Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio sem Renato: melhor ou pior?

30 de junho de 2011 44

O empate para o Avaí ontem foi bem pior do que os gremistas pensavam. Fora a má atuação e o resultado ruim, o time ainda acabou perdendo o comando técnico do seu ídolo. Renato, após as coletivas de ontem, decidiu por pedir demissão e se encerrar seu ciclo como treinador no Olímpico.

Quem ouviu a entrevista coletiva do presidente Paulo Odone ontem percebeu que alguém iria bailar. Comissão técnica ou o treinador. Acabou indo o treinador. A uma hora de atraso para o início da coletiva já indicava que algo estava por vir. E veio.

Tanto nas enquetes e murais que estão circulando pela internet, quanto pelas manifestações realizadas hoje no Olímpico aos gritos de “Fora Odone”, dá para ver que a torcida não queria a saída de Renato. Os resultados adversos das últimas partidas não são culpa apenas do técnico. Claro que algumas mudanças de esquema tático e algumas invenções da hora de improvisar jogadores irritaram a torcida (e com razão), mas, mais do que comando, o que falta no Olímpico são jogadores. O Grêmio segue carente de zagueiros, laterais e articuladores para o meio-campo.

As opções de treinador no mercado são poucas. Cuca segue sendo a ficha número um (e a minha opinião é que, de fato, será o novo técnico), mas Adilson Batista, Diego Aguirre, Dorival Júnior e até Celso Roth podem pintar por aí. Não acredito que algum deles consiga fazer um trabalho muito melhor do que Renato já vinha fazendo – sem o reforço técnico.

E para vocês, o Grêmio sem Renato é melhor ou pior?

Postado por Jessica Mello

Comentários (44)

  • Fausto diz: 30 de junho de 2011

    Questão não é se melhora ou piora com a saída do Renato, questão é que não é isso que vai resolver os problemas que a gente tem. O grande problema do Renato estava sendo insistir com os bruxos dele, Lucio ao invés de Escudero, Rafa Marques ao invés de Saimon, Gabriel titular indiscutivel mesmo jogando pouco, Douglas idem. Isso se resolve com a saída dele. Mas seja lá quem for que venha vai ter os seus bruxos também!
    Problema é a diretoria que devia ter a decência de pegar o boné e sair e pelo visto não vai sair ninguém, nem o pamonha do Vicente Martins! Esses é que tem que sair.
    Pode ser que o Odone agora, no centro das atenções, se agilize e saia por ái contratando um monte de jogadores, aí pode até melhorar a situação, mas também pode deixar o Gremio quebrado financeiramente.
    A solução ideal seria reformular totalmente o elenco, pois tá com a folha inchada, um monte de perna de pau e um monte de jogadores que não tem o perfil do Gremio! Inclusive o tal Ibson que estão buscando, além de estar contundido, não tem o perfil do Gremio.
    Precisávamos contratar zagueiros (2 de preferencia), um lateral esquerdo, volantes pegadores e mais um centro-avante. E claro, podíamos mandar pastar o Douglas e trazer outro meia habilidoso!

  • hugo diz: 30 de junho de 2011

    Completamente pior, o problema não era o Renato e sim quem diz que comanda o futebol do grêmio, ATENÇÂO seu deputado Paulo Odone, quem manda no Grêmio é a torcida, não o senhor que nem para estar na sala de entrevista hoje que era uma situação critica do clube estava, o grêmio necessita de doação inteira, não adianta querer ser deputador e presidente do grêmio, então sai da presidência de uma vez e fica sendo deputado,que parece la você faz alguma coisa que preste!
    Pelo o Vicente da a cara a tapa e tenta melhorar e logico aparece no olimpico claro

  • jean diz: 30 de junho de 2011

    Acho que técnica e taticamente o Grêmio vai melhorar. Lógico, dependendo do novo treinador. Renato não vinha conseguindo acertar o time e não teve peito pra barrar Gabriel e Lúcio, que não estão jogando nada. Mas, claro, Renato continua sendo meu ídolo maior. Meu ídolo eterno.

  • Elson Jose Schneiders diz: 30 de junho de 2011

    Tinha que sair. Se colocou acima da Instituição. Protegia jogadores visívelmente em detrimento de outros. Não tinha nenhum esquema de jogo. Nada. O Time era um bando, não um Time! O Grupo perdeu a indignação. Todos se acomodaram. Era necessário a mudança para gerar desconforto em todos! E tragam alguém que saiba organizar um Time. Chega de invenções, apostas, maluquices. Técnico pardal não!

  • sergio diz: 30 de junho de 2011

    PIOR QUE TÁ NÃO PODE FICAR! O CAMINHO DA SEGUNDONA É CERTO COM OU SEM RENATO!

  • MANO diz: 30 de junho de 2011

    RENATO É REI! NGM NUNCA VAI TIRAR NOSSO ORGULHO DE TER ELE COMO IDOLO.. MUITO MENOS O PORCO DO ODONE ! O RENATO AINDA VAI SER PRESIDENTE DO GRÊMIO! DAI VAI BOTAR O ODONE NO CHINELO! FORA ODONE E SUA TRUPE!

  • job cachoeira diz: 30 de junho de 2011

    quando os jogadores querem ganhar uma partida e se tiverem amor a camisa nao ha necessidade de treinador ´´e o desenpenho do atleta que ganha jogo,nao a o mao do treinador acho que os jogadores boicotaram o renato,pois ele em certos momentos se tornava muito ofensivo com seus comandados.

  • Otávio diz: 30 de junho de 2011

    Eu penso que quem o Grêmio tem que mandar embora é o Douglas que acha que porque é o meia mais “habilidoso” que tem no Grêmio, deve jogar como ele bem entende. Sua “habilidade” há muito tempo está devendo um bom futebol,daqueles merecedores de vestir a camisa 10. O Grêmio tem que procurar alguém mais técnico, mais inteligente, com o estilo parecido,não digo igual porque é impossível, mas parecido com o do Ganso ou o Lucas. Precisamos de um jogador assim. O Andrezinho é um baita jogador e está na reserva no Inter. Precisamos de qualidade pra bola chegar redonda nos atacantes.

  • Henrique diz: 30 de junho de 2011

    Mas que pergunta sem nexo…….
    Por acaso o time vem apresentando bom rendimento??
    O time vai melhorar e muito, deixa o motivador de circo ir embora, pois estava atrapalhando faz tempo.

  • José Pedro Dutra de Dutra diz: 30 de junho de 2011

    Mesmo morando aqui em São Paulo acompanho pela televisão os jogos do Grêmio, inclusive fui ao Morumbi assistir o jogo com São Paulo. Concordo plenamente com a troca do treinador, independente de sua história gloriosa no clube. Como treinador não é nem 10% do que foi como jogador. O time é confuso, sem nenhuma configuração tática, com muitas improvisações. Não tem como chegar a lugar algum desta forma. Mesmo o ano passado na brilhante recuperação do time no brasileirão não via um sitema tático confiável.
    Portanto a melhor coisa, antes que seja tarde, foi a troca do nosso treinador. Seu lugar é lá no trapo da geral pois sem dúvida é o maior ídolo de nossas conquistas.

  • rene marques diz: 30 de junho de 2011

    Idolo eterno, sempre! Agora treinador precisa se reestruturar, estudar e principalmente, deixar de ser o dono da verdade e ter a petulancia de achar que sabia tudo sobre futebol.Segue em frente meu idolo.

  • Jo diz: 30 de junho de 2011

    Tche , mas a crise não era no beira – rio? Bah! O padeiro mais carioca de Bento gonçalves agora vai comer o pão que o diabo amassou…kkkkkkkkkkkkk ! Arrumar alguém que pague 400 pacotinhos por mês vai ser difícil …. O drama agora é se o CUcair opa ! Perdão …se o treinador cuca , o mesmo que em 2004 ajudou o time naquela campanha histórica que resultou num DVD famoso em todo o mundo inclusive!

  • Adriano diz: 30 de junho de 2011

    Mas é patetico esse GORDONE!!!!! Foi eleito e só fala na arena e na batalha dos aflitos…tentou trazer o grande idolo dele Ronaldinho,Jonas saiu e ninguem no seu lugar foi colocado…. O Renato ta abaixo no c* do cachorro pra ele… que isso????? ODONE É PATETICO!!!
    O tecnino que vir pode fazer um excelente trabalho…. só que estão dando Jogadores pra ele trabalhar ai fica bem facil!!! Vai ter na equipe Lins,Clementino,Fernando(so joga na base)…
    Falar dos bruxos do renato blz.mas sem Douglas fica cair de vez e Rafa Marques pode nao ser um otimo zagueiro,mas se esforça e faz gols! ele fez mais gols do que o Lins e Leandro juntos nesse ano!!!

    agora com Gilberto Silva, Ibson e Alex Silva talvez chegando pode sair um bom time!!!

    Victor,Mario,Alex Silva,?, Collaço;Gilberto silva,Rocka,Ibson,Douglas;Miralles e A.Lima pode ser um bom time
    Com Lucio,Gabriel,Leandro,Escudero,Marquinhos,Saimon de suplentes é uma boa equipe!!

    Renato é MITOOOOOO, Odone LIXOOOO

    CHEGA QUERO VER O VERDADEIRO GREMIO… QUE BATALHA,DA A CARA A TAPA,DISPUTA TODO LANCE COMO SE FOSSE O FIM DO MUNDO

  • ANTONIO FRIZZO diz: 30 de junho de 2011

    Sinto vergonha por ler num blog um imbecil chamando o presidente do Grêmio de “porco”. Se há algum “porco” por aqui ele tem o apelido de “mano” (não teve coragem de assinar o nome, obviamente). Confundir um IDOLO – e Renato será um eterno ídolo do GRêmio – com um TÉCNICO é, no mínimo, estar fora da “casinha”. O time precisa de “TÉCNICO”, os jogadores tem o DEVER de querer serem ÍDOLOS. Futebol é coisa muito séria para ser “analisada” por imbecis como esse. Leia a folha de serviços de Odone no Grêmio, seu mano, e, depois, compare-se a ele, olhe no espelho e verás onde está o “porco”.

  • celiatricolor diz: 30 de junho de 2011

    Hummmm…..acho que ficará “cascudo” para o lado do seu Odone, o que se acha a última coca-cola do deserto, uma empáfia, arrogância,prepotência,que beira ao delírio total, sem noção(q fomos eliminados na libert. veio com a torpe explicaçao de construção da arena vitória épica nos aflitos e por aí vai…) quer dizer fora da casinha…..
    Creio que mesmo relacionando todos erros e equívocos do Renato ainda assim n/chegará nem perto da percentagem dos erros e burradas da direçao.Que em sua paixão avassaladora p Ronaldinho e Assis esqueceu de Jonas que se foi…… e nunca repondo alguém a altura, esse é um dos inúmeros erros, tds feitos por falta de atitude,de reforços, de agilidade, de foco, que deveria ser: o time e títulos.
    Resumo da ópera: decepção total e sem esperança de melhora,muito p contrário.

  • leocadio bardallo ledesm\ diz: 30 de junho de 2011

    como socio tenho certeza que quem tinha que sair era o traidor donosso eterno presidente dr. fabio.odone que va para assembleia onde e lugar de politico.

  • adalberto diz: 30 de junho de 2011

    Cuca, Roth, Silas e Adilson são MUITO piores que Renato. FORA ODONE, urgente. VOLTA KOFF.

  • valdir diz: 30 de junho de 2011

    Chorem viuvinhas, o REInato se foi……Será que ele não quer vender as luvas? lá no Rio ele não vai precisar delas……kkkkkkk

  • Vinbertt diz: 30 de junho de 2011

    Achar que o Reanto não tem culpa, que o problema é a falta de plantel é ser cego. Então quer dizer que o grupo do gr~emio é parelho ou cpior que o do Avaí? Pior que o do oriente Petroleiro? Não foi o grupo. Não foram nem as pardalices do Renato. Foras as bravatas, as frases de efeito, a carioquice, a falta de treino sério. O excesso de rachões, de brincadeiras, de piadinhas. Tomara que a direção não compre mais nehum jogador. Tomara que um treinador SÉRIO leve esse time adiante e cxale a boca de todos os que confundem ÍDOLO com TÉCNICO. Adeus, Carioca.

  • Diego diz: 30 de junho de 2011

    GRÊMIO COM ODONE: MELHOR OU PIOR?

  • Joaquim diz: 30 de junho de 2011

    Eu acho que alguns jogadores estavam boicotando o RENATO, ele foi muito teimoso e prepotente ao manter algumas nulidade no time em detrimento de outros melhor tecnicamente,mas isto nao mudaria muita coisa,a culpa maior é da diretoria, omissa e lenta ,quase parando , contratou um balaio de jogadores mediocres, que na;o deram resposta. Com desfalque de varios titulares por problemas m’édicos o gremio perdeu o foco ea identidade se tornou um time sem padr’ao de jogo , amorfo , ap’atico.Um t’ecnico novo pode dar uma sacudida no Elenco tricolor num primeiro momento, a coisa vai estourar logo ali adiante.Falta ao time qualidade tec’nica, mudar treinador pouco vai resolver.

  • Rogério diz: 30 de junho de 2011

    A TORCIDA RECLAMOU E O FÁBIO SANTOS FOI PRO CORINTHIANS.
    A TORCIDA RECLAMOU E O JONAS FOI PRO VALÊNCIA.
    A TORCIDA RECLAMOU E O BORGES FOI PRO SANTOS.
    PAREM DE RECLAMAR DAS PESSOAS ERRADAS…
    SE FÁBIO SANTOS, JONAS E BORGES ESTIVESSEM NO GRÊMIO, ESTARÍAMOS ENTRE OS PRIMEIROS NO BRASILEIRÃO.

  • Paulo diz: 30 de junho de 2011

    Tá cheio de palpiteiro aí. Vejam as manifestações da torcida. Isso é reconhecimento. A imprensa gosta de alimentar polêmica. Tem defeitos sim, é claro. Mas O Renato devolveu a emoção ao torcedor. Podia até ficar chateado com um resultado, mas ficava feliz com a vibração. Celso Roth e outros, passividade e previsibilidade, sem emoções.

  • Paulop diz: 30 de junho de 2011

    O número de sócios que o Renato trouxe pro Grêmio causa inveja, e jamais qualquer desses que se dizem dirigentes vão conseguir o mesmo. Renato: amor, paixão e respeito pelos torcedores. Odone e dirigentes: poder.

  • Cara de Livro diz: 30 de junho de 2011

    “Sinto vergonha por ler num blog um imbecil chamando o presidente do Grêmio de “porco”. Se há algum “porco” por aqui ele tem o apelido de “mano” (não teve coragem de assinar o nome, obviamente).”
    Odone’s lover detected!
    Vc pode ofender o cara, mas ele é proibido de expor sua indignação?
    Se esse amor pelo presidente é tão grande, vai lá e morre abraçado nele no fim do ano.

  • IVANDRO diz: 30 de junho de 2011

    ODONE NÃO SERVE NEM PARA SER ZELADOR DO OLIMPICO FORA ODONE VOLTA FABIO KOFF PELA AMOR DE DEUS .

  • IVANDRO diz: 30 de junho de 2011

    ODONE FICOU COM TANTO MEDO DA TORCIDA QUE DEMITIU O TECNICO E NEM APARECEU HOJE NO OLIMPICO PARA DAR EXPLCAÇÃO ODONE E DAQUELES QUE DÃO O TAPA E ESCONDE A MÃO COVARDE INCOPETENTE.

  • Lisane puntel diz: 30 de junho de 2011

    Com serteza sera pior,tem que tirar esta direçao,Vicente e sua corja,Renatosempre…..

  • Henrique Machado diz: 30 de junho de 2011

    INFELIZMENTE pra nós Colorados deve melhorar, pois com Renato “eles” NÃO GANHARAM NADA, eu disse, NADA, e o Renato ganhando R$ 500.000,00 por mês.

  • Gustavo diz: 30 de junho de 2011

    Melhor!

    É muito difícil separar o Renato ídodo do Renato treinador. Ídolo maior o Renato será eternamente, mas como treinador… estava péssimo.

    E não dá para dizer que o Renato não tinha jogadores qualificados, ou seja, ele tinha jogadores que muito técnico por aí sonha em ter.

    Os resultados do GRÊMIO são pífios, ridículos, preocupantes…

    Só a perda do Gauchão para s.c. saci pererê foi algo inexplicável e inadmissível.

    Enfim, o Renato é responsável por metade desses problemas de campo e jogadores.

    A outra metade dos problemas fica por conta dessa diretoria desgraçada, incompetente, omissa, ridícula…

    Isso inclui contratações, falta de comando, omissão, declarações contraditórias, negociações patéticas (caso Ronaldinho), falta na manutenção de jogadores essenciais (ex: Jonas)…

    É muita incompetência! Já não aguentamos mais!

    E o pior é que esses problemas graves já se arrastam por uma década. E aí está a consequência da falta de títulos de expressão.

    Fora incompetentes, fora coloridos desfarçados, fora omissos… FORA!

  • Carlos diz: 30 de junho de 2011

    O ELSON JOSE falou tudo no comentário acima concordo com tudo, como jogador foi ídolo mas infelizmente como técnico aqui não deu certo e não venham com esse papinho de que o grupo é muito fraco etc, é mediano vai melhorar mas tem varios times com elenco parecido ou até pior Bahia, Botafogo etc o que faltou foi dar uma ”cara” pro time sem proteger os boleiros dar uma forma tática e trabalhar nela e etc como por exemplo caio júnior deu pro botafogo mesmo sem um elenco maravilhoso, não tenho nada contra o Renato bem opelo contrario como jogador não se contesta, mas como técnico aqui não foi bem, o time não tinha jogada era só balão pra frente e nem organização tática parecia todo mundo perdido e sempre muitas improvisações.

  • Pedro diz: 30 de junho de 2011

    Sério, só se fala de Grêmio neste blog? Porque não mudar para “Clube do Grêmio”?

  • Marcelo Fábio diz: 30 de junho de 2011

    Gente, fiquei muito triste pela saída do Renato. Tenho a visão de que ele também errou em tentar em peças erradas, agora temos que considerar que o material humano está muito ruim. Sei que vão dizer que quase todos os jogadores foram escolhidos por ele, só que ele não sabia que não iriam se encaixar. Quem sabe era a possibilidade do momento $$; agora, Celso Roth é completamente sem noção. Ela ja declarou amores pelo Inter e agora estão cotando ele para voltar ao Grêmio? E nem isso, ele NUNCA ganhou nada. Nós gremistas não podemos aturar se isso acontecer. Vamos ao Olímpico protestar!!! Venha outro treinador, acho que teremos que apoiar e dar a volta por cima sem o nosso maior ídolo. Temos o Victor, o guerreiro imortal, o Rockenbach, esses sim vão nos ajudar…. Odone, você poderia ler tudo isso e repensar sua trajetória no Grêmio. Votamos em você pelo que fez pelo Grêmio, mas como saiu o Renato por sua causa, poderia sair junto com ele e deixar o cargo a disposição. Seja coerente consigo mesmo! Abraço

  • Diego diz: 30 de junho de 2011

    PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE SEM COMPROMISSO COM CARGOS PUBLICOS! O QUE VOCES ACHAM?

  • Fernando diz: 1 de julho de 2011

    hahahahahahahaha…
    É a famosa gangorra da dupla.
    Q peninha Renato Carioca.
    Fica ODONE!!!

  • luiz- lajeado diz: 1 de julho de 2011

    So vim aqui pra dizer que nao me importo muito com o que acontece com a dupla ….mas sim para ver essas musas de comentaristas .Gurias sao vcs que nos tao alegria ao entrarmos no clic rbs esporte, e esquermos dos males dos timecos da capital, um beijao pra vcs gurias, acho que esta na hora de vcs terem mais espaço na midia ,chega de homens barbados controlando td . E mudem esse nome de clube da bolinha para … clube das beldades esportivas… vleu.

  • adalberto diz: 1 de julho de 2011

    Com os técnicos podres que querem trazer, certamente vai piorar (Cuca, Roth e Adilson). FORA ODONE. Volta Koff.

  • Ronaldo diz: 1 de julho de 2011

    Deix aos amigos internautas uma colocação pra ser refletida.O ano passado quando o Grêmio não tinha peças de reposição sob o comando do Renato se virou com o que tinha e saiu lá da zona de rebaixamento e ingressou entre os quatro que foram pra Libertadores,certo? E esse ano que o Renato tinha alguns outros nomes a sua disposição pra montar um time mais aguerrido conseguiu ser eliminado de duas competições (Libertadores e Gauchão,sendo que este último estava praticamente na mão).O Grêmio não vai ficar melhor ou pior sem o Renato.Ele fez o que pode.Acertou em alguns momentos,errou quando não podia errar e isso lhe custou o emprego.Qualquer que seja o treinador que vier pro Grêmio vai ter que implantar no grupo a filosofia de que não se ganha uma partida com cada jogador querendo resolver sozinho.A hora que os jogadores trabalharem como uma EQUIPE mesmo,aí sim as vitórias voltarão a aparecer.

  • herivelton diz: 1 de julho de 2011

    claro q vai piora,queriam q o renato fizesse milagre com esses jogadores,vão contrata jogadores em vez de deixa renato ir embora,todos os clubes contratam porque só o grêmio não,assim nem um treinador aguenta esse tipo de pressão,fora odone q quer trazer a seus bruxinhos,burrooooooooooooo.

  • ANTONIO FRIZZO diz: 1 de julho de 2011

    Esse “Cara de Livro” – outro covarde anônimo – vem defender o indefensável. Ninguém criticou o imbecil por “externar sua indignação”, seu “cara de coloradinho inrustido”. A crítica foi pelo qualificativo atribuido ao presidente do GRÊMIO. Ele pensa que todos habitam o mesmo chiqueiro que ele? Indignação é o que estou sentindo também, mas por ter perdido um campeonato ganho e pela eliminaçao da libertadores, por falta de “TECNICO”. Renato é um eterno IDOLO, mas não foi TECNICO no Grêmio. Foi “amigo” dos jogadores e não consegui fazer alguns deles jogarem, suarem a camisa. Quanto a “morrer abraçado com o Odone”, sim, até poderei morrer abraçado com ele, um GREMISTA que TRABALHA HÁ DÉCADAS, GRATUITAMENTE, pelo Grêmio. E tu, “cara de colorado”, o que já fizeste pelo Grêmio, a não ser corneterar?

  • João Nunes diz: 1 de julho de 2011

    Sentirei falta das historinhas contadas pelo BELEZINHA e pela CID DE SAIAS no esportes do meio dia, cujo ator principal era o renatinho surfistinha. Não verei mais as suas piadinhas, seu ataques histericos na beira de campo, seus arremesos de garrafinhas e seus gritinhos:PARA DE FALAR…. PARA DE FALAR….!!!!- AGORA , IMAGINEM AS VIUVINHAS DESCENDO AS ARQUIBANCADAS DO OLIMPICO CORRENDO, TODAS DE PRETO PARA FORMAREM A “AVALANCHE” QUE TRISTEZAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  • Baita Colorado diz: 1 de julho de 2011

    Tchê, depois de tantos comentários “non sense” – da parte dos castellanos tricolinos calaveras -, fica fácil entender por que o Milton Neves fez na TV Record o sepultamento do clube do cemitério em 2007, depois da tunda de relho que levaram do Boca Juniors. O vídeo continua disponível no YouTube – quem quiser assistir é só digitar “sepultamento do grêmio 2007″, e rir à vontade. Para um apresentador de TV fazer uma “homenagem” com tanto significado, ridicularizando o clube ao vivo para todo o país, é porque o clube certamente fez por merecer, cuê-pucha!! Aliás, o clube do cemitério tem feito coisas inacreditáveis, como ser o lanterna da Série A em 2004, por exemplo. E ainda ficam corcoveando de tão brabos se ouvem alguma flauta!! Cada vez mais me convenço que os castellanos do cemitério são, na grande maioria, ciumentos e invejosos. Morrem de inveja e ciúmes das glórias do Colorado, o único clube brasileiro Campeão da Sul-Americana. Também o único clube Campeão Brasileiro Invicto (1979)!! Nem Freud explica essa aflição dos castellanos, barbaridade chê!!

  • ENIO MARTINI diz: 2 de julho de 2011

    Amigo Antonio Frizzo:
    Ter “cara de coloradinho” não é defeito, poderia se dizer “cara de campeão de tudo”…rrss…
    Trocar de técnico é parte do nosso futebol, os dirigentes fazem o que podem e Odone é um dirigente correto e varias vezes antes de 2005 tive inveja em não ter alguem parecido no meu Inter.
    abraço
    Enio Martini

  • ANTONIO FRIZZO diz: 4 de julho de 2011

    Grande Enio Martini! Lamento que alguns colorados e gremistas não tenham a tua grandeza como torcedor colorado. Tocar flauta é parte do jogo. Aliás, a flauta é o instrumento motivador de nossos clubes, a mola propulsora de ambos para as grandes conquistas que tiveram. O Grêmio foi “CAMPEÃO DE TUDO” antes, bem antes, muito antes que o teu Inter. Todas as competições que existiam nós as conquistamos e USAMOS o slogan “CAMPEÃO DE TUDO” (vocês, como sempre, COPIARAM) QUANTO AO “baita colorado bobalhão” (mais um covardão anônimo), convido-o a ver no YouTube os milhares de vídeos MA…ZEM…BI (?)…ANOS que existem. Certamente ele verá quem, REALMENTE, foi SEPULTADO, RIDICULARIZADO, em TODO O MUNDO (e não por um imbecil bobo alegre que infesta o vídeo, um sem noção e sem credibilidade) por ter FEITO O MAIOR FIASCO DO MUNDO ao perder por um timeco africano. O Grêmio perdeu uma LIBERTADORES para o MAIOR CONQUISTADOR DE TÍTULOS DO PLANETA e não uma SEMIFINAL CAÇA-NÍQUEIS para um timinho inexistente. É, o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO a vencer a COPA SULAMIRANDA (alguém aí tem um CD dela?) porque TODOS os demais não a quiseram e a jogaram com times reservas. E, o pior, precisaram da ARBITRAGEM para tanto, a exemplo da Libertadores de 2006, quando o maior ídolo colorado, o CARLOS TORRES, surrupiou DOIS GOLS do Nacional de Montevidéu. Invicto jogando SEM OS GRANDE TIMES PAULISTAS, um brasileiro com 96 times desinteressados. VENÇAM TRÊS COPAS DO BRASIL INVICTOS, COM TODOS OS GRANDES CLUBES DISPUTANDO – não como agora quando os melhores estão na libertadores – E PODEM, ENTÃO, SE ORGULHAR DO FEITO. Inveja? Do que, cara-pálida? Do Inter? Ora, tenha respeito….o CLUBE DO ATERRO DOADO (não tinham dinheiro para comprar área para o estádio) NÃO TEM CACIFE PARA SER “INVEJADO”…

Envie seu Comentário