Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 abril 2008

Realidade gremista ou apenas um jogo ruim?

02 de abril de 2008 16

Marco Monteiro, Diario da Manhã
O Grêmio levou 2 a 1 do Atlético-GO e acabou perdendo a invencibilidade de 19 jogos nesta quarta. Aliás, invencibilidade conseguida diante de times menos capacitados como os adversários do Gauchão e da fase inicial da Copa do Brasil.

O time de Goiás garantiu seus dois gols por espaços diferentes no campo. No primeiro gol, a jogada foi garantida com chegada pela esquerda. Foi por ali decretada a derrota? Aparentemente não já que o segundo gol foi pelo meio, ou seja, todo time tricolor apresentou problemas e não somente um setor da equipe. A atuação ruim pode ser vista nas estatísticas do confronto. O time de Celso Roth assegurou o primeiro escanteio na partida somente aos 15 minutos do segundo tempo. Tudo bem que foi um jogo com atuação abaixo da média, mas uma atuação assim nesta competição mata-mata pode determinar uma eliminação.

O que falta? Grupo, qualidade. Isso é o que falta ao Grêmio. Eduardo Costa, Perea e Roger, que por sua grande qualidade garantiu o gol da esperança tricolor nesta quarta, não fazem milagre se o restante da equipe não tiver qualidade. As coisas não se resolvem num passe de mágica. Não há dinheiro no Olímpico para contratação de bons jogadores? Mas bons jogadores custam caro, sim. Por isso são bons. E se não tem poder financeiro para contratar então não se pense em títulos ou em boa campanha na Copa do Brasil ou Brasileirão.

PS: Não serve como explicação, mas o Serra Dourada definitivamente não colabora com o Tricolor…

Postado por Cíntia Hohmann

Foi beijo na boca ou não?

02 de abril de 2008 12

Um gol está dando a maior polêmica no Campeonato Paulista…Não é a dúvida se o jogador estava impedido, se fez falta, mas sim a comemoração depois do gol do atacante Thiago Humberto, do Barueri, contra a Portuguesa, no último sábado, no Canindé. O avante da equipe estava deitado no gramado e seu colega de equipe, o volante Max Carrasco, foi comemorar com ele o lance. Eis que nas imagens da TV fica a nítida impressão de que os dois deram um beijo na boca na comemoração. Max garante que ia apenas dar um beijo no rosto do companheiro e Thiago virou-se bem na hora. Ops…

- É claro que não houve beijo na boca na comemoração do gol. Eu nem encostei na boca do Thiago Humberto. Foi apenas um erro de cálculo no momento em que ele sofreu o pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. Eu queria dar um beijo no rosto para festejar a jogada, mas ele se virou rapidamente e pegou perto da boca. Eu disse perto da boca – garante o volante Max Carrasco, ao site Globo.com.

Confira as imagens da comemoração e dê o seu voto…Foi ou não foi?  

Postado por Cíntia Hohmann

Rainha do Gauchão 2008

02 de abril de 2008 17

Divulgação,FGF
O Campeonato Gaúcho tem mais uma novidade este ano! A FGF organizou um concurso de beleza para eleger a rainha do Gauchão 2008. Sete clubes participam da disputa que escolherá a mais bela representante dos times da série A.

A data para divulgação do resultado ainda não foi definida, mas provavelmente acontecerá no dia da final do campeonato. A vencedora ganhará como prêmio uma viagem para o Nordeste com direito a um acompanhante.


Conheça as concorrentes:

1) Grêmio: Sofia Powaczruk Affonso da Costa, 19 anos

2) Juventude: Fernanda Carniel, 19 anos

3) São José-PA: Paola Brangel Spanemberg, 18 anos

4) Santa Cruz: Bruna Molz

5) Esportivo: Tamara Rodrigues, 18 anos

6) Novo Hamburgo: Tatiane Georg Cardoso, 18 anos

7) Ulbra: Alexandra da Silva Nickelle Dornelles, 23 anos


Já escolheu a sua preferida? Então vote!

Postado por Débora Pradella

Reinaldo, o azarado

02 de abril de 2008 8

Que azar.../Arivaldo Chaves
Ele foi criticado porque não começou bem no Grêmio. Nas primeiras partidas em que Reinaldo atuou, ele praticamente não tocava na bola, e se tocava, errava a jogada.

Celso Roth insistiu nele, pois conhece o jogador, e acabou dando certo. Os últimos dois jogos do atacante pelo Tricolor, contra o 15 de Novembro e contra o Juventude, foram bons. Reinaldo jogou bem e marcou três gols nessas partidas.

Pois justamente quando o atacante começa a ganhar confiança, aparece uma lesão no joelho… Que azar! Ainda não se sabe qual a gravidade, mas pode ser que ele tenha que parar por seis meses…

PS: André Luis e Jonas são as opções do treinador para o jogo desta noite, contra o Atlético-GO. Na minha opinião, quem deve ganhar a vaga é o Jonas.

PS 2: Tadeu não havia sido relacionado para a partida, e teve que ir para Goiás às pressas, hoje pela manhã. Não se pode prever uma lesão de última hora, é verdade, mas Tadeu é importante, quando entra faz gols. Ele deveria ser ter viajado com a delegação na segunda-feira.

SOBRE RODRIGO MENDES E SOARES
Aos internautas que perguntaram sobre os dois jogadores…. Rodrigo Mendes está treinando normalmente e já pode ficar à disposição de Celso Roth. Soares deve voltar aos treinos em uma semana.

Postado por Tati Lopes