Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 25 October 2011

Emocionante: Maurine faz o gol da vitória do Brasil e dedica ao pai, que morreu no domingo

25 de October de 2011 11

Foi de arrepiar. Uma das cenas mais emocionantes deste Pan-Americano, realizado em Guadalajara, no México, foi a da noite desta terça, protagonizada por Maurine. A lateral-direita da Seleção Brasileira de futebol feminino perdeu o pai no último domingo, mas decidiu, após conversar com familiares, que seguiria na competição. E com um objetivo: conquistar o ouro e dedicar ao seu “Brasil”. Sim, é o nome do pai dela.

Na semifinal, contra o México, o placar estava zerado até os 34 minutos do segundo tempo, quando Maurine recebeu a bola na área e chutou rasteiro para comemorar. Misturou um sorriso de felicidade com lágrimas de saudade. Logo foi abraçada pelas colegas. Cena que se repetiu em seguida, com o apito final e a classificação brasileira para a final.

Certamente o seu Brasil vibrou lá em cima, cheio de orgulho da filha!

Postado por Tatiana Lopes.

Nascem os filhos do atacante Borges

25 de October de 2011 16

O artilheiro do Brasileirão está tendo o que comemorar também fora dos gramados. Na madrugada de hoje nasceram os filhos gêmeos do atacante Borges, em São Paulo. Tanto a mulher Letícia, como os bebês Mateus e Gabriel, passam bem.

O jogador santista recebeu folga do treinamento desta terça-feira para poder curtir os recém-nascidos. A reapresentação será apenas para o treino da quarta.

Além de Borges, outros três atletas do Santos tiveram filhos em 2011: o zagueiro Edu Dracena, o volante Henrique e o atacante Neymar.

Zidane visita Mali na luta contra a pobreza

25 de October de 2011 2

Zinédine Zidane, um dos maiores craques do futebol, está fazendo a sua parte na luta contra a pobreza. O ex-jogador e embaixador da boa vontade da ONU visitou Mali na última semana e destacou o trabalho de um grupo de mulheres que utilizam um motor como fonte de alimentação a preços acessíveis para moagem de grãos e processamento de arroz.

- Seria fantástico se cada aldeia no Mali poderia ter uma dessas máquinas – disse ele, observando que mais de mil aldeias no Mali estão equipados com esta tecnologia, reduzindo a quantidade de tempo das mulheres locais gastar em tarefas domésticas.

No país africano, Zidane também visitou escolas e participou de um evento esportivo com 3.000 jovens como parte das campanhas de sensibilização para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – oito objetivos acordados internacionalmente que visam acabar com a pobreza extrema até 2015.


Postado por Débora Pradella