Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quem é a liderança da Seleção para a Copa?

15 de April de 2010 8

Kaká enfrenta lesões às vésperas da Copa/Kamran Jebreili, AP

O jornalista Lemyr Martins deu um depoimento preciso sobre a Copa de 70 ao clicEsportes. A reportagem completa será publicada nesta sexta no especial Copa 2010. A força das lideranças na Seleção do tri foi um dos pontos destacados por Lemyr. Carlos Alberto, Pelé e Gérson eram os nomes que comandavam o time em campo. Sem querer fazer comparações na questão técnica, fica uma dúvida: quem são os líderes da Seleção para o Mundial da África?

– Eu tenho muito medo do mau humor do nosso técnico e isso parece que inibe um pouco as lideranças dentro de campo. Você não vê muita gente gritar. Alguns comentaristas acham que há horas em que falta uma liderança. O Lúcio seria esse nome, mas não é de falar, é de agir um pouco mais tecnicamente. O outro experiente seria o Gilberto, porém falta uma grande voz dentro de campo. Talvez a gente encontre durante Copa – destacou o jornalista.

Os números de Dunga rebatem toda e qualquer crítica, porém essa constatação serve de alerta. O treinador valoriza o grupo como um todo, só que seu time carece de um homem que chame para si a responsabilidade nos momentos decisivos.

Há uma grande aposta em Kaká. Entretanto, o meia do Real Madrid enfrenta lesões e há desconfianças sobre como estará a forma dele no torneio. Quem sabe Luís Fabiano ou o próprio Lúcio citado por Lemyr?

Sobre a convocação final, Adriano está vacilando, mas duvido que ocorra qualquer surpresa. Caso o Imperador fique de fora, Neymar pede passagem. Seria um excelente fator surpresa.

Postado por Ana Maria Acker

Comentários (8)

  • Rodrigo De Ros diz: 16 de April de 2010
  • valter fernandes diz: 15 de April de 2010

    estamos passando por um momento cultural complexo, pois não superamos um costume da decada de noventa muito grave: o “bruxismo”. O bruxismo quebra empresas, e atrasa o país. nos governos ao invés de pessoas competentes, os bruxos. na nossa vida cotidiana, os bruxos. no futebol: os bruxo. Adriano não iria pra copa, mas em nenhum teste de critérios de competencia e profissionalismo. Ronaldinho sem estar em bom momento da mais resultados e é mais profissional. metade da seleção é bruxaria.2010 foi.

  • Carine diz: 15 de April de 2010

    Odeio a badalação sobre Neimar, mas ele seria sim bem mais importante que Adriano na copa. De qualquer forma acho dificil o Brasil ficar entre os 4 finalistas.

  • laert diz: 16 de April de 2010

    É uma seleção triste, pobre de craques, zangada no estilo “brucutu” do Dunga jogar futebol. Craque não tem vez. Tem que ser trombador. Azar do futebol arte, pois o Dunga , com sua seleção de retranca e contrataque, foi conseguindo vitórias, mais na sorte , do que na técnica e foi ficando. Assim Gilberto Silva, Kleberson, Josue, Julio Bastista, Felipe Melo, Elano, etc…verdadeiros pernas-de-pau foram preferidos frente a Neymar, Ganso, Pato,Ronaldinho, etc…Você conhece Ramirez? E Grafite?

  • Gilberto José Rossa Júnior diz: 15 de April de 2010

    A convocação do Adriano em detrimento de, por exemplo, Neymar e Ronaldinho, seria a maior prova da mediocridade do Dunga. O Adriano é o jogador mais desequilibrado e mal resolvido que ja vi! Ele afundou o time dele na libertadores deixando de jogar partidas decisivas por probleminhas com a noivinha. Alem disso, nos jogos q tem apresentados, sempre atuações medíocres. Quantos gols marcou esse ano? e dos que fez, quantos se podem dizer que são de um atacantwe diferenciado??

  • antonio diz: 15 de April de 2010

    vamos comparar:
    Josué ou Hernanes
    Nilmar ou Neymar
    Julio Batista ou Ganso

  • Fábio LFB diz: 16 de April de 2010

    Bah, mas os caras inventam cada argumento ridículo para atacar o Dunga hein. “O mau humor do técnico irá inibir as lideranças”. Pelo amor de Deus, vão procurar tratamento psicológico, que esse ódio gratuito não é normal! A propósito, qualquer um ficaria de mal humor, pois convenhamos que tem cada repórter mala nestas entrevistas, ficam o tempo todo provocando com perguntas maliciosas. Não são todos, mas constituem uma parcela significativa!

  • dr. rebaixado eterno diz: 16 de April de 2010

    ferdinando e jonas. baitas cracks.

Envie seu Comentário