Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fronteiras do Pensamento 2017: para debater e refletir

11 de abril de 2017 2

Logo

Um evento inovador, que se propõe a debater temas atuais e relevantes, dando a oportunidade de qualquer pessoa entrar em contato com pensadores especialistas em suas áreas de atuação. Há dez anos, o Fronteiras do Pensamento oferece uma ampla compreensão das mudanças sociais, econômicas, culturais e política do mundo contemporâneo.

Nessa década, foram mais de 170 mil espectadores e mais de 200 conferências internacionais. A edição de 2017 tem como tema Civilização – A sociedade e seus valores, propondo uma discussão sobre os princípios que mediam nossas escolhas. Os encontros acontecem uma vez por mês, até dia 4 de dezembro. A primeira palestra, em 15 de maio, será de Carlo Rovelli, autor do best-seller Sete breves lições de física e um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. Neste ano, seu novo livro, A realidade não é o que parece, foi lançado no Brasil e descreve o desenvolvimento da física através dos tempos.

Carlo Rovelli

Carlo Rovelli

 

Para participar do ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento, você deve adquirir o pacote de ingressos, que inclui oito encontros ao longo do ano.

Confirma abaixo o cronograma de palestras:

Fronteiras do Pensamento 2017
Tema: CIVILIZAÇÃO – A SOCIEDADE E SEUS VALORES

15/05
Palestrante: Carlo Rovelli

05/06:
Palestrante: Eduardo Giannetti
DEBATE ESPECIAL: Gilles Lipovetsky sobe ao palco do Fronteiras do Pensamento juntamente com o economista Eduardo Giannetti

28/06:
Palestrante: Amós Oz

21/08:
Palestrante: Leonardo Padura

28/09:
Palestrante: Thomas Piketty

23/10:
Palestrante: Niall Ferguson

06/11:
Palestrante: Alain Finkielkraut

04/12:
Palestrante: Martha C. Nussbaum

 

Benefício Clube do Assinante ZH:

Sócios do Clube do Assinante podem adquirir o pacote de ingressos para o Fronteiras do Pensamento com desconto de 30%. Gere seu voucher 

Comentários (2)

  • NEIVA MARIA GRAZIADEI FERNANDES diz: 20 de abril de 2017

    Boa tarde gostaria de saber quanto custa o pacote. Ou, em razão de não conseguir ir em todas palestras,se há alguma possibilidade de pagar apenas as que comparecerei. Ainda, quais as formas de pagamento; sou assinante ZH. Obrigada.

    Neiva Graziadei.

Envie seu Comentário