Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto verão 2017: entre em forma e ganhe saúde

01 de novembro de 2016 0

Yoga, corrida, dança, musculação, natação, artes marciais… Opções de atividade física não faltam para incentivar você a tirar do papel os planos de aumentar sua saúde e entrar em forma

OAIH9D0

 

Em um mundo perfeito, todos os nossos objetivos em relação ao corpo desejado e à saúde seriam atingidos no mesmo momento em que se concretizou a inscrição na academia de ginástica. Mas a realidade não é essa. Para atingir as metas – seja aumentar energia e disposição, melhorar o corpo ou investir em saúde – é necessário muito esforço, disciplina, organização e suor.
Encaixar o compromisso afirmado na agenda e não tirá-lo dali de jeito nenhum! Manter a rotina é importante, para que seu organismo acostume com o esforço e os horários da nova atividade. Tem quem argumente que detesta passar horas levantando peso dentro de um espaço repleto de esteiras e aparelhos. No entanto, usar o sentimento negativo para justificar a falta de prática de exercícios é impensável. Existem inúmeras atividades que podem se adaptar a diferentes perfis de personalidade. Você gosta de atividades em grupo, com música e dança? Exercícios aeróbicos, como zumba e spinning, por exemplo, ajudam a perder peso e a fortalecer a musculatura, além de serem divertidos e de baixo impacto. Prefere se exercitar na rua, mas não dispensa a ajuda de um instrutor? Os grupos para diferentes atividades estão em alta: é possível praticar yoga, corrida e até exercícios funcionais, com a orientação de profissionais especializados, em parques e praças de Porto Alegre.
Para começar uma atividade física sem parar na semana seguinte, é recomendado, em primeiro lugar, optar por uma atividade que dê prazer, mesmo que não seja a mais recomendada para o atingimento dos seus objetivos. Quer dizer, se você pretende perder peso, certamente vai atingir em menos tempo o resultado se investir em exercícios aeróbicos. Mas se não gostar de ficar pulando ao som de música alta, de que adianta se inscrever numa aula de kangoo jump? Considere sua personalidade, suas limitações físicas e comece já.

De olho nos objetivos

Depois de decidir começar um exercício, optar pela atividade preferida e ter a liberação de um médico, busque um instrutor ou um local que combine com você. Sentir-se bem no lugar que você vai passar a frequentar rotineiramente é um fator importante, caso você seja daqueles que desistem fácil de atividades físicas.
Mesmo ao ar livre, você precisa se sentir seguro e bem onde está. Encontrar um instrutor ou uma turma que o motive é também mais um incentivo para colocar o tênis e sair de casa.
Nunca force seus limites. Recomenda-se que quem é marinheiro de primeira viagem ou está há algum tempo afastado comece aos poucos, fazendo atividades por 40 minutos duas vezes por semana. Quando encontrar o ritmo, aumente a frequência. Em hipótese alguma descuide da alimentação. É muito comum começar o treino sem ter ingerido calorias suficientes – erro cometido mesmo por praticantes experientes. Isso provoca sensação de enjoo, tontura e até desmaios. Tão importante quanto, a hidratação é fundamental. Beber de 400 ml a 600ml de água duas horas antes de começar colabora para o bom rendimento durante o exercício. Quem pratica atividades com mais de uma hora de duração, como maratonas ou corridas de longa distância, deve optar por isotônicos para repor os eletrólitos perdidos.

Com foco nos objetivos, disciplina e investindo em atividades que dão prazer, você verá os resultados rapidamente. Sem milagre, com esforço!

Benefício do Clube do Assinante ZH

Descontos também são incentivos para começar! Na Cia Athletica e na Team Nogueira, sócios têm benefícios nos planos trimestrais, semestrais e anuais. Precisando renovar as roupas de exercício? A coleção Donna Walk Run tem descontos para sócios, assim como a Netshoes.

Envie seu Comentário