Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2007

Cúcuta perto da classificação

31 de maio de 2007 4

O Boca Juniors surgiu como favorito na semifinal da Libertadores diante do Cúcuta. Mas quem largou muito bem na frente foi o time colombiano. Aplicou 3 a 1 em casa nos argentinos e vai com segurança em busca da classificação. A esperança do Boca é que Riquelme jogue melhor em casa, pois nesta quinta não se destacou no confronto. Aliás, o número 10 ficou bem abaixo da média. O resultado parece ter agradado a torcida gremista, que comemorou os gols do time da Colômbia. Vale lembrar que Grêmio ou Santos decidem o título em casa contra qualquer um dos adversários: Boca ou Cúcuta.

Postado por Cíntia Hohmann

Colorado vai se levantar e vai ser o primeiro

31 de maio de 2007 1

Fernando Gomes / Agência RBS
Hoje durante o programa Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, de improviso Wilmar Romera declamou versos em homenagem ao Inter.

Um internauta ligou e pediu o áudio, ou seja, atendendo a pedidos aqui está a homenagem.

Clique aqui e ouça os versos

Postado por Cláudia Ioschpe

O outro lado do título

31 de maio de 2007 7

Reprodução / Site Sport Club Internacional
Incentivo? Estímulo?


Clique aqui e assista ao primeiro trailer de ‘Bastidores de um sonho’, DVD produzido com imagens feitas pelos próprios jogadores e a comissão técnica colorada durante o Mundial…

Isso estimula qualquer um.

Postado por Cláudia Ioschpe

Pachuca x Inter

31 de maio de 2007 2

Começa hoje a busca pela conquista da Tríplice Coroa, depois de vencer a Libertadores e o Mundial em 2006, o Inter luta hoje contra o Pachuca.

Veja o vídeo que está rolando na Internet…

Postado por Cláudia Ioschpe

Conexión ---> Pachuca

31 de maio de 2007 2

As notinhas de hoje do nosso “enviado especial” e repórter da RBS TV Fernando Becker:



LOTAÇÃO MÁXIMA
Pelo menos nesta semana a cidade de Pachuca vai ser a Capital Mexicana do Futebol.
Fim de semana tivemos aqui a final do Clausura, onde o time da cidade conquistou o título da competição.
Segunda-feira começou a Olimpíada Juvenil em todo país.
A sede do futebol ficou em Pachuca. São mais de 1500 atletas divididos em 60 categorias.
A competição vai até o dia 4 de junho.
Portanto, os hotéis estão lotados. É gurizada por todos os lados.
Meninas e meninos, professores e até repórteres. No hotel onde está hospedada a equipe da RBSTV também estao os profissionais da Televisa, maior emissora de televisão do México.
Eles estão fazendo matérias especiais da competição.



XÔ BAIXO ASTRAL
O Inter finalmente pisou no gramado do Estádio Miguel Hidalgo. O técnico Gallo orientou um trabalho em todas as partes do campo, como quem queria mostrar aos jogadores do atalhos, as peculiaridades de cada lugar por onde a bola vai rolar. Treinou nas duas goleiras, cruzamentos da esquerda e da direita. Cobranças de penaltis, escanteios e faltas. E pra completar, um animadíssimo recreativo. O time do Perdigão e Fernandão venceu o do Clemer, Edinho e Iarley por um gol de diferença.  Após o apito final teve comemoração e tudo, mostando que o ambiente entre os atletas mudou pra melhor.



PERDIGÃO COM A BOLA TODA
Depois do recreativo, o meia Perdigão, destaque do time vencedor, provocou o Iarlei. Ele perguntava aos companheiros se o atacante tinha treinado naquela tarde.
O meia gritava:
- Vocês viram o Iarley aí?
Um detalhe: Perdigão ajudou a marcar Iarley no rachão. O volante terminou a tarde conversando com funcionários do Pachuca, num portunhol arrastado. Uma figuraça!!
 
É PATO, É PEIXE
Durante a cobraça de pênaltis presenciei o goleiro Clemer elogiando o atacante Alexandre Pato. O experiente jogador gostou da maneira como o garoto tinha enquadrado o corpo momentos antes da batida na bola e como ele chutou a bola fazendo um movimento que ficou difícil para quem tenta defender.
Clemer disse:
- Isso aí peixe! Gostei dessa virada. Assim fica difícil para o goleiro.

PACHUCA = DESERTO
Alguns jogadores saíram rápido para o ônibus. Christian foi um deles. Ele parou na saída do gramado para conversar o repórter Fernando Becker, com o cinegrafista da RBSTV, Fernando Rech e com o narrador da Rádio Gaúcha, Marco Antônio Pereira.
O assunto? O frio de Pachuca.
O atacante colorado chegou a seguinte conclusão:
- Aqui parece deserto, quente durante o dia e frio à noite.
A temperatura sobe aos 27 graus e cai para uns 10. Impressionante. Quem não se previne, pega uma gripe.
Ah, e um detalhe: o sol queima. A gente não se dá conta, mas quando vê, está virado num pimentão.

Postado por Cláudia Ioschpe

Pato diz que grupo está unido

31 de maio de 2007 0

Fernando Gomes/Agência RBS
O grupo colorado faz os últimos preparativos para enfrentar o Pachuca nesta quinta pela decisão da Recopa Sul-Americana. A partida começa às 23h30. Em contato telefônico com o Clube da Bolinha, o atacante Alexandre Pato garante que o time está unido e manda um recado para a torcida:

%22Estamos todos unidos e precisamos muito da torcida de vocês para nossa vitória!%22

O Inter começa hoje a caminhada pela tríplice coroa: Libertadores, Mundial e Recopa.

Postado por Cíntia Hohmann

Vai ter torcida colorada no México

31 de maio de 2007 6

Alexandre Lops/Inter
O jogo é longe, mas o torcedor apaixonado (e que tem condições de viajar, claro) não abandona o time do coração. O cônsul do Inter na Cidade do México Sidnei Alexandre Schmidt garante que, com ele, cerca de 20 colorados irão comparecer ao Estádio Miguel Hidalgo para apoiar o Inter contra o Pachuca.

O coordenador da assessoria de comunicação do Inter, Alexandre Corrêa, está no México registrando todos os momentos da equipe colorada. Segundo ele, o cônsul mora no México há cinco anos, e irá para o jogo com torcedores colorados e alguns amigos mexicanos de carro.

Na manhã desta quinta, Schmidt chegou ao hotel com uma bandeira estilizada com o símbolo do Inter. A presença dele e, claro, a dos jogadores, chamou atenção de algumas meninas de uma delegação esportiva que disputa uma olimpíada nacional em Pachuca.

No saguão do hotel onde a delegação colorada está hospedada, elas fizeram questão de tirar fotos ao lado do cônsul, dos jogadores e da bandeira com o símbolo do Inter.

Postado por Tati Lopes

Injeção de ânimo colorada

31 de maio de 2007 159

Agência RBS
Atenção nação colorada:

O Colorado pode começar nesta quinta, contra o Pachuca, no México, a reação nesta temporada.

Mais do que isso, pode ser o encaminhamento de mais um importante título: a Recopa Sul-Americana.

Mande um recado, tua força para os jogadores, através dos comentários deste post.

O Clube da Bolinha se encarrega de entregá-los nesta quinta.


Agora, às 20h, as 157 mensagens de apoio para a equipe colorada foram enviadas ao México. Os jogadores deram entrevistas hoje falando que a torcida irá se emocionar com a garra com que eles jogarão.

Nós esperamos que essas palavras só aumentem a vibração do time!

Postado por Clube da Bolinha

Mensagens na torcida

31 de maio de 2007 9

Até o Papa apareceu na torcida!/Valdir Friolin/Agência RBS
Aquele caixão com as cores do time adversário e as bandeiras, ou trapos, com imagens de ídolos do clube são tradicionais nos estádios, eles sempre estão lá, no meio da torcida, nas arquibancadas. Mas não posso deixar de destacar a criatividade do torcedor, que sempre inventa alguma coisa a cada partida. No jogo Grêmio x Santos, não faltaram cartazes engraçados, como esse aí ao lado. Dá uma olhadinha na galeria com outras imagens clicando aqui!

Postado por Tati Lopes

Santos e o apoio da torcida

31 de maio de 2007 5

Reprodução
O Santos quer o apoio da torcida para reverter a vantagem garantida pelo Grêmio no Olímpico. Ao menos essa é a chamada do diário Lance desta quinta: “Agora, é com você!”, destaca o jornal com uma foto de um Wanderley Luxemburgo pensativo ao lado. Na enquete promovida pela edição paulista do jornal, em que se pergunta se o Peixe reverterá a vantagem tricolor a maioria aposta que não (60%). Já 40% dos votantes acreditam na classificação santista.

Postado por Cíntia Hohmann

Meio caminho andado

31 de maio de 2007 11

Tcheco jogou e marcou o seu/Ricardo Duarte/Agência RBS
Diria até um pouco mais que meio! Sim, porque o Grêmio fez 2 a 0 no Santos nesta quarta e na próxima partida pode até perder por um gol de diferença. Um passo importante que o Tricolor conseguiu dar, dentro de casa, com toda a força da torcida que mais uma vez apoiou o tempo inteiro. Cleber Machado, que narrou o jogo pela Rede Globo, até comentou que a torcida gremista tem um jeito único de apoiar o time, que pode até existir outras que cantem nas arquibancadas, mas não como a do Grêmio. Comentário que, com certeza, enche de orgulho o torcedor.

Se fora de campo teve apoio incondicional, dentro teve muita garra por parte dos jogadores. O Grêmio não deixou o Santos mostrar o bom futebol que tem. Marcou muito e não deu sossego. Podia ter sido mais do que 2 a 0.

E o técnico santista Wanderley Luxemburgo reconheceu a superioridade do Tricolor no final do jogo:

– Saiu barato. O 2 a 0 foi injusto para o Grêmio, que foi melhor durante os 90 minutos.

Quarta que vem tem mais.

Postado por Tati Lopes

Jogo na paz

30 de maio de 2007 2

Toda a energia do torcedor gremista que vier ao Olímpico nesta quarta deve ser usada para dar força aos 11 homens tricolores em campo. Com esse pensamento, o Grêmio espera que a violência seja uma palavra nula nesta noite. Mais de 200 homens reforçarão a segurança no estádio, além do apoio de praxe da Brigada Militar. O assessor de segurança do Grêmio, coronel Nelson Rodrigues, pede também que o público não chegue perto da mureta de proteção do fosso, a fim de evitar acidentes.

Ouça as recomendações de segurança do coronel Rodrigues

Postado por Ana Acker, do Olímpico

Boquinha para espantar o frio

30 de maio de 2007 0

Andréia Luciana da Silveira com o filho Hállax Sil/Ana Acker/clicRBS
Nao será nada fácil encarar o frio na noite desta quarta, que deve bater a marca dos 8º C em Porto Alegre. Além do reforco no vestuário, o torcedor busca outras formas de se aquecer. Uma delas é o tradicional quentão. A vendedora Andréia Luciana da Silveira, 23 anos, colocou a bebida à venda nos últimos três jogos no Olímpico e não se arrepende. 

– Tem saído bastante – revelou Andréia, que cobra de R$ 2 a R$ 3 pelo quentão.

Postado por Ana Acker, do Olímpico

Doze horas de viagem para ver o Tricolor

30 de maio de 2007 1

Vendedor Carlos Pagliari, 41 anos/Ana Acker/clicRBS
Aos poucos os torcedores comecam a chegar. O cheiro de churrasquinho, o burburinho dos vendedores de bandeiras, toucas, posteres e bebidas já tomam conta dos arredores do Olímpico. Algumas excursões também já desembarcaram em Porto Alegre. Vindos de Cascavel, integrantes do consulado gremista da cidade saíram às 23h desta terça do Paraná e viajaram cerca de 12h até a Capital Gaúcha dentro de uma van e um ônibus. O vendedor Carlos Pagliari, 41 anos, sempre que pode encara a estrada para ver o time do coração em campo. 

– Estive aqui na final do Gauchão contra o Juventude. Jogo na quarta-feira é mais complicado. Vamos sair daqui logo depois do jogo para chegar em Cascavel às 12h desta quinta e encarar o trabalho à tarde – brincou.

Para o confronto contra o Santos, Pagliari está pra lá de otimista:

– Vai dar 3 a 0 hoje! – declarou o torcedor, que projeta uma final contra o Boca Juniors.

Torcedores aproveitam tempo livre para conhecer o memorial

Postado por Ana Acker, do Olímpico

Frio de noite no Olímpico

30 de maio de 2007 0

O frio vai ser de renguear cusco hoje à noite no Olímpico. Os termômetros devem marcar 7 graus, mas a sensação térmica pode chegar a 1 grau. Para não enfrentar aquele resfriado no dia seguinte, aí vão algumas dicas…Aqueça bem os pés. Se não tiver aquela meia de lã vale colocar jornal por dentro dos sapatos, como se fazia antigamente. Ingerir bastante água e ter uma boa alimentação antes de ir para o estádio. Segundo o médico Pedro Oleinik, o tórax e a cabeça, que são partes mais sensíveis, devem ser bem protegidos.

Postado por Cíntia Hohmann