Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio emenda 11 vitórias

21 de March de 2010 14

A campanha do Grêmio é indiscutível se falarmos de resultados. São 11 vitórias consecutivas com a de hoje, sobre o Ypiranga, por 3 a 1, em Erechim. O que ainda se discute é o time tricolor.

Mais entrosado, já que Silas está conseguindo repetir a escalação, o Grêmio está melhorando. Porém, sempre passa sufoco nas partidas. Hoje não foi diferente. O Ypiranga começou o jogo bem, e no início do segundo tempo pressionou muito, abrindo o placar.

Mas a superioridade do Grêmio falou mais alto, de novo. Com a troca acertada de William por Mithyuê, o time foi para cima. Jonas fez dois – um de falta, surpreendendo – e Maylson fez o outro.

Aliás, a atuação de Jonas depois da entrada de Mithyuê melhorou muito. William não está conseguindo dar resposta. E Borges volta em seguida ao Grêmio para a alegria da torcida.

Time quase definido

Com a volta de Borges, o Grêmio fica quase no ponto. A defesa está afirmada, e o ataque também. Falta definir as peças do meio-campo. Douglas e titularíssimo. Ferdinando, ao que parece, não vai sair. Adilson corre o risco de perder posição, já que Willian Magrão está recuperado e Rochemback está voltando, mas está indo muito bem. E Maylson não tem lugar garantido. Leandro e Hugo voltam de lesão nos próximos dias. Souza ainda vai demorar mais um pouco.

 

Postado por Tati Lopes

Comentários (14)

  • Colorado rebaixado-fifa diz: 23 de March de 2010

    Fora Puma [2]. Chega de fazer bobagem com a camiseta mais linda do mundo.

  • nei diz: 23 de March de 2010

    Gente, sério… chegou a ser constrangedora a atuação do Willian ontem. Os zegueiros do glorioso Ypiranga se antecipavam a todas, disse todas as bolas que iam em direção dele e, nas poucas bolas que chegaram a ele, ou expiraram na canela ou perdeu tentando conduzir. Chegou a dar pena, foi feio de ver. Me atrevo a dizer que para jogar o que ele jogou ontem se encontra cara que faça igual ou melhor por 3 ou 4 mil por mês. Quanta raiva passei assistindo o jogo ontem, foi p testar a paciência.

  • Diogo diz: 22 de March de 2010

    É impressionante o protecionismo do técnico Silas com o centroavante Wilian, já teve a oportunidade nesses últimos jogos e não demonstro a que veio, ele deveria testar os garotos Bergson ou principalmente o Mithyuê como companheiros do Jonas no Ataque, por que quando retornar o Borges, Leandro e Hugo eles não terão mais oportunidades. O Mithyuê quando entrou, mudou a cara do Grêmio deu velocidade e esta voltando a ser o grande jogador habilidoso de futsal,merece ser testado como titular. Abraço

  • Mauricio Todeschini diz: 22 de March de 2010

    Eu ainda preferia o Mário Fernandes na lateral, onde ele faz maior diferença, com a volta de Rafael Marques à zaga. O Rafa também tem boa presença nas bolas aéreas em faltas e escanteios. Ferdinando tem que sair enquanto é tempo para dar lugar a Willian Magrão; a Fernando; ou a Rockemback, nesta ordem. No meio, é um crime tirar o Maylson, que precisa corrigir dois problemas. O chute de fora da área, onde ele é ruim…e a fome de bola, no mau sentido…é muito fominha, não passa a bola praninguém

  • Helder Hernani Hartmann diz: 22 de March de 2010

    O Grêmio, só vai melhorar mesmo, é quando o Silas se tocar e enxergar que ele não está mais no AVAI e sim no GRÊMIO, o que é uma grandiosa diferença. Não sei da onde ele consegue ver que o Ferdinando e o Williams podem continuar vestindo o MANTO TRICOLOR e ainda por cima serem titulares, quando no elenco há no minimo 3 jogadores na posição dos dois que são disparadamente melhores que eles. A direção deveria intervir e mandar esses dois jogadores embora antes que seja tarde demais.

  • Guilherme diz: 23 de March de 2010

    Tati, desculpa duvidar do que escreve, mas Adilson corre o risco de sair? O cara entrou (na verdade nunca saiu, apenas lesionou-se) e o time voltou a render. Ele é um eximio marcador e com ele, o Ferdinando consegue ser mais preciso no combate. Na minha opinião, o time do Grêmio é o que vem jogando.. Só tirar o William e colocar o Borges.. O Time está pronto, tem que deixar jogar e pegar ritmo… E mais uma vez, o Mario deu aula na zaga.. espetacular a atuação do garoto..

     

    Guilherme, eu concordo que Adilson tem que seguir no time. O que eu coloco no post é o que o Silas pode fazer no time.
    Tati Lopes.

  • Samuel Ritter diz: 22 de March de 2010

    O Leandro pode entrar no lugar do William, já que este não serve nem pra ficar no banco. VOLTA ROBERSON!!!!

  • Marcelo diz: 22 de March de 2010

    O que o Silas está fazendo com o Ferdinando e com o Wiliam chega ser provocativo! Wiliam não tem condições de ser terceiro reserva do ataque do Grêmio. Não é jogador pro Grêmio! Agora, se ele tirar o ADILSON do time pra entrada de qualquer um outro, e deixar o Ferdinando, quem tem que sumir do Olímpico é ele! É impossível que a direção não intervenha em nada, e permita que ele continue progetendo os jogadores varzeanos que ele trouxe do Avaí.

  • Gabriel Luiz Panizzon diz: 22 de March de 2010

    Só digo uma coisa, mandem o Willian e o Ferdinando de volta pro Avaí, esses jogadores não tem condição de vestir o manto sagrado.

  • RENATO diz: 22 de March de 2010

    ATÉ QUANDO A FGF, O QUADRO DE ARBITRAGEM IRÃO PERMITIR A VIOLÊNCIA DOS JOGADORES DO GREMIO? DO JEITO QUE VAI LOGO LOGO ALGUM ATLETA TERA SUA CARREIRA INTERROMPIDA ANTECIPADAMENTE, ONTEM UM POR SORTE FOI PARAR NO HOSPITAL, DIGO SORTE PORQUE PODERIA SER BEM PIOR.´REALMENTE É VERGONHOZO USAR ESSES METODOS E A FRAQUESA DO JUIZ PARA VENCER O GLORIOSO YPIRANGA. ASSIM É FACIL SER CAMPEÃO.

  • carlos diz: 22 de March de 2010

    Rockembach não deveria nem ser relacionado. o meio campo é esse mesmo. eu ainda tiraria o ferdinando e botava o fernando

  • Luiz Eduardo diz: 22 de March de 2010

    Concordo com a sua análise, quase definido, mas será uma injustiça e tamanha burrice colocar um jogador como o Rochemback em campo, sendo que ja ganhou todas as chances possíveis esse ano e no ano passado, e lembrando que o meio de campo ficou mais consistente quando Adilson entrou em seu lugar. Ferdiando é muito ruim, fraco, deveria dar lugar ao jovem Fernando que ja mostrou seu futebol. Outro equívoco e desperdiçar todo futebol a habilidade do jovem Mythue por Hugo ou Leandro, Burrice!!

  • Alex Dantas diz: 22 de March de 2010

    Fora Puma

  • Heloísa Pires diz: 23 de March de 2010

    Quando começar a perder!…

Envie seu Comentário