Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dupla Gre-Nal com estádio único para 2014?

28 de maio de 2007 120

Allianz Arena nas versões vermelho e azul/Reprodução/clicRBS
Quando surgiram as informações sobre a reforma do Beira-Rio e a construção da arena do Grêmio, visando a Copa de 2014, alguns cronistas destacaram: por que os times não se unem e constroem um único e grande estádio em Porto Alegre? Pois o internauta Leandro Mota de Lima, de São Leopoldo, mandou seu recado para o clicRBS e foi além, dando uma sugestão interessante para resolver o %22problema%22 da rivalidade azul x vermelho entre as equipes:

– Por que não unir todo o R$ disponível que os dois times de Porto Alegre têm e propor a construção de um megaestádio para unir os gaúchos através do futebol, e fazer jus ao que está escrito na bandeira do RS? Estádio semelhante ao Allianz Arena, de Munique, que muda de cor, ficaria azul ou vermelho – explicou Leandro.

Uma idéia e tanto, hein? Pena que ainda há um longo caminho a percorrer na questão diplomática entre as equipes.

Postado por Ana Maria Acker

Comentários (120)

  • Imortal diz: 28 de maio de 2007

    Grêmio é muito grande pra dividir estádio com a chinelagem, que tem menos títulos, torcida, tradição, mística…ah, mas eles tem o aval da pifa. Que beleza, quem se importa?
    Milan também foi duas vezes rebaixados, e é uma potência do futebol. Muito maior do que a nunca rebaixada e ridícula Internazionale, que não ganha porra nenhuma. E lá eles dividem estádio. Não vamos cair no mesmo erro do Milan.
    O joio e o trigo nunca serviram para ser irmãos. Chora regional pifa e sua eterna inveja.

  • Giba diz: 28 de maio de 2007

    Tinha que ser idéia de jornalista e ainda tem gente que apóia. Como tem “encarnado” amargurado. Nem parece que eram os “melhores do ano passado”. Caíram na real. Morrem de inveja das conquistas tricolores. Desprezam nosso inacreditável título de 2005, mas parece que logo, logo vão precisar do mesmo caneco.

    Saudações TRIcolores

  • Rafael COLORADO diz: 28 de maio de 2007

    Inter e Portoalegrense não fazem parte do mesmo patamar. Só daria certo se construísse uma Arena com dois andares. 1º Inter e 2ª Gremio…. Hehehehe.

  • Angélica diz: 28 de maio de 2007

    BEM CAPAZ! Dividir a nova Arena ou seja o que for com o time do zebrão 2006. Vão reformar o aterro. Sai pra lá!

  • alex diz: 28 de maio de 2007

    que barbaridade!!!!! chega a ser risível esse post… !!! que perca de tempo em ana????!

  • guilherme diz: 28 de maio de 2007

    não esqueçam q o gremio é um clube de segunda divisão q está na primeira só de passagem…o campeão do mundo dividir estádio com um clube de segunda não me parece uma boa idéia…seria mais interessante o gremio bancar uma reforma no paasso d”areia e dividir o estádio com o zequinha!!!

  • Guillermo diz: 28 de maio de 2007

    Idéia interessantíssima se você esquecer mais de 100 anos de história.

    Os clubes foram criados e cresceram com base na rivalidade. Todos vêem que os clubes com estádio próprio estão na vanguarda do futebol brasileiro, bastando “apenas” tornar esses estádio não-deficitários (tornar o estádio lucrativo seria melhor ainda).

    Portanto, não tem o menor cabimento essa idéia ser aplicada em Porto Alegre.

  • Luciano de Pelegrini Lopes diz: 28 de maio de 2007

    Acho que não ia dar certo! Teria que dividir tudo com o campeão Mundial PIFA, iam querer uma sala de troféus igual a do grêmio, mas o campeão mundial PIFA tem menos títulos ia dar briga, inclusive acho que vão nos devolver a taça da libertadores que emprestamos pro campeão mundial PIFA.

  • Fabio diz: 29 de maio de 2007

    Ao tal Alexandre ali embaixo: campeão do mundo de um lado e campeão da segundona do outro? mas isso é colocar o Grêmio dos dois lados. O que significa fazer o seu próprio estádio. Bom, isso já está sendo tratado, meu rapaz.

  • Jordan diz: 28 de maio de 2007

    Tem maluco pra tudo nesse mundo!

  • Victor diz: 29 de maio de 2007

    Nem pensar!
    Com colorados não quero nem repartir chimarrão.
    Eles que fiquem nas barrancas do lago.
    Eles se dizem os grandes cmpeões da Pifa,mas não trazem uma contratação que preste.Até o tal do técnico dá pena,pois é galo…..kkkkkkk!
    O tal do Magal,vai Cantar Sandra Rosa Madalena,para o Salsichão da Perdigão,dançar.
    Deixa que eles façam isso lá no seu estadiozinho da barranca do lago.

  • Barra diz: 28 de maio de 2007

    Não me misturo com colorado

  • pedro sacramento gaucho diz: 28 de maio de 2007

    Tá sem assunto?

  • Gabriel diz: 28 de maio de 2007

    Vamo se respei tar!!!
    Como pode o atual capeão do mundo jogar no mesmo estádio do time que perde de 4 X 0 p o União Agricola Barbarense, time de série A não compatibiliza com tima da B, e que invenção é essa de construir uma arena, coisa de gremista sonhador e contador de lorot.. Viva o clube do POVO do RS

  • Douglas diz: 28 de maio de 2007

    A idéia mais idiota que ja ouvi, TA LOKO!!!

  • Cleiton dos Santos diz: 28 de maio de 2007

    “não consigo compreender como um grupo estrangeiro traga até Porto Alegre mais de 400 milhões de reais e dê ao Grêmio.” Pois é Ary…tu não compreende, mas os investidores e a diretoria do Grêmio sim, e é isso que importa!

    Allianz Arena, Emirates Stadium, Veltins Arena, AOL Arena, Toyota Stadium…todos esses foram feitos no mesmo formato, e por que o do Grêmio seria diferente????

  • Roberto Kraus diz: 28 de maio de 2007

    Impressionante como os torcedores do porto-alegrense falam besteiras… É óbvio que não daria certo esse estádio, pois em lugar nenhum do mundo juntariam O CAMPEÃO DO MUNDO COM O CAMPEÃO DA SEGUNDONA… INTER É TUDO, o greminho é um delírio de pessoas sem noção do ridículo. QUE IDÉIA IDIOTA!!! Estão acostumados com o chiqueiro da azenha, que fiquem por lá, porque essa arena em que falam não passa de um delírio de pessoas de SEGUNDA

  • Fabrício Knau diz: 28 de maio de 2007

    Boa idéia.
    Só que o AZUL É MAIS BONITO.E a história do GRÊMIO É LINDA / MUNDIAL E UNIVERSAL.colorado FORA!

  • Paulo Ricardo Mezzari Chavarria diz: 28 de maio de 2007

    Isso é uma grande besteira!!! Se essa idéia vingasse, o estádio seria sempre azul, porque só o Grêmio jogaria, pois o “vermelhos” estariam sempre FORA. Além do mais, teria que ter 2 museus: uma salinha com duas estandes com as taças do Inter e quatro salas de 80m2 cada uma só para os troféus do Imortal. Essa bobagem só pode ser coisa de cronista colorado desde já frustado com o futuro belo estádio gremista!!!

  • Rafael diz: 28 de maio de 2007

    inveja é fogo!

  • Eduardo diz: 28 de maio de 2007

    Que baita bobagem. Só um cara que não entende de futebol pra falar um negocio desses.
    RIVAIS, já diz a palavra.
    Já não basta terem o mesmo patrocinador……….
    Os clubes são diferentes, o GREMIO odiado pelo país Brasil e o inter o amiguinho de todos……
    GREMIO sempre MAIOR.
    Saudações Gremistas.

  • PAULÃO diz: 30 de maio de 2007

    MAS SO AS HIENAS CHINELONAS CONSEGUEM FEITOS QUE QUEBRAM PARADIGMAS……SEU CHINELO!!!!!

  • Marcello diz: 29 de maio de 2007

    hahahahaha. Um coitado falando nas desclassificações do Inter. o cara não enxerga que o gremio já tomou de 4 do ANAPOLINA, foi desclassificado da Copa do Brasil pelo 15 DE CAMPO BOM… Nada de ARENA conjunta. VÃO SE ENXERGAR TRICOLORES INFERIORES!!
    CAMPEÃO DA FIFA É O INTERNACIONAL!!!
    Nós ficamos no Gigante e vocês no chiqueiro de vcs!!!

  • Marcel Colorado diz: 28 de maio de 2007

    Bem capaz , que coisa idiota , deixa eles se prostituirem por alguns euros, pq eles não tem grana,estrutura financeira,administração para montar um estadio,na inauguração chama o inter de novo pra mete um saco em vocês como foi na do Olimpico ,esse estadio que ta caindo aos pedeços o preto do LIMO predomina , LIXO de estadio,ao estilo segunda divisão,…

  • Ary José diz: 28 de maio de 2007

    Paris,Milão, Londres,Tóquio até pode, mas em um país do terceiro mundo, em um estado falido,uma torcida quase toda empobrecida ( como é também a do Inter), que mal consegue pagar 35 reais por mes para ser sócio, vai ser difícil sobrar para pagar o investimento.
    Os diretores devem saber o que fazem . Tomara que não entreguemr o clube para os investidores.
    Vou esperar para ver, sem ressentimentos.

  • Alvair diz: 28 de maio de 2007

    Deixando de lado os comentários provocativos, é uma idéia tão esdrúxula quanto inviável. Constrói 1 estádio e faz o q com o Olímpico e o Beira-Rio?? Quem administra o novo estádio?? De onde vem o dinheiro pra construi-lo? (2 clubes endividados até o pescoço) Pra quem vai a renda dos jogos? Qual bandeira vai estar no mastro na frente do estádio?? Não existe isso…

  • Dejalma Luiz Turra diz: 28 de maio de 2007

    Se levarmos em conta o bom exemplo do SAN CIRO em Milao aonde o Milan e a Inter compartilham um belo estadio. Para tanto, ambos teriam que investir em Centro de Treinamentos de forma a manter suas identidades. Temos que pensar nao apenas na dupla GreNal e sim no Rio Grande do Sul. Vamos mostrar ao Brasil o quanto samos progressistas e ao mesmo tempo nao perdemos nossa identidade propria que causa inveja a tantos nesse Brasil.

  • Renato diz: 28 de maio de 2007

    MAS NEM A PAU JUVENAL!!!

  • Carlos diz: 28 de maio de 2007

    Nossa, é a maior besteira de todos os tempos!

  • Gilberto diz: 28 de maio de 2007

    Nem pensar!!!

    Eu penso o seguinte:

    PRIMEIRA PRA CÁ!!!

    SEGUNDA PRA LÁ!!!

  • Cly diz: 28 de maio de 2007

    É, Clélio, não temos o título da segunda divisão e não faço questão de ter.
    Segunda divisão é só pra vcs, mesmo.

  • Sérgio Silveira diz: 28 de maio de 2007

    Não concordo com essa idéia de um estádio único, pois os projetos de GRêmio e Inter são muito diferentes! Enquanto o Grêmio vai construir uma arena com recursos de investidores o Inter vai reformar o seu estádio com recursos próprios! Este é o primeiro grande problema para que essa idéia se concretize! Outra questão importante é que, como o Inter gastará de seu próprio bolso, e está muitíssimo endividado, não há garantia de que honre os compromissos com as obras de um eventual estádio único!

  • Giliard Migues diz: 28 de maio de 2007

    Eu acredito que seria uma boa unir forças. O pessoal que tem opiniões extremistas não são colorados nem gremistas de verdade, pois não se dão conta que a união pode sim fazer a força, além de poder garantir que os dois times da capital participem do evento!!!!!!!

  • mauro ferreira diz: 28 de maio de 2007

    Só pode ser idéia de colorado….estão temerosos que a Arena do Grêmio seja um dos melhores estádios do mundo e estão querendo puxar o saco para fazer parceria….
    Nós vamos construir uma arena…
    Eles vão somente reformar…..
    Gremio pensa grande……

  • lusardo diz: 28 de maio de 2007

    Uma idéia péssima, um time tradicional como o GRÊMIO, dividir o mesmo estádio com um timezinho, só para passar vergonha, essa idéia só pode ter partido de um colorado, que sabe que o seu time não tem dinheiro para construir um estádio nove e estão com inveja do GRÊMIO que vai ter um mega estádio.

  • bruno martins diz: 28 de maio de 2007

    só pode tah loca neh!!!!dividir estadio com um time inferior ao gremio!!!acho q isso seria muito desonesto com a torcida!!!nenhum tricolor queria ver o seu estadio mudando de cor!!!acho q são só tres cores q prevalecem e deve continuar sempre assim!!!abraços aos tricolores…

  • cristiano Mendes diz: 28 de maio de 2007

    PELO AMOR DE DEUS INTERNEM UM CARA DESSES!!!! QUERER REPARTIR UM ESTADIO ENTRE gremio E INTER???? DE ONDE VEIO ESSE CARA…MARTE?????

  • Marcio Radiske diz: 28 de maio de 2007

    Ana, nunca. Como gremista me sentiria lesado dessa forma. Já que o gremio vai construir uma ARENA nos moldes da fifa, enquanto o inter vai fazer um REMENDÃO. O Inter sempre terá estádio pior que o gremio, sempre sera menos clube, menos torcida, menos titulos. Nada de começar a dividir. DALHE GREMIOOOOOOOOO

  • Bruno diz: 28 de maio de 2007

    PS: As cadeiras com certeza teriam que ser brancas!

    E pelo tempo que levam pra consertar os letreiros, mais cedo ou mais tarde a iluminação iria parecer uma arvore de Natal de tão falhada.

  • Tricolor World Champion diz: 28 de maio de 2007

    Que absurdo, sem comentários. Nunca vi tanta idiotice. Cara, unir forças com o rival? Simplesmente uma idéia estapafúrdia, que tenho certeza de que quem deu esta idéia não é gremista nem colorado.

  • Carlos diz: 28 de maio de 2007

    O quê ? Essa cidadã não sabe o que está falando, os bananas de pijama dentro do nosso estádio ? Eles são capazes de atear fogo na parte maior do estádio de tanta inveja por não encherem a sua parte destinada heheheheheh

  • Revoltado diz: 28 de maio de 2007

    Este cara não conhece a situação do INTER, está quebrado, que dinheiro restante?????Que grande bobagem…..Meu Deus do Céu…….

  • Luciano diz: 28 de maio de 2007

    Depois só falta eles se darem a mão e parar com a rivalidade!
    Poxa, isso é paixão e não dinheiro, claro que o dinheiro pesa, mais o colorado agora que esta na sua melhor fase (lanterna), deve é ficar numa caverna, onde jamais deveria ter saído e usar a lanterna…heheh.
    A exemplo dos times do rio, não to fora….

  • vitor diz: 28 de maio de 2007

    Tu tah viajando. Maior besteira já publicada nesse site. Não existe nem vai existir estadio unico para uma rivalidade tao grande como a Dupla Grenal.

  • Angelo diz: 28 de maio de 2007

    Lugar de Porco é no chiqueiro, por isso, ficamos com nossa Arena Azul e eles com a lavagem.
    Dale tricolor !!!! Tri da Libertadores.

  • Leopoldo Cruz diz: 28 de maio de 2007

    Ridículo isso.
    Gremio é time de segunda, tem que dividir estádio com Zequinha.
    Nos temos o mundo e sempre fomos maiores.

    BIRREBAIXADOS VERGONHA DO ESTADO DO RS

  • Flávio Obino diz: 28 de maio de 2007

    Tô louco pra rebaixar o Gremio nessa nova Arena.
    Me aguardem.
    Abcs,
    Obino

  • hermes cardoso duarte diz: 28 de maio de 2007

    A questão não é tão simples assim e não se resume apenas em construir um estádio para a copa do mundo. E depois. Como conciliar jogos de duas equipes. O gramado vai suportar quatro ou até mais jogos por semana. Esqueçam, esta idéia é inviável. Não vou nenm falar na rivalidade. Esta está acima de tudo.

  • Edu diz: 28 de maio de 2007

    Idéia absurda! Certo que a foto é apenas uma “idéia”, mas ficaria muito mais a cara do estádio do Paraná. Aposto como seu autor é colorado, afinal os lanterninhas não gostariam de ficar atrás deste futuro grande feito tricolor. Por favor!

  • Andre Grahl diz: 28 de maio de 2007

    Absurdo total, primeiro porque o gremio nao tem dinheiro para construir estadio nenhum o novo chiequeiro “deles” nem sera deles sera dos investidores pois a verba nao sai do gremio e o lucro do novo chiquero tambem nao vai p gremio, ao contrario do inter que tem a grana propria p reformar todo seu estadio e deixar ele muito afude. Nunca essa ideia eh ridicula, imagina so o tima campeao do mundo fifa jogando no mesmo estadio que o amigo seriee b da azenha.

  • Tiago diz: 28 de maio de 2007

    Como ficaria c os dois tivessem jogo no mesmo dia??? Acho q naum daria certo!!!

  • Guilherme Araújo diz: 28 de maio de 2007

    Achei a idéia a melhor dos ultimos 103 anos… Eu sou colorado fanático, vibro com meu inter e seco ardentemente o grêmio. Porém nada me alegraria mais (tirando o fato de ser bi mundial) do que ver em Porto Alegre um estadio de dimensões mundiais. Nossa rivalidade está dentro do campo, não fora dele. Poderiam as duas equipes atuar no mesmo estadio sim. Que façam dois belos CTs e atuem no mesmo estádio. Adorei a ideia, parabens…

  • Colorado diz: 28 de maio de 2007
  • Lucas Podolski diz: 28 de maio de 2007

    NOME DA NOVA ARENA DO GREMIO:

    ARENA DA BIRREBAIXADA

    UAHSAHSHAHSHAHSHAHSHAHSHASHAHHAH

  • GREMISTÂO ALVORADA diz: 28 de maio de 2007

    ESSE CARA DEVE TER PASSADO UM TEMPO NA BAHIA, EM MINAS, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, MILÃO, E VEM AQUI DAR PALPITE FURADO !!!! FALA SÉRIO, VAI PROCURAR O QUE FAZER E OCUPAR A CABEÇA PARA ACHAR SOLUÇÃO PARA O TIME DELE !! IMAGINA TER QUE DIVIDIR O MESMO ESPAÇO COM ELES !!! AINDA MAIS AGORA QUE VÃO CAIR, QUEREM IMITAR EM TUDO ATÉ EM CAIR PARA SEGUNDONA, SÓ NÃO PODEM ESQUECER QUE ELES NÃO TEM A MESMA IMORTALIDADE !!!!! HEHEHEHE !!!!

  • Gremistão! diz: 28 de maio de 2007

    É uma idéia excepcional Ana! Mas sabe quando isso vai existir aqui no estado? NUNCA! A ingorância de muitos não permitiria isso! A rivalidade, antes sadia e saudável, hoje se tornou motivo de guerra e morte entre torcedores! É uma pena mesmo, quem sabe esse não seria o primeiro passo para a paz entre as torcidas da dupla GRE-NAL? Estamos atrazados no tempo e bitolados na ignorância…

  • RAFAEL GOMES diz: 28 de maio de 2007

    NUNCA!! JAMAIS!!! Jamais frequentaria o mesmo estadio que os gremista!! NUNCA!!! JAMAIS!!
    PARECE IDEIA DE PAULISTA!!

  • Cristiano diz: 28 de maio de 2007

    Financeiramente seria bom para os clubes.Mas acho que o ideal é cada um ter o seu. E sim faze-los rentáveis.

  • Gabriele diz: 28 de maio de 2007

    Nada veeeeeeee!!!
    Essa reforma não eh soh pela copa…e sim pelo estadio em si!!!
    Que ideia de girico!!

  • hhh diz: 28 de maio de 2007

    times como inter de milão e milan se dao bem, inclusive mudam de nome quando um ou outro jogam …porque aqui tb nao poderia?!

  • rafael diz: 28 de maio de 2007

    serie fantástico, pois os clubes iriam se dedicar ao futebol. falta ao pessoal fazer uma sviagens ao exterior para perceberem que o futebol, mudou e muito. teriamos dois campeoes do mundo compartilhando o estádio e so. os patrocínios da dupla grenal são calculados analisando o mercado gaucho, e não os gremistas e os colorados.Com referência ao mercado publicitario e politica comercial os dirigentes da dupla estão mais juntos do que muitos podem pensar. rivalidade é dento de campo e só.

  • vitório diz: 28 de maio de 2007

    O DIA QUE ISSO ACONTECER EU ME MUDO DE ESTADO

  • Gaúcho Desgarrado diz: 28 de maio de 2007

    Parece que POA tem pouco espaço ou muitos estádios…
    Como se tivéssemos que economizar espaço!?!?!?!?
    E ainda compartilhar com os colorados!!!!
    Só pode ser brincadeira isso….
    Rio Grande do Sul tem que crescer, ter opções, ter mais espaços… Que idéia é essa de dividir? Tem que somar, cada vez mais!
    Avante o progresso! Loga vida ao tricolor!!!!

  • Junior diz: 28 de maio de 2007

    Que bobagem de idéia, hein!

  • Bruno diz: 28 de maio de 2007

    Já ouvi essa sugestão antes em uma das colunas da ZH. Podia deixar claro no post também que essa solução iria acabar com o problema de depredação que acontece nos grenais! Porque ninguém iria quebrar algo que vai ser usado pelo próprio time! Além de que o uso constante do estádio iria evitar o desperdicio com o tempo inativo…

  • chuck norris diz: 28 de maio de 2007

    oiiiiiiiiiiiiiiii !!!!? tem alguém ai??????? as pilhas da minha lanterna tão acabando e tá muito escuro aqui!!!!!! sugestão porque não escreve algo sobre pilhas e baterias que durem mais ????

  • PAULÃO diz: 28 de maio de 2007

    TÁ DOIDO….COMO O IMORTAL VAI DIVIDIR SEU ESTADIO COM O ONCE CALDAS BRASILEIRO OU HIENA COLOMBIANA? TIMECO QUE TEM OS FEITOS DE SER DESCLASSIFICADO PELO LONDRINA, AMERICA MG, REMO, CRICIUMA, BRAGANTINO, VERANOPOLIS, UFAA!!!!!!!!! TA LOUCO!!!!!! FIASQUENTO QUE SE TORNOU O PRIMEIRO CAMPEAO A SER DESPACHADO NA PRIMERA FASE DA LIBERTADORES…..NUNCA UM CAMPEAO FEZ ISSO….SO MESMO AS HIENAS PRA QUEBRAR ESSES PARADIGMAS!!!!! E TENHO DITO!!!!!!!

  • Paulo C. diz: 28 de maio de 2007

    O Inter não tem dinheiro nem pra pagar suas dívidas, imagina fazer parte desse projeto.
    Além do mais da idéia ser horrível.
    Cada um com a sua casa.

  • TIAGO TRICOLOR diz: 28 de maio de 2007

    Mas bem capaz , garra tricolor nao combina com futebolzinho mediocre dos coloradinhos.Chiqueiro de um lado , arena multicampeã do outro.
    Sempre Gremio

  • vargas diz: 28 de maio de 2007

    Seria até uma idéia viável se o Grêmio já não estivesse em um estágio avançado para construção de sua Arena, que certamente sairá. Atualmente essa ideia seria somente interessante pro Inter que se viu incurralado pela construção de um estádio novo pelo seu rival e sendo assim fica totalmente impossibilitado de competir por uma sede na Copa de 2014. Que façam o morangão com investimento próprio e vejam o rival erguer um complexo de 1º mundo

  • Ricardo/RS diz: 28 de maio de 2007

    Eu acho uma loucura.. A torcida do Gremio não tem civilidade para conviver em conjunto com a do Inter. Mais.. enquanto estamos fazendo um projeto economicamente viável para o clube, eles estão passando o chapéu, e ficando sem receita nenhuma com o estádio para os próximos 30 anos. Deixe assim.. O único campeão Mundial FIFA do Rio grande do SUl, não deve dividir espaço com o ùnico campeão da Segundona, no estado. É a Batalha de Yokohama contra o barcelona, contra a dos Aflitos, com o Náutico.

  • Raphael Fortes diz: 28 de maio de 2007

    É meu caro leandro Lima, a ideia seria boa sim… mas eh impossivel… é a maior rivalidade que existe no Brasil, não só entre torcida mas as diretorias tb não se bicam… não tem como definitivamente! Comprovadamente o Gremio, mesmo tendo um estadio menor, tem um publico médio superior ao do inter, ja começa a e os problemas de renda e divisão…e os estadio q sao compartilhados por dois times ou mais são do governo… nao iniciativa dos clubes… se fosse do governo eu acharia uma boa ideia ..

  • ary jose diz: 28 de maio de 2007

    Isso não daria certo. Em lugar nenhum do mundo existem estádios particulares pertencentes a dois clubes.
    Quanto ao novo estádio do Grêmio, não consigo compreender como um grupo estrangeiro traga até Porto Alegre mais de 400 milhões de reais e dê ao Grêmio. E o retorno? Acho que se o pessoal lá da Azenha não tomar cuidado, daqui a pouco em vez de ser o clube mais rico do país, vai ser um ex-clube. Vai ser pior que a ISL. Ou não? Vai ter que se transferir para a Holanda.

  • Marcelo Pasco diz: 28 de maio de 2007

    Espero que esse delirio não prospere…

  • Alexandre diz: 28 de maio de 2007

    Não. Cada um na sua.
    Campeão do Mundo de um lado, campeão da segundona de outro.

  • Tiago Minuzzi diz: 28 de maio de 2007

    Eu acho todas as opiniões aki validas mas dizer em união me parece bizarro no momento em q o inter boia como coco no guaiba, enquanto aguarda o final do brasileirão, querem q o Grêmio estenda a mão p salvar eles? NEM A PAU JUVENAL!!! deixa eles com o titúlo PIFA e nóis como sempre tamo ae, de modelo a todos os clubes brazucas! 2 não pifados e +1 pifado só p não torrarem novamente nunca mais minha paciência! A terra não mesntruava a mto tempo…

  • Cleiton dos Santos diz: 28 de maio de 2007

    Aos colorados: voces são mais invejosos ou mais mal-informados? Os investidores bancarão o estádio novo, mas ele PERTENCERÁ ao Grêmio! Somente o lucro com restaurantes, lojas, hotéis e afins ficará com os investidores, e a renda dos jogos com o clube.

    E não adianta, não vamos dividir o estádio com vocês, continuem jogando no presídio (pois mais parece um presídio com aqueles arames farpados)

    A nova arena é uma realidade, e o remendo do Beira-Rio…bem, é só um remendo mesmo
    ;)

  • Pandiá Pându diz: 28 de maio de 2007

    Dividir estádio com um clube multi-rebaixado????
    Que loucura é essa????????
    E outra, os caras passam o tempo todo fazendo avalanche. Iria contaminar o estádio.
    IDEIA RIDICULA

  • Gusatvo diz: 28 de maio de 2007

    nunca

  • Alexandre diz: 28 de maio de 2007

    nem a pau juvenal!

  • Caroline Foresti diz: 28 de maio de 2007

    Olha, não acredito que existam pessoas sensatas que aprovem essa idéia. A não ser jornalistas, é claro. Pelo amor de Deus, nunca as torcidas apoiariam essa idéia, afinal de contas a GRANDEZA do TRICOLOR jamais estará no mesmo espaço da MEDIOCRIDADE da MACACADA…
    IMORTAL TRICOLOR SEMPRE

  • Alê diz: 28 de maio de 2007

    Capaz!!! Volta e meia e eles vão disputar a segundona, imagina se isso passa, pro INTER segunda é depois do domingo e só. hehehe

  • ronaldo diz: 28 de maio de 2007

    Que idéia idiota… E o pior que levaram adiante isso.

  • juliano diz: 28 de maio de 2007

    O QUE ??????? E EU AINDA PERDI MEU TEMPO LENDO ISSO!

  • Fernando diz: 28 de maio de 2007

    O quê? (exaltado) O QUÊ? (gritando) NUNCA!!!!!!!!!!! JAMAIS!!!!!!!!!(aos berros)

  • Well diz: 28 de maio de 2007

    ia ser ótimo assim não teria como um time queimar banheiros do estádio do outro! pois estaria queimando seus próprios banheiros.

  • gremista diz: 28 de maio de 2007

    O inter que se preocupe com o seu time, que é o que tá dando dor de cabeça no momento. Não adianta ficar tirando do foco o mais importante: a ruindade do time do inter.

    O inter que construa a sua arena, ora bolas!

  • Marco diz: 28 de maio de 2007

    Financeiramente seria ótimo para os dois clubes mas todos sabem que não daria certo!!!É mais ou menos como pedir que PT e PSDB dividam o mesmo diretório!! O RS é marcado em sua história pela dualidade: Farrapos X Imperialistas; Maragatos X Pica-Paus; PT X PSDB; INTER x gremio!!!

  • Thiago diz: 28 de maio de 2007

    Unir forças com o inter-regional, NEM PENSAR!!! Quem foi o herói que teve essa idéia de jerico?!?!?!?! Dividir a história tricolor com o timinho da beira do Guaíba seria a pior coisa do Universo!!!

  • Gilson/ Gremista diz: 28 de maio de 2007

    Jamais isto poderá acontecer… Onde vai ficar a rivalidade? Qual é a graça de um Grenal no mesmo estádio? Como gremista sou totalmente contra.

  • p7 diz: 28 de maio de 2007

    Juntar o dinheiro???? que dinheiro que o gremio tem?? o estadio do gremio vai ser construido com patrocíneo… nem me venham fala do dinheiro do lucas que esse ja foi todo para pagar as dividas do clube!!!

  • Alex diz: 28 de maio de 2007

    Time que fica de passagem na 1ª divisão, mas quando passa deixa sua marca, não fica só de coadjuvante.

    Não dividiria meu estádio com o Inter Caldas. O time que aparece a cada 30 anos numa zebra qualquer.

  • VInicius diz: 28 de maio de 2007

    Não vale a pena esse sacrifício de ter q conviver com os gremistar pra Porto Alegre sediar um ou dois jogos tipo Camarões x Bulgária … ou vcs acham que vão mandar o Brasil ou alguma seleção expressiva pra cá!?

    Não acho q valha, nem me importo se mandarem pro chiqueiro (remendão) da azenha… é muito gasto por muito pouco.

  • Wagner lopes diz: 28 de maio de 2007

    Vejam o Maracanã, ele é publico, utilizado por todos os times do Rio, eu concordo com esta idéia, acredito que se o estadio tivesse a capacidade para 100mil torcedores por exemplo, seria viável se não fosse a ignorancia dos 90% das torcidas, administradores e dirigentes da dupla gre-NAL que não aceitaria tal fato.

  • Fabio diz: 28 de maio de 2007

    impossível… colorado é uma doença infecto contagiosa que deixa a pessoa triste por 96 anos…

    cada um com sua casa e deu…

  • Cleiton dos Santos diz: 28 de maio de 2007

    Ééééééé…NÃO!

  • Luis Carlos Porteroola Tria diz: 28 de maio de 2007

    Nada disssoooooo, o GREMIO não merece esta companhia eterna, nós somos SUPERIORES em tudo, até na 2a Divisão.

  • Mauro diz: 28 de maio de 2007

    Ahhhh surto né…. só o q falta ….. tão querendo puxar o gremio pra baixo tambem… se vão afundar que afundem sozinhos…. pelo amor de deus… que ideiazinha sem fundamento.. é colorado né.. só pode ser… para com esse papo de união… só pode estar brincando….

  • Paulo diz: 28 de maio de 2007

    Pelamordedeus…
    Tem gente que não tem noção de certas coisas.
    Como gremista, jamais aceitaria isso! E tenho certeza que a opinião dos 35% restantes do RS também.
    tá loco.

  • marlon rosano lazzaretti diz: 28 de maio de 2007

    cara não viaja na maionese é mais fácil o sargento garcia prende ZORRO.

  • Werner Back diz: 28 de maio de 2007

    Daria certo se o porto alegrense construisse em sociedade com o juvendido.Filial e matriz,daria certo !

  • Matheus diz: 28 de maio de 2007

    O inter tem que continuar afundando junto com seu aterro.

    INTERELIMINADO

  • Carlos diz: 28 de maio de 2007

    Isso não existe! Não daria certo!

  • tricolor diz: 28 de maio de 2007

    q ideia idiota!

  • Dinho diz: 28 de maio de 2007

    O que será que este cara fumou????
    Ta maluco meu???

  • Giovani diz: 28 de maio de 2007

    Com o R$$ só de Grêmio e Inter, poderia se construir só um meio-estádio… estilo meio-arena da Baixada

  • Lidiane diz: 28 de maio de 2007

    Poderia dar certo em qq lugar do mundo menos aqui…

    ESSA CRIATURA SÓ PODE TER BEBIDO PRA DAR ESSA IDÉIA… afff

    GREMIO SEMPRE!

  • Marcelo Xavier diz: 28 de maio de 2007

    Conhecendo a mentalidade de dirigentes e torcedores dos dois clubes, essa idéia não prospera nem em Pasárgada,

  • Leandro diz: 28 de maio de 2007

    Uma excelente idéia unir forças…em qualquer momento. Teríamos um conceito muito além da realidade atual no meio futebolístico gaúcho…, porém a educação, o respeito a boa vivencia não caminham juntos com a torcida do gremio, que já deram vários exemplos de violência…se intitulam “castelhanos”, como iria ser um estádio com uma torcida assim?? e ainda a imprensa destaca a tal avalanche, isso é fora do comum. Na minha opinião precisaríamos combater a violência, pregar a educação nos estadios

  • thiago diz: 28 de maio de 2007

    Nunca. Um time multi campeão como o gremio iria dividir estadio com a vergonha do RS que é o nacional de porto alegre. opa depois de quase 100 anos veio a ser internacional. agora os colorados podem se considerar rival do gremio. pq até o ano passado nunca tinha ganhado de ninguem. Outra questão é que o nível do internacional é muito inferior ao do imortal tricolor. isso acabaria em pancadaria generalizada

  • gremista diz: 28 de maio de 2007

    os dois times devem dinheiro, mas o inter consegue dever mais e se afundar no futebol atualmente
    aposto que o “internauta” é um colorado espertalhão, invejoso do projeto condizente com a realidade do Grêmio – o Arena – e acha que uma mísera reforminha naquele estádio precário se iguala ao esforço que nossos dirigentes fazem para mobilizar apoio político e financeiro na concretização de um sonho.
    puuuuuuuuuur favor

  • CHUCK NORRIS diz: 28 de maio de 2007

    o inter irá fazer uma parceria com o ONCE CALDAS E SEU ESTADIO SERÁ SEDIADO NA COLOMBIA SEGUNDO INFORMAÇÕES DO GRNADE VICE- G. LUIGII…

  • Leonardo Guedes diz: 28 de maio de 2007

    Só uma coisa a declarar: loucura. Porque esse internauta não vai morar em Minas? Lá eles conseguem dividir estádio. Jamais um projeto desses há de vingar, a rivalidade gre-nal é a coisa mais séria do mundo. Vale mais que qualquer Copa. SOU MAIS INTER DO QUE BRASIL!!!

  • RAFAEL HENSEL ARAUJO diz: 28 de maio de 2007

    RIDICULO… AQUI A PAIXÃO E O SENTIMENTO NÃO AUTORIZARIAM UMA LOUCURA DESSAS, ACHO Q NEM GREMISTAS NEM COLORADOS SE SENTIRIAM A VONTADE, NÃO SOU DE ACORDO, ATÉ PORQUE O GREMIO PRECISA SER UNICO, DIVIDIR ESTADIO COM O INTER, DESCARACTERIZARIA O NOSSO SENTIMENTO. O INTER TERIA UMA INFLUENCIA NEGATIVA NO NOSSO REDUTO. ABRAÇOS.

  • SRGIO BRASIL diz: 28 de maio de 2007

    FICAR AZUL QUANDO O GRÊMIO JOGA E VERMELHO QUANDO O INTER TIVER O MANDO DE CAMPO. PORÉM, EXPLIQUEM COMO PROCEDER NO CLASSICO GRENAL???? QUEM FICA COM AS SOCIAIS???? COMO DIVIDIR SE É ESTE O FOCO??? E OS LUGARES??? A DIREITA PRA QUEM??? A ESQUERDA PARA O OUTRO.

    É COMPLICADO, PORÉM CABE UM ESTUDO.

    SDS A TODOS OS COLORADOS
    BRASIL – FLORIANOPOLIS

  • Colorado diz: 28 de maio de 2007

    Acho q isso nao seria possível, pois a rivalidade é muito forte. Mas fico admirado de ver a dor q estao os gremistas… Todos se achando maiores, melhores, invencíveis. Um time q já foi 2x ao fundo do poço!! Na 1a teve uma caneta amiga para voltar e na 2a o q parecia um jogo de várzea querem fazer um filme pra concorrer ao Oscar? Fala sério!! O GFPA nunca estará ao mesmo nível ótima estrutura q o Inter tem… Nao esquecam da ISL… Q dor de cotovelo!!

  • PAULÃO diz: 28 de maio de 2007

    TÁ LOUCO!!!!!!!DIZ PRA ESSE CARA QUE FLITES NÃO É PRA TOMAR E SIM PRA MATAR MOSQUITO!!!!

  • Clério diz: 28 de maio de 2007

    Hehehehe! isso parece piada, juntar o Monumental Olimpico com aquela várzea. O sr. Leandro deve ser um colorado frustrado, pois o Inter esse ano vai se encaminhar para o ano que vem disputar o unico titulo que não tem ainda. 2ª Divisão!!! Pra nunca mais subi!!

  • Adelmirson Komesaci diz: 28 de maio de 2007

    HAHAHAHA…botaram a ideia na coluna errada…deveria ser na sessao HUMOR!
    Juntar estadio com macacos nao daria certo. A sala de trofeus seria apenas do Gremio pois o rival nao acumula titulos ao menos para ter uma prateleira cheia de taças. Eh uma pena, se o Gremio tivesse um co-irmao um pouco mais forte..E ja a filial (juventude) nem se fala, serviria mais para queimar o nome do estadio doq qualquer outra coisa.

  • Carlos Júnior diz: 28 de maio de 2007

    Idéia sem cabimento, o Grêmio deve fazer a arena e convidar de novo o Inter pra inauguração, assim metemos 6 golzinhos de novo no série B. Mas tomara q esse patrocinador não seja como a ISL, a 2° divisão adora esses patrocinadores.

Envie seu Comentário