Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 May 2007

Injeção de ânimo tricolor

29 de May de 2007 402

Agência RBS
Ei, torcida tricolor:

O Grêmio precisa mais uma vez da tua força, daquele apoio que sempre despertou o espírito de entrega dos jogadores em campo.

Desta vez, o confronto é contra o Santos, pela semifinal da Libertadores.

Mande um recado para os jogadores, através dos comentários deste post.

O Clube da Bolinha se encarrega de entregá-los aos atletas do Tricolor nesta quarta, antes do jogo.


Agora, às 16h40, acabamos de mandar para o Estádio Olímpico as 385 mensagens recebidas mas isso não impede que você continue deixando sua mensagem aqui!!!

Esperamos que as palavras da torcida incentivem o tricolor rumo à vitória!

Postado por Clube da Bolinha

Uma gelada depois do futebol com os amigos

29 de May de 2007 0

Ih... Será que o Zeca Pagodinho bate um bolão?/Divulgação
A ingestão moderada de cerveja após o exercício físico favorece a reidratação dos atletas sem prejudicar suas capacidades psicocognitivas, segundo estudos de especialistas em nutrição.

As conclusões do estudos foram apresentadas no simpósio realizado em Granada, sul da Espanha, com o tema %22Cerveja, Esporte e Saúde%22.

Segundo Corbalán, um dos autores da pesquisa, o baixo teor alcoólico da bebida é %22absolutamente compatível%22 com o rendimento esportivo de alto nível, %22sempre que se leve em conta que a quantidade de cerveja ingerida seja adequada à capacidade do organismo de metabolizar o álcool%22.

O catedrático de Fisiologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada Manuel Castillo Garzón afirmou que, segundo as pesquisas, a ingestão moderada de cerveja não piora as capacidades psicocognitivas dos atletas porque não provoca a perda de campo de visão nem leva a um maior número de erros.

Para chegar a estas conclusões, o especialista avaliou as capacidades cognitivas e locomotoras de um grupo de jovens que, de forma aleatória, beberam cerveja ou água após fazer esporte em um quarto a 40 graus Celsius, situação que favorecia a desidratação.

Ou seja, agora não tem mais desculpa para tomar aquela cervejinha depois daquele futebolzinho… É isso?

Postado por Cláudia Ioschpe

Carvalho super solicitado

29 de May de 2007 5

Temos condições de retomar posições do Brasileirão/Erica Esteves / clicRBS
Hoje o ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho esteve aqui na redação fazendo uma entrevista online sobre as supostas dívidas coloradas.

Carvalho contou como foi a reunião do Conselho ontem, em que houve várias indagações e discussões, principalmente sobre as dívidas coloradas. Segundo ele, as informações pararam na mão da imprensa indevidamente, antes da reunião do Conselho, %22criando uma imagem negativa para o clube%22.

Mas o que mais chamou a atenção foi o número de pessoas que entraram na nossa sala durante o chat pra tirar fotos, pedir autógrafos e principalmente para perguntar quando o maior presidente da história voltará ao Colorado.

Super educado e simpático, Fernando Carvalho atendeu todos e saiu daqui antes mesmo de encerrarmos o chat. Mas não pense que ele abandonou a sala, o que aconteceu foi que o sistema ficou tão lento, devido ao grande número de participantes, que ele nem conseguiu se despedir dos internautas.

Postado por Cláudia, Raquel e Samanta

Conexión ---> Pachuca

29 de May de 2007 10

Pato sofre o assédio depois do treino/Alexandre Lops/Divulgação Sport Club Internacional
A gente não tá no México, mas nosso colega Fernando Becker, repórter da RBS TV, me mandou algumas curiosidades.


Um pouco cansado pela viagem ele mandou um e-mail que chegou ontem e agora eu conto tudo pra vocês:



O VÔO

Segundo Fernando o vôo foi tranqüilo, com um pequeno atraso de cerca de 20 minutos, o que nos dias de hoje não é NADA!! E os jogadores chegaram ao aeroporto um tanto abatidos, mas com o passar do tempo foram se soltando…


FUTEBOL É COISA DE MEXICANA!

A Universidade do Futebol (nome do CT do PACHUCA) tem muitos campos, todos bem cuidados, com incessantes treinamentos. E para a surpresa do repórter da RBS TV o clube conta com muitos times femininos…

No primeiro treino realizado pelo técnico Gallo, alguns jogadores chamaram a atenção de um grupo de meninas atletas do Pachuca.
Os preferidos? Alexandre Pato, Clemer e Renan.
Iarley, por ter jogado no futebol mexicano, Alexandre Pato e Fernandão foram os jogadores mais procurados pela Imprensa Mexicana.

COMPRINHAS

Perto do centro da cidade tem uma loja do clube onde o repórter aproveitou pra ver material do Pachuca.
O que eles têm? São três camisetas de jogo: a branca com azul é usada em jogos em casa, a preta (toda preta) para jogos fora de casa e uma alternativa (preta com laranja).

Na loja tinha muito movimento e apenas a camisa alternativa pra vender. A branca só chega daqui a duas semanas….
Preço? 750 pesos mexicanos, ou 75 dólares ou 150 reais. A de treino sai mais em conta, custa 350 pesos, 35 dólares…

CLIMA NA CIDADE

A cidade anda enlouquecida com a mais recente conquista do Pachuca, Clausura 2007. Os carros andam com as bandeiras colocadas na porta do lado de fora, acima do capô. São bandeiras pequenas. São semelhantes as que eram vendidas por aqui na época da Copa do Mundo. Lembram?
Alguns carros pintaram no vidro traseiro inscrições tipo: Tuzos Campeão, Pachuca Campeão, etc…

GRAMADOS

No CT do Pachuca tem dois campos principais, onde eles costumam treinar. Um deles possui uma grama bem rala, muito semelhante a do Estádio Miguel Hidalgo, El Huracán. O outro campo tem uma grama maior, semelhante a de muitos outros Estádios…
Uma organização de dar inveja ao melhores clubes do Brasil. O setor de imprensa do clube conta inclusive com uma televisão a TUZOCCER! Bem legal.

Postado por Cláudia Ioschpe

A resposta de Fernando Fernandes, da Band

29 de May de 2007 3

 Lembram daquele post da série Pérolas do Futebol? O repórter da Band, Fernando Fernandes escreveu ao clube da Bolinha e contou a sua versão do que aconteceu durante a entrevista com o Ruy, do Figueirense, depois da partida contra o Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.

%22Ana Rosa, o diálogo não foi bem assim como vc mencionou. Eu jamais falaria para o jogador mandar um beijo para o pai, se ele já tivesse comentado sobre o falecimento. O jogador, primeiro, dedicou a vitória à família e ao pai. Então, falei para ele mandar um beijo. Só depois ele disse que o pai havia falecido, e aproveitou para dedicar a vitória ao restante da família, inclusive citando os nomes. Você viu o final do jogo?%22

Fernando, eu assisti ao jogo, mas foi pela RBS TV. Acontece que o email com o diálogo ficou circulando na redação e postei aqui no blog. Para me eximir do tropeço de não tê-lo procurado depois para um %22direto de resposta%22 ao que estava circulando na internet, acrescento palavras suas que estão transcritas no blog Papo de Mídia. E obrigada por escrever.

%22Na verdade, não pedi ao Ruy que mandasse um beijo para o pai falecido. O jogador, primeiro, dedicou a vitória ao pai e à família. Então, falei para ele mandar um beijo para o pessoal. Só depois foi que ele disse que o pai havia falecido há um mês – eu lamentei – e, então, falei para o Ruy mandar um beijo para o restante da família. Ele não só fez isso, como também citou nomes e contou onde vivem. No final das contas, isso tudo gerou uma pequena confusão… Coisas do futebol, e de quem faz ao vivo%22.

Postado por Ana Rosa

Pelé com medo do Tricolor

29 de May de 2007 13

Arquivo/ZH
Tudo bem, foi de brincadeira, mas quem não conhece aquele ditado que diz que toda brincadeira tem um fundo de verdade???

O santista Pelé deu esta declaração, ontem, à Gazeta Press:

– Até brinquei com o Luxemburgo que estou com medo de ir à Vila Belmiro e perder minha invencibilidade de dois anos.

Já ao Globoesporte.com, ele disse:

– Acredito no Santos, mas disse para o Luxemburgo que estou preocupado em ir neste jogo, não sei se vou não (risos).

Postado por Tati Lopes