Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Independiente campeão da Sul-Americana e Grêmio na Libertadores 2011

09 de December de 2010 14

A excelente campanha de Renato à frente do Grêmio foi recompensada na noite desta quarta-feira. O Independiente venceu o Goiás nos pênaltis, na Argentina, e deu a sexta vaga brasileira na Libertadores para o tricolor.

Foi um teste para cardíacos. Goianos, argentinos, flamenguistas e gremistas estavam de olho no confronto. O primeiro tempo no estádio Libertadores da América foi quase todo do Independiente. Velázquez abriu o placar e Rafael Moura, o craque do time goiano, empatou três minutos depois. Parra marcou os outros dois gols que garantiram a prorrogação e os pênaltis para os argentinos.

Pelo que mostrou no segundo tempo e na prorrogação, o Goiás até merecia vencer. Pressionou mais o Independiente, que perdeu o fôlego e se defendia, e teve dois gols anulados por impedimento. Mas nos pênaltis, o gaúcho Felipe, que entrou no segundo tempo, desperdiçou a cobrança e chutou na trave direita. O Grêmio agradeceu. E agora, após 26 anos, Renato Portaluppi volta à Libertadores junto do time que lhe deu a maior conquista na competição.

Postado por Jessica Mello

Comentários (14)

  • João Rodrigo Warlett Celi diz: 9 de December de 2010

    Sobrou garra, vontade e até bom futebol ao Goiás nesta final de Sulamericana, mas faltou a ALMA CASTELHANA. O Grêmio volta a uma Libertadores com Portaluppi agora como técnico. O Goás merecia ter ganho a taça pelo que jogou contra o Palmeiras e o Independiente. O Grêmio merecia a vaga pela grande campanha do segundo turno do Brasileirão. Com toda a certeza o Brasil estará melhor representado com o Grêmio do que com o Goiás na Libertadores. O Grêmio terá condições de montar um bom time, o Goiás tem um orçamento limitado.

    Inter e Grêmio na Libertadores 2011. Na unica vez em que disputaram juntos a taça, o Grêmio foi Vice-Campeão e o Inter foi eliminado na primeira fase!

    Grêmio e Portaluppi na Libertadores. Essa história eu já conheço…

    bj

  • Mauricio Todeschini diz: 9 de December de 2010

    Pelo que o Grêmio fez no Brasileiro e o Goiás não fez, o tricolor mereceu a vaga.

    Não vejo muitas contratações a serem feitas, a não ser manter as peças que já tem, principalmente JONAS e BORGES, que devem ter assédio de outros clubes, e trazer alguém para a meia direita, apesar de eu acreditar nos gols de MAYLSON. Abaixo, minha análise do plantel:

    No gol, tudo tranquilo com VICTOR.

    Na lateral direita, GABRIEL e MÁRIO FERNANDES são dos melhores do Brasil.

    Na esquerda LÚCIO (que também é meia), o fraco FÁBIO SANTOS e a boa alternativa do NEUTON (que também é zagueiro).

    Na zaga, o ótimo PAULÃO, igualmente VILSON (que também é volante), MÁRIO FERNANDES (que também é lateral), e SAIMON. RAFAEL MARQUES me parece fraco.

    De volantes temos os ótimos ADÍLSON, FÁBIO ROCKEMBACK, WILLIAN MAGRÃO e VILSON (que também é zagueiro). Além do jovem FERNANDO. Acho desnecessário trazer o RAFAEL CARIOCA.

    Na meia, DOUGLAS, o pra mim ótimo MAYLSON e LÚCIO (que também é lateral). Aqui cabe uma boa contratação.

    No ataque, manteria 4: JONAS, BORGES, ANDRÉ LIMA e DIEGO CLEMENTINO. Dava para dispensar tranquilamento JÚNIOR VIÇOSA, BERGSON e ROBERSON.

  • Cristiano diz: 9 de December de 2010

    Parabéns ontem pelo título do independente.
    Eu já sabia que iria ter desfile e foguetórios de final de copa do mundo pela AVAGA. Isso era óbvio.

  • Paulo Renato Alcaria Pacheco diz: 9 de December de 2010

    Um time que passou grande parte do brasileirão sendo benificiado pelas arbitragens como o gremio, ontem não seria diferente, até da para desconfiar. os 3 gols dos argentinos foi de modo imregular, 2 em impedimento e o 3º com falta do atacante em magrão e com 2 gols do goias anulados ja da para saber oque espera no ano que vem. MAS SÓ PARA LEMBRAR: O GREMIO ESTA NA PRÉ LIBERTADORES, ATÉ CHEGAR NO INTER TEM MUITA ESTRADA. ATÉ TORÇO PARA QUE CONQUISTE POIS AI PARA O INTER SERA MAIS FACIL VISTO SEREM NOSSO MAIOR FREGUES E O GOSTINHO SERA MAIOR. COMO NOS DOIS REBAIXAMENTOS EM QUE ENTROU PELOS FUNDOS ONTEM O GREMIO NOVAMENTE GANHOU A VAGUINHA DE FORMA MISTERIOSA.

  • Paulo Renato Alcaria Pacheco diz: 9 de December de 2010

    bom, agora que acabou os jogos dos times de segunda, e todos ja estão de férias, espero que vocês se dediquem ao que realmente intereça, que é a conquista do BI MUNDIAL FIFA pelo time mais vencedor da década e parem de de supervalorizar essas insignificantes conquistas de vagas e reconheçam oque realmente tem VALOR.

  • Sidclei Maciel Baden diz: 9 de December de 2010

    Resposta ao Paulo Renato Alcaria Pacheco.

    Grêmio beneficiado pela arbitragem? Deve estar falando do Grêmio Prudente, né?

    Os clubes mais beneficiados pela arbitragem na história do futebol brasileiro são, pela ordem, inter, Corinthians e São Paulo.

    Como todos sabem, o inter nunca ganhou um título relevante sem desfalque dos adversários, apito amigo ou mutretagem nos bastidores.

    -> 1979 – Campeão brasileiro ‘invicto’ -> jogaram um torneio completamente desorganizado, alguns times disputavam mais jogos que outros, e CORINTHIANS, SÃO PAULO e SANTOS se recusaram a disputá-lo. Sem três dos 12 grandes… GANHOU UMA PARTIDA DO PATÉTICO MINEIRO POR…………WO!!!! Sim, por WO!!!! só assim pra ser invicto, né?
    -> 1992 – Copa do Brasil -> com pênalti inexistente contra Fluminense, admitido pelo próprio Pinga.
    -> 2006 – Copa TOYOTA Libertadores (isso mesmo, Toyota) -> com 2 gols legítimos do Nacional-URU anulados. Como foi ano de Copa do Mundo, as finais acabaram adiadas, com remarcação dos jogos. Assim, o São Paulo foi imensamente prejudicado, pois o contrato do seu principal atacante na época, Ricardo Oliveira, encerrou no prazo previsto no regulamento que acabou modificado. O inter fez esquema de bastidores (pra variar) e impedir o São Paulo de prorrogar o contrato. O time do atacante, o Bétis, queria Jorge Wagner e Rafael Sóbis. O inter deu preferência ao clube, em troca de impedir a renovação com o São Paulo.
    -> 2006 Taça mundial –> O Barcelona jogou em Yokohama sem MESSI, ETO´O, SAVIOLA e THURAM, todos titulares. Isso aí, jogou contra os reservas do Barça, fizeram uma vergonhosa retranca durante 88 minutos, tiveram a sorte de num contra-ataque fazer um gol de xiripa.
    -> 2008 Sulamiranda –> Jogaram contra reservas de TODOS os times que os enfrentaram. Os próprios morangos chegaram a jogar com reservas. Como se ferraram no Brasileirão, e foram passando de fase, começaram a considerar um título importante. Na final, foi vergonhosamente anulado o gol que daria o título ao Estudiantes – ARG.
    -> 2010 Libertadores –> Os clubes San Luis e Chivas Guadalajara, do México, (se é pra falar de bebuns, prefiro o Johnnie Walker) foram convidados a retornar a competição a partir das oitavas-de-final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da gripe A (H1N1). Olha só que várzea… E o Guadalajara acabou jogando a final com os morangos. Importante salientar que o regulamento foi ALTERADO em meio à competição, para antecipar a janela de transferências de jogadores, beneficiando o inter com as vindas de TINGA, RENAN E SÓBIS, fundamentais para o título.

    * foram rebaixados por calote
    * acertaram nos bastidores com o Paysandu
    * apagaram a luz contra o Palmeiras
    * protagonizaram o maior fiasco do futebol gaúcho contra o Santos, na Vila, fazendo CAI-CAI pq tavam com medinho e não quiseram tomar mais de 4×0

    -> DETALHE IMPORTANTE: o inter JAMAIS conquistou um título jogando o último jogo na casa do ADVERSÁRIO. Só consegue ganhar com ‘fator local’…

    RESUMO DA HISTÓRIA: o inter nunca conquistou título relevante sem desfalque dos adversários, apito amigo ou mutretagem nos bastidores.

    Sobre o Grêmio entrar pela porta dos fundos em 1992… (o Grêmio jamais mendigou vaga na LA pra sulamericana)

    Ao todo subiram 12 clubes para primeira divisão. Essa mudança no regulamenteo ocorreu ANTES da competição. Como o Grêmio não se interessava pelo título, que nada lhe acrescentaria, desistiu da fase final da competição, dando a vaga para o Santa Cruz. Veja que isso é MUITO DIFERENTE de mudar a regra NO MEIO DA COMPETIÇÃO, como na LA2010, onde o inter se beneficiou, trazendo 3 jogadores, com a mudança de regra, prejudicando o São Paulo diretamente.

    Admito que os AMARGOS tiveram grandeza ao menos uma vez em sua história. Foi quando, gentilmente, entregaram aos gremistas AS FAIXAS DE CAMPEÃO DO MUNDO 83, demonstrando fair play, e recebendo, em troca as faixas de Campeão Gaúcho.

    Saudações tricolores de um CAMPEÃO DO MUNDO reconhecido oficialmente pelo SC Internacional… (por conseguinte, campeão de TUDO desde 83)

  • Enio diz: 9 de December de 2010

    Colorados comentando aqui é uma piada. falar de arbitragem depois de uma libertadores e uma sula no apito é no mínimo hipocrisia. Paulo Pacheco, intereSSa, não intereÇa. Engraçado se é o mundial que intereSSA, o q q vc tá fazendo comentando aqui. Ta começando a se preocupar com a virada do vento.

  • Cristiano diz: 9 de December de 2010

    1º – Vai ter desfile por causa do ranking também?
    2º – Como vcs encaram o fato de fazer desfile e soltar foguetórios por causa da AVAGA?
    3º – PURO DESESPERO de um time que beira a falência. Saldo devedor e sem AVAGA, ficaríam na corda bamba;
    4º Com o INTER em alta, alguma coisa tinham que chamar a atenção, e nada melhor que na quarta-feira, com OUTRO time é claro;
    5º – Vai ter DVD -AVAGA?
    6º – Para terminar, fico “imaginando” se, e somente se, o INTER perder no mundial, bem, será delirante para o GFPA e o natal enfim, será gordo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Roberto diz: 9 de December de 2010

    Meninas por favor porque não colocaram a minha opinião hoje cedo? Porque critiquei a RBS por não arrumar os ditos problemas técnicos do Blog Tricolor? Há censeura? Até vocês estão tirando o espaço de nós gremistas? Não ofendi ninguém, não usei nenhum termo agressivo, e aí minha opinião é censurada? O que está havendo na RBS? Tudo que é voltado ao Grêmio é censurado? 1 semana e o Blog tricolor com problemas técnicos? Não é possível postar uma mensagem, e aí quando faço a reclamação aqui é censurado?
    Legal, a falta de respeito por parte do blog de vocês com a torcida do Grêmio também é desigual em relação aos colorados.
    Valeu…vocês estão no “bom caminho”..sendo injustas.
    Isso..continuem a censurar nossas mensagens…apenas perderão fãs com certeza.

  • Karla diz: 9 de December de 2010

    A vaga foi sofrida, porque a CBF, incompetente, mudou o regulamento no meio do campeonato. Mas Grêmio, é grêmio, e pela 13[ vez, vamos à Libertadores. è isso, simples assim.

  • Karla diz: 9 de December de 2010

    Boa, Paulo Roberto!!! Estou há DIAS tentando comentar no Blog Tricolor que está com problemas e não consigo APESAR DE TER EFETUADO O CADASTRO COM SUCESSO, segundo os próprios termos da RBS. Tento, tento e não tem jeito. IMPOSSÍVEL que a RBS, empresa séria e cujo alcance ultrapassa as fronteiras deste Brasil não tenho um miserável técnico para solucionar o problema que já foi alertado pelo próprio escritor do blog. Não somos só nós dois que estamos tentando, mas centenas de gremistas, os quais, digo sem qualquer dúvida, estão extremamente insatisfeitos com essa situação. Postem isso, por favor. Quem sabe a isonomia de tratamento aos internautas e leitores retorna. Obrigado, gurias, pela gentileza.

  • Paulo Roberto diz: 9 de December de 2010

    Meninas do blog:

    PARABÉNS PELA DEMOCRACIA DE POSTAREM A MINHA CRÍTICA a RBS em relação ao que estão fazendo com o Blog Tricolor.
    OBRIGADO pela postura DEMOCRÁTICA de vocês de colocarem a minha opinião.
    Podem ter certeza que ganham não apenas o meu RESPEITO, mas de muitos gremistas.
    Ao mesmo tempo peço desculpas se fui agressivo na minha mensagem, mas realmente mandei pela manhã um recado, e não foi postado, logo, pensei que houvesse censura no Blog de vocês.

  • Sidclei Maciel Baden diz: 9 de December de 2010

    Gurias:

    NADA SOBRE O PRIMEIRO DO RANKING HÁ 20 ANOS???

    A CBF publicou de novo o ranking e adivinha quem está em primeirão?

    Vale ou não um post? Não deixem esse blog virar outro spin-off do blog colorado.

    Saudações tricolores

  • Paulo Renato Alcaria Pacheco diz: 10 de December de 2010

    Não entendi a censura por parte do blog referente a minha resposta ao Sidiclei, ele tripudiou sobre minha pessoa e quando respondi a altura fui censurado, Creio que em nenhum momento feri as regras. Mas tudo bem isso serve para eu rever escolhas ao que devo ver e ler.

Envie seu Comentário