Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 dezembro 2007

Ronaldinho, Messi e uma legião de craques

11 de dezembro de 2007 3

Já estão definidos os times que vão jogar na partida beneficiente que Ronaldinho e Messi farão no dia 26, em Buenos Aires, no novo Estádio de San Luis. Na equipe de Ronaldinho, só brasileiros. Pelo lado de Messi, vários estrangeiros. A renda do jogo será dividida entre a “Fundação Ronaldinho Gaúcho”, em Porto Alegre, e a de Messi, na Argentina.

Dá uma olhada nas equipes convocadas pelos dois craques…Você queria algum deles no seu time? Ou todos?

Amigos do Ronaldinho Gaúcho
Tinga, Dedé, Naldo, Thiago Silva, Nilmar, Taffarel, Emerson, Alexandre Pato, Vágner Love, Daniel Carvalho, Anderson Polga, Renan, Maicon, Edmundo, Rogério Ceni e Juninho Pernambucano. Técnico: Abel Braga

Amigos de Lionel Messi
Roberto Abbondanzieri, Sebastián Verón, Roberto Carlos, Diego Forlán,Luis Jiménez, Humberto Suazo, Frankie Oviedo, Farid Mondragón, Kikin Fonseca, Juan Arango, Cristian Benítez e David Quiroz. Técnico: Carlos Bianchi

Postado por Cíntia Hohmann

Terceira edição do Podcast Boladonas

11 de dezembro de 2007 3

Cynthia Vanzella/Agência RBS
Esta é a terceira edição do Boladonas, o podcast do Clube da Bolinha. No programa, a possível saída do zagueiro William, do Grêmio, e a conquista do Mundial de 1983 são os assuntos tratados sobre o Tricolor. Sobre o Inter, os preparativos para o torneio de Dubai. E mais: uma entrevista exclusiva com o goleiro Renan, do Inter. Ele conta curiosidades de sua vida e o momento que está vivendo no Colorado e na Seleção Olímpica.

Ouçam o nosso podcast, com Ana Maria Acker, Isabela Vieira e Tati Lopes. Comentem e mandem sugestões. O seu comentário poderá ser lido na próxima edição!!

››› DOWNLOAD (tempo: 17min (9min de programa e 8min da entrevista Renan / tamanho: 8Mb)

Postado por Clube da Bolinha

Terra Azul

11 de dezembro de 2007 80

Há 24 anos, os gremistas confirmavam o que o astronauta russo Iuri Gagarin afirmara em 1961: a Terra é Azul. O Grêmio comemora hoje sua maior conquista. Naquele 11 de dezembro de 1983, o Tricolor entrou em campo no Estádio Nacional de Tóquio com Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Paulo César Magalhães; China, Osvaldo Paulo César Lima e Mário Sérgio; Renato e Tarciso.

Do outro lado, estava o Campeão Europeu Hamburgo, que tinha derrotado nada menos do que a Juventus de Platini na final da Copa dos Campeões da Europa (antiga Liga dos Campeões). Do time alemão que disputou a final do Mundial de 83, sete também foram titulares na conquista do título europeu.

O resto da história todo mundo sabe: Renato entortou os alemães, marcou duas vezes, se consagrou o maior ídolo da história do Grêmio e pintou a Terra de azul.

EDITADO: Não sei de onde surgiu essa história de que a Juventus se recusou a disputar o Mundial de 83 (como alega o internauta Lucas nos comentários desse post), mas para quem duvida que o Hamburgo ganhou o título europeu de 1982-1983 é só entrar na página oficial da Uefa. A Juventus conquistou o título europeu nas temporadas 1984-1985 e 1995-1996.

 

 

  • Veja fotos da conquista tricolor

Postado por Isabela Vieira

Até o William

11 de dezembro de 2007 14

Mauro Vieira/Agência RBS
Mais um capítulo sobre o desmanche do Grêmio. Repor tudo o que está perdendo não vai ser fácil. Se fossem embora só os ruins, os lesionados, os que não renderam nada, e fossem substituídos por alguém pelo menos à altura, não seria o fim do mundo. Mas quando os bons começam a dar adeus, a coisa complica. Se segurar os que o clube tem é difícil, contratar outro jogador bom, ou melhor, parece ser praticamente impossível.

A última notícia é de que o zagueiro William pode deixar o Grêmio. E ir para um time da segunda divisão, o Corinthians. William é o melhor zagueiro do Grêmio, e devemos lembrar que em 2006 ele ficou entre os melhores da posição na eleição dos craques do Brasileirão. O Grêmio não deveria perder o jogador.

As especulações, que nessa época são muitas, dão conta de que o substituto de William pode ser Vinícius, que já jogou no Inter.

A raiva dos torcedores é grande… Ninguém está satisfeito com a notícia de mais uma possível perda no time. E a angústia para saber o que será do Grêmio na próxima temporada parece ser maior ainda.

Postado por Tati Lopes