Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 14 December 2010

Teve até camisa do Grêmio na torcida do Mazembe

14 de December de 2010 30


A flauta rola solta. E, se é saudável, é bem-vinda. Nas redes sociais na internet, o que mais se vê são trocas de provocações entre gremistas e colorados. Alguns acabam se exaltando, outros se sentem ofendidos, uns realmente exageram, mas muitos tratam o assunto com bom humor.


Aqui no blog, a gente abre espaço para um vídeo publicado no site Ducker.com.br, que é produzido por gremistas que se dedicam a divulgar fotos, vídeos e textos sobre o Grêmio. Aperte o play e confira a torcida do Mazembe com uma camisa tricolor em Abu Dhabi, durante o jogo em que o Inter foi eliminado do Mundial, nesta terça, perdendo por 2 a 0:


Agora, uma coisa é certa: depois da eliminação na primeira fase da Sul-Americana, e de figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão por algumas rodadas, os gremistas terminam 2010 felizes da vida com a recuperação do time e a classificação para a Libertadores do ano que vem, podendo ver, ainda, uma derrota do maior rival logo na estreia no Mundial. Era tudo que a torcida tricolor queria.


Postado por Tatiana Lopes.

Inter desaba em Abu Dhabi e fica fora do Mundial

14 de December de 2010 25

Eu já havia falado aqui. Diferente do que muitos diziam, o Mazembe não seria um adversário fácil para o Inter. Eles não tem qualidade técnica, mas sabem como complicar o adversário. Os africanos jogaram em velocidade, mais uma vez, nos contra-ataques e pelas laterais. Fizeram muitas faltas e deram muitos balões. Não conseguiam manter a bolas nos pés por muito tempo – logo a perdiam.

Mas o principal motivo da derrota do Inter foi o próprio Inter. O colorado poderia ter aberto o placar logo aos 45 segundos do primeiro tempo, quando Rafael Sobis, sozinho, frente a frente com o goleiro, chutou por cima do gol. A ansiedade tomou conta do time desde o primeiro minuto. Foram muitos lances desperdiçados. E o pior aconteceu no segundo tempo. Mesmo pressionando a partida inteira (tinham 71% de posse de bola no primeiro tempo, caindo para 54% ao final da partida), sofreram dois gols. Aos 7, o destaque Kabangu abriu o placar, e aos 40 minutos, Kaluyituka sacramentou a eliminação colorada.

O sonho do bi mundial acabou. Pela primeira vez em 50 edições da competição, um representante que não da Europa ou da América do Sul chegou a final. Ano que vem tem mais Libertadores, mais uma chance de levantar o troféu que, na noite de hoje, não veio.

Postado por Jessica Mello