Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 18 December 2010

Inter de Milão é novamente campeã Mundial

18 de December de 2010 18

Não teve zebras nesta final. A favorita Inter de Milão goleou o Mazembe e ficou com o título de melhor do mundo, pela terceira vez (as outras duas foram em 1964 e 1965, pelo formato antigo da competição).

Os africanos até ensaiaram uma resistência (especialmente no segundo tempo), pressionaram em alguns momentos, levaram ao gol de Julio Cesar alguns lances de perigo. Mas nada que fosse o suficiente para mudar a história do jogo para os congoleses.

O primeiro tempo foi todo da Inter de Milão. E a goleada começou cedo, aos 13 minutos, com Pandev. Samuel Eto’o – que, inclusive, levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato – foi decisivo, jogou muito e marcou o segundo gol do jogo. No segundo tempo, os italianos até derem alguns espaços para o Mazembe jogar, mas o francês Biabiany – que entrou no lugar de Diego Milito – entrou sozinho na área, deixou o goleiro Kidiaba no chão e fechou o placar.

A Inter de Milão não pode se queixar, 2010 foi um ano magnífico para os italianos. Venceram tudo: Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e, agora, o Mundial de Clubes.  Cinco títulos em um ano. Não é para qualquer um.

Postado por Jessica Mello

Inter tem a atuação que faltou na terça-feira

18 de December de 2010 12

Vencer era obrigação. Era o jogo da honra para o Inter neste Mundial. E o colorado fez o que devia ter feito já no jogo contra o Mazembe: goleou e dominou a partida. Mas o principal, o que realmente fez a diferença contra o time congolês, teve calma, tranquilidade, conseguiu finalizar e marcar gols ainda na etapa inicial.

Sempre questionado pela torcida, Alecsandro foi um dos melhores. Marcou dois gols e ainda deu o passe preciso para Tinga abrir o placar. O camisa 7 também foi, novamente, decisivo. D’Alessandro, para completar, marcou aquele golaço de fora da área para sacramentar o resultado sobre o Seongnam – seria perfeito se o fraquíssimo time sul-coreano não tivesse conseguido espaços no contra-ataque para marcar duas vezes no finalzinho do jogo.

A atuação do Inter foi atrasada. Devia ter acontecido na terça-feira. Hoje, poderia estar disputando o grande título contra a Inter de Milão. Agora, resta apenas aprender com o erro. E se contentar com o terceiro lugar.

Postado por Jessica Mello