O restaurante "Il Vinaio" da cidade de Mesa, nos Estados Unidos, resolveu inovar o cardápio e está oferecendo hambúrguer de carne de leão. O prato - que custa 21 dólares e vem acompanhado de batatas fritas e milho torrado - foi criado em homenagem à Copa do Mundo na África do Sul.
A invenção polêmica está sendo repudiada pelos defensores dos direitos dos animais e o restaurante já sofreu até uma ameaça de bomba. Cameron Selogie, dono do estabelecimento, garante que os leões oferecidos são criados em um sítio e que não há danos aos animais em risco de extinção.
Postado por Débora Pires






Ideia extremamente repulsiva e estupida
Pessoas que comerem este hamburger deveriam se sentir enojadas
Obs.: Não como nenhum tipo de carne nem derivados (só para não soar hipocrita).
De novo essa frescura. Na época da Olímpiada era com relação à carne de cachorro. O impressionante é que com milhões de pessoas passando fome no mundo alguém venha dizer que se alimentar de um animal é repulsivo. Quem acha repulsivo que não coma. Tá certo que nesse caso não é por necessidade, mas coisa de rico querendo experimentar comida exótica. Mas se são bichos criados e reproduzidos em cativeiro para esse fim, e não provenientes de caça predatória, qual o problema?