Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pep Guardiola fica acorrentado em Barcelona para divulgar documentário

03 de November de 2011 2

O técnico Pep Guardiola participou de uma iniciativa muito legal em Barcelona nesta quinta-feira. O treinador ficou acorrentado em frente a um cinema da cidade para divulgar o documentário “Los olvidados de los olvidados”, que fala sobre as condições em que vivem os doentes mentais ao redor do mundo.

Em alguns países, ainda existe a crença de que essas pessoas estão possuídas ou são vítimas de alguma bruxaria — daí o porquê de as acorrentar. O filme estreia amanhã em boa parte da Catalunha.

Postado por Jessica Mello

Comentários (2)

  • Rosana Peres diz: 4 de November de 2011

    Ele é um charme.

  • Égner Vitor diz: 4 de November de 2011

    Como psicólogo e torcedor do Barcelona fico realmente emocionado com a iniciativa deste grande ser humano, além do melhor técnico do mundo! Se era fã deste que veio a dar um “tapa na cara” daqueles que duvidavam que o Futebol Arte ainda se sobressairia nos tempos atuais de um futebol cada vez mais burocrático e defensivista, agora me tornei um eterno admirador desta pessoa de grande sensibilidade a causas tão significativas a saúde populacional.

    Pena que não tiveram interesse em divulgar tal ato na imprensa brasileira, primeiro por termos um grande número de pessoas que financeiramente ganham muito com tais situações de tratamento dos ditos doentes mentais e depois por Guardiola não ser técnico do clube da capital espanhola que privilegiada até no Brasil pelo fato de não ter como sua estrela maior um argentino… coisas de uma imprensa xanofóbica liderada por uma grande emissora do país.

Envie seu Comentário