Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de July 2008

Grêmio sólido e líder

31 de July de 2008 24

Felipe Gabriel, Lancepress
O Grêmio mantém sua liderança após o encerramento de mais uma rodada do Brasileirão. E a torcida começa a acreditar realmente que uma vaga na Libertadores e até o título são possíveis. Por quê? O time de Celso Roth está sólido. Não é o jogador A ou B, mas um conjunto que tem em sua defesa o destaque em campo. A boa marcação tricolor praticamente bloqueou a zona de arremate do Coritiba nesta quinta no Couto Pereira. Não havia espaço para que o adversário levasse um perigo maior. Pereira, por cima, não deixou sobrar nada.

Todo esse esquema de jogo começa a mostrar que há uma continuidade na qualidade em campo e não apenas uma largada boa no campeonato após 16 rodadas e 32 pontos conquistados. Saem peças, entram peças no time e todo o trabalho de Celso Roth não sofre queda ou perda. O Grêmio definitivamente encaixou. Domingo, Grêmio x Vitória. Momento do Tricolor encontrar seu antigo técnico Mancini, que vem bem na competição também. Jogo que deve ter boa qualidade, é claro, se não chover.

PS: O Coritiba não havia perdido em casa ainda este ano.

Postado por Cíntia Barlem

Bate-papo sobre Coritiba x Grêmio

31 de July de 2008 1

Postado por Cíntia Barlem

Debate sobre Coritiba x Grêmio

31 de July de 2008 16

Não deixe de participar do chat com o Clube da Bolinha nesta quinta, sobre a partida entre Coritiba e Grêmio! O Tricolor caiu para a terceira colocação com os jogos de ontem, mas hoje, a partir das 20h30, tem a chance de voltar à liderança do Brasileirão com uma vitória.

Entre no blog no final do jogo e bata um papo com a gente!

Postado por Clube da Bolinha

Tempo para entrosamento

31 de July de 2008 10

Bolívar pode entrar em campo contra o Flu/Divulgação, Inter

O aproveitamento dos garotos no Inter foi bastante cobrado, desde os tempos de Abel Braga. Na partida desta quarta, Taison, Guto e Walter não funcionaram ofensivamente, o que já provocou desconfianças. A pouca experiência, a pressão pelo jogo em casa, podem ter influenciado no desempenho dos guris. Porém, o time como um todo sentiu muito as ausências de Alex e Nilmar.

Nono colocado na tabela com 22 pontos, o Colorado tem responsabilidade dobrada diante do Fluminense, no Maracanã, sábado. É muito difícil que o time gaúcho dê colher de chá para mais uma equipe na zona de rebaixamento, né?

Entretanto, o Inter tem que manter a calma. Os reforços de peso estão aí (Bolívar e Rosinei já devem ficar a disposição no final de semana), mas o grupo precisará de algum tempo para se entrosar. No papel, o elenco é para brigar pelo título, resta saber se dará uma resposta rápida em campo.

O grande desafio do técnico Tite será buscar o equilíbrio entre jogadores de nome e os garotos que estão surgindo no Beira-Rio. Isso tudo em pouco tempo, pois já estamos na 16ª rodada.

Postado por Ana Maria Acker

Derrota sem-vergonha

30 de July de 2008 41

O que está acontecendo?/Jefferson Botega

Essa é a única explicação que encontro para mais uma derrota do Inter. Pior ainda: para um time que está NA ZONA DO REBAIXAMENTO! Seis pontos jogados fora (Não esqueçam que o Ipatinga também era lanterna) e a chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão. No dia em que tudo poderia ser perfeito: dia de festa pela apresentação de Daniel Carvalho e a chegada de D`Alessandro, a torcida dando apoio no Estádio Beira-Rio, o time apronta uma dessas.

O que está acontecendo com Tite? Deixar Magrão no banco para colocar Andrezinho? Pensar que a dupla Valter e Guto dariam certo, sem ao menos ter testado com mais tempo os dois no time principal? O Guto é um bom atacante e com Adriano dá mais certo. Mas o Valter… Sem condições! Não vou esquecer-me de citar que o juiz não marcou um pênalti escancarado do Inter. Como também o Danny Moraes, que não poderia ter feito aquele erro grotesco, que resultou no gol da vitória do Santos.

Legítima derrota sem comentários, sem critérios, sem-vergonha!

Postado por Marjoriê Silva

Converse agora com a gente sobre o jogo do Inter!

30 de July de 2008 8

Postado por Cíntia Barlem

D`Alessandro no Beira-Rio

30 de July de 2008 12

Reprodução

Sim! A novela teve um final feliz na tarde desta quarta-feira. Depois de muito atraso, o meia D`Alessandro chegou em Porto Alegre e será apresentado nesta quinta-feira. E no primeiro dia no RS, o jogador foi assistir ao jogo do Inter e Santos, no Beira-Rio.

Detalhe que a torcida fez a festa no Aeroporto Salgado Filho (cerca de 400 torcedores foram recepcioná-lo) e no Estádio. Olhem o cara subindo na divisória para pegar um autógrafo de D`Alessandro!

Postado por Marjoriê Silva

O visual de D`Alessandro

30 de July de 2008 3

Meia argentino e seu moicano/Mauro Vieira
D`Alessandro chegou no Aeroporto Salgado Filho cheio de estilo. Além das roupas descoladas, o que mais chamou a atenção foi a cabeça do meia argentino. Digo, o cabelo moicano que ele tem!

Postado por Marjoriê Silva

O 99 do Inter!

30 de July de 2008 6

Fernando Gomes

O meia-atacante Daniel Carvalho foi apresentado nesta tarde no Estádio Beira-Rio. O novo reforço do Inter recebeu a nova camisa do time pelas mãos do presidente Vitório Píffero. E ele será o 99, número que representa a idade do clube.

D`Alessandro chegou esta tarde em Porto Alegre. Se o Daniel será o 99, que número ficará com o argentino?

Postado por Marjoriê Silva

Escândalo nas categorias de base de time argentino

30 de July de 2008 0

Reprodução

Uma notícia publicada hoje pelo jornal Marca, da Espanha, causou espanto na Argentina. Segundo a notícia, depois reproduzida pelo Olé, um jovem jogador de futebol, de 15 anos, cujas iniciais são H.S., denunciou supostas agressões físicas e psicológicas por parte do treinador, Jorge E., de 33 anos. O fato ocorreu no clube El Porvenir, que disputa a Série C 1 da Argentina. O pretexto para os abusos era a promessa de levar os meninos para um clube grande do futebol.

“Em um menino, tiveram que dar oito pontos no braço”, conta uma das vítimas do técnico.

O treinador ainda pedia várias vezes para que os meninos passassem creme no corpo e o deixasse tocá-los, segundo o jornal.

Jorge E. usava o mesmo alojamento dos meninos que comandava – a categoria 92 do clube argentino. Se o time perdia, o comandante os insultava e os obrigava a ajoelhar-se sobre grãos ou os açoitava com um cinto de couro.

A denúncia foi feita no departamento de polícia de Lanús, na Argentina.

Postado por Cíntia Barlem

Bate-papo no Clube da Bolinha hoje

30 de July de 2008 0

Os nossos leitores pediram e o o Clube da Bolinha atendeu. Nesta quarta, após o jogo do Inter diante do Santos, o blog vai repetir o bate-papo que rolou no final de semana após os jogos da dupla Gre-Nal. Quer debater futebol com a gente e comentar o resultado do jogo de hoje? Entre no blog logo depois do confronto e converse conosco!

PS: Nesta quinta, o Clube da Bolinha repete o bate-papo após o jogo do Grêmio.

Postado por Clube da Bolinha

Site do Grêmio fora do ar...

30 de July de 2008 25

Reprodução

Desde a tarde desta terça-feira o site do Grêmio está fora do ar. Motivo? Tudo indica que foi invadido por um hacker. Ao entrar na página do clube na internet, a mensagem estampada é esta da imagem do post.

Modesto, não?

Mas também, não tem nenhuma mentira ali. O site do Grêmio geralmente ganha prêmios de melhor site de clube. E, até o momento, o Tricolor ainda é líder do Brasileirão.

 

Veja como estava a parte de notícias do site na terça

Postado por Tati Lopes

Ranking de público no Brasileirão 2

30 de July de 2008 44

Há 11 dias, foi publicado no blog a média de público (como mandante) nos jogos do Brasileirão 2008. O tricolor estava na segunda posição e o colorado na quinta. Depois que algumas rodadas já passaram, o Grêmio continua em segundo, agora com 28.543. Mas, a grande notícia fica com o Inter, que agora está na terceira posição, com 23.521. O Figueirense também subiu uma posição, está em 14º com 8.340.
O Flamengo permanece em primeiro, mas diminuiu o número de público: 41.435 (Lembrando que todos os jogos da última rodada foram computados, com exceção de Atlético-PR x Figueirense)

Confere o ranking de acordo com as estatísticas de CBF:

41.435  Flamengo/RJ  (7 jogos)
28.543  Grêmio/RS  (8 jogos)
23.521  Internacional/RS  (7 jogos)
21.828  Sport/PE  (7 jogos)
21.368  Cruzeiro/MG  (8 jogos)
19.774  Coritiba/PR  (7 jogos)
18.920  Vitória/BA  (8 jogos)
17.649  Atlético/PR  (7 jogos)
16.220  Náutico/PE  (8 jogos)
14.842  Atlético/MG  (7 jogos)
12.817  Palmeiras/SP  (7 jogos)
12.204  São Paulo/SP  (8 jogos)
11.719  Fluminense/RJ  (8 jogos)
8.340  Figueirense/SC  (7 jogos)
7.942  Botafogo/RJ  (7 jogos)
7.718  Santos/SP  (7 jogos)
6.806  Vasco/RJ  (7 jogos)
6.193  Goiás/GO  (7 jogos)
5.001  Portuguesa/SP  (8 jogos)
4.339  Ipatinga/MG  (8 jogos)

Postado por Marjoriê Silva

Baixa audiência para Grêmio x Palmeiras

29 de July de 2008 8

Grêmio x Palmeiras, no domingo, rendeu só 17 pontos de audiência à Globo, um a mais do que Paraná x Corinthians, no sábado, segundo o Ibope. O número foi considerado baixo já que a novela A Favorita, por exemplo, chega em média a 35 pontos.

Postado por Cíntia Barlem

Athletic Bilbao com patrocínio após 110 anos

29 de July de 2008 1

Pela primeira vez em 110 anos de história, o  Athletic Bilbao terá um patrocinador em sua camisa. O clube fechou com a refinaria basca Petronor, que tem sede na cidade de Muskiz. O acerto vale pela próximas três temporadas. O valor do negócio não foi anunciado mas especula-se que o acordo seja em torno de dois milhões de euros por ano. A Petronor é uma das empresas da Repsol.

Na temporada 2004/2005, a equipe fez propaganda institucional durante jogos pontuais para o governo basco com o tema ‘Euskadi’, mas nunca havia aceitado comercializar o espaço em seu uniforme. Há algum tempo, o Barcelona, que desde sua criação não estampava qualquer publicidade em sua camisa, acabou acertando a divulgação da Unicef.

Confira o lançamento da camisa do Athletic Bilbao:

Postado por Cíntia Barlem