Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quando a fase não é boa, nada dá certo

28 de March de 2010 40

Mais uma vez o Inter mostrou em campo que, quando um time está numa fase ruim, dá tudo errado. Mesmo antes de a bola rolar, já havia a expectativa de que o Caxias iria complicar, até porque é o líder do grupo e vem apresentando boas atuações. Mas, com a maioria dos titulares em campo, o Colorado poderia iniciar uma recuperação. Não deu. O time caxiense ganhou por 2 a 0 e o Inter soma agora seis jogos sem vitória*.

Um dos motivos dessa queda do Inter é a prioridade, que é dada toda à Libertadores. Mas aí tem um problema: porque na Libertadores o time também não está convencendo. E aí tudo vira uma bola de neve. Para contornar essa situação, o Inter vai precisar de uma nova “sacudida” no vestiário.

Neste domingo, o Inter jogava bem no início do jogo. Poderia dar qualquer placar. Mas aí o Caxias fez o primeiro, num gol de falta, e o Inter se perdeu. Foi exatamente assim contra o São José, na rodada passada. O time colorado sentiu. E a pressão é tão grande, que o Inter não conseguiu reagir e acabou levando mais um.

No segundo tempo, depois que entrou Walter, a equipe melhorou. Dos atacantes que o Inter tem à disposição, aliás, é ele que está melhor. Se movimenta, busca o gol, arrisca. Depois, ainda entrou Thiago Humberto e o esquema mudou para o 4-4-2 e o Inter bem que tentou, mas a bola insistia em ir para fora, em explodir na zaga adversária… nada deu certo.

A permanência de Fossati está assegurada até quarta. O jogo contra o Cerro, do Uruguai, pela Libertadores, é o limite.

*Havia escrito ali “sexta derrota seguida”, quando na verdade são “seis jogos sem vitória”. Frase arrumada.

 

Postado por Tati Lopes

Comentários (40)

  • Alex de Lima diz: 28 de March de 2010

    Na verdade, o que precisam é parar de escalar jogadores pelo salário. Alecsandro e Edu somente são escalados para não deixar a diretoria com cara de idiota (não tem mais como esconder isso) no quesito contratação… Paguem a mim a metade do salário deles que garanto que jogo bem mais

  • Fernano Oliveira diz: 28 de March de 2010

    O problema é que o Kléber não acerta cruzamento…Edu é ex jogador…Bruno Silva é esforçado, porém é fraco…meio campo nao existe mais…só existe balão pro Alecsandro coitado resolver. Enfim, acho que temos que trocar o técnico, mas não é só isso que vai resolver, pois precisamos de reforços!

  • Jose Luis Guedes diz: 28 de March de 2010

    Fernando Carvalho, voce ainda tem esperança de que o inter vença o Cerro no Beira Rio, se nem em rivera com toda a torcida do seu lado não teve competencia, diga-SE futebol que convença, é muito ruim mesmo, acorda FC, não iliuda a torcida.

  • Eduardo diz: 28 de March de 2010

    Tá certo, o time está enfrentando problemas. Mas a maioria dos internautas que postaram mensagens aqui são tricolinos. Para eles um recado: o gre-nal vem aí, e no gauchão há anos vocês não sabem o que é ganhar do colorado. Vamos tirar a invencibilidade “deles” dentro do olímpico e a crise vermelha vai terminar!
    (obs.: RBS vê se divulga a minha mensagem!)

  • GAÚCHO diz: 29 de March de 2010

    Coisas estranhas aconteceram pró inter, que o levou a ganhar o campeonato mundial. Coisas que escampam da compreensão, pois tudo dava certo, principalmente quando faltava futebol. Parece que agora as coisas se inverteram, pois tudo dá errado. É aquela história, não há subida sem descida, tudo o que sobe, desce, etc. Chegou a hora do pseudo campeão de tudo perder tudo, até o que não ganhou.

  • Jorge Ferro diz: 29 de March de 2010

    Analisando futebol, friamente, posso afirmar que o problema é sim o Fossati. Hoje quando ele mudou o esquema para o 4-4-2 o time melhorou significativamente. Ele não pode inventar como colocar o Bolivar na esquerda, quando o esquema é ruim as deficiencias aparecem!!! A culpa não está em um ou outro jogador, está no coletivo, e isso é responsabilidade do teimoso técnico do Inter!!!!!!!

  • Delcio diz: 29 de March de 2010

    Nada demais, agora os resultados estão de acordo com fraco time, coisa que ela sorte e outros fatores não vinha acontecendo, basta contarem quantos gols vinham escapando de tomar, desde o ano passado. a realidade demorou, mas chegou.

  • José diz: 29 de March de 2010

    Mas jogar mal agora é fase, ora meus amigos com este time, que não quer jogar por falta de comando e de vontade voce vem me dizer que é fase. O Fernando Carvalho e Vitorio Piffero(que não manda nada, só tem soberba) seguem com aquele discurso estamos jogando muito bem esta tudo normal aqui no inter. Será? Jogadores dizem que fizeram uma reunião sozinhos e o treinador diz que não. Meus amigos ai tem. Vamos continuar gastando 5 milhoes de reais com este time e este treinador? Não vamos longe não.

  • joao gilbertto diz: 29 de March de 2010

    É duro mas é a realidade, nosso time é ruim, nãó tem força, não tem vontade de vencer, aliaz, tem medo pois cista que os adversários são dificeis, que o jogo VAI ser complicado etc…Onde anda aquele inter vencedor de tudo, será que tb era pura enganação, que lástima….

  • Gustavo diz: 29 de March de 2010

    isso é para os torcedores do inter em Caxias do Sul aprenderam a valorizar sua terra…

  • Claudiomar diz: 28 de March de 2010

    O negócio é o seguinte: manda embora o Índio, o Bolívar, o Eller e o Sorondo. Também tem o Edu, que não disse a que veio ainda e pode ir embora. Ou seja, o problema do INTER não é só o técnico…

  • Tricolor diz: 28 de March de 2010

    Fica FOSSATI

  • FERNANDO SILVA diz: 28 de March de 2010

    Porque esses gremistas continuam escrevendo sobre o que não é da conta deles? Vão cuidar do timeco de vocês, que logo, logo vai fazer água. Espeeera!!!

  • LUCAS diz: 28 de March de 2010

    NOSSA ZAGA (INDIO, BOLIVAR, ELLER E SORONDO) SOMAM MAIS DE 150 ANOS E ESTÃO UNS CACOS OS 4, TEMOS DOIS LATERAIS DIREITOS HORRENDOS, O KLEBER VOLTOU A JOGAR SEM VONTADE, GUIÑA SOZINHO NO MEIO, SANDRO JÁ TA LOUCO PRA IR PRA INGLATERRA, O DALE E O GIULIANO SÃO OS UNICOS A TENTAR ALGO E NOSSO ATAQUE É TRISTE, TEMOS UNS 7 E NENHUM SERVE PRA NADA, EM VEZ DE TER MANDADO EMBORA UNS 5 DESSES E TRAZIDO UM NOME DE PESO. ESPERO QUE A TORCIDA PARE DE PEDIR A CABEÇA DO FOSSATI PQ ELE NÃO TEM CULPA. TIME RUIM.

  • evaristo koch diz: 28 de March de 2010

    È ,não tem jeito mesmo!Vamos ter que ganhar mais um GRE-NAL.Só os azuizinhos pra nos tirar dessa enrascada.Afinal de contas um bom filho sempre ajuda o PAPAI.Porque PAPAI É O MAIOR.

  • Samuel Ritter diz: 28 de March de 2010

    Isso é tática do Inter pra não ir pra segunda fase e fugir do grenal no olímpico.

  • Leleco diz: 29 de March de 2010

    Nossa….como tem gremista magoadinho dando palpite nesse blog…..podem ficar com o gauchão….isso tem todo ano….temos mais títulos que vcs….

  • Cláudio Costa diz: 29 de March de 2010

    Olha… já estou começando a torcer pro Inter não ganhar do Cerro, pra haver uma mudança geral, do treinador e de alguns jogadores que não tem mais condição. O Muricy está disponível, seria o cara perfeito pra arrumar o time pro campeonato brasileiro, ele sabe usar a gurizada da casa…

  • Anderson diz: 29 de March de 2010

    Nenhum comentarista/reporter vai comentar sobre o que disse o Piffero ontem, “…torcedor torce, conselheiro aconselha e dirigente dirige…”, quando foi perguntado se a torcida era ouvida, achei a maior falde de respeito com a torcida e uma amostra da soberba que assola o inter.

  • Aquiles diz: 29 de March de 2010

    Milagre, a Tati Lopes escrevendo sobre o Inter…isso pode ser um bom sinal, veremos quarta-feira.

  • Colorado de Canoas diz: 29 de March de 2010

    Se o Valter é o nosso melhor atacante, tamo ferrado. Valter deveria estar jogando no time B. Não temos atacante então. Deverião colocar o Kleber Pereira no lugar de Valter. Valter é muito ruim e emocionalmente instavel.

  • Luiz H. S. Valente diz: 29 de March de 2010

    Adriano Colorado, vcs vivem de inveja do Grêmio! O único objetivo da vida de vcs é tentar superar o Grêmio e ganhar Grenais! Vcs não têm vida própria! Agora mesmo, o objetivo é tentar, desesperadamente, igualar o Bi da Libertadores q o Grêmio tem! É questão de vida ou morte. Enquanto não conseguirem isto não vão sossegar! E pra quê? Só pra dizer depois q a Libertadores do Grêmio também não vale! Vcs são ridículos! Se arrebentam pra ganhar um Grenal e depois perdem o campeonato! Que que adianta?

  • Wiliam diz: 28 de March de 2010

    Sr. Luis Valente. O Inter nao precisa mostra dados nenhum. A fase ruim do monento nao apaga o que o Inter ja viveu, e o Inter é sim, campeão de todos os titulos que é possivel um clube brasileiro ganhar. Calma Sr. Valente. Eu sei, faz muito tempo que teu time nao ganha nada, e tão a 27 anos sendo iludidos achando que foram campeões do mundo. Imagino que nao seja fácil. Não fale besteiras. A fase do Ínter tá ruim sim, mas tenha calma, que o que o Inter conquistou, conquistou. Não há como negar.

  • kaiser gold diz: 29 de March de 2010

    1-não temos segundo atacante. 2 – não temos laterais(ninguem consegue acertar um cruzamento. 3 os meias não sabem chutar de fora da area. 4- há um ano não sai gol de escanteio. 5- ninguém treina fundamentos, ou fica depois do horário, são piores que políticos, mal cumprem horários. 6- se tem coisas que atorcida odeia é a omissão, o medo e a resignação frente ao insucesso.

  • Paulo Ricardo da rosa lopes diz: 29 de March de 2010

    Ainda digo que faremos a final do gauchão com os fugitivos, e a libertadores irá fazê-los arregalar os olhos de inconformismo e inveja, o maior do Rio GRande é Vermelho. Anotem ai.

  • Rodrigo diz: 29 de March de 2010

    Eu tenho a impressão que nossa direção entende de política, mas o Pífero nunca deve ter jogado nem uma pelada!
    Vamos perder eternamente, pois não temos atacantes. Quem joga futebol, mesmo um futsal amador de domingo, sabe que existe o cara que dá um toque na bola e sabe guardar. E tem outros que correm como loucos e dão bomba, cegos, de olhos fechados… Esses não fazem gols, a menos por sorte. A qual dessas categorias nossos “atacantes” pertencem?

  • Marcelo diz: 29 de March de 2010

    O inter tá na fossa!

  • Adriano Colorado diz: 29 de March de 2010

    Tudo bem que o Inter tá mal.. tá mesmo. Só que tem uma coisa que os tricolores , gazelas cada vez mais saltitantes estão esquecendo. Ganhamos de vcs o Grenal, aliás, temos ganho muitos grenais de vcs nos últimos anos. Portanto, sosseguem o facho de vcs aí… Curtam a boa fase desse tmizinho mediocre e esforçado de vcs contra os mortos do gauchão, e rezem pra não dar grenal, pq se der, a gangorra vira de novo. No mais acho que vcs estão com a razão. “O frequês sempre tem razão”.

  • Dr. Gremistão diz: 28 de March de 2010

    O que acontece é o seguinte: o Caxias, quando joga contra o inter, é um leão, quando joga contra o Imortal, se entrega. Deve ser isso, né? Não era isso que dizia o FCarvalho e a imprensa vermelha a respeito do Juventude?

  • Fernando diz: 28 de March de 2010

    Como se o técnico fosse o responsável! Faz tempo que o Inter vem de fase ruim, se não me engano desde antes da copa Suruga no ano passado. O que está mal? Não sei, talvez clima ruim no vestiário; talvez uma direção colorada insuficiente em atos e autoridade (Fernando Carvalho?; Derrotório Piffero?); ou talvez elenco ruim mesmo, tanto em futebol quanto psicológico.

  • Caçapa Rei diz: 28 de March de 2010

    E do Caxias, não vão falar nada? Se fosse o xaveco ou o zequinha já tavam se melecando todas.

  • Claudia diz: 28 de March de 2010

    Isso só pode ser a maldição dos 100 anossss!! hauhauahauahu

  • Markus Vinicius diz: 28 de March de 2010

    Não… Pessoal do clube da bolinha, voces se enganaram. não é a fase do inter que é ruim, é o time que é horrivel mesmo. Fica fossati. E DALE, DALE, DALE TRICOLOR… VAI VENCER, ES O CAMPEÃO MUNDIAL.

  • CALISTO diz: 28 de March de 2010

    treinador que pega time vicxe campeao nacional,recebendo uma serie de reforços, queima todos os jovens atletas do clube, justitificando o uso dos mais experientes, desmontando tudo que encontrou, tendo dalessandro como titular absoluto, sendo ele um verdadeiro pipoqueiro,desaglutinador e um zagueiro que vive fazendo atrapalhadas entregando o jogo como aconteceu hoje contra o caxias, realmente nao pode ganhar nada, o que ja estava previsto desde as primeiras declaraçoes dp fossati

  • elias diz: 28 de March de 2010

    Dois gols de longe . No primeiro, de falta, o pato estava mal colocado. Goleiro de várzea! No segundo, dêem a bola para o jogador do cassias 10 vezes daquele lugar que êle não vai colocar no angulo – NUNCA! No mais, escalação horrorosa, para não ganhar mesmo!Aquele bruno e o gordo cleber nem no meu time de botão jogam!

  • Luiz H. S. Valente diz: 28 de March de 2010

    Quero ver o DMarketing reverter esta situação! Tava durando demais! Ninguém vive só de marketig e propaganda de que é o melhor e tem o melhor plantel do Brasil e que é “campeão de tudo(?)” e que tem o maior número de sócios (incluindo até os cães) e enchendo camisetas de estrelas e coroas! Um dia não dá pra sustentar tudo isto sem fatos reais, sem resultados pra comprovar o que é dito! Daí a casa cai, como tá caindo agora! Acabou a festa! Recolham-se à sua insignificância e conformem-se!

  • Renato Amarantes diz: 28 de March de 2010

    100 mil sócios pra ter esse time???
    Chega de encher o bolso desses dirigentes!!!

  • Lia diz: 28 de March de 2010

    Onde esta o CAMPEAO DE TUDO?Perderam para um time que nao ganha o que ganham os jogadores milionarios do Inter.E uma vergonha mesmo.Nao sao de nada mesmo!Da-lhe CAXIAS!

  • Paulo Pennaforte diz: 28 de March de 2010

    Só repito: Quero ver o DMarketing reverter esta situação! Tava durando demais! Ninguém vive só de marketig e propaganda de que é o melhor e tem o melhor plantel do Brasil e que é “campeão de tudo” e que tem o maior número de sócios (incluindo até os cães) e enchendo camisetas de estrelas e coroas! Um dia não dá pra sustentar tudo isto sem fatos reais, sem resultados pra comprovar o que é dito! Daí a casa cai, como tá caindo agora! Acabou a festa! Recolham-se à sua insignificância e conformem-se!

  • Luiz H. S. Valente diz: 29 de March de 2010

    Prezado Wiliam, parabéns pelo DMarketing de vcs! Tenho q tirar o chapéu, é o melhor do Brasil! Conseguiram iludir vcs que ganharam tudo. Eu posso fornecer uma lista de campeonatos que vcs não ganharam, entre estes, a taça Mercosul, que o Grêmio ganhou e vcs não, mas não vale a pena! Quanto ao Mundial, também conseguiram iludir vcs q não vale só pra valorizar o título e desviar a atenção do herói Gabirú! Tanto é q todos os meios de comunicação de todo o mundo tratam o Grêmio como Campeão Mundial!

Envie seu Comentário