Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 1 December 2010

Dicionários gremista e colorado já nas livrarias

01 de December de 2010 20

Mais um produto da dupla Gre-Nal chega às livrarias. Desta vez, são dicionários que explicam, em 100 verbetes, as histórias de Grêmio e Inter. A versão gremista do livro, escrito pelo professor da UFRGS, Paulo Seben, terá seu lançamento oficial, juntamente da sessão de autógrafos, nesta sexta-feira, 3 de dezembro. O evento ocorrerá na loja Saraiva, do shopping Praia de Belas.

Já a versão colorada, escrita por Luís Augusto Fischer, foi lançada no ano passado, junto das comemorações do centenário do Inter. No livro, os tais verbetes foram divididos em sete categorias (Jogadores, Treinadores e Dirigentes, História, Principais Títulos e Grandes Escalações, Gols Inesquecíveis, Jogos para Sempre e Curiosidades e Outras Coisas Coloradas). Enquanto isso, no do Grêmio, eles estão divididos por posições e números de camiseta.

Vale a pena conferir.

Postado por Jessica Mello

Os gremistas não precisam vestir vermelho...

01 de December de 2010 11

Torcedor do Grêmio também virou torcedor do Independiente até o dia 8 de dezembro. Se o Grêmio confirmar o quarto lugar no Brasileirão, precisa que o time argentino vença a Sul-Americana sobre o Goiás. Só assim o Tricolor estará na Libertadores do ano que vem. Mas os gremistas não precisam vestir vermelho para apoiar os “Rojos de Avellaneda”. Eles também têm um uniforme azul.

A camisa alternativa já foi usada nesta Sul-Americana. No primeiro jogo diante da LDU, na semifinal, inclusive, eles estavam de azul. No confronto decisivo, em casa, aí sim jogaram de vermelho, o tradicional.

Para os supersticiosos, porém, nestes dois jogos, o Independiente perdeu de azul e ganhou de vermelho.

Postado por Tatiana Lopes.


Complexo esportivo de 300 mil metros quadrados sediará o Nike Friendlies

01 de December de 2010 3

O futebol não é o esporte mais popular nos Estados Unidos. Mas se depender dos esforços realizados nos últimos meses para trazer a Copa do Mundo de 2022 para o país, esse cenário pode mudar. A começar pelo torneio Nike Friendlies, que começa hoje. A Seleção Brasileira Sub-16 enfrentará o país sede, além de Turquia e Coreia do Sul.

O mais curioso é o local onde se realizará a disputa: um complexo esportivo de 300 mil metros quadrados, no Arizona – para se ter uma ideia, o complexo do Maracanã é de 187 mil m². No Reach 11, como é chamado, existem 18 campos de futebol, sendo um deles com grama sintética. E são todos bem próximos, como se pode ver na foto.

Nesta mesma quarta-feira, os Estados Unidos levaram Bill Clinton, Barack Obama e até o ator Morgan Freeman para sua apresentação em Zurique. O país tenta sediar sua segunda Copa do Mundo – a primeira foi em 1994, ano do tetra brasileiro.

Postado por Jessica Mello