O Inter não fez a sua parte e amargou mais uma derrota frustrante no Brasileirão. Com uma rodada toda favorável para encostar nos clubes de cima – Corinthians, Vasco e Botafogo perderam –, o time de Dorival Júnior desperdiçou a chance de entrar no G5. A derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste domingo fez o Colorado cair para a sétima colocação, ficando a quatro pontos da zona da Libertadores e sepultando de vez o sonho do título, uma vez que são sete pontos para o líder Corinthians. Agora, até a vaga na competição continental ficou ameaçada.
Foi uma noite não para o Inter. A defesa foi mal, o trio de meias não conseguiu criar e Damião ainda mostrou sentir a falta de ritmo devido ao longo tempo parado por lesão. Se D’Alessandro, o maestro colorado, não conseguiu jogar, Deco desfilou pelo gramado do Beira-Rio. E se Damião não conseguiu ser decisivo, Sobis foi.
O ídolo colorado, personagem das finais da Libertadores de 2006 e 2010, marcou o gol da vitória dos cariocas. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, Sobis recebeu lançamento de Deco e chutou no canto esquerdo de Muriel. Rafael Moura, substituto de Fred, lesionado, havia aberto o placar. Oscar marcou o gol de empate, em cruzamento de Damião, tudo na primeira etapa.
Mesmo com todo o segundo tempo para reagir, o Inter não mostrou força ofensiva. Entraram Ilsinho, Zé Roberto e Tinga, mas não adiantou. No finalzinho, Juan ainda foi expulso, terminando de vez com qualquer chance de empate.
No próximo domingo, o Inter terá outra pedreira contra o Cruzeiro, em Minas, que luta para não cair. Damião, Kleber, Ilsinho e Juan estão suspensos. Guiñazu estará na seleção argentina.
Postado por Christiane Matos