Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

No Ângulo: Para ter o grupo na mão, Paixão conta com experiência e jeitão carismático

26 de October de 2011 5

O programa No Ângulo desta semana é especial. Serão duas edições, publicadas nesta quarta e quinta-feira, com o preparador físico do Grêmio, Paulo Paixão. No vídeo de hoje, o seu lado  profissional, as conquistas e os métodos de trabalho. Amanhã, um lado mais descontraído, alegre, sambista e religioso do carioca.

Respeito, organização e carisma. São essas as três palavras que descrevem o sucesso do trabalho realizado pelo preparador físico Paulo Paixão. Campeão mundial com Seleção Brasileira, três vezes campeão da Libertadores, com Grêmio, Palmeiras e Inter, o currículo de Paixão é vasto. E tudo, segundo ele, por sua coragem e convicção:

— Até hoje me chamam de maluco por colocar jogador pra correr 6, 7km. Mas eu não sou maluco, tenho apenas a minha convicção, que já foi mostrada, mais de uma vez, que funciona. Você tem é que ter coragem de encarar o jogador e mandar ele fazer.

Muito da relação de confiança com os atletas também parte do seu currículo vitorioso. É um trabalho de ‘convencimento’ de que aquilo que está sendo aplicado tem uma razão e é, de fato necessário. E as conquistas ajudam nesse processo.

— Aí o jogador para e pensa: “O que ele já fez? Quem já fez isso com ele? Aaaah tá”. E ele acaba se convencendo — explicou.

O resto da conversa com Paulo Paixão vocês conferem no vídeo (e não percam a edição de amanhã!):

Postado por Jessica Mello

Comentários (5)

  • Rodrigo Rocha diz: 26 de October de 2011

    De todas as bobagens que a atual direção do Grêmio fez neste ano (e não foram poucas), a maior tolice de todas foi dispensar um dos melhores preparadores físicos do Brasil, mesmo que este estivesse numa função de consultoria de seu próprio filho.
    O departamento de futebol do Grêmio aprendeu, à duras penas, que o barato pode sair muito caro. Corrigiram a bobagem, mas não em tempo.

    Que não esqueçam dessa importante lição para a próxima temporada. Não se corta gastos mexendo no indispensável.

  • Carlos Ardenghi diz: 26 de October de 2011

    Olha, na moral, não faz nada mais que obrigação, mas é um baita profissional!

  • Fabio diz: 26 de October de 2011

    A Jessica é uma gracinha.

  • José diz: 26 de October de 2011

    Ola gurias! vcs podem me responder algo? fiquei sabendo que o Spessatto que é um menino promissor que ja estava treinando com os profissionais se machucou o joelho novamente e so volta na pré temporada?

  • Tatiana Lopes diz: 26 de October de 2011

    Oi,
    pode ter sido o joelho, não sei a lesão dele. Mas estava de muletas esses dias no Olímpico. Já faz um tempo que ele não treina.

Envie seu Comentário