Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Edição limitada de cerveja artesanal homenageia ídolo do Grêmio China

30 de July de 2015 3

Cerveja e futebol são paixões que caminham lado a lado. Para os amigos Wagner Gorski, Rafael Huttner e Ramon Zanellato, ainda mais. Sócios na produção de cervejas artesanais, ambos também são torcedores aficionados do Grêmio. Daqueles que lembram os fatos da história do clube com a maior riqueza de detalhes. Pode perguntar qualquer número das conquistas: eles saberão.

A participação em jantares e partidas de futebol especiais, que reúnem torcedores e ex-jogadores, possibilitou que os guris construíssem uma amizade com o ex-jogador e ídolo das vitórias tricolores de 1983 China.

O campeão do mundo China (ao centro) fez questão de participar da produção da cerveja com edição limitada que leva sua assinatura. Na foto: Wagner (à esquerda) e Rafael (dir.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de fazer parte do time principal, que conquistou o Mundial Interclubes e a Libertadores (em 1983), o Campeonato Brasileiro de 81 e outros cinco Gauchões, entre 79 e 87, China também é saudado pela autoria do inesquecível gol que deu a vitória ao Grêmio na Libertadores, contra o Bolívar por 2 a 1.

Como forma de homenagem aos feitos dos eternos ídolos, e também ao ano mais icônico da história gremista, a dupla de cervejeiros lançou uma edição limitada a 83 unidades da cerveja do tipo Hefe-Weizen, com a assinatura de Campeões do Mundo. China foi o primeiro a autografar os rótulos.

Segundo Wagner, a unidade nº 01 ficará na sede da fábrica, em Canoas/RS.

— Essa não tem preço —, afirma.

Missão cumprida: China assinou as 83 garrafas especiais.

Sobre o convite para assinar a primeira edição, China demonstra felicidade:

Achei muito bacana a ideia dos garotos, de valorizar os jogadores que fizeram história. Fiz questão de participar da produção —, diz o ex-atleta que atualmente treina uma das categorias de base do Grêmio.

No dia 6 de agosto, ocorre o evento oficial de lançamento (para convidados) e China vai estar presente, contando histórias e distribuindo autógrafos. Para a próxima edição, o jogador convidado será o ex-goleiro Mazarópi.

A unidade nº 01 da Hefe-Weizen não será vendida.

 

Mais detalhes sobre o lançamento da cerveja Samstag pelo fone (51) 9993.8524 ou https:/facebook.com/cervejariasamstag

Comentários (3)

  • Pedro Favas diz: 31 de July de 2015

    E a cerveja do Bilica quando inicia a produção em grande escala?

  • Géssica diz: 31 de July de 2015

    Cerveja excelente! Samstag é sinônimo de sucesso! Parabéns guris!

  • Caldeira diz: 31 de July de 2015

    Parabéns! Excelente iniciativa. Fatos como esse comprovam que ser gremista é, antes de tudo, um estado de espírito.

Envie seu Comentário