Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2007

Tricolor mostra maturidade

30 de setembro de 2007 4

Jonas e Diego marcaram gols/Daniela Xu/Agência RBS
O Grêmio segue mostrando qual seu segredo para estar na posição onde se coloca hoje – terceiro no Brasileirão. Joga com uma grande força defensiva. Abafa o adversário e não deixa que ele jogue. Depois de assegurar esse domínio, a equipe de Mano Menezes busca o gol. Assim foi diante do Juventude com o 2 a 1.

O grupo está mostrando maturidade e obediência tática. No final do jogo, com a vitória já assegurada, os jogadores seguraram a bola no ataque, não querendo buscar o terceiro gol de uma vez e poder sofrer um último ataque alviverde.

Mas a vaga na Libertadores ainda não está assegurada. Para carimbar o passaporte, o time precisa seguir com a mesma motivação já que a diferença para o quarto e quinto colocados é pequena. A briga pela vaga na competição sul-americana deve durar até o final do campeonato.

Postado por Cíntia Hohmann

Inter esteve no limite

30 de setembro de 2007 7

Fernandão lamenta gols perdidos/Arivaldo Chaves/Agência RBS
O Inter estava indo muito bem, ganhava por 1 a 0, mas o São Paulo, líder do Brasileirão, soube trabalhar o placar no final. O Colorado jogou no seu limite e com uma grande aplicação. Mas quando perdeu Índio, expulso, teve que correr a mais. Isso abriu espaço para o time paulista, que tem muita qualidade. A derrota deixa o Inter desconfortável no campeonato, mas pela campanha que vinha fazendo anteriormente e não pela derrota de hoje, mais do que o normal, já que esse jogo tornou-se um clássico.

O árbitro errou? Errou. Mas o Inter deve parar de acreditar que em tudo há um complô ou estão prejudicando de propósito. Claro, a polêmica toda de 2005 está na cabeça dos colorados. Houve um imenso prejuízo naquele ano e Dualib confessou em gravação da Polícia Federal. Mas isso não pode atrapalhar o trabalho de agora.

Postado por Cíntia Hohmann

Protestos no Beira-Rio

30 de setembro de 2007 2

Fernando Gomes/Agência RBS
O domingo também foi de protestos no Beira-Rio. Torcedores colorados ainda com o título de 2005 do Corinthians entalado na garganta levaram faixas e cartazes com mensagens contra CBF e companhia no jogo entre Inter x São Paulo.

Postado por Tati Lopes

Não deu

30 de setembro de 2007 2


Elas nos encheram de esperanças, fizeram uma bela partida contra a poderosa seleção dos Estados Unidos na semifinal, quando Marta deu aquele show em campo. Contra as alemãs, também muito fortes, na final, as meninas do Brasil nos fizeram acreditar que o título seria possível.

Mas não deu. A marcação da Alemanha foi eficiente, impecável. Elas saíram na frente. Quando surgiu a chace da nossa seleção empatar, a melhor do mundo erra um pênalti… acontece, são coisas do futebol, como a própria Marta disse em entrevista após a partida.

A vitória e o título não vieram, mas a superação e o bom futebol das meninas do Brasil fazem com que elas também sejam vitoriosas.

O futebol feminino vai ganhar mais investimento, mais apoio, e a qualidade vai melhorar.

Postado por Tati Lopes

Chapa 1 na ponta

29 de setembro de 2007 0

A chapa 1, que tem à frente o presidente Paulo Odone, venceu a eleição no Conselho do Grêmio e passa a ter maioria no órgão. A chapa 3, liderada pelo ex-presidente Luis Carlos Silveira Martins, assegurou ali ali os 30% que precisava da cláusula de barreira para conseguir garantir alguns representantes no Conselho – somou 30,29%. A presença de sócios na votação é que ficou bem abaixo da expectativa, 3 mil. Eram esperados cerca de 10 mil gremistas.

Acredito que é bom para o Grêmio praticar esse tipo de eleição. E as três chapas não devem pensar em vitória ou derrota e sim no bem do clube em ter uma maior oxigenação. O Inter também já pratica esse tipo de pleito. Não há como fazer algum mal para qualquer entidade. Esse tipo de ação mostra a evolução da dupla Gre-Nal.

Postado por Cíntia Hohmann

Exóticos do futebol: Conheça o Total Clean

29 de setembro de 2007 2

Reprodução
O Clube da Bolinha começa neste sábado uma série chamada: “clubes exóticos do futebol”. Isso mesmo. Sabe aqueles nomes estranhos de clubes do futebol mundial? Você vai conhecer um pouco deles aqui.

O escolhido de hoje é o Total Clean Futebol Clube. Você deve estar pensando…time de uma lavanderia americana. Quase isso. O time é do Peru mais especificamente da cidade de Arequipa e foi fundado por funcionários da indústria de materiais de limpeza em dezembro de 2004. É a equipe mais jovem a disputar a primeira divisão do seu país. Venceu a Copa Peru em 2006.

OBS: sabe qual o apelido do time peruano? São chamados de Los Limpadores, Lavadores. Tudo a ver, não é?

No próximo sábado, confira mais um clube exótico. Participe também enviando sugestões de times com nomes pitorescos!

Postado por Cíntia Hohmann

Esperança Alviverde

28 de setembro de 2007 18

Muita gente olha para o Juventude na tabela, com apenas 27 pontos e na penúltima posição, e logo pensa: não vai dar. Está complicado? Sim, bastante, e disso ninguém duvida. Mas muitos torcedores também não têm dúvidas de que a equipe vai sair da zona do rebaixamento.

Esta semana começou a rolar na internet um vídeo com o tema %22Acredite%22, convocando a torcida a perder a voz pelo Juventude. E esse apoio incondicional começa no próximo jogo, contra o Grêmio, em Caxias.

No final, uma provocação quando a partida é anunciada: Juventude x clube da capital.

Assista ao vídeo

Postado por Tati Lopes

Chegou a vez do futebol feminino no Brasil?

28 de setembro de 2007 0

Enquanto os dribles de Marta encantam no Mundial da China, a CBF resolveu (finalmente!) prestar mais atenção no futebol feminino. A entidade anunciou nesta quinta que criará uma Copa do Brasil Feminina. A disputa deve começar ainda em outubro.

Este pode ser um primeiro passo para que as mulheres vençam de vez o preconceito e recebam a mesma atenção que os homens, quando o assunto é jogar bola. Aliás, elas são muitas. Segundo informações do censo da Fifa, publicadas nesta sexta na coluna de Mário Marcos, em ZH, 26 milhões de mulheres praticam o esporte em todo o mundo. No início dos anos 90, houve 100 jogos entre seleções e, no ano passado, o número de partidas pulou para 448.

Em tempo: A Isabela lançou ontem a pergunta – Bem que a Marta poderia jogar na dupla Gre-Nal, hein? Quem ainda tem dúvidas, preste atenção no gol da camisa 10, que fechou o 4 a 0 do Brasil sobre os Estados Unidos.


Postado por Ana Maria Acker

Sem absolvição!

28 de setembro de 2007 0

É Marcão, o que uma queda de cabelo faz, hein!/Valdir Friolin/Agência RBS
Marcão e o Inter bem que estavam otimistas, mas a punição do zagueiro permanece. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por 4 votos a 2, não mudou a sentença e o jogador terá que cumprir os 120 dias de punição, por uso de substância proibida – finasterida (encontrada em produtos para queda de cabelo). Marcão está há 42 dias sem jogar pelo Inter. Isto quer dizer que um terço da pena já foi cumprido. Com isso, ele não volta a jogar pela equipe no Campeonato Brasileiro 2007.

Os colorados estão se sentindo injustiçados. Isso porque o atacante Dodô, do Botafogo, foi pego no exame antidoping, foi punido e depois absolvido pelo STJD. Já Marcão também foi pego no exame, também foi punido, recorreu e não conseguiu o indulto. Porque um virou inocente e outro continuou culpado? O zagueiro do Inter confessou que usava o medicamento para queda de cabelo há cinco anos e só há três anos a substância finasterida foi inserida no quadro de doping (Ela não é dopante, mas um diurético que tem o poder de esconder produtos ilegais consumidos). Ao contrário de Dodô, que negou com veemência que nunca utilizou substância alguma. Ambos são inocentes, mas apenas um consegiu a vitória na justiça

Marcão saiu chateado do julgamento e afirmou: “Sei que errei e agora vou ter que assumir”, desabafou o zagueiro.

Há dois pesos e duas medidas no futebol brasileiro. Times do sudeste do país nunca são culpados, sempre beneficiados. Quando a história vai mudar? Será que os times dos demais Estados terão que pagar pelos erros sozinhos? Isso só faz o futebol brasileiro ficar menos bonito e mais inacreditável!

Postado por Marjoriê Silva

Estrela rosa no peito

27 de setembro de 2007 8

Montagem
E fica uma questão no ar…se o Brasil se tornar campeão mundial feminino com Martha e companhia, não merece uma estrela na camisa da Seleção? As mulheres jogam com o uniforme com as estrelas do penta. Mas a equipe feminina não merecerá o mesmo tratamento?

A CBF estuda a possibilidade de bordar mais uma estrela se as gurias do Brasil vencerem a Alemanha na final do próximo domingo na China. O técnico Dunga aprova a idéia.

- Acho que é direito colocar mais uma estrela, já que será uma conquista do futebol brasileiro. Assim como elas carregam as cincos estrelas conquistadas pelo futebol masculino, acho que seria de direito colocar uma conquista feminina, até porque elas farão parte desta história – afirmou o treinador.

Dunga também não acha má idéia que a estrela seja na cor rosa. Segundo ele, rosa seria interessante, para dar uma simbologia ainda maior a essa conquista das mulheres.

Mas será que os homens usariam a camisa com a estrela na cor rosa? Fica a questão…

Postado por Cíntia Hohmann

Libertadores ou pré-Libertadores?

27 de setembro de 2007 6

Afinal, há muita diferença de entrar na Libertadores ou na pré-Libertadores? A questão virou pauta após o Grêmio descobrir que o terceiro leva a vaga direta e não um lugar na etapa preliminar da competição.

Pois então vejamos…há um ponto ruim em já começar na pré-Libertadores. A competição começa em janeiro, ou seja, quando os clubes brasileiros ainda estão em pré-temporada. Em 2007, a disputa preliminar começou em 25 de janeiro (a fase de grupos se iniciou somente no meio de fevereiro). Nesta data, por exemplo, o Gauchão estava apenas em seu início.

Mas o ponto positivo é que os times brasileiros parecem não ter sentido falta de ritmo de jogo nesta temporada. Tanto Paraná quanto Santos passaram sem problemas pela etapa, eliminando Cobreloa (Chile) e Blooming (Bolívia), respectivamente.

E para você torcedor, há muita diferença em entrar na Libertadores ou pré-Libertadores?

Postado por Cíntia Hohmann

Muita calma nessa hora

27 de setembro de 2007 3

Os três primeiros colocados no Brasileirão garantem vaga direta na Libertadores do ano que vem. E o Grêmio está lá, exatamente na terceira posição. Mas ainda há 11 rodadas para o fim do campeonato, e muita coisa pode mudar.

Nesta quinta, a declaração de Sandro Goiano talvez não tenha sido muito feliz. Ele disse que a tabela está mais fácil para o Grêmio, explicando que os próximos adversários não são diretos, como para as outras equipes, portanto a vantagem.

Muita calma nessa hora!
O adversário do Grêmio neste domingo é o Juventude, penúltimo colocado, sem contar que o Tricolor sempre vence o time de Caxias. Mas as suspresas existem… Se o Grêmio quer ir à Libertadores novamente, precisa manter os pés sempre no chão.

Mesmo assim, acredito que ninguém deve estar contando vitória antes do tempo no Olímpico. Até porque o Sandro completou seu pensamento com a seguinte frase: %22Temos a obrigação de tentar essa classificação.%22 E isso é verdade. Time grande tem que pensar assim.

Confira as partidas das próximas rodadas do Brasileirão clicando aqui.

Postado por Tati Lopes

Salve Marta!!!!

27 de setembro de 2007 3

Marta pode e faz.../Julie Jacobson/AP
Que jogadoraça é essa Marta! Jogaria fácil, fácil na dupla Gre-Nal. Marta tem todos os ingredientes de grande jogador de futebol. É inteligente, rápida, faz gol e, o mais importante, dribla sempre com objetividade. No jogo contra os EUA, Marta teve dois lances geniais. No primeiro, passou por Ellertson com um drible curto, a la Zidane, dentro da área e cruzou para Cristiane. No segundo, deu um balãozinho de costas, invadiu a área, driblou outra zagueira e marcou um golaço. 4 a 0 ficou barato…

O Brasil de Marta dá gosto de ver. Joga bonito, marca de forma implacável, não tem medo de dar balão e ainda dá sangue pela camisa canarinho. Uma lição para qualquer boleiro.

Na final, as brasileiras enfrentam as alemãs, atuais campeãs mundiais. A Alemanha ainda não levou nenhum gol neste Mundial e é um time mais competitivo que os EUA. Será uma parada duríssima.

Postado por Isabela Vieira

CORREÇÃO: Escolhida a capa do filme do Inter

27 de setembro de 2007 0

Ao contrário do que publicamos no post Escolhida a capa do filme do Inter, que foi ao ar nesta quarta, às 16h06min, a imagem vencedora da capa do filme recebeu 3260 votos e não 6647 como havíamos divulgado. O internauta Pedro Morschbacher nos avisou que 6647 foi o total de votos.

Leia o post corrigido aqui

Postado por Ana Maria Acker

A renovação de Mano

26 de setembro de 2007 2

Fernando Gomes/Agência RBS
O técnico Mano Menezes deve renovar com o Grêmio caso o clube vá à Libertadores 2008. E nos corredores do Olímpico já se fala que o treinador receberá cerca de 40% de aumento em seu salário. Se renovar, Mano será um dos maiores reforços para a próxima temporada.

Postado por Cíntia Hohmann