Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de October 2007

Derrota e confusão

31 de October de 2007 16

Felipe Gabriel / LancePress
Aconteceu o que vem acontecendo sempre com o Grêmio. Derrota fora de casa. O time vem sendo o oposto do desempenho em casa. Qual será a explicação possível para isso se a escalação é praticamente a mesma? A torcida gremista tem sua influência, mas não pode ser decisiva também fora…

O jogo diante do Atlético-PR teve aquilo que todos os cronistas já estavam suspeitando antes da partida. Confusão. Justamente pelo jogo no primeiro turno no Olímpico quando Tcheco, em uma dividida com Alex Mineiro, acertou o rosto do adversário. A pressão se transferiu para esta quarta na Arena e assim foi.

Mas por que tanto descontrole do Grêmio dentro de campo? Mesmo que seja provocado pelo adversário, o time tem que ter lucidez de que não se deve revidar para não prejudicar a própria equipe. Parece que o Tricolor não aprendeu isso ainda apesar de ter decidido uma Libertadores esse ano com o Boca Juniors. O técnico Mano Menezes deve insistir com seus atletas de que essa não é a solução dos problemas. A solução é bola na rede e três pontos na tabela.

Postado por Cíntia Hohmann

Milan e Chelsea disputam Ronaldinho

31 de October de 2007 9

Pra onde vai Ronaldinho?/Javier Barbancho/AP
Segundo informações do jornal britânico The Sun, o Chelsea entrou na briga com o Milan pelo passe de Ronaldinho Gaúcho. A contratação, ainda nessa temporada, custaria aos cofres do clube inglês cerca de 70 milhões de libras (250 milhões de reais).
Atualmente, o atacante vem sendo bastante criticado pela imprensa espanhola e pelos torcedores do Barcelona, e deve abandonar a equipe em janeiro de 2008.
O Milan está em vantagem nas negociações pelo craque, pois já teria acertado todos os detalhes referente ao salário com o irmão de Ronaldinho, Roberto de Assis.
Entretanto, ainda segundo o The Sun, o time italiano poderia não conseguir arcar com o salário do Gaúcho, que gira em torno de 42 milhões de reais ao ano.
Negociações à parte, quem está torcendo pela venda de Ronaldinho é o Grêmio, que tem direito 5% do valor da transação.

Agora eu pergunto, o que o Tricolor deve fazer com o dinheiro? Investir na construção da tão sonhada Arena? Renovar o passe de Saja e Diego Souza? Ou buscar a compra de novos craques para o time?

Postado por Michele Vaz Pradella

Cerveja causa polêmica na Rússia

31 de October de 2007 1

Divulgação
A Rússia terá que mudar a lei que proíbe os anúncios de cerveja nos estádios de futebol caso queira receber a final da Liga dos Campeões no dia 21 de maio de 2008. A informação foi dada nesta quarta por Vitali Mutkó, presidente da União de Futebol da Rússia (UFR).

Para buscar uma solução, Mutkó apresentou na última semana ao senado russo uma emenda à atual legislação sobre publicidade, que também proíbe os anúncios de cerveja pela TV entre as sete da manhã e as dez da noite. Ele pede a alteração dessa lei.

Uma empresa de cerveja é a principal patrocinadora da Liga dos Campeões.

Postado por Cíntia Hohmann

Prata da casa

31 de October de 2007 13

Site do Grêmio
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já imaginou escalar todos os grandes craques formados pelo seu time de uma vez só?!Um sonho, né?

Mas acredite,a revista Placar deste mês fez um escalação hipotética dos times do Brasileirão, caso os clubes só pudessem utilizar jogadores formados em casa.

O Grêmio foi citado como o grande favorito ao título, ao lado do São Paulo, pois teria um time repleto de craques em todas as posições. O Inter disputaria uma vaga na Libertadores.

A escalação do tricolor gaúcho feita pela revista foi a seguinte: Cássio; Anderson Polga, Léo e Roger; Tinga, Eduardo Costa, Lucas, Emerson e Carlos Eduardo; Ânderson e Ronaldinho Gaúcho.

Editado
A escalação do Colorado seria desta maneira:
Renan; César Prates, Lúcio, Sidnei e Chiquinho; Claiton, Fábio Rockenback e Daniel Carvalho (Diogo Rincón); Sobis, Nilmar e Pato

Postado por Débora Pradella

Por onde anda Amoroso?

31 de October de 2007 27

Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Não, o jogador não abandonou os gramados após deixar o Grêmio. Amoroso está treinando em Campinas até o final do ano, segundo a revista Placar. O atacante de 33 anos afirmou que está analisando propostas para 2008.

Amoroso foi contatato pela revista na véspera do feriadão…Onde ele estava? Disse estar chegando na praia. Sofrendo ele não está, né?

Postado por Cíntia Hohmann

Uma cutucada em nossos rivais?

30 de October de 2007 4

Paulo Coelho, Romário, Dunga e Lula após o anúncio/Steffen Schmidt/EFE
Pegou mal a frase final do presidente Lula em seu discurso na Fifa após a confirmação do Brasil como sede da Copa de 2014, dizendo que o país fará um Mundial para %22Argentino nenhum botar defeito%22. Mesmo que em tom de descontração, a declaração soa como um desrespeito ao país vizinho. O jornal Olé não comentou o fato e realizou uma reportagem suscinta sobre a cerimônia em Zurique.

Além de destacar que a Copa voltará ao continente após 36 – a última foi em 1978 na Argentina – a publicação salienta, entre outros pontos, que o Brasil dio hoy el último paso en la presentación de su candidatura para ser sede de la Copa del Mundo de 2014 prometiendo transformaciones sociales y económicas extraordinarias y %22siete años de trabajo y emoción%22.

Será que Lula deu uma motivação a mais aos nossos rivais para eles tentarem um Maracanazo II? Bem, isso só veremos daqui sete anos…

Até lá fica a nossa expectativa para que o otimismo apresentado nesta terça na Suíça se confirme em estádios e melhorias na infra-estrutura de todo o país. Muito além da segurança, o problema maior será ver cumprida a promessa de que a iniciativa privada irá de fato fazer jorrar recursos para a construção de quatro novos estádios e a reforma de outros 14. O que será pior, ver um Maracanazo II ou um Pan II?

Postado por Ana Maria Acker

Camisa gigante celebra Copa no Brasil

30 de October de 2007 1

Camiseta gigante no Rio/Marcelo Sayão/EFE

Uma enorme camiseta da Seleção Brasileira chamou a atenção dos cariocas hoje. Medindo 35 metros, a camisa foi instalada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, em comemoração à escolha do Brasil com a sede da Copa do Mundo de 2014. Aos pés do Cristo Redentor, bandeiras verde-amarelas se agitaram para comemorar a decisão da Fifa, de trazer a Copa de volta ao país do futebol.

Cristo Redentor ficou rodeado de verde e amarelo

Postado por Michele Vaz Pradella

Acessório diferente

30 de October de 2007 24

Você usaria um sapato assim?/Marcos Nagelstein/Agência RBS
Na segunda-feira, entre a votação para o novo presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, algo chamou a atenção. Uma mulher bem vestida, nada de anormal. Mas ao descer os olhos até os pés da moça todos se deparavam com: um sapato revestido com o símbolo do Tricolor! É meio chocante, mas muito criativo e original!

Mas, alguém teria coragem de sair nas ruas com um sapato com emblema do seu time?

Postado por Marjoriê Silva

Quem não quer Riquelme? O Villarreal...

30 de October de 2007 6

EFE
Fico pensando como um jogador tão qualificado pode ser tão desprezado em seu clube…Esse é o problema de Riquelme, que não tem ainda sua situação definida no Villarreal. O técnico do time espanhol Manuel Pellegrini diz que o craque argentino não está no mesmo nível dos demais jogadores (esses atletas do Villarreal devem ser uns Péles da vida).

Mas se por lá não é valorizado, o craque argentino, que tem mais um ano e meio de contrato com o Villarreal, é o mais desejado no futebol brasileiro. E o Fluminense estaria na frente para ter o jogador. O tricolor carioca teria mais chances inclusive que o Boca Juniors, que não contaria com dinheiro suficiente para levar o atleta de volta para a Bombonera. O Boca sonha em ter Riquelme no Mundial de Clubes no final do ano.

Segundo o jornal espanhol Marca, o Villarreal estaria interessado em Thiago Neves, que poderia entrar como moeda de troca para o Flu.

Seria uma pitada de classe e maestria ao futebol brasileiro se o argentino viesse. Conferi os jogos da seleção argentina nas Eliminatórias e também a final do Boca diante do Grêmio. Riquelme simplesmente é CRAQUE.

Postado por Cíntia Hohmann

Argentinos em festa

30 de October de 2007 7

Leo La Valle/EFE
O que será que eles estão comemorando neste 30 de outubro? Simples, o aniversário de Diego Armando Maradona. O jogador nasceu neste dia, em 1960. Data que se tornou extremamente importante no calendário de milhares de argentinos e também de fãs de Maradona de várias nacionalidades espalhados pelo mundo.

Comemoração
Todo dia 29 de outubro, a meia-noite, os seguidores de Maradona se reúnem na Iglesia Maradoniana para comemorar a virada, como se fosse uma festa de Natal ou Ano Novo, com contagem regressiva e tudo!

No site da Iglesia Maradoniana está bem clara a importância deste dia: %22Es una fecha en la que no podes faltar, es solo una vez por año y por Diego. Una verdadera fiesta, que reúne a los maradonianos de todas partes del mundo que piensan lo mismo…   el D10s del fútbol se llama MARADONA%22

Os membros da igreja dizem que sua religião é o futebol, e que seus deus é Maradona. Eles também têm seus 10 mandamentos e orações… confira essa:

Padre Nuestro (y es nuestro de verdad)
Diego nuestro que estas en la tierra,
santificada sea tu zurda,
Venga a nosotros tu magia,
háganse tus goles recordar,
así en la tierra como en el cielo.
Danos hoy una alegría en este día,
y perdona aquellos periodistas
así como nosotros perdonamos
a la mafia napolitana.
No nos dejes manchar la pelota
y líbranos de Havelange..
Diego.

Será exagero tudo isso? Uma coisa é certa… eles são %22loucos%22 pelo Maradona!

Postado por Tati Lopes

O Inter ainda pode ser tetracampeão?

29 de October de 2007 11

Mais uma notícia dá a esperança ao Colorado de que o título que não veio em 2005 chegue no Beira-Rio nos próximos meses. Nesta segunda-feira, o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Alexandre Quadros entregou ao presidente do órgão Rubens Approbato Machado seu despacho sobre a investigação das declarações do ex-presidente corintiano Alberto Dualib, gravadas pela Polícia Federal em escutas telefônicas autorizadas sobre o Brasileirão 2005.

Nas gravações, Dualib afirma em conversa com Renato Duprat que o título de 2005 deveria ser do Inter e que a conquista do Timão foi roubada. Na competição há dois anos, foram anuladas 12 partidas. O Corinthians jogou novamente dois confrontos que não havia vencido inicialmente e na segunda oportunidade conquistou a vitória. Levou o título deixando o Inter com o vice.

Approbato, testemunha no caso Segundo o GloboEsporte.com, repassou ao vice-presidente do STJD, Virgilio Val, a decisão de enviar o despacho para a procuradoria. Mas mesmo tendo repassado afirmou que em rápida olhada viu que Quadros aponta irregularidades na atuação de Dualib e do ex-vice Nesi Curi, ferindo principalmente a Lei Pelé. O documento deve chegar nesta terça-feira ao procurador-chefe Paulo Schmitt, que decidirá se haverá inquérito. Até o final do ano deve sair uma decisão.

É…quem sabe o Natal dos colorados não pode ser com um tetracampeonato brasileiro?

Postado por Cíntia Hohmann

Grêmio de olho em Valdívia - parte 2

29 de October de 2007 17

O diretor de futebol paulista Gilberto Cipullo considerou lamentável e anti-ética a atitude do tricolor gaúcho em publicar a nota %22Cai a máscara do chileno Valdívia%22 no site oficial do clube (ver o post), e ainda fez o meia palmeirense de vítima!

- A estatística mostra que o Valdívia é o jogador que mais sofre faltas no Campeonato Brasileiro. Chamar de mau-caráter um cara que é agredido em campo é brincadeira. O Valdívia recebe muitos cartões por reclamação de tanto que batem nele.(?!!)

Além disto, Cipullo afirma que não é possível comparar o lance contra o Vasco neste fim de semana com a agressão de Gavilán.

- Vi várias vezes a jogada e não vejo como uma agressão (em relação ao lance contra o Vasco). Não existe comparação. O lance do Gavilán foi uma agressão por trás. Fora do lance de bola. O Grêmio quer criar um problema onde não tem.

E tem outra, o procurador do STJD Paulo Schimdt já fez o pedido de suspensão preventiva do jogador do Palmeiras no início da tarde. Agora é só acompanhar e ver no que vai dar…

Postado por Débora Pradella

Provocações coloradas

29 de October de 2007 48

Depois da divulgação do relatório da Fifa sobre a candidatura do Brasil à Copa 2014, onde constam os títulos Fifa dos times brasileiros, com Corinthians, São Paulo e Inter, o site oficial do Colorado publicou um texto meio provocativo… Junto a nota também está a matéria da revista nº 18 do Inter cujo título é: Inter, o único clube campeão mundial do Estado.

Para cutucar um pouquinho mais, o site destaca a maneira como os clubes campeões da Copa Toyota, ou Intercontinental, se proclamam em relação aos seus títulos. É que nenhum usa campeão mundial ou campeão do mundo.

Os links dos sites destes clubes:
Real Madrid
Inter de Milão
Milan
River Plate
Boca Juniors

* No site do Grêmio, a conquista é colocada como Mundial Interclubes.

Os colorados se gabam pelo título de Campeões Mundiais Fifa. Os gremistas dizem que o Fifa é besteira e, aliás, pegam no pé dos rivais fazendo a alteração da palavra para Pifa. Mais uma discussão sem fim entre os torcedores da dupla Gre-Nal.

EDITADO: Alguns internautas vasculharam o site dos clubes e, no do Real Madrid, encontraram um texto dizendo que eles foram campeões mundiais. Está lá mesmo, e diz assim: ¡Y Campeón del Mundo! El Real Madrid conquista en Yokohama (Japón) la tercera Copa Intercontinental de su palmarés, tras las obtenidas en 1960 ante Peñarol y 1998 ante Vasco de Gama.
Há outros clubes, não citados pelo site do Inter, mas comentado pelos internautas aí embaixo, nos comentários, que também se denominam campeões mundiais pela conquista da Copa Intercontinental.

Postado por Tati Lopes

Grêmio de olho em Valdívia

28 de October de 2007 19

Parece que o Grêmio não vai descansar enquanto o chileno Valdívia não ganhar uma punião pelas suas atitudes. Toda a história começou com a confusão entre o jogador do Palmeiras e Gavilán, no jogo entre as duas equipes, no Parque Antarctica. Depois de todas as provocações fora de campo, Valdívia conseguiu irritar os gremistas, que caíram na dele. Gavilán, com menos paciência, acabou dando um soco no chileno. Resultado: punição de 120 dias.

Neste domingo, as câmeras de TV flagraram Valdívia agredindo dois jogadores do Vasco. Na segunda agressão o jogador foi expulso. Agora, o Grêmio, de olho no chileno, espera que ele também seja punido.

O clube até publicou um texto em seu site oficial sobre as atitudes de Valdívia. Abaixo, um trechinho:

Não absolvemos a atitude do jogador Gavilan, mas fazemos questão de deixar bem claro que o outro atleta envolvido no polêmico lance entre Grêmio e Palmeiras está longe de ser uma vítima.

CORREÇÃO: Gavilán foi suspenso por 120 dias, e não 120 jogos como havia sido colocado antes. O post foi corrigido.

Postado por Tati Lopes

Jogo ruim e derrota

28 de October de 2007 11

Alexante Lops/Inter
O técnico Abel Braga afirmou na entrevista coletiva que em uma oportunidade que teve o Paraná garantiu a vitória por 1 a 0 neste domingo. Mas será que foi assim? Acredito que não. O Colorado acabou sendo justamente derrotado. Essa visão turva dos jogos pode estar atrapalhando o treinador a montar com correção o time.

Dentro de campo, algumas atuações contribuíram para a derrota. Índio segue com desempenho ruim. O gol saiu após ele ser superado pelo atacante Josiel. Por que Orozco não foi escalado ao lado de Sorondo? O zagueiro colombiano teve boa atuação diante do Juventude e poderia ter tido continuidade. O destaque positivo foi mais uma vez Guiñazu. O Inter acertou em cheio ao contratar o jogador, que até hoje desde a estréia não teve atuações comprometedoras e vem sendo eleito o melhor em campo em alguns jogos.

Na próxima rodada, o Inter pega o Sport, que está distante um ponto do time de Abel. Ou seja, briga direta por posição na tabela. Hora da torcida colorada encher o Beira-Rio para o clube encaminhar de vez uma vaga na Sul-Americana e não escutar aquele papo de que são apenas três pontos para o rebaixamento, o que acredito sinceramente que o clube não corre nenhum risco.

Postado por Cíntia Hohmann