Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

3 destinos bate-e-volta no RS para animar qualquer final de semana

24 de janeiro de 2017 5

Um estado repleto de atrações turísticas, de belezas naturais a construções históricas, incluindo passeios de aventura. O Rio Grande do Sul é repleto de destinos incríveis. Com tantas possibilidades, pode até ser difícil organizar as viagens e arranjar tempo para conhecer tudo. No entanto, vários deles são possíveis de se conhecer em um final de semana – e até mesmo em um bate-volta de um dia. Com a ajuda da Trip Tri, selecionamos três cidades gaúchas que são excelentes para visitar, inclusive em rápidos passeios.

São Miguel das Missões

Ruínas de São Miguel

Ruínas de São Miguel

No Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, ficam as famosas Ruínas de São Miguel, que relembram parte importante da história do Rio Grande do Sul. Construída a partir de 1687, a redução de São Miguel é considerada Patrimônio Cultural Brasileiro pelo IPHAN e Patrimônio Mundial pela Unesco. As ruínas estão localizadas na cidade de São Miguel das Missões, a 480 km de Porto Alegre. Por ser distante, é recomendado um passeio de um final de semana. A Trip Tri recomenda uma visita a Santo Ângelo, logo ao lado, para conhecer também a bela Catedral Angelopolitana.

Catedral Angelopolitana

Catedral Angelopolitana

Parque Nacional da Serra Geral

Cânion Fortaleza em Cambará do sul - Divulgação CambaradoSul.tur.br

Cânion Fortaleza em Cambará do sul – Divulgação CambaradoSul.tur.br

O Rio Grande do Sul possui muitos cânions e um dos mais conhecidos pode ser visitado em um dia. O Fortaleza fica na cidade de Cambará do Sul e, em alguns lugares, atinge 900 metros de altura.

Cachoeira Tigre Preto em Cambará do Sul. Divulgação: TripAdvisor

Cachoeira Tigre Preto em Cambará do Sul. Divulgação: TripAdvisor

O passeio pode incluir o Mirante do Fortaleza, a vista aérea da Cachoeira Tigre Preto e a famosa Pedra do Segredo. Fica a 210 km de Porto Alegre.

Pedra do Segredo em Cambará do Sul -Divulgação Cambaradosul.tur.br

Pedra do Segredo em Cambará do Sul -Divulgação Cambaradosul.tur.br

Viaduto 13

Viaduto Férreo - o mais alto das Américas. Divulgação: Blog Pé na Estrada

Viaduto Férreo – o mais alto das Américas. Divulgação: Blog Pé na Estrada

O maior viaduto férreo da América Latina e o segundo maior do mundo tem vistas de tirar o fôlego e fica em Vespasiano Correa, no Rio Grande do Sul. É possível se aventurar em caminhadas sobre os trilhos de trem, que chegam a mais de 140 metros de altura, ou descer o viaduto de rapel. Existem longos túneis onde se podem fazer caminhadas na completa escuridão – por isso, leve lanternas! A cerca de 170 km da Capital.

Agora é só escolher sua programação e colocar o pé na estrada!

Dica do Clube Sócios do Clube têm descontos nos passeios organizados pela Trip Tri, que oferece além desses roteiros mais de 30 destinos no RS e em SC com duração de um dia ou um final de semana.

Comentários (5)

  • Ronaldo diz: 30 de janeiro de 2017

    Quando vim para o RS, sinceramente não fiquei emocionado, afinal o que conhecia do Estado eram uma tradição e musicalidade fortemente pautada pelas de países do cone sul da América e isso não “fazia minha cabeça”. Só mudei de opinião e de maneira radical quando fui apresentado, por meio de uma viagem de carro, as ruínas de S. Miguel das Missões. A pujança e força histórica daquele monumento da arquitetura me deixaram boquiaberto e me fizeram entender a relação entre missões jesuíticas e os valores que povoam o imaginário do povo do sul.

  • Miguel Angel Ferrari Acosta diz: 31 de janeiro de 2017

    Alo,eu uruguaio ,more muitos anos nao Brasil e na Espanha,onde leia ZH,agora intento me cadastrar e nao tem jeito porque voces piden CPF, (pesoa fisica o juridica),e nao tenho,nao tem forma que a gente de fora leia e participe do Jornal ?
    Obrigado por contetar
    Miguel

  • priscila diz: 3 de fevereiro de 2017

    QUAL NUMERO ENTRO EM CONTATO PARA INFORMAÇÕES DE VALORES E DATAS DE PASSEIO ?

Envie seu Comentário