Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2011

Inter: dois jogos, duas goleadas

30 de junho de 2011 7

Parece que Falcão finalmente encontrou a melhor forma de colocar o Inter em campo. Com Oscar e D’Alessandro juntos no meio-campo e Zé Roberto acompanhando Leandro Damião no ataque, o colorado conseguiu atuações consistentes e goleadas atordoantes nos adversários. São oito gols em dois jogos, seis pontos em seis disputados, sendo três fora de casa. Uma bela de uma estatística.

Mesmo que o primeiro tempo tenha terminado em 0 a 0, o Inter foi superior todo o tempo. No segundo tempo, os dois times voltaram melhor, criando mais chances de perigo, mas o Inter seguia melhor. Aí começaram os gols e não pararam mais. Leandro Damião, Zé Roberto, D’Alessandro e Oscar. Quatro referências do time colorado na noite desta quinta-feira.

A principal dificuldade para Falcão nas próximas semanas será lidar com os desfalques e, principalmente, encontrar um substituto à altura para Oscar. O garoto realmente fará falta no time do Inter. Já no próximo jogo, contra o Atlético-PR, o técnico terá quatro desfalques: o próprio Oscar, mais Juan, na Seleção Sub-20; D’Alessandro suspenso; e Tinga, lesionado. Mas, sendo no Beira-Rio, o colorado tem tudo para seguir com a sequência de vitórias. E o torcedor de bem com a vida com Falcão…

Postado por Jessica Mello

Jogadores da Seleção se engajam na campanha "Crack, Nem Pensar"

30 de junho de 2011 0

A campanha “Crack, Nem Pensar” chegou até a Argentina, nos treinamentos da Seleção Brasileira. Os jogadores se engajaram na campanha, divulgada também na última rodada do Brasileirão, e mandaram seus recados aos jovens.

— A nossa mensagem aqui na Seleção é que o esporte é o melhor caminho para os jovens. No esporte, elas estarão longe das drogas — disse o capitão Lúcio.

Com 19 anos, Neymar mandou o seu recado para a garotada que está na mesma idade que o jogador, ou ainda mais novos:

— Nessa idade, os moleques estão mais vulneráveis às más companhias e influências ruins. O crack está prejudicando jovens muitos mais novos até do que eu, e é muito triste acompanhar o noticiário sobre o consumo do crack e não poder fazer nada. Então, essa campanha já é um começo e eu estou mais do que dentro para poder ajudar — falou ao site da CBF.

Grêmio sem Renato: melhor ou pior?

30 de junho de 2011 44

O empate para o Avaí ontem foi bem pior do que os gremistas pensavam. Fora a má atuação e o resultado ruim, o time ainda acabou perdendo o comando técnico do seu ídolo. Renato, após as coletivas de ontem, decidiu por pedir demissão e se encerrar seu ciclo como treinador no Olímpico.

Quem ouviu a entrevista coletiva do presidente Paulo Odone ontem percebeu que alguém iria bailar. Comissão técnica ou o treinador. Acabou indo o treinador. A uma hora de atraso para o início da coletiva já indicava que algo estava por vir. E veio.

Tanto nas enquetes e murais que estão circulando pela internet, quanto pelas manifestações realizadas hoje no Olímpico aos gritos de “Fora Odone”, dá para ver que a torcida não queria a saída de Renato. Os resultados adversos das últimas partidas não são culpa apenas do técnico. Claro que algumas mudanças de esquema tático e algumas invenções da hora de improvisar jogadores irritaram a torcida (e com razão), mas, mais do que comando, o que falta no Olímpico são jogadores. O Grêmio segue carente de zagueiros, laterais e articuladores para o meio-campo.

As opções de treinador no mercado são poucas. Cuca segue sendo a ficha número um (e a minha opinião é que, de fato, será o novo técnico), mas Adilson Batista, Diego Aguirre, Dorival Júnior e até Celso Roth podem pintar por aí. Não acredito que algum deles consiga fazer um trabalho muito melhor do que Renato já vinha fazendo – sem o reforço técnico.

E para vocês, o Grêmio sem Renato é melhor ou pior?

Postado por Jessica Mello

No Ângulo: Gilberto Silva aprende a fazer um mate gaúcho

30 de junho de 2011 28

Mineiro de Lagoa da Prata, Gilberto Silva chegou a Porto Alegre e logo foi apresentado ao chimarrão. Em seu primeiro dia no Estádio Olímpico, foi “batizado” no vestiário ao provar a bebida típica dos gaúchos, oferecida pelo assessor de imprensa Vítor Rodriguez. E gostou. Por isso, o Clube da Bolinha convidou o jogador para aprender a fazer um mate, com a ajuda do roupeiro Pepo.

— Falaram que, para encarnar o espírito gremista, tinha que ser batizado com o chimarrão, aí  provei e aprovei o chimarrão, foi bacana — comentou.

Durante o bate-papo, Gilberto Silva falou também sobre a expectativa pela estreia com a camisa tricolor. Se tudo der certo, será no dia 6 de julho, próxima quarta, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.

—  Tenho trabalhado para isso, estou sendo bastante exigido na parte física, e estou me sentindo super à vontade para ficar à disposição do Renato a partir do dia seis. Está tudo caminhando dentro da programação — disse o jogador.


Postado por Tatiana Lopes.

Reação no final não pode esconder a sequência de erros do Grêmio

29 de junho de 2011 38

Empatar dentro de casa com o pior time da competição não pode ser considerado um bom resultado. Nas circunstâncias de hoje, o ponto garantido por Rafael Marques no último minuto de jogo foi melhor do que perder os três pontos, mas ainda é muito pouco. A boa notícia foi a estreia de Miralles, que entrou em campo cheio de disposição, não se intimidou com a pressão, chamou a responsabilidade para si e ainda criou boas chances de gol. Pode ajudar bastante o time do Grêmio.

A atuação contra o Avaí foi preocupante. Douglas novamente irritou a torcida. Marcou um gol de pênalti, mas foi expulso logo depois por reclamação, comprometendo o time quando poderia vir pela frente uma recuperação. Lúcio e William Magrão pouco jogaram na primeira etapa. Leandro desapareceu no ataque. Rochemback, mesmo esforçado, errou no segundo gol do Avaí. Em contrapartida, André Lima teve um bom retorno após quatro meses fora do time.

Já são quatro partidas sem vencer e a luta pelo título já começa a ficar difícil. A recuperação precisará vir logo ou os gremistas precisarão se contentar com uma posição intermediária na tabela.

Acredito que com os reforços em campo (Miralles e Giberto Silva), com André Lima 100% e com o retorno do goleiro Victor da Seleção, o Grêmio tem tudo para conseguir melhorar o desempenho. Mas se quiser almejar um algo a mais neste Brasileirão, não pode mais perder pontos em jogos como o de hoje, contra o lanterna do campeonato.

Postado por Jessica Mello

Depois da estátua, produtos do Michael Jackson à venda no Fulham

29 de junho de 2011 0

Eis que você está passeando pela Inglaterra e resolve dar uma passadinha no Craven Cottage para conhecer o ambiente no Fulham. Entra na lojinha oficial do time para comprar uma camiseta, e o que você encontra? Camisetas do Michael Jackson. Sim, e não só camisetas, como também canecas, chaveiros, livros e até guarda-chuvas.

Até o símbolo do clube foi modificado. Nos produtos da “Tribute Collection”, o brasão do Fulham aparece com o famoso chapeuzinho do cantor.

Tudo isso é porque o dono do clube, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, era amigo do Rei do Pop e resolveu homenageá-lo após a sua morte. Uma das camistas postas à venda, aliás, é ilustrada com uma imagem dos dois abraçados.

No início de abril, foi também inaugurada uma estátua de Michael Jackson no pátio do clube. E teve torcedor achando que o estádio deveria mudar de nome para “Madame Tussauds”, um famoso museu de cera das celebridades.

Postado por Jessica Mello

Na Seleção não se mexe nem no lugar à mesa

29 de junho de 2011 21

Dentro de campo, Mano Menezes é quem comanda a escalação e o posicionamento do time. Fora dele, não é bem assim…

Durante as refeições, os jogadores sentam-se nos mesmos lugares desde o primeiro dia da concentração na Argentina para a Copa América. A disciplina é tanta que a CBF até divulgou em seu site a “prancheta” com a disposição dos jogadores à mesa. E ai de quem tente mudar de cadeira!


Postado por Débora Pradella

Jim Carrey circula com a camiseta do Grêmio durante pré-estreia de filme

28 de junho de 2011 72

Parece que Jim Carrey realmente simpatizou com o Grêmio durante a sua vinda ao Brasil. Antes do início da pré-estreia do seu filme “Os Pinguins do Papai”, no Rio de Janeiro, o ator foi flagrado caminhando pela área de imprensa com uma camiseta do Tricolor nas mãos.

Antes do jogo contra o Botafogo, neste domingo, Jim Carrey já havia postado em seu Twitter um vídeo mostrando a torcida gremista.

ATUALIZADO: O site oficial do Grêmio confirmou que a camiseta foi um presente do Departamento de Marketing para o ator. A entrega foi feita pelo cônsul gremista do Rio de Janeiro, Vinícius Kaster.

Postado por Jessica Mello

Pesquisa mostra qual time é o mais citado nas redes sociais

28 de junho de 2011 31

Entre os dias 8 a 12 de junho, uma empresa de comunicação realizou um monitoramento nas redes sociais para saber qual era o clube brasileiro mais citado. E, como não poderia ser diferente, motivados pela conquista da Copa do Brasil, os vascaínos dominaram o ambiente online.

Logo atrás vem Corinthians e Flamengo, os dois times de mais torcida e que se enfrentaram três dias antes na partida que marcou a despedida de Petkovic.

O Grêmio ficou em 8ª no período em que foi realizada a pesquisa. Com 11.134 menções, o tricolor jogou naquele sábado (dia 11) contra o São Paulo pela 4ª rodada do Brasileirão e acabou perdendo por 3 a 1. Já o Inter ficou um pouco mais para trás, com apenas 3.340 menções. Na 14ª posição do ranking, o colorado jogou com o Palmeiras no domingo (dia 12) e empatou.

Nestes cinco dias, o Inter apresentou o lateral-direito Alisson e Miralles chegou como novo reforço gremista. Ainda havia o possível adiamento de jogos do Brasileiro por causa das cinzas do vulcão Puyehue.

Postado por Jessica Mello

FOTOS: A fazenda do ex-gremista Lucas Leiva

28 de junho de 2011 12

Se não fossem jogadores, o que os atletas da Seleção Brasileira seriam? É essa a temática da série produzida pela CBF e que nesta semana conta com o ex-Grêmio e atual Liverpool Lucas Leiva.

De família gaúcha e nascido no Mato Grosso do Sul, o volante sempre sonhou em ser um fazendeiro. Sonho este que foi realizado recentemente, quando comprou uma fazenda na mesma cidade onde seu vô foi morar há 50 anos. Em Bela Vista, Lucas passa as férias com a família todos os anos e nos meses em que não consegue viajar ao Brasil, deixa os cuidados da fazenda ao encargo do seu irmão Guilherme.

Hoje, o jogador já pensa em outros planos de carreira. Quando se aposentar do futebol, pretende se especializar em Administração de Empresas e atuar na área de gestão. Tudo, claro, sem se descuidar daquele seu primeiro sonho.

Postado por Jessica Mello

Abbey Clancy posa sexy com moto e revela que já foi feia

28 de junho de 2011 3

Quem vê hoje a bela mulher do jogador Peter Crouch não imagina que Abbey Clancy já foi feia alguma vez na vida. Sobre uma moto, a modelo fez poses sexies para a revista Esquire e revelou que já sofreu com a má aparência.

- Eu era uma criança feia. Meu cabelo natural é preto e eu costumava usá-lo comprido até a bunda. Passei por uma fase que era obcecada pelo bronzeamento artificial. Então, dos 14 aos 16 anos eu parecia um índio Apache!

Agora com 25 anos, Abbey é mãe da pequena Sophia Ruby e sua boa forma causa inveja em muitas mulheres. Noiva de Crouch, ela se prepara para casar com o atacante do Tottenham esta semana.

Postado por Débora Pradella

No Ângulo: Fernando x Nei na terceira rodada do Quiz do Brasileirão

28 de junho de 2011 4

Na terceira rodada do Quiz do Brasileirão, o gremista Fernando e o colorado Nei se enfrentam para assumir a liderança do Quiz. As regras seguem as mesmas: cinco perguntas para cada jogador, sendo três gerais sobre o Campeonato Brasileiro e duas específicas sobre Grêmio ou Inter.

Na semana passada, Leandro Damião e Neuton empataram com quatro acertos cada!

Confira a disputa dessa semana:

> Relembre a primeira disputa entre Lúcio e Rodrigo

> Relembre a segunda disputa entre Leandro Damião e Neuton

Crouch narra seu próprio gol e comemora com dancinha na academia

27 de junho de 2011 2

Peter Crouch, atacante do Tottenham, foi flagrado pelas câmeras de uma academia narrando seu próprio gol em uma final de Copa do Mundo e comemorando com uma dancinha estranha. O pessoal que fez o upload do vídeo no youtube já especula que possa ser um treinamento para as comemorações da próxima temporada.

Melhor essa ou a famosa dancinha do robô?

Tradução:

Final da Copa do Mundo
Crouch em boa posição / Salta como um salmão para trás
Que sensibilidade, Crouch, que gol! Manda a ver, filho! É isso aí!
Você sabia, não é? Você sabia!
Dance, cara, dance!

Postado por Jessica Mello

Se for para o Real Madrid, Neymar pode ficar sem o seu moicano

27 de junho de 2011 4

Uma das principais marcas do atacante Neymar é definitivamente seu cabelo estilo moicano. Tão influente que difundiu entre outros vários jogadores brasileiros o seu corte de cabelo. Mas se o atleta optar por largar o Santos rumo ao Real Madrid, é bem provável que precise adotar outro estilo.

Isso porque, segundo o Mundo Deportivo, o time merengue pretende mudar a sua imagem caso consiga contratá-lo. Segundo o diário espanhol, o diretor-geral do clube José Ángel Sánchez viajaria ao Brasil ainda nesta semana para tentar negociar junto com a família e o jogador uma mudança de comportamento. O primeiro passo seria a troca de visual, “para lhe dar mais seriedade”. Depois, um controle sobre suas amizades para evitar más influências e uma conversa para impedir que se espalhe uma imagem de jogador violento — especialmente após a divulgação daquela foto em que aparece dando um pisão no jogador do Peñarol, na final da Libertadores.

Isso quer dizer que, nos próximos meses, poderemos ver Neymar usando mais vezes aquele cabelo alisado…

Postado por Jessica Mello

Rebaixamento do River Plate é motivo de corneta para os torcedores do Boca

27 de junho de 2011 31

Se para metade de Buenos Aires o domingo foi de tristeza, para a outra metade foi só de alegria. Enquanto os torcedores do River Plate lamentavam o rebaixamento do time após o empate em 1 a 1 com o Belgrano (primeiro jogo foi uma derrota por 2 a 0), os torcedores do Boca Juniors faziam festa pelas ruas da capital argentina.

Teve muita corneta rolando pela internet e até uma carreata fúnebre, com direito a velas, caixão e até fantasmas no bairro de La Boca. (clique nas imagens para ampliá-las!)

Confira como foi a festa da torcida xeneize nos arredores da Bombonera:

Postado por Jessica Mello