Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dupla Gre-Nal e a Libertadores: Inter sobe, Grêmio desce

09 de October de 2011 31

A rodada deste final de semana projetava um cenário de disputa Gre-Nal na tabela. Antes dos jogos, apenas um ponto separava o Inter do Grêmio, na zona intermediária. Os dois ainda sonham com uma vaga na Libertadores do ano que vem. No sábado, os gremistas foram ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, com a chance de ultrapassar o maior rival pelo menos até o domingo. Mas o resultado não foi bom: derrota por 2 a 0. No Beira-Rio, os colorados fizeram bonito e golearam o então líder do Brasileirão, o Vasco, por 3 a 0.

Com os resultados, combinados com as outras partidas da rodada, o Inter subiu para o sétimo lugar, enquanto o Grêmio desceu para o 10º.

O Tricolor cheio de problemas com desfalques, improvisações e pouca organização tática contra o Coritiba, se perdeu em campo depois da lesão de Brandão, no primeiro tempo. Jogava bem, mesmo saindo atrás no placar. Ainda era possível recuperar. Mas a falta de atacante de qualidade complicou. E a ausência de Douglas, então, foi muito sentida. A improvisação que deu certo foi a de Gilberto Silva na zaga. O volante foi destaque da equipe.

O Colorado foi bem melhor que o Vasco. Não fosse a grande atuação do goleiro Fernando Prass, o placar seria ainda mais elástico. D`Alessandro, que abriu o placar, foi um dos destaques. Bolatti também teve boa atuação. E, João Paulo, que entrou no final da partida, apareceu muito bem, fazendo a bela jogada do último gol, marcado por Tinga. O segundo foi de Índio, que também se destacou.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o São Paulo fora de casa, e o Grêmio recebe o Figueirense. Os colorados seguem animados na busca por classificação à Libertadores do ano que vem. No lado gremista há alguns que já jogaram a toalha, mas muitos ainda acreditam. Faltam 10 jogos para o fim do Brasileirão. Muita coisa ainda pode mudar.


Postado por Tatiana Lopes.


Comentários (31)

  • Paulo diz: 9 de October de 2011

    O gremistinha, cadê você, vai assistir o DVD da serie Bê

  • maxmiliano schneider diz: 9 de October de 2011

    “O Tricolor cheio de problemas com desfalques, improvisações”…quando ganha é raça, imortal, o tricolor dos pampas, o guerreiro…quando perde é roubado e cheio de desculpas… dalhe inter…um time que ganha perde e empata, um time que as vezes é prejudicado e as vezes é favorecido, um time que não vive de ficção nem de historinha pra enganar torcedor…

  • Renan Colorado diz: 9 de October de 2011

    Perfeito esse título do post da Tati Lopes…

    ” – Inter sobe, Grêmio desce”!!!

    Mas isso é desde 1909!!!!E sempre será….

    O Inter quando joga sério e não fica fazendo firula pra cá e pra lá…sempre ganha!!!Essa é a lógica!!!O que importa é bola na rede, no gol!!!!

    Ouvindo o Balanço Final do Silvio Benfica, depois do jogo do Inter, me assustei com o Pedro Ernesto gritando feito loco (e torcendo, é claro):

    - “Gremioooooooooo campeãoooooooooo…e blá, blá, blá……..Tri campeão……no dia 22/05/1997……….e tal…….”

    Ahhhhhhhhhhh táááá……heheheheheheheheh já tava me assustando!!!

    Pra eles levantarem taças só fazendo um famoso “remember”!!!Uahsuahsuahsuahsuash….

    E o que era o Danrlei “borboleta” na visita do Pelé…….dizem que ele falou:

    - “Como eu queria ter jogado no clube do meu pai!!!!”Hehhehehehehheeh…

    Pena que perdemos o Marcelo Kripka…Colorado de skol que amava o Inter com fervor!!!Morreu como todo colorado gostaria de morre: vendo um jogo maravilhoso do Inter!!!!!Vai com Deus Marcelo!!!!!

    P.S – Até quando vão querer enganar com esse primo do tal de Mathias, chamado Jô!!!!Ahhhhhh se tivessemos o Damião hj……

  • PANDOLFO diz: 9 de October de 2011

    A diferença é o Tecnico. Aos poucos o Dorival vai implementando um esquema, um conjunto, uma agressividade de ataque. Já no Gremio, com aquele esquema de , precisando ganhar, colocar 4 volantes no meio de campo, É COISA QUE SÓ O ROTH pode lhe dar! Enquanto isto o Odone se rasga em elogios ao grande estrategista Roth e critica o Renato (é muita semvergonhice)!!! Bom, pelo menos o Roth alcançará o grande objetivo do Odone, o grande feito de não deixar o Gremio cair pra segundona!! Parabéns ao Odone (mamador de estadio)!! Que tristesa!!!

  • José Bertollo diz: 9 de October de 2011

    Sofrido GUSTAVO: Nós colorados não nos iludimos com uma vitória, nem com vagas em campeonatos, mas pra nós só conta obter TAÇAS, como a RECOPA deste ano. O gauchão nem conta, só ganhamos pra nos mantermos na frente EM CASA e pra manter o choro e ranger de dentes dos sofredores.

    E agora, com vaga na libertadores ou sulamericana, vamos buscar outra TAÇA INTERNACIONAL no ano que vem, mantendo nossa META SUPREMA.

  • Heloísa Pires diz: 9 de October de 2011

    Mas onde é que tem algum Gustavo aqui fazendo comentário?!..Ô José Bertollo:…ACORDA!

  • SOFIA diz: 9 de October de 2011

    O “GREMIO DESCE”…SENSACIONAL . PARABÉNS MENINAS POR ESSE “TITULO”. QUAL A NOVIDADE EM DIZER QUE O BI-REBAIXADO LANTERNENSE 1991-2004 VERGONHOSO DA AZENHA DESCE? HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!

  • fsmelo diz: 9 de October de 2011

    MAXMILIANO TEU COMENTARIO FOI SENSACIONAL!! FAÇO TUAS AS MINHAS PALAVRAS É BEM ASSIM MESMO QUANDO O GREMIO GANHA É O IMORTAL É ISTO É AQUILO PARECE QUE GANHARAM UM TITULO QUANDO PERDE QUANDO NAO É O JUIZ SEMPRE O CULPADO É PORQ TAVA DESFALCADO OU NAO DEU SORTE MAS SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE VAI SER A IMPRENSA GREMISTA DA RBS ADORA SE ENGANAR E SE ILUDIR COM UM TIME QUE EM UMA DECADA SÓ TEM UMA MISSAO A FAZER , COMPETIR, COMPETIR E COMPETIR RSRSRS. VAMO VAMO MEU INTER O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL!! E TATI VC É GATA PENA QUE É GREMISTA RSRSRS ! BJAO A TODAS VCS!!

  • Ivan Lima-Colorado diz: 9 de October de 2011

    O Grêmio é igual a favelado,só sobe na vida quando explode o barraco.

  • Baita Colorado diz: 10 de October de 2011

    Chê, foi uma vitória lindaça, sem dúvida! O Colorado continua na peleia, como sempre, dando manotaço prá todo lado! Enquanto isso os mazembinos continuam com a cola no meio das pernas, depois de mais uma tunda que levaram, barbaridade! Foram dois mangaços na paleta de fazer o xirú acocar, cuê-pucha! Esses mazembinos não tem jeito mesmo, una verguenza!!

  • Saci diz: 10 de October de 2011

    Jogou, se esforçou, correu com raça, comemorou, e disse:
    -Estamos alcançando o Saci!
    A mídia azul ajudou, deu apoio como sempre, disse que era possivel, o Mosqueteiro esticou o braço e quase tocou o Saci, mas o Saci é assim, é um ser mágico arteiro, que gosta de dar sustos, fica paradinho e quando menos se espera, puxa seu gorrinho vermelho, faz um feitiço e da 3 nós nos bigodes do portuga(Mascote do Vasco), o mosqueteiro vai continuar tentando pois é um guerreiro, mas para tristeza de seus seguidores, não é um ser mágico.

  • Eduardo diz: 10 de October de 2011

    O campeonato do time da azenha é ficar na frente do Inter, Odone comemorou e deu pulos de alegria quando o Grêmio esteve a somente 1 ponto atrás do Inter, certamente pensava, agora vamos passar deles. Odone traduz o sentimento da torcida gremista. Para os colorados não interessa a posição do Grêmio, queremos taça no armário.
    O Inter tem que encontrar um centroavante no seu grupo, Jô não serve, João Paulo deve ser titular, sai Andrezinho. O time deve continuar com a mesma motivação.

  • rick diz: 10 de October de 2011

    eu acho que tá errado o comentário inter sobe, gremio desce

    o inter nunca desceu pra precisar subir
    já o gremio primeiro precisa ser conhecido fora do brasil, talvez se disputar um mundial isso aconteça (veja bem, não to exigindo a bizarrice impossível de conquistar um mundial, apenas participar), mas por enquanto ainda nem existe, é igual a cotação do repolho na bolsa de valores (existe ações de repolho? se existirem alguém se importa se sobem ou descem?)

    boa semana aos campeões de tudo, boa semana também aos inexistentes!
    daaaalhe inter!

  • Carlos diz: 10 de October de 2011

    Na boa colorados, desçam do pedestal. Começaram a ganhar algo de 2006 pra cá. Por que não falam sobre o ultimo titulo brasileiro?

    Estão fazendo tanta festa e onda mas vão jogar vão jogar Copa do brasil 2012 que nem o Grêmio.

    Não é corneta, é meio óbvio.

    As vitórias tem acontecido para os mandantes praticamente. Ou acham que vão vencer o São Paulo no Morumbi? Até pode, mas é dificil.
    E faltando 10 rodadas, não dá pra vencer só em casa. Nessa hora que se sente a falta dos pontos do 1º turno. Agora é tarde para AMBOS.

    Perguntinha: Falam tanto em 11 anos sem título. Quantos anos o grande campeão de tudo ficou sem um de expressão mesmo??
    PS: Inter = Arrogantes ridículos.

  • Ed Lekl diz: 10 de October de 2011

    E o penalti claro a favor do Vasco qdo tv somente 1 x 0? Apito amigo de novo? No Grenal se safaram de levar uns 5 ou 6 ao natural por causa do apito amigo…O Inter sempre precisando de apito amigo pra ganhar de alguém, é um dos clubes mais “ajudados” do futebol brasileiro, sem dúvidas…

  • Taylor Knox diz: 10 de October de 2011

    Contra o MAZEMBE não teve apito amigo Ed, sacanagem heinnnn…

    FIASCO FIFA 2010 (O MAIOR DA HISTÓRIA DO FUTEBOL) – SÓ ELES TEM!!!

  • J.H. ROMEU PINTO diz: 10 de October de 2011

    inter e apito amigo: inseparáveis. nunca ganhariam nem gauchao sem isso

  • armindo da silva diz: 10 de October de 2011

    vocêis gatas do clic são dimais

  • Heloísa Pires diz: 10 de October de 2011

    TAYLOR KNOX!…MAS É ÓBVIO QUE O INTER FEZ FIASCO PERDENDO PARA O MAZEMBE!…TIME BOM É ASSIM: FAZ FIASCO QUANDO PERDE PARA UM TIME CONSIDERADO MAIS FRACO!…TALVEZ SE FOSSE O GRÊMIO NÃO SERIA FIASCO, POIS PARA QUEM JÁ CONHECE O BI-REBAIXAMENTO POR DUAS VÊZES O QUE É PERDER PARA UM TIME AFRICANO QUE DISPUTAVA O MUNDIAL!…ENTÃO O INTER FRUSTOU A TUA EXPECTATIVA, NÃO É?…ESPERAVAS MAIS DO TIME?!…TE CONSOLA CONOSCO, AMIGO VÉIO, NÃO ESTAMOS MAIS REVOLTADOS COM O FIASCO!…VOCÊS, GREMISTAS, AINDA ESTÃO CHATEADOS?…

  • g.santos diz: 10 de October de 2011

    RICK: Essa da cotação do repôlho foi sensacional(gremio=repôlho) . Quase morremos de tanto rir aqui . Á PROPÓSITO do gremio: Alguem viu o tal de ODONE após o jogo contra o Coritiba, hein ? Não ? Estranho ! Sim, porque
    após as vitórias, o cara é sempre o primeiro a blá blá blá – blá blá blá e blá blá blá ! Quando perde…….Toma Doril e simplesmente SOME….ninguem acha ele . Assim fica fácil . O cara só fatura . Nas derrotas…..ah derrota não é comigo….É COM ÊLES(Os jogadores).BAH !

  • Vilmar diz: 10 de October de 2011

    APITO AMIGO: Inter= As vezes com êrros de arbitragens terríveis contra(exemplo:Coríntihans 2005 e tantos outros que, como este, botam um ano todo de trabalho a perder). Além de muitos outras péssimas arbitragens que nos tiraram vitórias históricas, mas que apesar disso o Inter segue encarreirando TÍTULOS,FAIXAS,e CAMPEONATOS em todos os continentes.

    APITO AMIGO: Gremio= Apesar de ser beneficiado várias vezes com êrros à seu favor(E alguns contra tambem) este clube, ao contrário de seu rival, NÃO GANHA N-A-D-A de importante, pasmem…HA MAIS DE 11 ANOS !!!
    é mole ???? (Por isso todo esse recalque e ódio entranhado na péle .)

  • Rogerio diz: 10 de October de 2011

    ANAPOLINA 4 X O GREMIO. ISSO É SEGUNDA DIVISÃO GENTE. O GREMIO ATÉ PODE TER SAÍDO DA SEGUNDA DIVISÃO, MAS A SEGUNDA DIVISÃO NUNCA SAIRÁ DO GREMIO.

  • Sergio diz: 10 de October de 2011

    Não somos nós colorados que estamos afirmando que o Gremio nunca foi campeão mundial, é o que está escrito e registrado nos livros da entidade maxima do futebo, a Fifa. Lá consta Gremio Foot Ball portoalegrense como apenas campeão Intercontinental em 1983. Essa é dor de cotovelo dos gremistas, nunca foram campeões mundias, é só observar na taçã ganha escrito TOYOTA CUP.

  • Raul diz: 10 de October de 2011

    O Gremio só fica na frente do Inter no ano de seu nascimento.

  • Hermes diz: 10 de October de 2011

    Pesquisem: DOSSIÊ GREMIO. Ponto final.

  • Paulo Renato diz: 10 de October de 2011

    Caro Carlos, quem esta de salto alto são vocês, pois ganharam uma partida do time “B” do Santos por 1X0 e roubando 2 penaltys e ja falavam em título, alias quando ganham uma falam em titulo e até agora tirando a 1ª rodada em que todos estavam juntos, vocês nunca encostaram no Inter. QUANDO O JUIZ NÃO AJUDA, FICA DIFÍCIL NÉ CARLOS?

  • luiz diz: 11 de October de 2011

    Olha o Ed Lekl aí de novo. Continua solto esse loco. Te soltaram quando?
    Não tem ninguém aí p/ manear esse loco num tronco?

  • luiz diz: 11 de October de 2011

    Eu não queria, já tô meio cansado disso, mas vou ter que refrescar a memória do Carlos.
    É o seguinte mané, você deve ser novinho, por isso não sabe, e teve preguiça de pesquisar.
    O teu time, mané, o grêmio, tem mais de 100 anos, mas vamos deixar em 100 para arredondar. Vocês estiveram bem na foto por cerca de 15 anos. Sabe o quê isso significa? Que nos outros 85 anos da miserável vidinha de vocês quem mandou nocêis foi o “PAPAI É O MAIOR”. Tá bão assim ou quer que eu desenhe? Mané.
    Vai se criar primeiro guri.
    e o Ed Lekl, que nome é esse? prendam esse looooooooooocoooooooooo.

  • Luiz Felipe diz: 12 de October de 2011

    O Grêmio deveria usar o esquema tático 4-4-2,com Miralles e André Lima no ataque, Douglas, Marquinhos,Escudero e Fabio R. no meio campo. Julio e Mario nas laterais e Rafael M. e Edcarlos na zaga, e mais atras o Victor.
    Acho que esse deveria ser o time do Grêmio, pois acho que seria um time bem ofensivo e defensivo.
    Também acho que a diretoria poderia ser outra, pois com a troca de diretoria, acho que o Renato poderia voltar.
    Mas voltando ao assunto do time, acho que o ataque deveria ser esse, com Miralles, pois acho ele é um jogador rápido e com muita visão de jogo.
    POR FAVOR COLOQUEM COMENTÁRIOS!

  • Fernando diz: 12 de October de 2011

    É verdade Luiz Felipe! eu concordo com você, eu olhei os seus jogadores que você escolheria para serem titulares do Grêmio e vi que são exatamente os que eu iria escolher se fosse técnico do Grêmio, que coincidência não?
    Também sou a favor do Miralles ser titular e não reserva. Mas o nosso técnico(Celso Roth) diz que não vê ele nos treinos, mas é como diz o Paulo Brito , nos treinos não se ganha três pontos, então… ROTH, COLOCA O MIRALLES DE TITULAR!!!

  • Luiz Felipe diz: 12 de October de 2011

    O Grêmio deveria usar o esquema tático 4-4-2 , com Miralles e André Lima no ataque, Douglas, Marquinhos,Escudero e Fábio R. no meio, Julio César e Mario Fernandes nas laterais, Rafael M. e Edcarlos na zaga e o goleiro Victor.
    O Grêmio seria um time bastante ofensivo e defensivo com esse time. Eu sou a favor de Miralles de titular e não reserva, porque ele é um jogador rápido,com bastante visão de jogo, não prende a bola só para e tem uma boa finalização a qualquer distância.
    Outra coisa que estava precisando mudar no Grêmio era a direção.Quero que essa direção saia porque se ela sair o técnico Renato Portaluppi voltaria ao Grêmio.
    SE PUDEREM, COLOQUEM COMENTÁRIOS SE VOCÊS SÃO A FAVOR OU CONTRA AS MINHAS IDÉIAS.

Envie seu Comentário