Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cabeleira bonita e saudável: 6 dicas para manter os fios lindos no verão!

03 de fevereiro de 2017 0

girl-1774663_640

No verão, vários fatores influenciam para que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços ou sem brilho. O sal do mar, excesso de sol e o cloro da piscina podem prejudicar os fios, deixando-os sem vida.

Siga essas dicas e arrase no resgate da saúde dos cabelos:

1. Proteja os fios antes de se expor ao sol

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem produtos com filtro UV, como cremes e sprays, que blindam o cabelo dos raios. É recomendado que se aplique bem com ajuda de um pente ou escova, para garantir uma boa cobertura. Se estiver na praia, enxague o cabelo em uma ducha de água doce antes de reaplicar o produto após sair do mar.

2. Eles também precisam de hidratação!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Areia, vento, sol, sal… Tudo isso faz com que o cabelo resseque, arrepie e deixa os fios armados, porque abrem as cutículas, tornando-os mais porosos. Para evitar que aconteça, aplique uma vez por semana uma máscara de nutrição ou de hidratação com aminoácidos e óleos vegetais.

3. Escolha bem o pente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa dica vale para o ano todo, mas especialmente no verão, quando os fios estão mais frágeis, é fundamental optar por pentes com dentes largos – dê preferência aos de madeira, que não formam frizz. Enquanto estiver na praia ou na piscina, penteie os cabelos entre os mergulhos, começando a eliminar os nós a partir das pontas.

4. Evite manter os cabelos presos

 

 

 

 

 

 

Nos dias quentes, é comum mantermos os cabelos sempre presos para aliviar o calor. No entanto, quando estão úmidos, ficam mais suscetíveis à quebra. Se estiverem constantemente amarrados, podem ter danos na estrutura.

5. Cobertura nem sempre é bom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns homens usam bonés o tempo todo. No verão, esse hábito não é tão saudável. Mesmo que protejam do sol, cobrir a cabeça abafa o couro cabeludo, podendo aumentar problemas como calvície e caspa. Também ajudam a acumular sujeira e suor, aumentando a oleosidade dos fios. Usar boné ou chapéu é menos recomendado ainda se os cabelos estiverem molhados.

6. Aumente a frequência das lavagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o couro cabeludo está sujo ou oleoso, os fios ficam mais propensos a queda e caspa. Homens e mulheres devem aumentar a frequência das lavagens, escolhendo bem o tipo de xampu mais adequado aos seus cabelos. Uma vez por semana, escolha um antirresíduos para eliminar qualquer traço de sal, cloro ou outras substâncias.

Com as dicas do Clube, não tem desculpa para descuidar só porque está na praia!

Benefício do Clube:

Sócios do Clube ganham descontos especiais na Qod Barber Shop, La Mafia Barbearia e no Le Donne Coiffeur. Confira!

Perfil do Sócio: Francisco Henckes Simonis

01 de fevereiro de 2017 0

“O Clube a cada dia vem melhorando”

sócio2

 

 

 

 

 

 

 

Francisco Henckes Simonis, bacharel em direito e funcionário público federal, divide com sua mãe, Marilete Inês, os benefícios do Clube. Conta que buscou se informar sobre os descontos quando começou a participar das corridas, como  Poa Day Run, em Porto Alegre, mas que sua mãe é assinante de Zero Hora e sócia “desde que ele se lembra”.

– Sempre me inscrevo nas corridas com o desconto do Clube. Mas uso bastante também no cinema, em shows e festas. No mínimo uma vez por mês eu recorro a algum benefício – comenta.

Francisco é um sócio engajado, que participa das promoções e está sempre de olho no aplicativo e no perfil do Clube no Facebook.

– Consegui ganhar a promoção do curso de degustação de espumantes na Casa Destemperados, que é bem disputado. Fiquei muito empolgado.

O evento aconteceu na quinta, dia 18, e foi exclusivo para sócios do Clube. Ele diz que os benefícios também são uma forma de conhecer novos lugares. A própria Casa Destemperados ele visitou pela primeira vez em um dos eventos exclusivos. Além disso, explica que, muitas vezes, é possível ganhar um ingresso em uma promoção e comprar o outro com desconto, adquirindo duas entradas pelo preço de meia.

– Acho que o Clube vem melhorando a cada dia. Hoje, percebo uma variedade de benefícios, eventos culturais, esportivos, além dos encontros exclusivos para sócios, como os que acontecem na Casa Destemperados.

Para conseguir tirar melhor proveito dos benefícios do Clube, Francisco indica que os outros sócios fiquem sempre ligados nos perfis das redes. Segundo ele, mesmo quando não há promoções, são publicadas sugestões de eventos e programas com descontos.

– Recomendo o uso do Clube. Acho que o preço da anuidade é revertido rapidamente nos descontos. Acaba sendo um investimento – finaliza.

Dicas de alimentação saudável para manter a forma no verão

26 de janeiro de 2017 0

Basta passarem as festas de final de ano para começar a procura por comidas detox, na tentativa de queimar os quilinhos a mais adquiridos nas ceias. No entanto, a nutricionista Vanessa Leite explica que, apesar de realmente existirem alimentos que ajudam a desinchar o corpo e que promovem seu bom funcionamento é importante que eles façam parte de um conjunto de soluções: dieta específica, exercício e hidratação. – Não adianta a pessoa tomar suco verde ou comer abacaxi e achar que está desintoxicando. É importante uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários sendo consumidos diariamente – afirma. Ainda assim, Vanessa indica quatro alimentos que, quando incluídos na rotina alimentar, têm poderes desintoxicantes. Veja quais são:

 

Erva-mate

erva-mate-faz-bem

Contém cafeína, que promove a oxidação de gordura no organismo. Também tem ação antioxidante, expulsando substâncias tóxicas do corpo.

 

Peixes

9ze3wyq3nz3pe1rtnmerqff85

São ricos em ômega 3 e gorduras essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sem elas, não é possível desintoxicar. Pode também se encontrar suplementação do óleo de peixe para consumo diário.

 

Iodo

Alimentos com iodo, como agrião, alface, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola e frutos do mar, podem ativar a função da tiróide fundamental para o funcionamento correto do organismo.

cuidados-ao-comer-frutos-do-mar

 

Frutas cítricas

frutas-cc3adtricas

Laranja, limão, tangerina, lima e abacaxi também são detox. Lembrando que são ricas em vitamina C, poderoso antioxidante que ajuda o funcionamento do sistema imunológico, defesa do corpo.

Benefício do Clube

Que tal receber na porta de casa alimentos saudáveis e fresquinhos que você escolheu pela internet com desconto? Essa é a proposta da F.R.E.S.H. Orgânicos. Saiba mais!

2 drinks deliciosos para curtir na praia ou na piscina

26 de janeiro de 2017 0

Beira da praia, mar, sol… Bate aquela preguiça e uma vontade de beber algo bem refrescante, certo? Além de ingerir muita água para evitar a desidratação e alimentos leves, um drink também pode ser o complemento que faltava. Cerveja e espumante são certamente as bebidas alcoólicas mais comuns de se encontrar na praia, mas você já pensou em investir em algumas misturas?

cocktail-818197_960_720

 

Bebidas fresquinhas fazem sucesso no verão, por isso selecionamos duas receitas fáceis e deliciosas para esfriar mesmo os dias mais quentes, uma delas sem álcool. Aproveite!

 

LIMONADA DE FRAMBOESA

489bc37f4c9dfed1af0cdf41236633b6

Ingredientes (Para cada taça)
•12 framboesas frescas
•1/2 xícara de mel
•1 xícara de suco de limão fresco
•1/2 xícara de açúcar granulado
•1 litro de água com gás ou tônica
•1/2 xícara de água gelada
•Um talinho de hortelã

Como fazer
Processe ou macere as framboesas até formar um purê. Depois, coe com uma peneira fina e coloque em uma tigela. Em um jarro grande, misture a água gelada e o açúcar até que este se dissolva. Inclua o mel e misture bem. Por fim, coloque a polpa das framboesas, o suco de limão e então a água tônica (ou com gás, se preferir). Mexa bem. Sirva com gelo e as folhas de hortelã. Você também pode decorar com framboesas ou rodelas de limão.

SANGRIA ESPANHOLA

spjuzfe1yzb48tawbpsi

Ingredientes
•1/2 garrafa de vinho tinto (375 ml)
•1 lata de água tônica
•1/2 xícara de suco de laranja
•1 maçã fuji
•1/2 abacaxi em cubos congelados
•4 colheres (sopa) de açúcar
•1/4 de xícara de gim (opcional)
•cubos de gelo (a gosto)
•hortelã

Como fazer
Esse é bem simples. Mantenha o vinho e a água na geladeira enquanto fatia as maçãs. Misture todas as frutas com o suco de laranja e deixe descansar por meia hora na geladeira. Na hora de servir, ponha numa jarra as frutas, a água tônica, o vinho tinto e a gim (se quiser). Coloque o gelo somente nos copos, para evitar que a bebida fique diluída. Use a hortelã para finalizar nas taças. Delícia!

Benefício do Clube

Os sócios que quiserem renovar as garrafas de vinhos e espumantes podem aproveitar as facilidades especiais na Wine.

Porto Verão Alegre 2017: Confira os espetáculos

26 de janeiro de 2017 0
Divulgação: Peça Apareceu a Margarida. Crédito Luciana Mena Barreto

Divulgação: Peça Apareceu a Margarida. Crédito Luciana Mena Barreto

Já tradicional na agenda de eventos da capital gaúcha, o Porto Verão Alegre apresenta diversos espetáculos em dez teatros até o dia 19 de fevereiro. Comédias como Guri de Uruguaiana e Apareceu a Margarida (foto), além de apresentações de outros estilos, ainda estão para acontecer nos próximos dias.

Os ingressos antecipados custam de R$ 20 a R$ 30, e é possível adquiri-los no Praia de Belas Shopping, no Casarão Verde do DC Navegantes, nas lojas Multisom do Shopping Iguatemi e da Andradas ou pelo site  (nesse caso, com cobrança de taxa de conveniência). Além disso, também podem ser comprados nas bilheterias dos teatros, no dia em que acontecem os espetáculos. Consulte excepcionalidades nas vendas os ingressos no site do evento.

Para entrar no clima, assista ao Clipe GURI TELÓ – Ai se eu te pego “gaudério”

Existem diversas opções esperando por você: Homens de perto desgovernados (com Oscar Simch, Rogério Beretta e Zé Victor Castiel), Só para maiores (com Arthur Gubert e Luciano Potter, do programa Pretinho Básico da Rede Atlântida) e a peça Alcemar e A Mascada Perdida.

Ainda há entradas para diversas apresentações, aproveite!

Benefício do Clube

Escolha seus espetáculos favoritos e adquira com descontos especiais para sócios do Clube! Veja a programação completa.

8 filmes que você não pode perder em 2017

26 de janeiro de 2017 5

2017 promete excelentes lançamentos nos cinemas. Mas, mais do que isso, diversas sequências aguardadas estão para serem lançadas.

Divulgação: Guardiões das Galáxias vol. 2

Divulgação: Guardiões das Galáxias vol. 2

Veja alguns dos longas que devem fazer parte de sua lista em 2017.

1. Chamados

Samara quer renascer e está usando métodos cada vez mais sofisticados para disseminar seu terrível vídeo que dá início à contagem dos últimos sete dias de quem o assiste. Após receber as imagens por e-mail, uma mulher passa a investigar o passado do espírito e descobre a origem de seus poderes. Estreia em 2 de fevereiro.

Teste sua coragem com o trailer abaixo:

2. A Bela e a Fera

O belo conto de fadas foi adaptado ao cinema com Emma Watson e Dan Stevens dando vida aos personagens principais. A Fera sequestra o pai de Bela, que vai ao castelo tentar recuperá-lo. Lá, descobre um príncipe em forma de monstro que precisa encontrar o amor verdadeiro para recuperar seu estado original. Nos cinemas a partir de 16 de março.

Assista à prévia do filme:

3. 50 tons mais escuros

A continuação de 50 Tons de Cinza mostra o casal Anastasia e Christian aprendendo a lidar com seu relacionamento e com os jogos sexuais. No entanto, o passado dele e uma ex-namorada passam a perseguir os dois, colocando em risco a chance de fazer dar certo. No Brasil, o longa chega aos cinemas no dia 9 de fevereiro.

Se o trailer é assim, imagina o filme?

4. Velozes & furiosos 8

Brian e Mia estão aposentados, o resto da equipe foi exonerado e Dom (Vin Diesel) curte a lua de mel com Letty (Michelle Rodriguez) em uma vida pacata e normal. Quanto tempo poderia durar essa tranquilidade? Somente até Charlize Theron aparecer e fazer com que a adrenalina retorne para Dom, levando-o de volta ao mundo do crime e da velocidade. Estreia prevista para 13 de abril.

Segure-se na cadeira para não cair:

5. Meu Malvado Favorito 3

O filme traz de volta Gru, as fofíssimas Agnes, Margo e Edith, além dos atrapalhados Minions, para enfrentar um típico vilão dos anos 80 que volta à ativa. No meio dessa bagunça, Gru ainda reencontra o irmão gêmeo, Drew. Estreia em 29 de junho.

6. Guardiões das Galáxias Vol. 2

Um dos filmes mais aguardados do ano, Guardiões das Galáxias Vol. 2 mostra os super-heróis da Marvel viajando pelo cosmos e lutando para manter sua nova família unida. Enquanto isso, ajudam Peter Quill a aprender mais sobre seu verdadeiro parentesco. Estreia no Brasil em 27 de abril.

Assista ao trailer:

7. Mulher-Maravilha

Ela foi treinada desde cedo para ser uma guerreira, porém, nunca saiu da paradisíaca ilha onde mora. Um acidente com um avião faz com que
Mulher-Maravilha descubra que uma nova guerra mundial está surgindo e perceba sua verdadeira missão na Terra. Com seus poderes, parte para salvar o mundo. Estreia prevista para 1° de junho.

Entenda o enredo:

8. Logan

Já é a nona vez que Hugh Jackman encarna Logan e o ator tem dado pistas de que será sua última na pele de Wolverine. O terceiro filme solo do mutante da Marvel apresenta um Professor X com Alzheimer, sendo cuidado por um Logan que prefere viver escondido. Porém, tudo muda quando eles são encontrados por uma mutante perseguida por forças sombrias. A estreia está prevista para 2 de março.

Veja o trailer de tirar o fôlego:

Outras novidades:

Não é só o primeiro semestre que vive de ótimas sequências: a partir de julho, diversas outras chegarão às telonas. Veja algumas delas:

Spider-Man: De Volta ao Lar

 Liga da Justiça

Piratas do Caribe: a vingança de Salazar

Planeta dos Macacos: A Guerra

Além desses filmes temos ainda “Thor: Ragnarok”, “Star Wars: Episódio VIII”, “A Escolha perfeita 3″, “Blade Runner 2″ e muiiiitos outros!

Alguém vai ter coragem de perder?

Benefícios do Clube

Sócios do Clube têm 50% de desconto no GNC Cinemas.

PROMOÇÃO: Planeta Atlântida 2017

25 de janeiro de 2017 1

Seja sócio do Clube e ganhe um Passaporte de Camarote do Planeta Atlântida 2017

O evento acontece nos dias 03 e 04 de fevereiro, na Saba, em Atlântida.

portal

Quer muito ir ao Planeta Atlântida 2017 e curtir os shows dos dois dias? Pois hoje é seu dia de sorte: os primeiros 4 assinantes de ZH, que ainda não sócios do Clube do Assinante e se associarem, vão ganhar um ingresso de camarote para os dois dias do evento.

Como deve ser feita a ativação? Clique aqui e preencha o formulário com seus dados. Os primeiros 4 assinantes de ZH que preencherem o formulário com as informações e tiverem a adesão confirmada por telefone, ganharão o ingresso. Assim que a adesão for confirmada, a Central de Atendimento ao Assinante entrará em contato com as instruções de retirada do ingresso.

Mas é melhor correr, porque apenas os 4 primeiros assinantes que se tornarem sócios do Clube ganharão os ingressos para o show. Clique aqui e ative a sua associação.

A promoção é válida para as primeiras 4 ativações realizadas através do preenchimento desse formulário até o dia 27/01. A associação ao Clube tem um valor de R$ 3 mensais por sócio. A taxa é cobrada junto da assinatura de ZH.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail clubedoassinantezh@zerohora.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99701-0917.

Você já é sócio? Fique ligado em nossas redes sociais pois faremos uma promo exclusiva do Planeta até o final desta semana!

Tendências de óculos de sol verão 2017

25 de janeiro de 2017 0

Muito mais do que um acessório que completa diferentes looks, os óculos escuros se tornam peças fundamentais no verão, ajudando a proteger os olhos das radiações solares.

Você sabe quais são os modelos que estão ganhando adeptos e fazendo a diferença nesta estação?

Lentes Espelhadas

Seguindo as tendências já vistas em 2016, as lentes espelhadas continuam marcando presença, apesar de não serem unanimidade. Para este ano, elas ainda ganham cores, como verde, vermelho, azul, dourado ou rosa. Quem não gosta das espelhadas tradicionais pode experimentar uma colorida, vai que combine?

Divulgação: Ray Ban Aviator 58 Espelhado Dourado/Verde - disponível na Eótica

Divulgação: Ray-Ban Aviator 58 Espelhado Dourado/Verde – disponível na Eótica

Modelos Redondos

Outra moda que continua firme e forte são os modelos redondos, especialmente aqueles com a armação destacada acima dos olhos. Os mais recentes lançamentos de marcas reconhecidas, como Ray-Ban e Calvin Klein, apostam nessa tendência para os óculos femininos.

Divulgação: Michael Kor MK5017 Espelhado/Dourado. Disponível na Eótica

Divulgação: Michael Kor MK5017 Espelhado/Dourado. Disponível na Eótica

Bicolores

Os “clássicos do ano” são os bicolores: ou com cores diferentes nas hastes, ou com uma cor do lado de fora e outra dentro.

Divulgação: Prada PR51SS Bicolor Espelhado Dourado/Tartaruga/Marrom. Disponível na Eótica.

Divulgação: Prada PR51SS Bicolor Espelhado Dourado/Tartaruga/Marrom. Disponível na Eótica.

Modelo Gatinho

Por fim, o sedutor modelo “gatinho”, mais puxado perto das hastes, continua sendo um dos preferidos da estação.

Divulgação: Fendi FF0177/S Espelhado/Prata/Preto. Disponível em Eótica.

Divulgação: Fendi FF0177/S Espelhado/Prata/Preto. Disponível na Eótica.

Novidade! Lentes flat

Uma das apostas para os próximos meses são as lentes flat (ou planas). São o grande lançamento do verão e a aposta de marcas como a Chilli Beans. Nesses modelos, não há armação envolvendo as lentes, que são presas diretamente às hastes. A empresa lançou o produto em diferentes formatos, desde os de gatinho até quadrados e redondos.

Divulgação: Óculos de sol Fendi FF0040/S Espelhado/Prata/Azul Escuro. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos de sol Fendi FF0040/S Espelhado/Prata/Azul Escuro. Disponível na Eótica.

Para eles

Há opções para os mais discretos e também para quem gosta de chamar a atenção. Lentes coloridas, espelhadas e modelos mais arredondados também são apontadas como tendências para os óculos masculinos. Para não errar, o clássico aviador nunca sai de moda. Para os ousados, também podem ser encontrados modelos bem coloridos: o gradiente espelhado parece simular o pôr-do-sol.

Divulgação: Óculos Masculinos Evoke EVK15 Preto/Fosco. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculinos Evoke EVK15 Preto/Fosco. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculino Loopaz 016409 Marrom/Preto. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculino Loopaz 016409 Marrom/Preto. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculinos Nike MDL235EV0725 Preto/Amarelo. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculinos Nike MDL235EV0725 Preto/Amarelo. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculinos Ray-Ban Justin RB4165L. Disponível na Eótica.

Divulgação: Óculos Masculinos Ray-Ban Justin RB4165L. Disponível na Eótica.

Benefício do Clube

Sócios do Clube ganham descontos especiais nas lojas Allwood, Eótica, Mercatto e Touch. Confira!

Planeta Atlântida: as 10 músicas mais esperadas do Festival

25 de janeiro de 2017 5

Faltam poucos dias para o maior festival de música do sul do Brasil. Você já está pronto para o Planeta Atlântida? Nos dias 3 e 4 de fevereiro, diversos shows nacionais e internacionais vão agitar a praia de Atlântida.

portal

Quer ganhar um passaporte para o Planeta? Descubra como no fim do post!

São atrações para todos os gostos e estilos: Jason Mraz e Alok são os mais aguardados da sexta, que também tem shows de Wesley Safadão, Tiago Iorc, Emicida e Onze 20, entre outros.

Já no sábado, Jeremih & Ludmilla, Anitta e Natiruts, além de Capital Inicial, Marcelo D2 & Sain, Projota e CPM 22 são algumas das bandas que subirão aos palcos.

São mais de 20 horas de música! Para que você esteja preparado listamos as 10 músicas mais esperadas pela equipe do Clube para tocar no Festival

10. Anitta Feat Maluma – Sim Ou Não

Aquele ritmo latino e caliente para entrar no clima!

9. Natiruts – Quero Ser Feliz Também

O clássico do Planeta!

8. Emicida ft. Vanessa Da Mata - Passarinhos 

“Passarinhos soltos a voar dispostos”

7. Ludmilla – 24 Horas Por Dia 

Pensa no Planeta, fala do Planeta, 24h por dia

6. Wesley  Safadão – Camarote

Entrando no clima vip, topzera!

5. Alok, Bruno Martini feat. Zeeba – Hear Me Now

So just believe me now: o Planeta vai ser demais!

4. Anitta ft. Simone & Simaria – Loka

Hit do verão toca no Planeta? Ah se toca!

3. Amei te ver – Tiago Iorc

No nosso top 3: aquela para os românticos!

2. Jason Mraz – 93 Million Miles

Sim ou com certeza é a mais aguardada do show do Jason Mraz?

1. Wesley  Safadão – Aquele 1%

99% focado no trabalho, mas aquele 1% só esperando pelo Planeta!

E aí, você concorda com essa lista? Deixe o seu top 10 nos comentários!

Benefício do Clube

O Planeta já está chegando, mas ainda há ingressos de camarote à venda com preços especiais para sócios do Clube. Consulte os benefícios.

Promoção

Quer ganhar um passaporte para o Planeta? Descubra como participar aqui!

3 destinos bate-e-volta no RS para animar qualquer final de semana

24 de janeiro de 2017 5

Um estado repleto de atrações turísticas, de belezas naturais a construções históricas, incluindo passeios de aventura. O Rio Grande do Sul é repleto de destinos incríveis. Com tantas possibilidades, pode até ser difícil organizar as viagens e arranjar tempo para conhecer tudo. No entanto, vários deles são possíveis de se conhecer em um final de semana – e até mesmo em um bate-volta de um dia. Com a ajuda da Trip Tri, selecionamos três cidades gaúchas que são excelentes para visitar, inclusive em rápidos passeios.

São Miguel das Missões

Ruínas de São Miguel

Ruínas de São Miguel

No Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, ficam as famosas Ruínas de São Miguel, que relembram parte importante da história do Rio Grande do Sul. Construída a partir de 1687, a redução de São Miguel é considerada Patrimônio Cultural Brasileiro pelo IPHAN e Patrimônio Mundial pela Unesco. As ruínas estão localizadas na cidade de São Miguel das Missões, a 480 km de Porto Alegre. Por ser distante, é recomendado um passeio de um final de semana. A Trip Tri recomenda uma visita a Santo Ângelo, logo ao lado, para conhecer também a bela Catedral Angelopolitana.

Catedral Angelopolitana

Catedral Angelopolitana

Parque Nacional da Serra Geral

Cânion Fortaleza em Cambará do sul - Divulgação CambaradoSul.tur.br

Cânion Fortaleza em Cambará do sul – Divulgação CambaradoSul.tur.br

O Rio Grande do Sul possui muitos cânions e um dos mais conhecidos pode ser visitado em um dia. O Fortaleza fica na cidade de Cambará do Sul e, em alguns lugares, atinge 900 metros de altura.

Cachoeira Tigre Preto em Cambará do Sul. Divulgação: TripAdvisor

Cachoeira Tigre Preto em Cambará do Sul. Divulgação: TripAdvisor

O passeio pode incluir o Mirante do Fortaleza, a vista aérea da Cachoeira Tigre Preto e a famosa Pedra do Segredo. Fica a 210 km de Porto Alegre.

Pedra do Segredo em Cambará do Sul -Divulgação Cambaradosul.tur.br

Pedra do Segredo em Cambará do Sul -Divulgação Cambaradosul.tur.br

Viaduto 13

Viaduto Férreo - o mais alto das Américas. Divulgação: Blog Pé na Estrada

Viaduto Férreo – o mais alto das Américas. Divulgação: Blog Pé na Estrada

O maior viaduto férreo da América Latina e o segundo maior do mundo tem vistas de tirar o fôlego e fica em Vespasiano Correa, no Rio Grande do Sul. É possível se aventurar em caminhadas sobre os trilhos de trem, que chegam a mais de 140 metros de altura, ou descer o viaduto de rapel. Existem longos túneis onde se podem fazer caminhadas na completa escuridão – por isso, leve lanternas! A cerca de 170 km da Capital.

Agora é só escolher sua programação e colocar o pé na estrada!

Dica do Clube Sócios do Clube têm descontos nos passeios organizados pela Trip Tri, que oferece além desses roteiros mais de 30 destinos no RS e em SC com duração de um dia ou um final de semana.