Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cabeleira bonita e saudável: 6 dicas para manter os fios lindos no verão!

03 de fevereiro de 2017 0

girl-1774663_640

No verão, vários fatores influenciam para que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços ou sem brilho. O sal do mar, excesso de sol e o cloro da piscina podem prejudicar os fios, deixando-os sem vida.

Siga essas dicas e arrase no resgate da saúde dos cabelos:

1. Proteja os fios antes de se expor ao sol

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem produtos com filtro UV, como cremes e sprays, que blindam o cabelo dos raios. É recomendado que se aplique bem com ajuda de um pente ou escova, para garantir uma boa cobertura. Se estiver na praia, enxague o cabelo em uma ducha de água doce antes de reaplicar o produto após sair do mar.

2. Eles também precisam de hidratação!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Areia, vento, sol, sal… Tudo isso faz com que o cabelo resseque, arrepie e deixa os fios armados, porque abrem as cutículas, tornando-os mais porosos. Para evitar que aconteça, aplique uma vez por semana uma máscara de nutrição ou de hidratação com aminoácidos e óleos vegetais.

3. Escolha bem o pente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa dica vale para o ano todo, mas especialmente no verão, quando os fios estão mais frágeis, é fundamental optar por pentes com dentes largos – dê preferência aos de madeira, que não formam frizz. Enquanto estiver na praia ou na piscina, penteie os cabelos entre os mergulhos, começando a eliminar os nós a partir das pontas.

4. Evite manter os cabelos presos

 

 

 

 

 

 

Nos dias quentes, é comum mantermos os cabelos sempre presos para aliviar o calor. No entanto, quando estão úmidos, ficam mais suscetíveis à quebra. Se estiverem constantemente amarrados, podem ter danos na estrutura.

5. Cobertura nem sempre é bom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns homens usam bonés o tempo todo. No verão, esse hábito não é tão saudável. Mesmo que protejam do sol, cobrir a cabeça abafa o couro cabeludo, podendo aumentar problemas como calvície e caspa. Também ajudam a acumular sujeira e suor, aumentando a oleosidade dos fios. Usar boné ou chapéu é menos recomendado ainda se os cabelos estiverem molhados.

6. Aumente a frequência das lavagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o couro cabeludo está sujo ou oleoso, os fios ficam mais propensos a queda e caspa. Homens e mulheres devem aumentar a frequência das lavagens, escolhendo bem o tipo de xampu mais adequado aos seus cabelos. Uma vez por semana, escolha um antirresíduos para eliminar qualquer traço de sal, cloro ou outras substâncias.

Com as dicas do Clube, não tem desculpa para descuidar só porque está na praia!

Benefício do Clube:

Sócios do Clube ganham descontos especiais na Qod Barber Shop, La Mafia Barbearia e no Le Donne Coiffeur. Confira!

Envie seu Comentário