Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinco vezes Marta

10 de January de 2011 2

Marta Vieira da Silva, jogadora da Seleção Brasileira de futebol, tem recebido o merecido reconhecimento dentro e fora de campo. No ano de 2011 recebeu a sua quinta premiação consecutiva de melhor jogadora do mundo.

Os jogadores que dividiram o palco com ela nestas solenidade da Fifa não conseguiram manter a presença, mas Marta segue lá. Relembre os anos anteriores das premiações da atacante melhor do mundo.


Melhor de 2006

Dia 18 de dezembro de 2006 Marta recebeu seu trofeu junto ao jogador italiano Fabio Cannavaro. Há dois anos ela ficava entre as finalistas do prêmio.

A jogadora disputou com a americana Kristine Lilly, que ficou em segundo e com a alemã  Renate Lingor. Já Cannavaro derrotou o francês Zinedine Zidane, que ficou em segundo, e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, terceiro colocado.

A jogadora, com 20 anos, atuava pelo Umea IF, da Suécia.


Melhor de 2007

No dia 17 de dezembro de 2007 Marta recebeu o trofeu pela segunda vez, junto com o jogador Kaká. Esta foi a primeira vez que dois jogadores do mesmo país levam os prêmios de duas categorias mais importantes.

Marta concorreu com a sua companheira de seleção Cristiane e a alemã Birgit Prinz. Kaká disputava com o argentino Lionel Messi e  Cristiano Ronaldo.

A jogadora, com 21 anos, jogava pelo Umea IF, da Suécia.


Melhor de 2008

Em 12 de janeiro de 2009 Marta e Cristiano Ronaldo receberam o prêmio da Fifa. A atacante Marta consolidou sua hegemonia no futebol mundial com a conquista pela terceira vez consecutiva.

A alemã Birgit Prinz ficou em segundo lugar e a brasileira Cristiane em terceiro. O argentino Lionel Messi conquistou o segundo lugar e o espanhol Fernando Torres ficou na terceira colocação.

A jogadora, com 22 anos, jogava pelo Umea IF, da Suécia. No dia da premiação ela anunciou a sua transferência para o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos.


Melhor de 2009


No dia 21 de dezembro de 2009 Marta recebeu seu quarto prêmio de melhor jogadora do mundo Fifa ao lado de Lionel Messi.

Na categoria a alemã Birgit Prinz levou o segundo lugar, seguida pela inglesa Kelly Smith. Entre os homens, Messi passou pelo português Cristiano Ronaldo, que ficou em segundo e por Xavi Hernández, que ficou em terceiro.

A jogadora, com 23 anos, jogava pelo Santos, por empréstimo.


Melhor de 2010

No dia 10 de janeiro de 2011 Marta recebeu pela quinta vez o prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa. Quem ficou novamente ao seu lado foi Lionel Messi que ganhou como melhor jogador.

Marta derrotou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj. Os espanhóis Andrés Iniesta e Xavi Hernández ficaram com a segunda e terceira colocações.

Atualmente com 24 anos Marta permance jogando com a camisa 10 do Santos.

Postado por Aline Trindade

Comentários (2)

  • Bibiana diz: 11 de January de 2011

    Merece. Entende muito do que faz.

    Parabéns!

  • MCBOLA diz: 27 de January de 2011

    ELA JOGA DE MAIS SO QUE EU JOGO MELHOR QUE ELA SO NUM TO AII PQ EU NUM QUERO SER JOGADOR DE FUTEBOL TUDO LIXO

Envie seu Comentário