Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 23 July 2008

Nilmar nas graças da torcida

23 de July de 2008 12

Nilmar marcou o gol de empate diante do Náutico no domingo, mas também recebeu críticas pelas oportunidades perdidas. Nesta quarta, o camisa 9 assinalou 2 e garantiu uma vitória importantíssima diante do bicampeão São Paulo.

Mesmo com as cobranças, o jogador é xodó da torcida, o que verifiquei na chegada da delegação do Inter ao Beira-Rio hoje. Quando desceu do ônibus, ele foi o mais aplaudido. Dentro de campo, confirmou que merece todo esse reconhecimento.

Ah, e o atacante colorado já tem sete gols no Brasileiro, apenas um a menos que o atual artilheiro Alex Mineiro, do Palmeiras.

Postado por Ana Maria Acker

Daniel Carvalho com um pé no Beira-Rio

23 de July de 2008 2

Inter busca a liberação do jogador com o CSKA/Banco de Dados RBS

O ex-presidente e atual assessor do futebol Fernando Carvalho confirmou na Rádio Gaúcha na noite desta quarta antes da partida diante do São Paulo: o advogado do Inter Daniel Cravo viajou para a Rússia com o pai de Daniel Carvalho para acertar a liberação do jogador junto ao CSKA. Até o final desta semana deve ser confirmado o negócio. Mais um baita reforço para o time após o acerto com D`Alessandro.

Postado por Ana Maria Acker e Cíntia Barlem

Zagueiro do San Lorenzo na mira gremista?

23 de July de 2008 1

Reprodução

Cristian Tula pode ser anunciado como próximo reforço do Grêmio? Não, não. O jornal argentino Olé resolveu fazer uma brincadeira após a saída de D`Alessandro para o Inter. Tula está em litígio com seu atual clube, o San Lorenzo,  pois pede uma quantia que o time argentino estaria devendo a ele. Por isso, pediu auxílio ao Futbolistas Argentinos Agremiados (sindicados dos jogadores da Argentina). Na linha de apoio da manchete, o diário coloca:

El Cabezón sí se va a Porto Alegre, pero Tula no: acudió a Agremiados por la deuda que el club tiene con él. En estas horas cierra su salida de Boedo.

Postado por Cíntia Barlem

Que gafe, Nery!

23 de July de 2008 102

Nery no Fluminense/Divulgação, Fotocom

Declaração de Gustavo Nery ao chegar em Porto Alegre, ainda no Aeroporto Salgado Filho:

É uma satisfação muito grande jogar no Grêmio, quer dizer Inter, e espero dar uma continuidade no meu trabalho. O Tite, quando chegou no Corinthians, eu estava de saída para a Ásia, o que acabou não dando certo, mas sei que é um grande treinador. Vou dar o meu melhor aqui e acho que em 10 dias estou pronto para jogar.

Ooooops!!!!!!
Ele sabe que vai jogar no Inter, foi só uma confusão de momento, e ele corrigiu rapidinho. Mas deu uma mancada legal!

Postado por Tati Lopes

Eduardo Costa vai seguir torcendo para o Grêmio

23 de July de 2008 5

Passagens de Eduardo Costa pelo Grêmio/Montagem com fotos da Agência RBS

Revelado pelo Grêmio em 1999, o volante Eduardo Costa se despediu do clube nesta quarta. Em 2001, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho. No exterior, atuou na Espanha e na França, e teve passagem pela Seleção Brasileira.

Em 2007, Eduardo Costa voltou ao Grêmio para dar mais qualidade ao meio-campo. Fez excelentes partidas, e decepcionou em algumas. Suas últimas atuações não foram das melhores, mas certamente o volante vai embora deixando saudades.

Eduardo Costa é identificado com o Grêmio, se diz torcedor, e deixa o clube afirmando que vai continuar torcendo para o Tricolor.

O Grêmio está reforçando o meio-campo, e está em uma excelente posição no Brasileirão. Eduardo Costa queria ficar, mas sua vontade não foi atendida. Até o momento, ele não sabe de seu futuro, só sabe que volta para o Espanyol, na Espanha, mas pode ser negociado com algum clube da França ou de Portugal.

Boa Sorte, Eduardo!

Postado por Tati Lopes

Jogadores e a fixação por números estranhos

23 de July de 2008 12

Ronaldinho Gaúcho não levou a camisa 10 no Milan, já que o número pertence ao holandês Seedorf. Na onda dos números estranhos e nada a ver com futebol, o brasileiro escolheu o número 80 para relacionar com o ano dos seu nascimento 1980. Ele não está inovando nessa tática de buscar um número tão diferente. Em 2007, Ronaldo (sim, o desempregado barrigudo) usou a 99 no Milan. Inzaghi era o titular da 9.  Edmundo, em sua passagem pelo Nápoli em 1997, vestiu a 97. A 7 era do meia italiano Moriero.

Mas os números nada a ver não param por aí. Vejamos mais alguns casos de atletas que jogaram por uma temporada ou mais com numerações beeem originais:

Carlos Tévez usa a 32 no Manchester United (foto 6)

Gabriel Batistuta vestiu a 33 na Roma em 2003

John Terry usa a 26 no Chelsea (foto 2)

Gianluigi vestiu a Buffon 99 na Juventus em 2000

Vitor Baia usou a 99 no Porto em 2004 (foto 1)

Bixente Lizarazu atuou com a 69 no Bayern de Munique em 2005 (foto 3)

Doni jogou com a 32 na Roma em 2007 (foto 5)

Marco Cassetti vestiu a 77 na Roma em 2007 (foto 4)

Kaká adotou o número 22 no Milan

Você lembra de mais algum jogador com número estranho? Ah, não vale aqueles números de camisa em contagem regressiva para o gol 1000 ou para um número X de partidas por uma equipe, hein?

Postado por Cíntia Barlem, com colaboração de Alexandre Perin

O El Cholo que será inesquecível

23 de July de 2008 13

Montagem com foto Agência RBS

Um ano, um mês e oito dias. Esse é o tempo que Pablo Horácio Guiñazu, o Guiña para os íntimos, mudou a cara do Inter e se transformou num dos xodós da torcida colorada. Foram 403 dias de dedicação (Isso porque o jogo do São Paulo pode ser o último dele com a camisa do Inter), força e bravura que, com certeza, deixará saudade no Beira-Rio. Claro, os adversários brasileiros irão agradecer por não levarem mais suas entradas duras e os juízes não darão seus cartões amarelos e vermelhos. Como Tinga, que saiu em 2006, Guiñazu está indo para outro clube porque, com 29 anos (faz 30 dia 26 de agosto), precisa fazer um bom pé-de-meia.

Mas quem diria que o Argentino apresentado dia 15 de junho de 2007 faria tanto sucesso? Ele conseguiria suprir a falta que Tinga, um grande ídolo dos torcedores, fazia ao time? Sim, ele conseguiu tudo isso. Canhoto, suas características de forte marcação e a movimentação em campo logo conquistaram o púbico e técnico Abel Braga, na época. E assim virou o titular absoluto do Inter.

Assim como aconteceu com Tinga, agora com Guiñazu, será que outra pessoa conseguirá substituir bem eles? Com certeza todos são substituíveis, mas de um para outro demorou um ano para tudo voltar ao normal. D’Alessandro, Daniel Carvalho ou outro jogador podem ser esta nova peça. Mas todos ainda vão demorar a se acostumar a não ver a cabeça raspada, que ultimamente tinha cabelo, do El Cholo em campo. Ele, com certeza, será inesquecível para torcida!

                         CONFIRA O VÍDEO PERFIL COM O GUIÑAZU

Postado por Marjoriê Silva

Gêmeo Diego, ex-Inter, na China

23 de July de 2008 17

Diego (E) disputando bola com Deco (D), do Chelsea/Vincent Yu, AP

Lembram dos gêmeos Diego e Diogo, do Inter? Pois nesta manhã de quarta estávamos aqui na redação do clicRBS vendo o amistoso do Chelsea na China, na estréia do técnico Luiz Felipe Scolari, quando vimos um certo Diego na escalação do Guangzhou Pharmaceutical, o adversário do time do Felipão.

Trata-se mesmo do gêmeo Diego. Com a camisa 10, Diego é um dos principais jogadores do time chinês. Procurei mais informações sobre o jogador no site do Guangzhou Pharmaceutical, mas a página é totalmente em chinês, não consegui achar um link para o inglês.

Postado por Isabela Vieira