Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inacreditável - A Batalha dos Aflitos ganha prêmio nacional

06 de June de 2010 14

O filme que conta a história da dramática volta do Grêmio à elite do futebol brasileiro em 2005 ganhou um prêmio nacional de cinema nesta última semana. “Inacreditável – A Batalha dos Aflitos”, do diretor Beto Souza, participou junto com outros 49 concorrentes do Cinefoot 2010, no Rio de Janeiro, e foi escolhido o melhor longa-metragem por voto popular.

De acordo com o site oficial do prêmio, cerca de mil espectadores prestigiaram a primeira edição do primeiro festival brasileiro com a proposta de exibir apenas filmes que abordam a temática do futebol.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã deste domingo, Beto Souza comemorou o prêmio, lembrando que o Inacreditável concorreu com filmes de peso, como um produzido em cima de gols do Zico no Flamengo, um sobre a torcida Fiel, do Corinthians, um sobre Telê Santana, outro sobre João Saldanha…

O diretor fica feliz pelo reconhecimento e sucesso de um longa que não teve apoio de leis de incentivo e foi bancado pelo produtor Gustavo Ioschpe.

– O produto se pagou com a venda de DVDs. Não tenho o número exato, mas acho que até hoje uns 30 mil já foram vendidos – disse ele, festejando a quantidade de exemplares oficiais comercializada, por causa da pirataria.

Postado por Tatiana Lopes.

Comentários (14)

  • nilton behrend junior diz: 6 de June de 2010

    hahahahaha , Prêmio ??? o mundo tá perdido , só se for prêmio consolação para os Bananas de Pijamas…. porque deviam ter vergonha de ter jogado duas vezes a segunda divisão … fala sério … time de fiasquentos… saudações coloradas…

  • Marcus diz: 6 de June de 2010

    Como os coloridos gostam de comentar as matérias sobre o Grêmio. No RS existem os gremistas e os que gostariam de ser… Lamentável!

  • Gerson diz: 6 de June de 2010

    Prêmio por um filme sobre a conquista da segunda divisão,não tem preço!Obs:Estou sendo irônico!EHEHEHEHEH

  • newton diz: 6 de June de 2010

    sem contar que muitos palestrantes apresentam como motivação e exemplo de força de vontade e espirito guerreiro, enquanto houver esperança temos que lutar.
    bs

  • daniel florianopolis diz: 6 de June de 2010

    os colorados gostan de se preucuparem com o gremio olhem para vc sem treinador e ainda falam de felipao fala serio seos bananas

  • Sigmar Klein diz: 6 de June de 2010

    Taí um privilégio de poucos. Todos gostariam deste título, mas a certeza de tê-lo impede o desejo e provoca a rejeição. Mas que há vontade, ah isso tem… Só os grandes e corajosos podem se orgulhar ser Campeão do Brasil, mesmo que da 2@.

  • Fábio – SM diz: 6 de June de 2010

    Claro, melhor filme d comédia, sem dúvida!

  • Angelo diz: 6 de June de 2010

    Aos colorados ….. como sempre desdenhando …. se dizem campeão de tudo quando o GREMIO já era … antes de ter inventado a tal sul americana …. (mas tduo bem não dá nad) vão se preocupar com o time de vocês que nem com 11 em campo tão dando conta do recado ….. e ficam rezando para um golzinho salvador aos 43 min do segundo tempo …. tropa de “cagão”.
    Vocês não sabem o que é raça …. mesmo jogando uma segunda divisão, coisa que vcs já andaram perto em 1999 que se não o gol do Dunga nos “ultimos minutos do jogo” teriam ido pra 2 ….. pensem existe o dia de amanhã, e o amanhã vcs poderão estar lá.

  • João diz: 6 de June de 2010

    Nossa, que falta de criatividade dos colorados. Eles só se interessam pelo Grêmio. Quem sabe um dia eles sejam campeões do Mundo. KKK

  • igor diz: 6 de June de 2010

    a inveja dos AMARGOS nos comentários é algo….

    NUNCA SERÃO !

  • SIG diz: 6 de June de 2010

    Só podia…o Brasil está se especializando em “COISAS RIDÍCULAS” E NADA FOI MAIS RIDÍCULO QUE ESSE PATÉTICO JOGO DA SEGUNDA DIVISÃO TRANSFORMADO EM “EPOPÉIA” PELA GREMISTADA EM GERAL.

  • tom diz: 6 de June de 2010

    vamos deixar os colorados comentar, afinal eles adoram o gremio hehehe

  • Angelo diz: 6 de June de 2010

    O que eles não tem a capacidade de relevar o documentário, é o fato de um time “fraco” como era o grêmio no ano de 2005 e com 7 jogadores em campo, e mesmo com essa adversidade a alma castelhana gritou e o sul do brasil prevaleceu ……. não da nada …. quem desdenha é pq tem inveja.

  • rafael diz: 7 de June de 2010

    ahah que piada! Ganharam por voto popular ainda, o q quer dizer q a torcida gremista ainda se prestou a votar nessa legitima comédia pastelão!!!

Envie seu Comentário