Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 19 April 2008

Fernandão de volta

19 de April de 2008 1

Valdir Friolin
O retorno de Fernandão é a grande atração deste domingo no Beira-Rio para Inter e Caxias decidirem quem segue vivo no Gauchão. Será interessante observar, sobretudo, como se comportará o time colorado.

Já que durante a semana o Inter preferiu atribuir, em grande parte, a derrota para o Paraná, pela Copa do Brasil, à ausência de seu capitão, neste domingo será a vez de conferir se é isso mesmo: o Inter é dependente de Fernandão?

É claro que Fernandão é uma figura importante dentro de campo, um líder fundamental no grupo colorado. Mas vale lembrar que o atacante não vem rendendo tudo o que pode nesta temporada e vinha sendo criticado inclusive pela própria torcida do Inter.

Na minha opinião, o mau rendimento do Inter em Curitba é resultado da desestruturação que o time colorado sofreu desde que Nilmar voltou ao time. Não é interessante? Abel deveria ter feito o óbvio: colocar Nilmar no lugar de Iarley, ao lado de Fernandão no ataque. Mas o comandante resolveu acomodar todos os atacantes no time de outro jeito.

Neste domingo veremos se o problema é mesmo a falta de Fernandão.

Postado por Isabela Vieira

A cereja do bolo gremista

19 de April de 2008 27

Roth e Krieger querem a confiança do torcedor/Mauro Vieira
A torcida pediu a saída de Paulo Pelaipe e, após a mudança, os mesmos torcedores já começam a mostrar insatisfação com a nova diretoria. A maior cobrança é pela demora em apresentar os novos reforços.

Leo e Eduardo Costa em breve devem ir embora. Eles são uns dos principais jogadores da equipe no momento. Quem virá para seus lugares? O zagueiro Réver já está aí, e o volante Amaral está chegando… por enquanto é só o que sabemos.

Mas o Grêmio precisa de mais, muito mais. André Krieger diz que com cerca de quatro reforços o time se iguala aos principais do Brasil. Pode ser, desde que sejam bons jogadores, que venham para ser titulares, não encher o grupo.

E o diretor de futebol ainda diz que a %22cereja do bolo%22 vem em agosto – só em agosto, na janela de transferências internacionais. Isso quer dizer que até lá nada de contratações %22bala%22, como gostava de dizer o ex-diretor Paulo Pelaipe.

Quem fica, quem sai, quem vem… ainda é tudo um mistério. Certo é que o Grêmio deve começar o Brasileirão com uma equipe ainda muito limitada.

Por enquanto, fico com a frase de Zé Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, que disse mais ou menos isso no inicio desta tarde: %22Não adianta cereja se o bolo está abatumado.%22

Postado por Tati Lopes