Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter de Milão é novamente campeã Mundial

18 de December de 2010 18

Não teve zebras nesta final. A favorita Inter de Milão goleou o Mazembe e ficou com o título de melhor do mundo, pela terceira vez (as outras duas foram em 1964 e 1965, pelo formato antigo da competição).

Os africanos até ensaiaram uma resistência (especialmente no segundo tempo), pressionaram em alguns momentos, levaram ao gol de Julio Cesar alguns lances de perigo. Mas nada que fosse o suficiente para mudar a história do jogo para os congoleses.

O primeiro tempo foi todo da Inter de Milão. E a goleada começou cedo, aos 13 minutos, com Pandev. Samuel Eto’o – que, inclusive, levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato – foi decisivo, jogou muito e marcou o segundo gol do jogo. No segundo tempo, os italianos até derem alguns espaços para o Mazembe jogar, mas o francês Biabiany – que entrou no lugar de Diego Milito – entrou sozinho na área, deixou o goleiro Kidiaba no chão e fechou o placar.

A Inter de Milão não pode se queixar, 2010 foi um ano magnífico para os italianos. Venceram tudo: Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e, agora, o Mundial de Clubes.  Cinco títulos em um ano. Não é para qualquer um.

Postado por Jessica Mello

Comentários (18)

  • Marcio Becker diz: 18 de December de 2010

    Vale sempre a ressalva de que a teimosia da mídia brasileira em apelidar de “mundial” a “Copa Intercontinental Européia/Sulamericana” desafia decisão definitiva do Comitê Executivo da FIFA, anunciada por seu Presidente, Joseph Blatter, e divulgada em todos os veículos de comunicação, inclusive aqui no Clic. Segue link na notícia jornalística publicada no Clic:

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,1709574,Fifa-oficializa-Corinthians-como-primeiro-campeao-mundial.html

    Também o treinador da Inter, Rafa Benitez, em entrevista ao Paulo Roberto Falcão, referiu que o mundial de clubes é o único título que falta na galeria de troféus da Internazionale. Segue link da notícia publicada aqui no Clic:

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter-mundial-2010,3053206,Rafa-Benitez-Falta-o-titulo-mundial-na-galeria-da-Inter.html

    Vale lembrar que Rafa Benitez é espanhol, com longo período de trabalho na Inglaterra. Portanto, na Itália, na Espanha e na Inglaterra, os três principais centros do futebol europeu e mundial, as pessoas não se fazem de salame, e sabem ler muito bem o que vem escrito na base dos troféus.

    Não precisam inventar apelido para tentar aumentar o valor de suas conquistas.

  • Rodrigo Rocha diz: 18 de December de 2010

    Ouvi dizer que colorados estão com dificuldades para realizar as compras de natal… parece que as lojas não mais aceitam cheques de TERCEIROS. hehehe

  • Arthur Colorado diz: 18 de December de 2010

    Terceiro, sim.
    SEGUNDA, NAO!!!

  • Josiel diz: 18 de December de 2010

    Vale sempre a ressalva… que certos torcedores acham que o futebol começou em 2006.

  • Imortal Mazembiano diz: 18 de December de 2010

    hahahha, tem coloradinho fazendo teses sobre o mundial. o unico que nao acredita nos mundiais anteriores sao os colorados. os 26 anos de recalque doeram. parabens a verdadeira inter, tri campea mundial, o resto é generico !!! hahahhahah

  • FIASCO FIFA diz: 18 de December de 2010

    INTER: MAIOR FIASCO DA HISTORIA DA AMERICA DO SUL. NADA APAGARÁ TAMANHA VERGONHA.

  • Paulo Pennaforte diz: 18 de December de 2010

    Marcio Becker, quem é verdadeiramente grande não precisa ficar diminuindo a importância dos títulos dos adversários para que seus próprios títulos brillhem mais. Isso é coisa de clubeco que apareceu para o futebol há 4 anos. Aquela história de “quem não come mel, quando come…”. E é também coisa de torcedor recalcado, que acumulou anos de frustrações, coisas que marcam para sempre. Já que s conquistas do teu time, por si só, não conseguem te deixar feliz, recomendo Psicólogo ou Psiaquiatra.

  • Joel Ferreira diz: 18 de December de 2010

    Mesmo que não tivesse sido um tremendo fiasco, uma vergonha mesmo, para o próprio time brasileiro, com a torcida a favor, quatro gols de vantagem e um jogador a mais, tomar dois gols do glorioso “Seongnam” foi uma tremenda sacanagem com o pobre do Abbondanzieri, que merecia um final de carreira melhor. Parece que o clube está se especializando em sacanear , por maiores, que sejam, os seus ex-jogadores ! O Clêmer, por exemplo, que ainda jogava bem mais que os outros todos, mesmo em final de carreira (e ele teve, no Inter, sua melhor fase), mesmo que injustamente quisesse culpá-lo pelos erros da defesa, tri-faixa, amigona mesmo, podia ao menos então, preparar uma saída honrosa e fazer a troca, durante um jogo, em que ele sairia e o outro, no caso, o Renan entrasse. E não expulsá-lo como se fosse um pereba. Até o Vítor, da seleção e do grêmio Porto-Alegrense, já defendeu – e com o campo seco, como o Renan contra o Mazembê e lá do meio da rua, no meio do gol – em dois tempos. O Clêmer, foi perseguido, por que fez o certo: defendeu em dois tempos um chute fortíssimo e com a bola – e o campo – molhado. Só porque o Índío, que era para estar marcando o adversário e não em cima do próprio goleiro, botou para dentro. Tremenda injustiça ! Quando não ficavam amorcegando e depois tocavam a bola enforcada para ele (que é goleiro e joga com as mãos) dividir – como o pé – com os atacantes adversários. E depois, se tomasse gol, o erro era dele. Sacanagem ! Abbondanzieri podia terminar melhor. Mesmo que não campeão, ao menos, sem tomar dois gols em dez minutos, num jogo que já está ganhando por 4 a 0. Sacanagem !rs

  • ROGERIO S. AMARAL diz: 18 de December de 2010

    Não. Essa informação não é verdadeira. Foi o primeiro título mundial da Inter. O Clube Milanês já havia ganho duas copas Intercontinentais Europa/ América na década de sessenta, porém, Campeã Mundial Oficial foi só uma vez, em 2010.

  • ROGERIO S. AMARAL diz: 18 de December de 2010

    Vale sempre a ressalva de que o Inter é Campeão de tudo, octa gaúcho (1969-1976), Campeão Brasileiro (1975), Bi-Campeão Brasileiro (1976), Tri Campeão Brasileiro Invicto (1979) quase o dobro de vitórias em gre-NAL, tudo isso antes de 2006. 2006 é a consagração total do Campeão de Tudo. Inter Campeão Mundial Oficial Fifa!

  • ROGERIO S. AMARAL diz: 18 de December de 2010

    Vale sempre a ressalva de que o Inter nunca foi rebaixado para a segunda divisão.

  • gremistassA / Originale-Tricampeã!!! diz: 18 de December de 2010

    A FAVORITÍSSIMA , A ORIGINALE I…..NAZIONALE É TRI CAMPEÃ MUNDIAL!!!!
    TRI CAMPEÃ MUNDIAL E MERECIDAMENTE
    5 DOS MAIORES TÍTULOS DE FUTEBOL!!!!!!!
    E MAIS O MELHOR EM CAMPO: ETO’O !!!!
    JÚLIO CÉSAR FEZ 2 DEFESAÇAS INACREDITÁVEIS, MAICON JOGOU MUITOOOO,DEMAIS !!!
    LÚCIO ESPETACULAR, ZANETI,CAMBIASSO,ERV
    3x ZERO EM TODOS OS JOGOS
    JOGOU PASSEANDO!!!!,,,DE GOLEADA!!!
    TIMAÇO!!!!!!!!!
    FAVORITÍSSIMA ,A ORIGINALE
    GENÉRICO É GENÉRICO.ORIGINALE É ORIGINALE!!!!
    TRI CAMPEÃ COM LOUVOR!!!!,,,,BAITA TIMÃO,NÃO TINHA PRÁ NINGUÉM!!!
    ATÉ FOI SORTE NÃO PEGAR A ITALIANADA NA FINAL,FIASCO MAIOR!!!
    A TERRA É AZZZZZULLLLLL !!!!,,,,,,,,,E SEMPRE SERÁ !!!!!!!!!

  • Daniel diz: 18 de December de 2010

    Esses colorados são ruins de conta hein? Pelo que eu sei o inter tem 144 vitorias e o gremio 120 em grenais. Eu não sabia que o dobro de 120 é 144.

  • Emerson diz: 18 de December de 2010

    Achei estranho o titulo: “Novamente Campeão Mundial”.

    Li uma entrevista do Benitez onde ele falava que o Mundial de Clubes era o único título que a Inter de Milão não tinha. Vendo a repercursão dos Jornais Italiano, também, todo mundo trata como o 1° titulo.

    Estava lendo agora o Olé da Argentina, a reportagem sobre a despedida do Pato.
    Os Argentinos também trataram a perda do Mundial como o único titulo que o Pato não tinha. Fiquei pensando: “Ué, mas teve uma decisão da Copa Toyota contra o Milão que o Pato cobrou o último penalti e o Boca foi Campeão”. Ai fui ver os titulos do Pato – Intercontinental ….

    Bom, achei que somente os outros continentes e a FIFA não consideravam a Copa Toyota como Mundial, mas pelo visto na Europa e Argentina (que teve vários campeões da Copa Toyota) também não consideram.

    Pelo Jeito Mundial Interclubes = Copa Toyota só no Brasil mesmo.

  • Eduardo diz: 18 de December de 2010

    Colorado é raça ridícula mesmo… “dobro em grenais” foi a melhor q já ouvi… 120×2 agora é 144… esse é bom de matemática…
    Além disso, como bem falaram lá em cima, essa necessidade de desmerecer os títulos dos outros pra se auto-afirmarem já tá ficando constrangedora… Se a FIFA não queria organizar mundial nos anos 80, azar da FIFA. Até onde me consta o que importa é quem ganha dentro de campo, e o GRÊMIO ganhou do campeão europeu, assim como vcs 23 anos depois. Ou quem sabe o Santos do Pelé não é campeão mundial? O Ajax do Cruyff?
    Aliás, prefiro estar na companhia do Santos de Pelé do que do Corinthians da MSI (que a tão falada Fifa quer nos convencer que é campeão mundial).
    Por último, com todos os defeitos do Grêmio, posso dizer uma coisa: NUNCA PERDI PRO MAZEMBE!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos diz: 19 de December de 2010

    144 x 120: Nada mal. Os gremistas têm muito o que remar.

  • enio jr diz: 19 de December de 2010

    Mentira Rogério. Foram rebaixados sim em 95 pela própria FIFA, por CALOTE. A Própria FIFA que vcs não cansam de babar e que esculacha com vcs o tempo todo errando nome escudo etc.mas mulher de malandro é assim quanto mais apanha mais gosta.

  • FIASCO GREMISTA diz: 19 de December de 2010

    JÁ ESQUECEU DO AJAX EM 1995? VOCES GREMISTAS FICARAM EM ÚLTIMO LUGAR?
    ESQUECERAM FOI ? VÃO CUIDAR DO TIMECO DE VCS..
    IINTEEEEEEEEEEER CAMPEÃO DE TUUUUUDO ! E EM BUSCA DO TRI DA LIBERTADORES PARA DESEPERO DE VOCES
    HAHAHAHAHAHAHAHA

Envie seu Comentário