Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

No Ângulo: Victor relata ambiente na Seleção e projeta jogo 200 pelo Grêmio

21 de July de 2011 16

Nesta edição do quadro No Ângulo, o Clube da Bolinha bateu um papo com o goleiro Victor, do Grêmio, e diversas vezes convocado para a Seleção Brasileira. Depois de um mês na Argentina com o grupo comandado por Mano Menezes, o jogador voltou a Porto Alegre com o gosto amargo da eliminação nas quartas de final da Copa América. Apesar disso, ele ganhou mais experiência e destaca que sempre é possível aprender um pouco mais com o grupo brasileiro.

— O convívio com os jogadores é bom, isso acaba trazendo coisas positivas. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, nem sempre vamos ganhar (…) Não foi por falta de trabalho, empenho, treinamento. No último jogo, contra o Paraguai, que perdemos nos pênaltis, fomos extremamente superiores — disse.

De volta, Victor aproveitou logo para matar a saudade da esposa, Gisele, e das duas cachorrinhas que tem em casa. Mas o trabalho no Olímpico continua. Antes de gravar com o blog, o goleiro treinou em dois turnos, em um dia chuvoso e frio.

O próximo jogo pelo Grêmio será contra o América-MG, na quarta, pelo Brasileirão. Será também um dia especial, já que o camisa 1 completará 200 jogos pelo clube.

— É importante, mas quero mais, quero títulos, quero ficar cada vez mais no coração do torcedor.

Victor também retorna em um momento em que seu reserva imediato, Marcelo Grohe, vive grande fase. Muito amigos, os dois sempre trocam experiências, inclusive quando estão longe. Na Argentina, o titular ligou para o reserva para dar os parabéns pela atuação diante do Coritiba.

— Para mim, ele foi o nome daquele jogo.

** Importante: A entrevista foi gravada antes de Figueirense x Grêmio, por isso só foi citada a atuação de Marcelo diante do Coritiba.



Postado por Tatiana Lopes.


Comentários (16)

  • Italomar Erdmann diz: 21 de July de 2011

    Victor tu é bom, mas o Grohe é melhor, então roe pro banco!

  • Rejane- grêmio para sempre diz: 21 de July de 2011

    Sempre o tricolor teve ótimos goleiros, mas essa dupla parece estar muito afinada…
    profissionais sérios e competentes.Parábens aos dois em especial ao Marcelo por nos deixar com empate ontem, quanto ao Vitor já tem espaço como titular na seleção mas com aquela seleção é brabo!

  • Rejane- grêmio para sempre diz: 21 de July de 2011

    Sempre o tricolor teve ótimos goleiros, mas essa dupla parece estar muito afinada…
    profissionais sérios e competentes.Parábens aos dois em especial ao Marcelo por nos deixar com empate ontem, quanto ao Victor já tem espaço como titular na seleção mas com aquela seleção é brabo!

  • Marcio diz: 21 de July de 2011

    Acho que o Grohe tá mais entrosado com o time e tem que seguir titular. Se o Victor pode ficar no banco da seleção, com o Julio Cesar tomando frangos, pode ficar no do Grêmio também, com o Marcelo fechando o gol.

  • Fábio diz: 21 de July de 2011

    Acho que o Victor é um grande goleiro, e deve sim ser o titular da camisa 1 tricolor. Mas não concordo com o que ele disse da seleção: que não faltou empenho. Victor, acho que faltou, e muito. Se os jogadores amarelinhos deixassem de lado seu ego inchado e olhassem os jogos do Uruguai, talvez tivessem idéia do que significa empenho.

  • Renato diz: 21 de July de 2011

    Já estou quase desistindo de ser gremista. Esse frangueiro do Grohe não me engana. Só para lembrar. Há 6 anos enterrando o Grêmio perdeu vaga na Copa do Brasil 2 x2 com Atlético- Go (Olimpico). Campeonato Gaucho contra o Juventude. Libertadores esse ano etc. etc. Só por que pegou um penalti (que não foi – o goleiro escolhe um canto e a bola bateu nele). No lance do Damião. O único que sabia onde estava a bola era ele, e mesmo assim o Damião que estava procurando a bola, achou, dominou e ai quye o Grohe sai do gol. É brincadeira. Só está lá porque tem PISTOLÃO. Infelizmente como gremista tenho que diz que o Gremio vai ter uma Arena de 1 divisão e tem uma diretoria de 2 divisão. Enquanto esser Grohe ficar no gol (sempre parado) olhando o adversário cabecear dentro da pequena área, porque quando ele sai não pega uma o Gremio não ganha nada.

  • Raffah diz: 21 de July de 2011

    Olá..

    Parabéns Vitor!

    Você é um grande goleiro, já fez coisas incríveis pelo nosso tricolor, como esquecer de todos os “milagres” que você fez, todas as bolas que salvou e todas as expressões dos atacantes ao ver mais uma majestosa defesa do goleiro que deveria ser titular da seleção, talvez assim estaríamos nessa final e levantaríamos a taça.

    Obrigado por tudo… Confio em ti para ser nosso ídolo em mais uma década.. pelo menos dez anos né Dom Vitto?

    Novos tempos estão por vir, grandes títulos vamos ter… a galeria da arena vai ser pequena para tantos canecos… e tu será um destes nomes que ditarão a história de grandes e inesquecíveis jogos.

    Bom.. o Marcelo, o que falar deste grande goleiro? na verdade não precisamos dizer nada… é só olhar tudo que ele fez nestes jogos… Marcelo, teu azar e tua sorte é que tu tem um Vitor como nº 1… mas isto tem lados bons, tu vai ser ainda melhor, pq para você aparecer terá que mostrar serviço… e para isso terá que ser melhor que Vitor… não digo que você esta sendo melhor.. mas que você já esta ganhando destaque.. isso esta! Parabéns Marcelo!

    Tati…

    Bela matéria, você escreve muitíssimo bem, adoro ler e ver suas ideias em pratica, você é o diferencial da equipe.

    Parabéns!

    PS.:

    Tati…

    Mais uma fez tu me encanta os olhos, a cada dia que te vejo tu parece estar mais bonita e encantadora… tu me mostra que meu coração ainda é capaz de amar…

    Teu jeito me ganha, para mim você é a campeã do mundo!

    Ahh… como eu gostaria de te ver torcendo pelo grêmio, mesmo que seja nas cadeiras do olímpico… Seria um sonho a realizar.. e até estou pensando nisso… os jogadores do grêmio não estão realizando sonhos de alguns torcedores… então me ajudem!

    Tati, você é demais! e sim… sou apaixonado por você!

    Que Guria linda esta Tati!

    Até!

    Beijos!

  • dudu tricolor diz: 21 de July de 2011

    devido a grande fase dos dois goleiros, nada melhor que fazer um rodizio entre os dois, ja que teremos jogos de quarta a domingo, seria um jogo cada um e os dois mantendo ritmo de jogo! isso é normal entre jogadores de linha no futebol europeu!

  • Oscar Motta diz: 21 de July de 2011

    Raffah:

    Não sai um elogio para o presidente ODONE também ?????

  • Oscar Motta diz: 21 de July de 2011

    Dudu tricolor

    Pensando em aplicar no “futebolzinho” do grêmio o sistema europeu?
    A Europa fica acima do Rio Mampituba.

  • cris-tricolor diz: 21 de July de 2011

    MARCELO está de parabéns nos “salvou” mais uma vez.VICTOR é o meu preferido…
    só nos grenais q me deixa “P”da vida: adora levar gol do D’alessandro,então no próximo grenal: vai que é tua MARCELO!!!

  • VIlmar Festa diz: 21 de July de 2011

    Enquanto houver panela na seleção não ganharemos nada, porque quem manda são os patrocinadores. Assim só vão para a seleção jogadores para ficar na vitrine e engordar os cofres da CBF com percentuais de transferencias…Ou não avisaram que o Robinho , Neimar e Cia tinham ido para ganhar e que tinham que deixar eles jogar? Ah , não são os mesmos pernas de pau que estão acostumados a jogar contra eles , não é mesmo…
    Assim não vale , deixando pegar a bola e fazer o que quiser , até minha vó…
    Outra coisa tbm : para que levar o Lucas e outros se nem dão chance de entrar em campo? Só para tirar de suas equipes, mesmo momentaneamente…

  • Raffah diz: 21 de July de 2011

    Olá..

    Oscar Motta:

    Não… sem elogios para esse “presidente”… ele mandou o Renato embora sendo que a culpa por contratar tarde demais foi do Odone e não do renato, quando o time iria ganhar os reforços o Odone se mostra a verdadeira mula.

    Claro que o tempo do verdadeiro R. Gaúcho, estava parecendo chegar ao fim… mas..

    Espero ver os reforços prometidos… lembrando que falaram que viriam três… 1 sendo do exterior… bem, a janela fechou… e agora??

    O time esta precisando de algumas contratações em pontos estratégicos…
    Estou vendo todos os clubes contratando grandes nomes e o Grêmio?? Mirales? reserva do André lima… ai não da!

    Ibson? Santos…
    Alex Silva? Flamengo…
    Paredes? Colo Colo…
    Cañete? São Paulo…
    Martinuccio? Fluminense…
    Jô? XoroladAs…
    Liedson? Corinthians…
    Thiago Neves? Flamengo…
    Ronaldinho Carioca? Flamengo…
    André? Atletico/MG…
    Lanzini? Fluminense…
    Renato? Botafogo…

    Não adianta trazer apenas 2 jogadores de nome, sendo que 1 deles é banco…

    Por Favor… chega de ficar prometendo e não trazer ninguém, chega de perder jogadores para outros clubes!!!

    O Tevez queria vir para o Corinthians… porque o grêmio não tentou? recuperaria o dinheiro rápido!

    Então Oscar Motta… não sou apenas elogios… claro, existe uma, única, que sempre vou elogiar… Tati, você é linda!

  • Marco Tondolo diz: 21 de July de 2011

    Grêmio sempre muito bem de goleiros. Mas o Vitor já tem história em nosso time não desmerecendo o Marcelo pois é um excelente goleiro. Hoje sem duvida o Vitor está entre os melhores goleiros do futebol mundial e o Grêmio deve ter muito orgulho de um profissional de tal nível não ter deixado o Brasil ainda, espero que fique por muito tempo marcando seu nome na história TRICOLOR.

  • Gustavo Zilio diz: 21 de July de 2011

    É inquestionável que Victor é o titular do Grêmio, e disso ninguém pode ter dúvidas.
    Marcelo é um ótimo goleiro e merece todo o apoio do torcedor e dos companheiros, mas infelizmente não dá pra colocar um goleiro de seleção brasileira que até mereceria ser o camisa 1 da nossa seleção no banco.
    O Grêmio já tem muitas deficiências a serem supridas, não precisa procurar problemas em uma posição que já tem dono, e dos bons.
    Fácil decisão, Victor joga contra o América-MG, e Grohe espera uma nova oportunidade para poder mostrar serviço com o “manto sagrado tricolor”.

  • luciano diz: 21 de July de 2011

    Grohe motorista de kombi, baita enganador nunca sai do gol, quantos jogos perdemos porcausa desse goleiro,agora querem contestar a titularidade do melhor goleiro da américa, isso só pode ser coisa de colorado secador………….

Envie seu Comentário