Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2009

Bate-papo com jogadores da Seleção Brasileira

31 de março de 2009 4

O Clube da Bolinha acompanha a Seleção Brasileira nesses três dias em que a equipe fica em Porto Alegre para o jogo de quarta, contra o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias. Nesta terça, no hotel da concentração, conversamos com os jogadores Pato, Anderson, Julio Baptista, Marcelo, Robinho e Daniel Alves. Eles projetaram a próxima partida e ainda falam sobre o que fazem nas horas vagas, fora dos gramados.

Fanáticos por video game, os jogadores não puderam curtir o passatempo no hotel, pois não tinham os aparelhos. Sem os jogos, eles curtiram os momentos de folga acessando a internet. E Robinho avisa que ele é o campão das partidas no playstation.

E a perguntinha que não quer calar… será que eles costumam levar “lembrancinhas” dos hoteis para casa, como shampoos e sabonetes? Ficou curioso? Clica no vídeo do Bolinha TV!


PS: O meia Anderson, que fala na entrevista da vontade de jogar no Beira-Rio e reencontrar a torcida gremista, que marcará presença também, recebeu uma má notícia no final desta tarde. Lesionado, ele não poderá atuar contra o Peru.

PS2: Na pergunta ao Robinho, sobre o gol que ele fez no Beira-Rio, pelo Santos, em 2005, foi em 3 de agosto, não 3 de abril. Naquele jogo do Brasileirão, o Santos venceu o Inter por 1 a 0.

 

Postado por Tati Lopes e Cíntia Barlem

Torcida marca presença no treino da Seleção

31 de março de 2009 2

Torcida no Beira-Rio, Alexandre Pato no placar eletrônico e o ator Cássio Reis/Montagem com fotos de Marjoriê Silva

Mais de 30 mil pessoas trocaram um quilo de alimento pelo ingresso e foram prestigiar o treino da Seleção Brasileira no Estádio Beira-Rio. Os torcedores estavam animados, pularam nas arquibancadas e apoiaram o técnico Dunga.

- Dunga, querido, estamos contigo! – cantavam eles.

A torcida foi à loucura na entrada de Alexandre Pato no campo. Foram gritos histéricos de meninas e muitas palmas. Já Ronaldinho Gaúcho recebeu alguns gritos a favor e muitas vaias quando apareceu no placar eletrônico do Beira-Rio.

Quem também esteve presente no estádio foi Cássio Reis (foto), marido de Danielle Winits. O ator estava trabalhando para uma emissora de televisão, mas a esposa não veio junto para a tristeza da ala masculina.

Os atletas começaram o treinamento sob gritos da torcida de “Ah, eu sou gaúcho”, que depois se transformaram em “Brasil!, Brasil!”.

Postado por Débora Pradella

Testes no ataque gremista - parte II

31 de março de 2009 9

No post desta segunda, defendi a escalação de Maxi López diante do São Luiz. Celso Roth optou pelo argentino ao lado do compatriota Herrera, mas os gols não vieram. Hoje, em entrevista ao clicEsportes, o vice de futebol André Krieger disse que ainda é cedo para dizer que houve erro de avaliação na contratação dos jogadores, pois eles ainda precisam recuperar ritmo.

Esse é um dos motivos para Herrera e López não corresponderem em campo até agora. No entanto, não é o único. Além disso, o prazo para recuperação é curto, a Libertadores e o Gauchão continuam e a torcida tem se mostrado impaciente. Acredito que a questão maior passa pela qualidade.

Postado por Ana Maria Acker

Bandeirinha armado em jogo na Romênia

31 de março de 2009 0

Reprodução

Nos dias atuais, estamos vendo por imagens ou presenciando em estádios cenas fortes de violência. São torcedores contra torcedores, policiais contra torcida, policiais e jogadores, uma barbaridade em campo. Só que na Romênia um bandeirinha foi bem além.

No último final de semana ocorreu uma invasão de torcedores do Popesti. Eles reclamavam de um gol anulado na partida contra o Unirea Dragalina, pela Quarta Divisão do futebol romeno. E, em determinado momento, o bandeirinha da partida sacou uma arma para dispersar a multidão. As informações são do tablóide alemão Bild.

Acreditem! Ele escondia uma arma dentro do calção!!! E logo após essa atitude do assistente, a partida foi encerrada com o placar de 2 a 1 para o Dragalina e o trio de arbitragem foi para o vestiário. Segundo o jornal, a Federação Romena de Futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mas em que mundo estamos vivendo? Um bandeirinha entrar armado em campo? Imagina se uma tragédia acontece? Em tempo em que a violência no futebol só aumenta, todo o cuidado é pouco. Ainda mais vindo de um trio de arbitragem!

Postado por Marjoriê Silva

Vídeo da campanha do Centenário do Inter

31 de março de 2009 6

Emocionante! Esta palavra define a campanha que a agência Novacentro desenvolveu para homenagear o Centenário do Inter. Nela um senhor relembra momentos marcantes da história do clube em seu apartamento solitário. O que parecia ser um comercial melancólico, muda após o toque da campainha. Só assistindo para entender…

A campanha começa a ser veiculada amanhã em cinemas, televisão, rádios, jornais, revistas, internet, mídia exterior e alternativas. Vejam antes!

 

 

O que vocês acharam? 

Postado por Débora Pradella

Francine pede Pato em casamento.. E a Sthefany?

31 de março de 2009 2

Francine abraça Pato pessoalmente/Fernando Gomes

Uma torcedora deu o que falar nesta terça-feira no hotel Deville, onde a Seleção Brasileira está hospedada. Francine Simões de Oliveira chegou quietinha com uma faixa na mão: PATO CASA COMIGO?

Sim! Ela se antecipou e pediu carinhosamente a mão dele em casamento. Sendo que  O atacante do Milan já é noivo de Sthefany Brito, atriz da Rede Globo. E agora, será que ele aceita?

Brincadeiras à parte, muitos formas de carinho foram vistas nesses dois dias que o Brasil está em Porto Alegre, Pode ser no aeroporto, no treino ou no hotel. As manifestações são sempre divertidas e verdadeiras. E com a Francine não poderia ser diferente. Ainda bem que o Alexandre Pato e a Sthefany estão firmes e fortes no noivado. Se não, acho que a gauchinha sonharia ainda mais em casar com o jogador…

Postado por Marjoriê Silva

O mais feliz dos jogadores!

31 de março de 2009 0

Marjoriê Silva

Ele foi apenas para jogar contra a Seleção Brasileira e acabou vestindo a camisa de treino do Brasil. Quem é ele? O lateral Thiago, de 20 anos, do Grêmio. O garoto bateu bola, treinou e correu junto com o time reserva e Kaká. E ainda teve a oportunidade de jogar contra o seu time, os juniores do Tricolor, no coletivo. Como ele estava?

- Muito feliz. Nem estou acreditando nisso e nem sei se vou conseguir dormir – contou o lateral gremista.

Thiago tinha o sonho de conhecer Kaká. Contou que o meia do Milan é muito educado e que só trocou algumas palavras com ele. E que não teve tempo de contar que era fã do ex-são-paulino.

- Nossa era meu sonho conhecer ele. Foi muito bom, ele pedia a bola e eu logo entregava, eu que não iria contraria, né. Mas ele é um grande jogador – disse Thiago.

De presente, ele levou a camisa de treino da Seleção, para quem sabe um dia ele estar vestindo ela por merecimento. Boa sorte ao guri.

Postado por Marjoriê Silva

Fãs histéricas no treino da Seleção na PUCRS

31 de março de 2009 0

Marjoriê Silva

A Seleção Brasileira passa e um alvoroço aparece. É helicóptero da polícia sobrevoando, são policiais do BOE no campo, são bombeiros e grandes rottweilers… Uma grande concentração de seguranças, onde apenas jornalista podiam entrar. Tudo isso aconteceu no treino do Brasil, no Estádio da PUCRS, nesta segunda-feira.

Se os torcedores não podiam entrar no estádio, eles deram um jeito e espiar como podiam. Teve caminhão parando na rua e pessoas subindo em cima, outros conseguiram (acreditem) ficar em cima da cobertura de um posto de gasolina próximo e… As histéricas fãs. Sim! Elas apareceram nas janelas de um prédio da PUC, gritando, chamando e até com cartazes.

E na tarde desta terça-feira promete ter mais. 30 mil torcedores são esperados no Estádio Beira-Rio. Eu vou estar lá e vou registrar fatos para depois contar para vocês! ;D

Postado por Marjoriê Silva

Novo placar do Beira-Rio vai dar show

30 de março de 2009 22

Divulgação
O Inter vai dar show com seu novo placar eletrônico. O painel, de led em alta definição, tem uma resolução parecida com uma tela de plasma e terá sistema de som integrado com o do estádio. O equipamento tem condições de exibir vídeos e imagens com grande qualidade. O novo placar tem 8m90cm por 4m80cm, enquanto o antigo tinha 8m90cm por 2m80cm. Chique, hein?
 
A instalação foi possível em razão da parceria entre Inter e a Visio Core. O placar permanece por dois anos no Gigante. Outros estádios do Brasil também utilizam a mesma tecnologia como Maracanã, Mineirão e Engenhão.

Postado por Cíntia Barlem

Grêmio ganha jogando mal

30 de março de 2009 21

Jefferson Bottega

Jogando mal e errando gols o Grêmio conseguiu vencer o São Luiz na noite desta segunda. E melhor, voltou a liderar o grupo e garantiu classificação para as quartas-de-final do Gauchão.


O que destacar do jogo

Tcheco e Souza jogaram mal. O capitão parecia cansado, e o meia enfeitou demais em lances de finalização e ainda errou muitos passes.

Jonas errou gols novamente. Um deles, na frente do gol, livre. Ele chutou com força por cima.

Maxi López também perdeu gols. Na mais clara, ele também estava na cara do goleiro e chutou para fora, sozinho.

Makelele entrou para colocar velocidade na partida e marcar um dos gols. Além disso, foi dele o passe para o segundo, feito por Reinaldo.


A frase de Souza depois do jogo:
“Se não jogamos bem e ganhamos, não quero jogar bem sempre”. Ele quis dizer que prefere jogar mal, desde que o Grêmio vença, como hoje.

 

Postado por Tati Lopes

Desfile colorado no Donna Fashion

30 de março de 2009 3

Uma mostrinha das roupas coloradas/Gaspar Nóbrega, Vipcomm

Seguindo os eventos para o Centenário, o Inter e a Reebok (fornecedora de material esportivo) lançam no próximo dia 3 de abril, um dia antes do aniversário de 100 anos do clube, uma coleção de peças históricas.

O mais legal é que a coleção vai para a passarela. Pela primeira vez o Inter terá roupas do clube no desfile no Donna Fashion Iguatemi, o maior evento de moda no sul do Brasil. Além das novidades, a apresentação reserva uma surpresa ao torcedor colorado.

O desfile no Donna Fashion tem acesso limitado para convidados, mas a partir do dia 4 de abril alguns modelos estarão disponíveis na Intersport, a loja oficial que fica no Estádio Beira-Rio. A coleção completa deve chegar ao mercado até julho deste ano.

Postado por Tati Lopes

Testes no ataque gremista

30 de março de 2009 0

Maxi López precisa ter chances para recuperar ritmo/Vinícius Rebello

O Grêmio tem que garantir os três pontos diante do São Luiz para encaminhar a classificação às quartas-de-final da Taça Fábio Koff. A partida começa logo mais às 19h30min, no Estádio Olímpico. A grande dúvida é entre Maxi López e Herrera para a vaga ao lado de Jonas no ataque. Qual vocês preferem, internautas?

Creio que Celso Roth deveria apostar em Maxi López. A contratação mais cara do Tricolor precisa ter mais oportunidades para enfim recuperar ritmo e dizer a que veio. Além disso, o jogo contra o Aurora já será na próxima semana. Ou seja, a partida de hoje também serve de teste para o ataque melhorar a eficiência.

Postado por Ana Maria Acker

Brasil de olho na Seleção em Porto Alegre

30 de março de 2009 6

Marjoriê Silva

O Clube da Bolinha esteve ao vivo hoje pela manhã no hotel da Seleção Brasileira. E conferiu um pouco da movimentação no local. Há mais de 1000 profissionais de imprensa credenciados para cobrir o Brasil e o jogo de quarta diante do Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Deu para ter esse gostinho no hotel. A sala de imprensa reservada para a coletiva do técnico Dunga não tinha espaço para mais nenhuma câmera. Repórteres do centro do país estão presentes na cobertura. Eric Faria (foto, D) e o editor Mariano Baptista são dois dos representantes da Globo. E três de nós: Tati Lopes (E), Cíntia Barlem (C) e Marjoriê Silva (D).

Não deixem de assistir aos outros dois programas que faremos direto do hotel da Seleção. O próximo é nesta terça, às 9h30. Na quarta, estaremos lá no mesmo horário, às 9h30. Estamos preprarando algumas supresas para vocês. Não percam!

Postado por Clube da Bolinha

Aos trancos e barrancos, o Brasil empata em Quito

29 de março de 2009 1

O Brasil hoje? Não convenceu. Foi dominado por praticamente 90 minutos pelo Equador em Quito, abriu o marcador e entregou o empate. Pode-se usar a altitude como forma de desculpa? Apenas em parte. Pode ter facilitado um pouco algumas subidas do adversário para o ataque, mas não foi o principal da partida. O Equador, quando cruzava uma bola na área, era aquele pavor.

Felipe Melo, de boa atuação diante da Itália, não ganhou uma bola nas disputas pessoais. Luisão? Péssimo. Não tem qualidade para estar ao lado de Lúcio. Contra os italianos, estava Juan e quando saiu Thiago Silva entrou. Qualidade sem comparação. E onde estava Thiago Silva hoje? Sobrou do banco…

A Seleção Brasileira não apresentou um formato de jogo como o mostrado por exemplo contra os italianos. Não houve boa distribuição de jogadas. E não pode se usar como desculpa a ausência de Kaká. Ele não entrou em campo em Wembley e o Brasil deu show.

Escalação contra a Itália:

Julio César, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva), Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva (Josué), Elano (Daniel Alves), Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Júlio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

Escalação contra o Equador:

Julio César, Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Luisão, Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Josué), Ronaldinho (Júlio Baptista); Robinho  e Luis Fabiano.

A figura ímpar? Julio César. Salvou o Brasil no jogo inteiro e levou o placar nas costas.

Mas para alívio da torcida que irá ao Beira-Rio para ver a Seleção dia 1º de abril: geralmente, o time de Dunga, quando encara a sequência de dois jogos pelas Eliminatórias, sempre joga mal um confronto e no outro tem boa atuação. Aposto em vitória fácil brasileira diante do Peru, mas espero um futebol mais bonito também fora de casa.

Momentos do jogo

Gol de Júlio Baptista


Bela defesa de Julio César

Postado por Cintia Barlem

Agüero entra em campo com seu filho Benjamín

29 de março de 2009 3

Leo La Valle/EFE
Família reunida na vitória da Argentina de goleada sobre a Venezuela neste sábado no Monumental de Nuñez. Sergio Agüero entrou no gramado com seu filho Benjamín Agüero, neto do técnico da seleção argentina Diego Maradona.

Repararam na roupinha dele? Até com a camisa personalizada da Argentina! Muito fofo. Aliás, até de chuteira ele estava. E o mais curioso: com o estádio completamente lotado, Benjamín não acordou em nenhum momento de seu belo soninho. E o carinho com que Agüero segurava sem bebê era algo lindo. A segunda foto das colocadas acima mostra um momento sublime de amor. Linda cena.

Postado por Cintia Barlem, babando com o fofo do Benjamín