Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts do dia 9 June 2011

Fabio Pieters: O jogador que procura clube pelo Twitter

09 de June de 2011 0

Foi assim que o ex-jogador do Talleres de Córdoba, Fabio Pieters, ficou conhecido a partir desta semana. No domingo, após deixar o clube, o atleta postou em sua rede social: “Oficialmente um jogador livre. Equipe Nacional B interessado chamar-me. Argentino A também”. E ainda completou “Do Argentino B ou alguma Liga por aí também”.

A repercussão instantânea da brincadeira assustou o jogador, que já passou por Lanús, Los Andes, Estudiantes e Gimnasia de Jujuy.

— Nunca imaginei que pudesse ter tanta repercussão! Saiu uma nota no Clarín (jornal argentino) e hoje já está em um diário italiano! Uma loucura — disse Pieters que, depois do incidente, chegou a prometer não colocar mais nada no Twitter.

Quase se esquece que foi dele o gol contra o Quilmes que deu o acesso ao Los Andes, em 2000, para a primeira divisão do Argentino. Hoje, ele é apenas o jogador que procura clube pela internet.

Postado por Jessica Mello

De férias, Casillas joga futebol com crianças mexicanas

09 de June de 2011 0

De férias do Real Madrid, Casillas aproveitou a passada pelo continente americano para o amistoso contra a Venezuela nessa terça-feira e deu uma passadinha no México onde participou de um evento solidário. No estádio Olímpico Universitário, sede do Pumas, o goleiro campeão do mundo se encontrou com cerca de 100 crianças entre seis e 16 anos.

Durante o evento, Casillas jogou bola com os alunos de uma “clínica” de futebol, conversou com a garotada e ainda deixou o seu nome no chão do estádio, localizado na Cidade do México.

Quem acompanhou de perto o desempenho do goleiro foi a primeira dama do país, Margarita Zavala de Calderón. E quem patrocinou tudo foi o banco BBVA, que também patrocina o Campeonato Espanhol.

Postado por Jessica Mello

Jogadoras da Alemanha posam para a Playboy

09 de June de 2011 38

2011 é ano de Copa do Mundo feminina e a seleção da Alemanha já está no aquecimento para a competição. Pensando nisso, cinco jogadoras alemãs resolveram mostrar mais do que o futebol nas páginas da Playboy. Selina Wagner, Julia Simic, Annika Doppler, Kristina Gessat e Ivana Rudelic posaram nuas para a publicação.

Consideradas as mais belas atletas do país, elas integram a seleção de base do país e não foram convocadas para o Mundial. Mas tenho certeza que vocês convocariam elas, né?!

Em entrevista à Playboy, as cinco jogadoras contaram que querem terminar com o estereótipo de que mulher que joga futebol é feia. E parece que deu certo! O jornal Bild destaca hoje em seu site que “o futebol das nossas mulheres não é apenas viável, mas também sexy”.


Postado por Débora Pradella

Jogadores da Holanda caíram na noite carioca

09 de June de 2011 26

Após o amistoso contra o Uruguai, os jogadores da seleção da Holanda voltaram ao Brasil e foram flagrados na boate Baronneti, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de beber e dançar, os atletas estavam rodeados de mulheres.

Pelas fotos, os mais “saidinhos” eram o zagueiro Johnny Heitinga e o atacante Dirk Kuyt. Mas será que aquele anel na mão esquerda do Heitinga não é uma aliança de casamento?


Postado por Débora Pradella

No Ângulo: Marquinhos reitera carinho ao Avaí, mas elogia torcida do Grêmio

09 de June de 2011 81

Nesta edição do quadro No Ângulo, o Clube da Bolinha foi ao Estádio Olímpico conversar com um dos novos reforços do Grêmio, o meia Marquinhos. Ex-Avaí, o jogador não esconde seu carinho pelo clube catarinense, mas garante que, hoje, o pensamento dele é tricolor. Durante a entrevista, ele fez elogios aos torcedores gremistas, destacando o apoio que sempre é dado ao time.

— O torcedor do Grêmio é diferente. É um torcedor que tive o prazer e o desprazer de ver, mas do lado contrário, quando jogava pelo Santos, no ano passado. A torcida do Grêmio em nenhum momento vaiou o time, aplaudiu e apoiou o time do primeiro ao último minuto — disse ele, lembrando que seu jogo mais importante foi contra o Grêmio, quando atuava pelo Santos, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado. O Tricolor venceu em casa de virada por 4 a 3, mas foi eliminado na Vila Belmiro.

De personalidade forte, o jogador se expressa bem e não tem papas na língua para comentar qualquer assunto. Marquinhos só não gosta que divulguem coisas sobre sua vida pessoal. Não se importa de falar da família, da esposa que está em Porto Alegre para procurar apartamento e vir morar com ele e os dois filhos, da relação de amor com o Avaí e do seu início no futebol, por exemplo. Mas já passou por alguns momentos complicados com a imprensa quando noticiaram o suposto salário que ele recebia no clube de Santa Catarina.

— Sempre se falava que eu ganhava absurdos. R$ 150 mil, por exemplo, o Avaí sequer tem condições para pagar. Quando a folha salarial não passa de R$ 50 mil por jogador, se falam que o jogador A ganha 150 (mil), os outros companheiros vão olhar com outros olhos — falou, chateado.

Correndo atrás do tempo perdido para entrar no peso ideal exigido pelo Grêmio, Marquinhos garante que não pagará caixinha. O meia explicou que a filosofia do Avaí é diferente, e que não será problema se adequar ao novo clube.

No final de junho, Marquinhos enfrentará pela primeira vez o Avaí depois de ter sido apresentado pelo Grêmio. O jogo pelo Brasileirão será disputado no Olímpico.

— Meu carinho pelo Avaí todo mundo sabe já, sempre declarei. Isso não quer dizer que quando for enfrentar o Avaí vou tirar o pé em uma dividida — falou, lembrando que não nunca deixaria o lado torcedor influenciar no lado profissional.

Postado por Tatiana Lopes e Jessica Mello