Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os Romários da Dupla: nome de atacante, zagueiros de ofício

08 de April de 2011 5

Ele foi ídolo e craque. Romário atraía os holofotes por onde passava, fosse dentro de campo com seus gols ou fora dele com suas declarações irreverentes. Nada modesto, o Baixinho fez fãs no mundo inteiro e inspirou muitos pais na hora de escolherem como batizariam seus filhos.

Foi assim que Romário Leiria de Moura, zagueiro dos juniores do Inter, e Romário Mendes Pereira, zagueiro do Grêmio,  receberam o mesmo nome em homenagem ao “cara” da Copa de 94.


A ficha do colorado:

Romário Leiria de Moura
Data de nascimento: 28/06/1992
Local de nascimento: Porto Alegre/RS
Altura: 1m83cm
Convocado recentemente pela seleção brasileira sub-18.



A ficha do gremista:

Romário Mendes Pereira
Data de nascimento: 03/02/1990
Local de nascimento: Fortaleza/CE
Altura: 1m90cm
Chegou ao Grêmio há dois meses para integrar o grupo profissional.



Nesta edição do No Ângulo, você conhece estes dois jogadores e pode descobrir o que mais eles têm em comum, ou não, com o Romário carioca.

Postado por Débora Pradella e Tatiana Lopes

Comentários (5)

  • Marcelo – AC diz: 8 de April de 2011

    Romário foi, apesar da altura, foi o maior centro-avante que já vi jogar. Maior que Ronaldo, Jairzinho ou Dinamite. Apenas ele e Maradona podem dizer: “eu e mais 10 ganhamos uma copa do mundo”.

  • anderson diz: 8 de April de 2011

    Esse Romário do Inter é muito bom: canhoto, sabe sair jogando, tem bom passe e faz lançamentos muito bons, tem um chute de longe muito bom e é cobrador de faltas. Tem muito futuro.

  • saulo diz: 9 de April de 2011

    São especiais! a Tati e a Debi. Romário,que Romário???

  • João diz: 10 de April de 2011

    Marcelo, não fala bobagem. Romário foi craque, mas não foi melhor que Ronaldo, e isso que Ronaldo arrebentou as duas pernas. Sobre ter ganho uma Copa sozinho, só Maradona e muito antes dele, Garrincha podem dizer. Romário foi o craque da Copa de 94, mas eu me lembro muito bem daquela final de 0×0. Romário foi craque, repito. Mas não foi melhor do que Ronaldo. E outra, colocar Romário e Maradona no mesmo nível é brincadeira.

  • Macaquito diz: 11 de April de 2011

    Romário não era 10, era 11! O Ronaldo ‘fenômeno’ chegou ao máximo de 10.

    Além do futebol, Romário era verdadeiro. Espontâneo, mesmo que isso nos incomodasse. Apesar de não ser fã dele, prefiro alguém autêntico como ele do que um ‘carismático’ moldado nos bastidores como é o R. ‘Fenômeno’.

    A maquiagem da mídia transforma os bons em maus e os maus em bons. Basta um ‘Adriano Imperador’ da vida dar entrevista para a Patrícia Poeta pedindo desculpas e dizendo o que mandaram dizer, que tem gente que já está satisfeita. Assim, também, é o sr. R9 – fachada!

    Antes um Romário ‘falastrão’ do que um Ronaldo ‘queridinho’.

Envie seu Comentário