Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 agosto 2011

Gre-Nal 388: ganhou quem mais quis ganhar

28 de agosto de 2011 43

O Grêmio precisava da vitória de hoje para respirar um pouco mais na tabela do Brasileirão. Já o Inter ainda estava cansado da partida do meio da semana contra o Independiente, quando conquistou a Recopa. Ganhou o Gre-Nal quem mais quis vencer. O Grêmio foi superior em praticamente todos os 90 minutos, tentou mais, arriscou mais, e saiu de campo com os três pontos.

Sem D’Alessandro e sem a inspiração de Leandro Damião, o Inter perdeu força. O artilheiro colorado pouco conseguiu fazer no Olímpico. Índio, “o homem Gre-Nal”, marcou seu sexto gol em clássicos. Mas não conseguiu evitar a derrota.

Sobre os pênaltis, o Grêmio realmente teve o que reclamar. Os dois primeiros, em Saimon e em Mário Fernandes, realmente aconteceram – e foram até mais claros do que o que foi, de fato, marcado. O de Índio em Escudero foi um pouco mais difícil, o “menos pênalti” dos três lances. Mas foi o assinalado pelo polêmico árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique.

No mais, foi um bom clássico. O primeiro tempo foi bem movimentado, com chances para os dois lados e gols marcados. No segundo tempo, o ritmo diminuiu consideravelmente. Na tabela, as posições não mudaram muito. O Inter segue em 7º lugar e o Grêmio subiu apenas uma posição, ficando em 15º.

Postado por Jessica Mello

Fãs de Leandro mandam vibrações positivas para o Gre-Nal 388

28 de agosto de 2011 0

O Grêmio tem o pior ataque do Brasileirão, mas quem é torcedor de fé, e fã, acredita na recuperação imediata. Mesmo sem a possibilidade de comparecer ao Olímpico neste domingo para o clássico Gre-Nal, já que moram longe, as meninas que fundaram o Fã-Clube do atacante Leandro mandarão suas vibrações positivas pela vitória e pela volta dos gols.

“Somos torcedores não só nos momentos bons, de vitórias e conquistas. Somos torcedores acima de tudo, nos momentos de dificuldades, nos momentos que todos acham que o time não irá conseguir se reerguer! É por isso que acreditamos na superação neste momento ruim, é por isso que honramos nosso hino ‘Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver’. Seja de Santo Cristo, seja de Uruguaiana, por rádio, televisão, twitter, o Fã Clube Oficial Leandro – Grêmio, estará sempre com o Grêmio e com nosso Leandro. Não importa a distância, nossa força do pensamento e torcida chegarão ao Olímpico de alguma maneira. Vamos Grêmio!!!”

O recado foi escrito pela Alini Gabrieli, em nome de todos os integrantes do Fã-Clube.

Postado por Tatiana Lopes

As musas Gre-Nal

28 de agosto de 2011 1

Elas foram representantes de Grêmio e Inter no Musa do Brasileirão 2010. E se engana quem acha que a gremista Nina Fortini, vencedora do concurso, e a colorada Thays Leão eram torcedoras de fachada. Um ano depois, as duas continuam fanáticas por seus clubes e contam como vão acompanhar o clássico 388.

NINA FORTINI

Vai no jogo ou onde vai assistir?
– Vou assistir ao jogo num bar aqui na esquina da  minha casa. Vou levar meus amigos do curso de teatro, que são de Minas, do Acre e de São Paulo, mas já convenci todos a torcerem comigo.

Tem algum ritual especial antes de clássicos?
– Sempre coloco a mesma camisa retrô.

Arrisca um placar para o Gre-Nal?
– Apesar do sufoco, vai ser em casa, com apoio da torcida. Aposto em 2 a 0. Gols de Leandro e Brandão.

Quem vai ser o nome do jogo?
– Brandão.

Tem namorado? É gremista também?
Estou solteira agora.


THAYS LEÃO

Vai no jogo, onde vai assistir?
– Eu vou estar trabalhando na Expointer na hora do jogo. Mas vou ter que dar um jeito de levar um radinho, um celular pra ouvir o jogo ou então fazer intervalo na hora do Gre-Nal.

Tem algum ritual especial antes de clássicos?
– Só pensamento positivo acreditando que o Inter vai ganhar. E na hora do jogo eu tenho que ter pelo menos uma peça de roupa vermelha.

Arrisca um placar para o Gre-Nal?
– 2 a 1 pro Inter, gols de Damigol e D’Ale

Quem vai ser o nome do jogo?
– Com certeza o Damião, o guri tá jogando muito

Tem namorado? Ele é colorado também?
– Sou casada desde janeiro. Ele também é colorado graças a Deus, senão seria muita rivalidade e não ia conseguir viver dentro de casa.


Postado por Débora Pradella e Tatiana Lopes

Andrezinho com chuteira personalizada

28 de agosto de 2011 4

Quando Andrezinho entrar em campo, neste domingo, observem que chique a chuteira do jogador. No pé esquerdo, o lado do coração, o meia colorado tem o nome da esposa, Carolina, gravado na chuteira. Na outra, é o nome do jogador que aparece estampado.

Enquanto casais convencionais exibem chaveiros ou pingentes de cara metade, jogador de futebol usa a criatividade com o seu próprio material de trabalho.

Postado por Christiane Matos

Na Itália, Neuton vai torcer para o Grêmio no Gre-Nal 388 pela internet

28 de agosto de 2011 3

Mesmo longe, lá na Itália, Neuton ainda se considera um jogador do grupo do Grêmio. O guri de Erechim, formado na base do clube, está hoje na Udinese, mas continua ligado no Tricolor e segue em contato com os ex-companheiros, principalmente com aqueles que ele prefere chamar de “irmãos”, Mithyuê, Saimon, Wesley e Mário Fernandes.

Para acompanhar os jogos e as notícias, ele navega diariamente na internet. É desta maneira que ele vai assistir ao Gre-Nal deste domingo, acreditando, claro, na vitória gremista. O palpite de Neuton é um placar de 1 a 0. Com gol de quem?

— Torço muito por um gol do Mithyuê, do Mário, do Saimon, de algum guri! — disse ele.

Enquanto volta sua atenção aos jogos da Udinese na temporada europeia — atuou como titular nos dois jogos contra o Arsenal pelos play-offs da Liga dos Campeões, vencidos pela equipe inglesa —, Neuton separa um tempo para o Grêmio. Sabe do momento difícil que o clube enfrenta, mas acredita na recuperação.

— Com a vitória, acredito que venha uma sequência de bons resultados!

Para finalizar, ele manda um recado:

— Um abraço de mais um gremista que torce de longe!

Postado por Tatiana Lopes

Nei in love

28 de agosto de 2011 10

Depois de passar por um período turbulento no Inter, antes da Copa Audi, Nei reencontrou o bom futebol e trocou as vaias pelos aplausos da torcida. Coincidência ou não, desde que ficou noivo da estudante de Arquitetura Karen Fructtos, Nei melhorou seu rendimento em campo. Destaque da equipe nos últimos jogos, a boa fase começou com o gol em cima do Barcelona e estendeu-se às atuações no Brasileirão.

Com o namoro indo de vento em popa, o lateral não esconde a felicidade. As brincadeiras de amigos dizendo que o amor fez bem ao jogador dentro das quatro linhas são corriqueiras. Apesar do noivado ter rolado há pouco, os pombinhos já planejam casório. Quando sair gol, será que teremos homenagem especial de Nei para a amada?

Postado por Christiane Matos