Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perfil do sócio: Maria Andréia Pott

22 de dezembro de 2016 0

“Mais do que leitora de Zero Hora, me tornei participativa com o Clube”

Maria Andréia Pott

Maria Andréia Pott

Há cerca de seis meses, a psicóloga Maria Andréia Pott, de 39 anos, voltou a ser assinante de Zero Hora e sócia do Clube. Segundo ela, essa decisão gerou importantes impactos em sua rotina, especialmente no que se refere à participação em eventos culturais. Mãe de Ana Carolina, de 6 anos, Andréia diz que não só ela, mas também a filha, o namorado, Rogério Fossati Rodrigues, e a irmã, Flavia Cristina Pott, passaram a frequentar shows, sessões de cinema e outros eventos rotineiramente.
– Não são somente os descontos, embora eles sejam um ótimo incentivo. O Clube acaba nos proporcionando uma agenda, apresentando ofertas de entretenimento de diferentes tipos. Antes, eu ficava sabendo dos eventos depois de terem acontecido. Hoje, fico informada antes, a tempo de decidir se quero ir – conta. Para ela, a oportunidade de participar de eventos exclusivos para sócios, além das promoções, fazem com que o assinante do jornal tenha uma postura mais ativa e participativa.
– Mais do que ler a Zero Hora, eu me sinto engajada e motivada a participar, não só dos eventos, mas também da própria página do Facebook do Clube. Fiquei mais participativa em tudo: na agenda cultural da região metropolitana, nas atividades do próprio Clube, nas redes. A psicóloga afirma que, no início, estava meio incrédula ao participar das promoções no Facebook do Clube, acreditando que era um “jogo de cartas marcadas”.
– Estava totalmente equivocada. Nesses cerca de seis meses que sou sócia, já ganhei diversos ingressos, inclusive para os shows do Diogo Nogueira e o POA Love Festival, nas últimas semanas. Acabei tomando gosto por acompanhar as postagens do Clube, leio as matérias, me informo mais sobre indicações de shows. Outro fator que Andréia gostou em sua nova rotina é que, com a participação nos eventos, acabou conhecendo e se aproximando de outros sócios. Além disso, ela lembra o momento em que mais se emocionou: a apresentação Magia de Natal, que foi com a filha, foi uma grata surpresa para ambas.
– Despertou mesmo o espírito natalino – relembra. Para ela, a agenda do Clube sempre inclui programas para toda a família e um dos benefícios que ela mais utiliza, além dos shows, é o desconto no cinema. – Acabo utilizando o Clube do Assinante toda semana. Hoje, sinto que sou parte do Clube. Gosto muito da minha rotina, da possibilidade de conhecer e frequentar diferentes shows e eventos! Foi com o Clube, levando minha filha a shows, que consegui despertar nela o gosto pela música – finaliza.

A cor certa para atrair boas vibrações

22 de dezembro de 2016 1

Todo mundo tem sua lista de resoluções para o próximo ano. Quem sabe acertar a cor do look de Réveillon não pode ajudar aqueles que querem encontrar energia para tirá-las do papel?

Até quem não acredita muito em astrologia ou numerologia tem sua mandinga para a virada de ano. Seja pulando as ondas, seja comendo a quantidade certa de uvas, o que todo mundo quer é garantir boas vibrações em 2017. Nisso, até a cor que for escolhida para o Réveillon pode influenciar. Em geral, o branco está na maior parte dos looks na hora da contagem regressiva, mas, dependendo de seus desejos para o próximo ciclo, optar por outras cores pode dar aquela ajudinha. Quer ver só?

O planeta regente de 2017 será Saturno, que tem por característica solidez e estabilidade. Será um ano de sobriedade e discrição, o que liga o astro à sua cor: cinza, cor do ferro e do chumbo. Considerada uma tonalidade neutra, associada também à introspecção, deve ser utilizada com cautela e bem combinada com tons vibrantes, para que o desânimo não tome conta do look – e de você mesmo. Por isso, é recomendado misturar cinza com vermelho, amarelo ou azul para garantir vitalidade.

Divulgação

Divulgação

Festa de cores
Teve problemas de saúde em 2016 ou quer evitar doenças no próximo ano? Aposte na mistura de cinza com azul. A cor está ligada também à harmonia, à serenidade e à tranquilidade.

Divulgação

Divulgação

 

Se você está buscando sorte para apostar em novas empreitadas e projetos, misture a cor do ano com tons de verde, que proporcionam estabilidade, fertilidade e esperança, características boas para quem quer tirar planos do papel ou está em busca de criatividade.

Divulgação

Divulgação

As cores quentes também trazem ótimas vibrações para o novo ano. O amarelo, por exemplo, colabora com aqueles que estão em busca de dinheiro, sendo ligado à riqueza, à felicidade e à animação, o que garante motivação para aqueles que querem correr atrás de estabilidade financeira. Mas, quem passou 2016 apertado e quer dar a volta em 2017 deve apostar no dourado. Embora esteja ligada ao ouro, como o amarelo, ambas se diferenciam na hora dos desejos: o dourado garante uma reviravolta financeira, atraindo o dinheiro que faltou neste ano.

Divulgação

Divulgação

Você está em busca de coragem para executar algum plano do zero – em qualquer esfera da vida, não somente nos negócios? Encontre entusiasmo para buscar novas experiências com o laranja, que representa espírito jovem e expansão. Você encontrará vontade de se arriscar em novas tarefas e ações.

Guetty Imagens

Guetty Imagens

Tem quem esteja se sentindo completo em  tudo, mas ainda não encontrou sua metade no relacionamento. Nesse caso, o rosa representa o amor verdadeiro, felicidade afetiva, carinho e companheirismo. Se quiser complementar esses sentimentos, misture com vermelho e branco para atrair também paixão ardente e sensualidade, além de paz e estabilidade na relação.

Fonte: lookbook

Fonte: lookbook

A cor Pantone de 2017
Tradicionalmente, a Pantone elege uma cor de sua paleta que represente o próximo ano. Em 2017, a empresa anunciou a tonalidade que vai influenciar o mundo da moda e da decoração: o verde greenery, uma cor refrescante e revigorante que, segundo a Pantone, simboliza novos começos. Prepare-se para ver a cor cítrica em diferentes passarelas e inclua também no seu armário.

Divulgação: Cor Pantone 2017

Divulgação: Cor Pantone 2017

Roupas e acessórios
Decidiu que quer usar diversas cores para se dar muito bem em 2017, mas tem medo de colorir demais o visual? Pense nos acessórios e roupas íntimas. Por exemplo, você pode usar uma cueca ou calcinha (de preferência novos!) na tonalidade que não combina com o resto da roupa. Quer incluir dourado? Em vez de optar por uma peça, use nos acessórios: pulseiras, brincos, relógio ou correntes. Dessa forma, você não precisa dispensar nenhuma coloração fundamental para garantir as energias certas no novo ano.

Benefício Clube do Assinante ZH

Atualize o armário com as cores certas para o Ano Novo pagando menos. A Dafiti garante desconto de 10% para sócios do Clube.

Panetone recheado e biscoitos decorados: 2 receitas fáceis para o dia de Natal

22 de dezembro de 2016 0

Quer impressionar com sua participação na ceia? Então veja duas receita deliciosas que vão deixar todos os seus convidados BA-BAN-DO!

Biscoitos de canela

OGA6UR0

Biscoitinhos natalinos de canela são sempre um sucesso no Natal! Você ainda pode utilizar cortadores em diferentes formatos para variar: pinheiro, boneco de Natal, estrela…

Ingredientes
•2 xícaras (chá) de farinha de trigo
•1 xícara (chá) de margarina sem sal
gelada
•2 gemas
•1 pitada de sal
•1/2 xícara (chá) de açúcar
•1 colher (chá) de canela em pó
•100 g de chocolate branco tipo

Cobertura
•Confeitos coloridos

Como fazer
Misture bem a farinha e a margarina para formar uma farofa grossa. Aos poucos, adicione as gemas, sal, açúcar e canela, mexendo sobre uma superfície enfarinhada até obter uma massa lisa. Se ficar seca, acrescente aos poucos água gelada, somente o suficiente para dar o ponto. Cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por meia hora. Abra a massa com um rolo sobre uma superfície com farinha, até chegar à espessura de cerca de 3 milímetros. Então, utilize os cortadores em formatos variados para recortar os biscoitos, colocando-os em seguida em uma assadeira. Não é necessário untar. Asse em forno preaquecido a 180°C por 30 minutos ou até que estejam dourados. Quando estiverem prontos, deixe esfriar. Se quiser decorar, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, utilizando uma colher ou um garfo para fazer riscos sobre os biscoitos. Você também pode polvilhar os confeitos coloridos, que irão grudar nochocolate derretido.

Rendimento: 36 porções

Panetone recheado com sorvete

Sorvetone

Sorvetone

Pense nos ingredientes mais saborosos possíveis de se combinar numa sobremesa de Natal: panetone, sorvete e chocolate. Em vez de servir os três como opções depois da ceia, saiba como combiná-los facilmente e transformá-los em um prato de dar água na boca! Você pode até não acreditar, mas é muito fácil. Olha só:

Ingredientes
•1 panetone ou chocotone
•320g de chocolate ao leite (também
pode ser meio-amargo ou branco,
você decide)
•200g de creme de leite
•1 pote do seu sorvete preferido
•frutas (opcional)

Como fazer
O objetivo é rechear o panetone com sorvete e depois cobri-lo com uma calda de chocolate. Para isso, o primeiro passo é cortar uma tampa o mais reta que você conseguir, pois ela será utilizada para fechar no final. Depois, tire o miolo, cuidando para não deixar uma parede muito fina. O ideal é que fique da largura de dois dedos, mais ou menos. Lembre-se da base: ela também precisa ter espessura suficiente para segurar o sorvete no lugar. Em seguida, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas. Aqui, a dica é tirar antes que esteja totalmente derretido e ir misturando até não ter mais nenhum pedacinho. Assim você evita queimar o chocolate. Quando estiver pronto, misture com o creme de leite e mexa bem, até fica homogêneo, e guarde na geladeira. Agora, é só virar o sorvete dentro do espaço que se formou no panetone, preenchendo bem. Se você gosta de frutas, misture no sorvete uvas, morangos ou cerejas picados antes de colocar dentro do panetone. Tampe com a parte superior que ficou reservada e vire a cobertura de chocolate por cima – mas certifique-se de que não está muito quente. Guarde a sobremesa na geladeira sobre papel manteiga em uma assadeira por pelo menos uma hora.

Atenção: apesar de ser recheado com sorvete, se você deixar no freezer vai encontrar um panetone congelado na hora de servir, dificultando o corte das fatias.

Dica do Clube:

Você pode fazer panetone recheado com brigadeiro, branquinho, ganache e até doce de leite! O canal TPM, pra que te quero? te ensina o passo a passo para fazer um delicioso chocotone de ganache de chocolate.

Benefício do Clube do Assinante ZH

Ficou sem tempo? Na Delícias sob Encomenda, você encontra panetone recheado e muitos outros pratos com 15% de desconto para sócios do Clube.

 

Dicas para arrumar uma mala prática para suas viagens

22 de dezembro de 2016 0

Tem gente que sofre na hora de fazer a mala: receio de esquecer algo importante, de levar coisas de menos, de ter que pagar peso excedente ou de lotar o porta-malas do carro só com suas coisas, recebendo olhares julgadores dos outros ocupantes do veículo. A personal organizer Rosângela Campos, da Domus Organizzare, preparou dicas ótimas para evitar o sofrimento desnecessário.

Divulgação

Para não se esquecer de nada

• Máquina fotográfica, óculos de grau e escuros e documentos de viagem devem ser separados em primeiro lugar e levados na bagagem de mão;

• Lembre-se que eventos especiais requerem roupas especiais. Não deixe de levar roupas adequadas para cada ocasião;

• Um conjunto extra pensado para as trocas bruscas de temperaturas sempre ajuda. Vai para a praia? Inclua uma calça comprida e um casaco, só para o caso de precisar.

Para evitar o excesso de bagagem

• O primeiro passo é pesquisar o clima da região. Se for um lugar muito quente, não faz sentido levar roupas pesadas de inverno;

• Faça uma listinha do que você precisa levar com alguns dias de antecedência. Assim, você lembra tudo e também corta o que tiver sobrando. Se tiver dúvida sobre alguma peça, não leve;

• Prefira acessórios que combinem com vários tipos de roupas;

• Pense em peças que podem ser usadas misturadas, como combinar a mesma saia com duas ou três blusas diferentes;

• Evite levar o segundo casaco pesado (salvo se for viajar para lugares muito frios) e o terceiro par de sapatos.

Para não passar dificuldades

• Se for viajar de ônibus ou avião, etiquete todas as malas com seus dados. Também é recomendado incluir uma fita ou adesivo que identifique sua mala, para evitar trocas na hora da retirada.

• Vai viajar com outra pessoa? Misture as roupas de vocês. Assim, se uma das bagagens for extraviada, ambos garantem itens de necessidade para os primeiros dias.

• Dê muita atenção para os líquidos em sua mala. Garanta que os frascos estão bem fechados e, para garantir, armazene-os em um estojo para não molhar as roupas em caso de vazamento.

• Leve o casaco mais pesado na mão. Além de garantir um espacinho na mala, você poderá querer usá-lo em caso de temperaturas muito frias em ônibus ou aviões.

Para fazer caber tudo

• Coloque as roupas mais pesadas no fundo da mala, abertas. Em seguida, estenda as peças compridas, como casacos e calças jeans, sem dobrar, deixando para fora da mala pernas e braços.

• Um truque para evitar que camisetas amassem: faça uma pilha com no máximo 10 peças e dobre-as todas juntas. Já as camisas devem ser dobradas abaixo da linha da cintura, para que o amassado (caso ocorra) fique para dentro da calça na hora de vestir.

• Por cima, roupas leves, como shorts, blusas e malhas. Quando terminar de acomodar tudo, dobre o que tinha ficado para fora (pernas das calças, vestidos compridos etc) por cima de tudo. Isso fará com que as peças não amassem e sua mala fique compactada.

• Nos cantinhos, vão as roupas íntimas e os sapatos, que devem ser armazenados em saquinhos de TNT.

• Bijuterias, meias e outros itens pequenos podem ser colocados dentro dos sapatos.

• Precisa levar maquiagens, cremes e demais produtos de higiene? Acondicione-os em potes menores e os divida em mais de um estojo. Assim, fica mais fácil espalhar tudo dentro da mala.

Benefícios do Clube do Assinante ZH

Vai viajar e ainda não tem a mala do tamanho certo? Sócio do Clube tem descontos especiais para garantir as bagagens perfeitas no site da Dafiti e no Walmart.

Dica do Clube

A personal organizer Rosângela Campos também deu dicas para organizar a mala de mão perfeita. É possível fazer até viagens internacionais sem despachar bagagem. Duvida? Veja no ZH Viagem

Réveillon é pra comemorar: festas com desconto do Clube

22 de dezembro de 2016 0

Sem dúvida, foi um ano de superações. Para aqueles que querem que 2016 termine logo – e para os que adoraram o ano e preferem celebrar os acontecimentos –, o momento da virada é fundamental para entrar em um clima bom e começar 2017 com a corda toda.

Divulgação

Divulgação

É… Mais um ano chega ao fim. Depois de muitos desafios, batalhas e, certamente, conquistas, é chegado o momento de dar aquela energizada para começar 2017 com o pé direito. Nesse momento, entrar no clima de celebração e compartilhar bons momentos com amigos e familiares pode ser o que falta para garantir as boas vibrações na hora da virada. O melhor, com descontos, já que ninguém gosta de perder um benefício, certo?

Em Santa Catarina
Vai estar em Santa Catarina e quer comemorar por lá? Escolha sua praia preferida e garanta sua entrada nas festas mais badaladas do Estado vizinho. Na capital, por exemplo, existem opções na beira-mar norte, na Praia da Joaquina e em Jurerê Internacional para quem quer aproveitar a virada sem deixar de pular as sete ondas. Já aqueles que não fazem questão de comemorar na praia, a Alameda Casa Rosa também promove uma festança completa. Se não quiser ir até Floripa, outras festas no litoral também estão com preços em conta. A Virada Mágica e o Réveillon Mar del Rosa, na Praia do Rosa, e o Réveillon da Magia Bali Hai, em Garopaba, têm incentivos para sócios.

Confira todas as festas em SC que possuem descontos do Clube:

Garopaba
Réveillon da Magia Bali Hai 2017

Bali Hai Garopaba

Bali Hai Garopaba

Praia do Rosa
Réveillon Mar del Rosa 2017

Virada Mágica 2017

Divulgação: Praia do Rosa

Divulgação: Praia do Rosa

Florianópolis
Réveillon Mágico de Floripa 2017
Virada na Joaca 2017 – Praia da Joaquina

Spettacolo 2017 – Jurerê Internacional

Baile da Virada 2017 – Alameda Casa Rosa

Divulgação

Divulgação

Itapema

Réveillon Indaiá 2017

Divulgação

Divulgação

Balneário Camboriú
Al Mare 2017
Sky Beach 2017

Divulgação

Divulgação

Itajaí
Réveillon da Brava 2017 – Praia Brava

Divulgação

Divulgação

No Rio Grande do Sul

Se estiver no litoral norte gaúcho, pode escolher entre as festas de Ano Novo da Woods e da Privilège para garantir que não falte gente bonita nesse momento.

Divulgação: Privilége Xangri-lá

Divulgação: Privilége Xangri-lá

Mas, se o desejo for fugir do litoral para passar a virada com a família na Serra, aproveite para se deslumbrar com os shows e decorações do Natal Luz. Em Gramado, você garante descontos em diferentes hotéis. Assim, nem precisa procurar alguém especial para abraçar quando chegar a meia-noite… Eles já estarão ali, ao seu lado.

Natal Luz

Natal Luz

Já decidiu em que festa você irá celebrar a virada? Então agora escolha a superstição que mais atende seus desejos para 2017 e garanta um excelente ano novo!

Para encontrar um novo amor
Está solteiro e quer ter sorte para encontrar a pessoa certa no próximo ano? Garanta que a primeira felicitação de Réveillon seja para alguém do sexo oposto (ou faça o contrário, caso esteja em busca de alguém do mesmo sexo).

Simpatias para atrair dinheiro
Diversas superstições estão ligadas à fartura e ao dinheiro. A mais clássica delas é guardar sete sementes de romã na carteira ao longo do ano. Existem outras, como nunca passar a meia-noite de bolsos vazios, caso você os queira cheios em 2017. Semelhante a essa, guardar dentro do sapato uma nota de dinheiro durante a festa de Réveillon também promete garantir um próximo ano farto. Para os que preferem simpatias ligadas à gastronomia – alguém não gosta? – uma colherada de lentilha na hora da virada garantirá um ano farto, na mesa e na vida.

Por que pular sete ondas?
Uma das superstições mais conhecidas de Ano Novo, tem origem na umbanda e é uma homenagem à Iemanjá, a Rainha das Águas. Cada onda pulada deve ser acompanhada de um pedido a ser realizado no próximo ano. Mas, atenção! Quando terminar, não vire as costas para o mar ao sair da água… Pode atrair má sorte nas finanças. Saia caminhando de frente para o oceano, enquanto mentaliza seus pedidos.

Sorte e prosperidade em 2017
Quem deseja um ano próspero em qualquer esfera, nos negócios, na família ou no amor, também têm mandingas para fazer na virada e dar uma ajudinha à sorte. Comer doze uvas, uma para cada batida do relógio, antes de virar a meia-noite, é uma tradição espanhola que promete trazer sucesso para o novo ano. Na hora da ceia, é recomendado se evitar aves e alguns frutos do mar, que ciscam para trás ou caminham de lado (siri, por exemplo). Prefira carne de porco ou peixes, que simbolizam prosperidade e abundância. Nas culturas orientais, peixes ainda estão ligados a boas vibrações.

Ainda dá tempo de decorar sua casa para o Natal!

22 de dezembro de 2016 0

Crie você mesmo belas decorações para enfeitar a casa e a mesa durante as festas de final de ano. Sim, é possível – e simples!

Divulgação

Divulgação

Quando a casa está decorada, é mais fácil entrar no clima das festas de final de ano, certo? Se a lista de presentes ficou grande demais e a grana acabou antes de você comprar os enfeites, saiba que há opções simples e baratas para você botar a mão na massa e criar sozinho seus ornamentos natalinos. Esta linda guirlanda, por exemplo, pode estar na sua porta de entrada – o resultado não mostra, mas nem dá tanto trabalho assim. O passo a passo é do site A Beautiful Mess.

Para começar, você precisa dos seguintes materiais:
• flores brancas artificiais
• folhas artificiais
• caules artificiais com frutinhos
• base da guirlanda, pode ser de palha ou isopor
• tecido branco
• tinta spray nas cores branco e dourado
• pistola de cola quente

Quando for adquirir as plantas artificiais, escolha dois ou três tipos de flores com tamanhos diferentes, para dar volume para a sua guirlanda. Uma delas ter o miolo preto ou não ser totalmente branca dará um diferencial ao seu trabalho final. Caso não encontre todas as flores que você desejar em branco, você pode utilizar a tinta spray para fazê-las chegar ao tom certo. O mesmo vale para o caule com frutinhas. As folhas também devem passar por camadas de tinta spray, mas dourada. Quando tudo estiver seco e na cor certa, o trabalho pode começar. A base da guirlanda deve ser coberta com tecido branco, que pode ser feltro ou outro pano mais firme, para que as partes que não tiverem cobertas com flores não fiquem excessivamente aparentes. Uma boa dica é cortar o tecido em tiras longas e ir emendando com cola quente; assim, nenhuma parte fica volumosa demais.

Divulgação

Divulgação

Vá espalhando as flores, unindo modelos de diferentes tamanhos e grudando com cola quente. Você pode testar antes de colar para garantir a harmonia da combinação. Quando juntar quatro ou cinco delas, envolva-as com o caule com frutinhas. Depois, siga com mais flores e caules, até dar a volta, mas deixando alguns espaços para incluir as folhas douradas.
Por fim, cubra os espaços que sobraram com flores menores e cole um cordão no topo para pendurar na porta. Você também pode optar por uma fita dourada para o acabamento. Pronto, é só se orgulhar do seu trabalho!

Diferencial simples e criativo
Uma alternativa para embelezar a mesa da ceia de Natal ou Ano Novo é montar anéis diferentes e coloridos para os guardanapos. Com uma linha de nylon, bolinhas natalinas pequenas ou guisos fica muito fácil: basta encaixar as peças na linha e dar um nó na parte de trás.
Você pode inovar alternando cores (prateado, dourado e vermelho, por exemplo) no mesmo anel ou fazer um de cada cor. Essa dica também é legal para criar identificadores de copos divertidos. É ruim ficar perdendo a taça ou confundindo com as dos amigos, não é? Se cada uma delas tiver um identificador diferente, basta que o convidado decore o enfeite de sua taça para que isso não aconteça mais.

Divulgação

Divulgação

Benefício Clube do Assinante ZH

Quer entrar no clima das festas, mas não gosta de colocar a mão na massa? Nas lojas Oppa e Casa Bonita você investe na decoração com ótimos descontos.

Humberto Gessinger: Na estrada com carreira solo

07 de dezembro de 2016 0
Divulgação

Divulgação

Humberto Gessinger estará de volta ao bar Opinião, em Porto Alegre. Os fãs poderão curtir mais um show da sua atual turnê “Louco pra Ficar Legal”. O cantor e multi-instrumentista gaúcho apresentará aos fãs algumas novidades do projeto solo. O trabalho reúne canções inéditas “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, que alcançaram o primeiro lugar nas paradas do iTunes na categoria rock. O show também trará ao público os sucessos de todas as fases de Humberto, como “Sua Graça”, “Bora”, “Tudo Está Parado”, “Armas Químicas e Poemas”, “Eu que Não Amo Você”e “Pra Sincero”.
Todas essas canções, consagradas pelos Engenheiros do Hawaii, ajudaram a escrever a história do rock brasileiro nos anos 80 e 90. No palco, Gessinger será acompanhado, mais uma vez, pelo guitarrista Nando Peters (ex-Cidadão Quem) e pelo baterista Rafa Bisogno.

Para entrar no clima, assista ao clipe oficial da canção inédita Pra Ficar Legal:

Serviço:

Humberto Gessinger
Dia 8 de dezembro, a partir 22h
Onde: Opinião
Ingressos: de R$ 70 a R$ 130 (primeiro lote)

Benefício Clube do Assinante ZH

Sócios do Clube e acompanhante garantem 50% de desconto. Gere seu voucher

Três destinos imperdíveis para conhecer nas férias ou festas de final de ano

02 de dezembro de 2016 4

Já escolheu o destino para as suas férias? Saiba que é possível ter muita diversão com um custo super em conta. Confira 3 destinos que nós indicamos e possuem descontos especiais para sócios do Clube. Agora é só decidir onde quer passar as próximas férias e colocar o pé na estrada!

férias

1. Serra Gaúcha
A Serra possui inúmeras cidades pequenas muito aconchegantes e com diversas atrações. Confira algumas:

Gramado: Neste ano, a cidade foi eleita como o segundo Melhor Destino do Brasil, pelo Trip Adivisor. Muitos brasileiros consideram Gramado um pedacinho da Europa do Brasil.

Gramado

Pórtico de Gramado

Gastronomia: não deixe de saborear uma deliciosa cuca feita na hora ou então uma sequência de Fondue, um dos pratos mais procurados da cidade. Na lista, também estão diversos restaurantes alemães, com suas deliciosas linguiças e cervejas.

Cuca de Amendoim

Cuca de Amendoim

Natal Luz: a cidade é decorada para que todos sintam o clima natalino. Todos as noites inúmeras apresentações e desfiles encantam os visitantes.

Natal Luz

Natal Luz

Bento Gonçalves: A cidade é conhecida como a “Capital brasileira do vinho”. Para quem visita Bento, a programação principal é conhecer as inúmeras vinícolas e degustar rótulos variados.

Bento Gonçalves: Passeio Maria Fumaça

Bento Gonçalves: Passeio Maria Fumaça

 

Vale dos Vinhedos: onde fica a grande maioria das vinícolas. Se você se programar, é possível conhecer todas em um dia.

Vale dos Vinhedos. Divulgação: brockerturismo

Vale dos Vinhedos. Divulgação: brockerturismo

 

Vindima: uma grande festa, com inúmeras atrações, que celebra a colheita da uva. Se você quiser participar, o evento incia no dia 19 de janeiro e vai até dia 19 de março de 2017.

Vindima: A festa da colheita da uva que atrai diversos turistas do Brasil

Vindima: A festa da colheita da uva que atrai diversos turistas do Brasil

 

Canela: uma cidade onde você pode fazer passeios que agradam toda a família.

Catedral Nossa Senhora de Lourdes, uma das atrações turísticas de Canela

Catedral Nossa Senhora de Lourdes, uma das atrações turísticas de Canela

 

Bondinhos aéreos: localizam-se no parque do Caracol, onde a principal atração é a famosa cascata que leva o mesmo nome. Durante o passeio, você terá uma visão da cachoeira de três pontos diferentes.

O teleférico Parques da Serra está localizado próximo ao Parque do Caracol. Divulgação: Parque da Serra

O teleférico Parques da Serra está localizado próximo ao Parque do Caracol. Divulgação: Parque da Serra

 

Parque Terra Mágica Florybal: eleito o quinto melhor parque do Brasil pelo TripAdvisor, é um local bem-estruturado e muito atrativo para crianças.

Divulgação: Parque Terra Mágica Florybal

Divulgação: Parque Terra Mágica Florybal

2. Bombinhas
Bombinhas é uma das praias mais belas do Brasil e considerada a capital do mergulho. A areia é branca e fofinha, e a cor da água lembra muito o mar do Caribe. Com certeza, uma excelente opção para se refrescar no verão.

Divulgação

Divulgação

 

Praia da Tainha: um verdadeiro paraíso que fica a poucos minutos de Bombinhas. A praia se diferencia pela tranquilidade e pouco movimento de turistas. A dica é saborear uma deliciosa tainha, peixe comum na região, feito no único quiosque da praia.

Praia da Tainha

Praia da Tainha

 

Passeio de escuna: uma boa escolha para conhecer a maravilhosa paisagem praiana da região. Geralmente, esses passeios terminam com uma visita à ilha de Porto Belo, onde o acesso é apenas de barco.

Divulgação: Prefeitura Municipal de Porto Belo

Divulgação: Prefeitura Municipal de Porto Belo

 

Mergulho: por causa das águas claras e transparentes, a praia de Bombinhas é um dos locais prediletos para a prática de mergulho por profissionais e amadores. Para os turistas, a cidade disponibiliza várias operadoras e escolhas de mergulho com certificado internacional.

Divulgação: Destino Bombinhas

Divulgação: Destino Bombinhas

3. Montevidéu
Apesar de ser considerada uma cidade pacata, não faltam em Montevidéu opções de passeios. Caminhar pelas suas ruas é uma ótima dica para observar construções antigas e sentir o clima charmoso da capital uruguaia.

montevideo-uruguai

 

Mercado do Porto: um dos símbolos da cidade e lugar obrigatório para um almoço, principalmente para quem deseja degustar uma boa carne.

Mercado do Porto

Mercado do Porto

 

Rambla: avenida beira-rio, é um ótimo lugar para caminhar, curtir o pôr do sol ou simplesmente contemplar o rio e suas praias ao longo de mais de 20 km de extensão.

Rambla de Montevidéu. Fonte: hdrcreme.com

Rambla de Montevidéu. Fonte: hdrcreme.com

Teatro Solís: a arquitetura imponente do prédio e os detalhes do interior enchem os olhos. O teatro foi construído em 1856, sendo o mais importante de Montevidéu.

Teatro Solís

Teatro Solís

Benefício Clube do Assinante ZH

Sócios do Clube têm descontos em hospedagem em toda a rede de Hotéis Laghetto, no Hotel Alameda Paradiso, na Rede Intercity, no Hotel Continental e no Summer Beach – Hotel e SPA. Também possuem desconto no Parque Terra Mágica Florybal

Dicas de presentes para este Natal

01 de dezembro de 2016 0

Na hora de escolher os presentes de Natal, sempre surgem inúmeras dúvidas, seja para pais, irmãos ou aquele amigo secreto que não é tão íntimo. Veja algumas dicas especiais para você acertar.

Natal

Para as crianças
Muitas crianças (e adultos!) sonham em ganhar uma bicicleta de Natal. Além de ser uma atividade prazerosa, também desenvolve uma série de habilidades, como o estímulo do ganho da força muscular, a capacidade de tomada de decisão, além de aumentar a resistência, potencializar a velocidade e a agilidade.

pexels-photo-173301

Para os leitores
Livros sempre são a garantia de um bom presente, mas, para não errar na escolha é preciso conhecer um pouquinho quem será presenteado. O livro “Como Eu Era Antes de Você”, uma ficção de Jojo Moyes está há 40 semanas entre os mais vendidos no Brasil. Para quem gosta de cozinhar, a dica é “O Que Tem Na Geladeira?” de Rita Lobo. Um livro infanto-juvenil do momento é “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” de J. K. Rowling.

como eu era antes de voce

Divulgação: Saraiva

Para os vaidosos

Na maioria das vezes, quando se pensa em presente, logo vem em mente algo material. E se, em vez disso, você optasse por entregar uma experiência neste Natal? Uma massagem terapêutica e relaxante, uma limpeza de pele, um jantar romântico, ingressos para o teatro ou um corte de cabelo. Com certeza seriam ótimos presentes para terminar ou começar bem o ano.

Divulgação: Bioslick

Divulgação: Bioslick

Para o amigo secreto
Difícil alguém que não goste de ganhar um creme corporal, creme de barbear ou aqueles sabonetes super cheirosos. Um kit com alguns desses produtos, tanto para homens quanto para mulheres, é um daqueles presentes fáceis de acertar.

Divulgação: Natura

Divulgação: Natura

Para as fashionistas
A sugestão são sandálias com amarrações, que continuam em alta, ou com salto anabela. Neste verão, o modelo aparece em duas versões: com recorte no salto e de sola reta. Em relação às cores, os sapatos metalizados são a grande tendência da estação.

Divulgação: Zara

Divulgação: Zara

 

Benefício Clube do Assinante ZH

Sócio do Clube do Assinante tem inúmeros descontos para dar aquela ajuda amiga na hora de comprar o presente de Natal. Os presentes indicados aqui são das lojas Netshoes, Ri Happy, Livrarias Saraiva e Cameron, Bioslick, Natura e Dafiti.

Espumante: a estrela das festas de fim de ano

30 de novembro de 2016 1

Dicas de ouro para não errar na hora de escolher a bebida favorita das comemorações

Divulgação

Divulgação

Espumantes se tornaram sinônimo de festas e celebrações, seja numa comemoração simples, a dois ou num brinde de Ano Novo. É uma bebida imponente e traz um tom elegante para qualquer ocasião. Apesar de muito apreciada, poucos sabem as diferenças desse líquido borbulhante e cheio de glamour.
As festas de fim de ano estão chegando e, para não ter dúvidas na hora de escolher o seu espumante,apresentamos dicas para você não fazer feio.

O que é espumante

Espumante é um vinho que sofre duas fermentações, a primeira alcoólica, comum de todos os vinhos, que transforma o açúcar da uva em álcool. A segunda fermentação é onde a mágica acontece: o simples vinho branco se transforma num líquido gaseificado e borbulhante. Dividem-se em vários tipos, como champagne, cava e prosecco, entre outros, além de possuírem diferentes sabores: de Nature (o mais seco) a doce, passando por extra-brut, brut e demi-sec.

Champagne
Um espumante feito na região de Champagne, no nordeste da França. Os champagnes são fabricados obrigatoriamente apenas com as uvas chardonnay, pinot noir e pinot meunier.

Prosecco
De origem italiana, o prosecco é produzido em muitas vinícolas brasileiras. Tem sabor cítrico e leve, combinando com momentos descontraídos.

Cava
Os espumantes mais consumidos do mundo, são produzidos na Espanha, especialmente com as uvas parellada, xarello e macabeo.

Frisante
Normalmente confundido com espumante, é um vinho menos gaseificado, sem espuma, com sabor leve e adocicado. Uma bebida ideal para dias quentes.

Sabores e harmonização dos mais consumidos

Moscatel:
É um tipo de uva que se adaptou muito bem ao clima brasileiro e produz uma bebida bem doce. Harmonização: muito indicada para servir com sobremesas doces, como mousse, cremes, pudim, saladas de fruta, sorvetes. Também pode ser servido na hora dos aperitivos. O queijo gorgonzola é uma boa opção, por ter um sabor bem marcante, sendo suavizado pela doçura da moscatel.

Demi-sec:
Uma bebida mais robusta e de fácil degustação, menos doce do que a moscatel. Harmonização: também combina bem com doces, além de frutas. A leve acidez harmoniza perfeitamente com o sabor adocicado das sobremesas. Você também pode servir com grelhados leves e peixes.

Brut:

Uma bebida com mais personalidade, quando comparada às demais. Geralmente é mais apreciada pelos amantes de vinhos, pois o sabor é marcante e um pouco amargo. A Brut seria o equivalente a um vinho seco. Harmonização: combina perfeitamente com entradas, como uma salada com camarões, ou pratos principais que incluam carnes e massas.

 

Benefício Clube do Assinante ZH

Quer surpreender os convidados da ceia de Ano Novo com um brinde glamuroso? Sócios do Clube do Assinante e da Wine têm 15% de desconto nas compras de garrafas avulsas no Clube Wine.