O técnico Julinho Camargo pediu: dentro de casa, três pontos. O adversário desta quarta foi o América-MG, 18º colocado, que ano passado estava na Série B. Teoricamente, um jogo para somar os três pontos. Mas não foi o que aconteceu. O Grêmio não conseguiu render o suficiente. Foi pressionado pelo adversário em muitos momentos, saiu atrás no placar e o máximo que conseguiu foi um empate. O mesmo jogador que fez o gol pelo Tricolor, Miralles, foi expulso.
Uma noite que os torcedores não esperavam. No apito final, vaias das arquibancadas. E gritos principalmente contra o presidente Paulo Odone.
Mais uma vez o grupo gremista teve uma semana inteira para trabalhar, ajustar a equipe e corrigir erros. A atenção maior antes de enfrentar o América foi dada ao setor ofensivo. Mas o que se viu em campo foi um show de erros de ataque. Bolas para fora, sem direção, erros no último passe.
Além disso, o Grêmio não empolga. Há momentos em que consegue criar uma pressão, trocar passes, ameaçar, mas falta alguma coisa. O time está apático. Falta um algo mais, talvez mais vontade.
Sem desmerecer o adversário, um empate no Olímpico, diante do 18º colocado, é decepcionante. E o pior: o próximo adversário do Grêmio é o Flamengo, no Rio de Janeiro. Muito, muito complicado. A zona de rebaixamento está logo ali.
Postado por Tatiana Lopes.


















