Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 abril 2008

Inter e Juventude na final

20 de abril de 2008 8

Charles Guerra
Foi um jogo muito disputado entre Inter-SM e Juventude, no Presidente Vargas. O Coloradinho tinha a vantagem por ter vencido a primeira partida, em Caxias, mas o Juventude, mais uma vez, soube muito bem reverter o resultado.

O Inter-SM merece todo o reconhecimento pela excelente campanha que fez no Gauchão, no comando de Paulo Porto, que se revelou um ótimo técnico. No entanto, o Juventude cresceu muito quando Zetti chegou para treinar a equipe. Além do mais, o goleador do campeonato é do Alviverde. Mendes não deixou de balançar as redes neste domingo, mais uma vez, marcando um golaço.

O Inter já havia garantido classificação para a final mais cedo, ao vencer por 2 a 1 o Caxias. E a final do Gauchão promete. As únicas derrotas que o Colorado teve no campeonato foram justamente para o Juventude, tanto no Alfredo Jaconi como no Beira-Rio.

Para acabar de vez com a história da %22touca%22, o Inter vai ter que passar por cima do adversário. E o Juventude, com certeza, vai fazer de tudo para que isso não aconteça.

Que final!

Postado por Tati Lopes

A redenção de Léo Lima

20 de abril de 2008 3

Léo Lima (D) foi um dos destaques do Palmeiras neste domingo/Gaspar Nóbrega, VIPCOMM
Lembro que quando surgiu a informação de que o Palmeiras estava contratando o Léo Lima, a primeira reação na redação aqui do clicRBS foi de incredulidade. Lá ia o Léo Lima receber sua milionésima oportunidade de se recuperar…

Mas não é que o cara se recuperou mesmo? E digam o que quiserem, mas o mérito é todo do Vanderlei Luxemburgo (e do próprio jogador, evidentemente). Luxa pode ser um cara antipático e arrogante, mas é um baita treinador. E acertou em cheio com o Léo Lima: colocou-o para jogar como segundo volante, marcando, distribuindo o jogo e chegando na frente.

Contra o São Paulo, Léo Lima foi um dos melhores em campo e ainda foi recompensado com um gol belíssimo, o primeiro do Palmeiras na partida. Ele deu chute potente, da intermediária. A bola fez uma curva que enganou totalmente Rogério Ceni. Golaço.

Quem diria, mas o Léo Lima está aí: não apenas recuperado, mas jogando um futebol que nunca tinha jogado antes. De dispensado por Grêmio e Flamengo, Léo Lima vai se tornar um dos melhores jogadores em atividade no Brasil.

Postado por Isabela Vieira

Inter na final com mérito

20 de abril de 2008 4

Alex comemorando gol com a torcida/Ricardo Duarte
Deu o resultado mais óbvio. O Inter, após vencer o Caxias em pleno Centenário, venceu novamente no Beira-Rio garantindo já no primeiro tempo, com uma atuação muito superior, o placar. Aplicou 2 a 1 no time grená mesmo enfrentando alguns problemas de lesão dos seus principais jogadores na etapa complementar como Alex, autor dos dois gols, e Guiñazu. O time ainda teve que jogar parte do segundo tempo com um jogador descontado, Índio, já que o técnico Abel Braga já havia feito três substituições. Foi nesse momento que o Caxias cresceu e acabou assustando com a marcação de um gol, mas não tirando a classificação colorada. Destaque também para o goleiro grená Julinho, que defendeu um chute à queima roupa de Magrão.

O resultado dá ânimo para o confronto de quarta diante do Paraná pela Copa do Brasil. O Inter tem que reverter os 2 a 0 do primeiro confronto. Quanto ao adversário na final do Gauchão, os jogadores e diretoria não têm preferência entre Juventude e Inter-SM. Mas e a torcida colorada? Você torcedor, quer enfrentar qual adversário na decisão?

Postado por Cíntia Hohmann

Decepção dos chineses

20 de abril de 2008 0

Reprodução TV Globo
 Apesar de não se dar bem no futebol masculino nos Jogos Olímpicos, o Brasil ainda mete medo nos adversários. Neste domingo, a Fifa realizou em um hotel de Pequim o sorteio dos grupos para os torneios feminino e masculino. A dona da casa, China, parecia estar entrando em uma chave equilibrada com Nova Zelândia e Bélgica.

Mas na escolha do último componente do grupo veio a decepção por parte da imprensa chinesa que fazia a cobertura. Quando se abriu o papel do último escolhido para o Grupo C, em que a China é cabeça de chave, apareceu o nome do Brasil e se ouviu um longo %22aaaaahhhh%22 no local do sorteio. É, apesar de Dunga não dar prioridade à disputa os adversários fazem questão de não pegar a camisa canarinho pela frente.

Postado por Cíntia Hohmann