue sendo uma das cidades mais belas e charmosas do mundo. Terra de Machado de Assis, Tom Jobim, Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque!! Agora, os gringos precisam aprender que coisas importantes também acontecem fora da capital fluminense. Nada contra a Cidade Maravilhosa. Esse protesto todo se deve apenas ao fato de que o site da Fox em espanhol publicou notícia referente ao jogo Grêmio 1×0 Tolima e colocou como sede da partida o Rio de Janeiro. Porto Alegre? Não existe.

Eles poderiam olhar para o mapa da América Latina de vez em quando! Ah, e para os internautas que já comentaram: mudei a imagem ao lado, colocando a da capa do site, pra mostrar que, mesmo que eles tenham citado Porto Alegre na ficha do jogo, essa manchete dá a entender sim que a partida ocorreu no Rio. No mínimo confuso.

Postado por Ana Maria Acker

Passeio no shopping antes do jogo

28 de March de 2007 11

Digam xiiiissss!/Cintia Hohmann/clicRBS
A Cintia acabou de ligar do shopping Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde viu três jogadores do Vélez Sarsfield passeando, olhando umas lojas, aproveitando para fazer umas comprinhas… curtindo um pouco de lazer antes da partida desta noite com o Inter! Mario Méndez, Bustamante e Balvorín, inclusive, foram bem simpáticos na hora da foto.

                         * * *

E minutos depois, também passeando pelo shopping, ela encontra quem??? O técnico do Grêmio, Mano Menezes! Ontem, ele desabafou dizendo que estava exausto com a pressão pela vitória… Depois do feito conquistado, nada melhor que esfriar a cabeça, não é Mano?

Postado por Tati Lopes

Aviso de Pellerano: "somos perigosos"

28 de March de 2007 7

Divulgação/Vélez Sarsfield
Para Hernán Pellerano, zagueiro do Vélez Sarsfield, o encontro desta noite com o Inter é vital para o time na Libertadores, já que uma vitória classifica antecipadamente a equipe argentina para as oitavas-de-final.

Diferente do Vélez, o Inter precisa ganhar ou…. ganhar. Por esse motivo, Pellerano acha que a postura do Colorado deve ser similar a utilizada em Buenos Aires. O zagueiro avisa: %22eso nos puede beneficiar porque cuando los equipos nos atacan y dejan espacios somos peligrosos.”

E mais um aviso: No site do Vélez, Pellerano diz que a comemoração de gols contra o Inter (se houver) vai ser especial. Ele ainda não sabe se irão dançar ao ritmo da música Limpiaparabrisas, de Daddy Yankee (?) ou então de uma batucada ao estilo brasileiro!

Tarefa do Inter: segurar o Vélez e mirar apenas a vitória.

Postado por Tati Lopes

Saja na Playboy

28 de March de 2007 7

Reprodução
No dia em que o centroavante Tuta participou de uma entrevista online aqui no clic, o assessor de imprensa do Grêmio, Sérgio Schueler, comentou que na viagem de volta da Colômbia, depois do jogo com o Tolima, os jogadores folhearam uma Playboy que tinha uma entrevista com o goleiro Saja. E nós encontramos as páginas!

Infelizmente a única imagem que achamos foi essa, de baixa qualidade. Só é possível ler o título e a linha de apoio da matéria, que dizem o seguinte:

Sebastián Saja:
Gaúcho

El arquero transferido al Gremio de Porto Alegre puede estar tranquilo: en el sur de Brasil podra seguir con sus pasiones, el mate y el asado. Aunque los gauchos sean gaúchos y la parrillada, un espeto corrido.

traduzindo….

O goleiro transferido ao Grêmio, de Porto Alegre, pode ficar tranqüilo: no sul do Brasil, poderá seguir com suas paixões, o mate e o assado. mesmo que os gauchos sejam gaúchos e a parrillada, um espeto corrido.

IMAGEM AMPLIADA

Postado por Clube da Bolinha

Tuta fez sua parte

28 de March de 2007 17

O Grêmio tutou!/Valdir Friolin/Agência RBS
E Tuta fez a diferença. Como já havia feito diante do Guarani-VA no final de semana. É uma referência na área e uma referência com qualidade. Hoje ainda deixou sua marca nas redes do Tolima. Com uma continuidade, o centroavante mostrará ainda mais seu valor. Falta apenas o retorno da qualidade de Lucas e Tcheco, que fez papelão com Edmílson. Os dois brigaram na saída para o intervalo.

A parte negativa ficou por parte da Geral. Prejudicou o Tricolor estourando fogos que inclusive caíram perto do goleiro Saja (isso mesmo, parte torcida colocando em risco seu próprio arqueiro). O árbitro acabou parando o jogo e deve colocar o incidente em súmula. O que pensar de torcedores que atrapalham a própria equipe?

Postado por Cíntia Hohmann

Homenagem ao Bruno

27 de March de 2007 3


Antes da bola rolar esta noite no Olímpico para Grêmio x Tolima, jogadores e torcida fizeram um minuto de silêncio. Uma homenagem a um torcedor gremista. Um torcedor gremista muito especial. Bruno Neumann, nosso colega aqui do clicRBS, que morreu no sábado após ser atropelado por um táxi enquanto andava de bicicleta na Redenção.

Amigos planejavam estender uma faixa nas arquibancadas, em lembrança àquele que tantas alegrias lá teve. Que tantas alegrias nos deu.

Saudade, Bruno.

Postado por Mari Hahn